Vivo a cabo 15mb 74,99 ou copel fibra 30mb 124,90

rogernobrega

Cochilando com o controle
Registrado
Bom dia pessoal, sexta feita 02/02/2018 pedi internet da vivo no predinho onde me mudei, aí me informaram que pela distância do armário talvez só chegasse 15mb. No sábado 03/02 já me ligaram cedo que tinham técnico disponível para a instalação (que ótimo não) foram lá e instalaram, ficou os 15mb mesmo (1.5 download e uns 300kb de upload... triste né).
O atendente me disse pra ligar no 10315 e pedir pra mudar pro vivo simples, que fica somente a internet por 74,99 após instalarem (sem mudar é 129,90).

Aí vi que existem outros no predinho que tem copel fibra (porém não conversei com ninguém ainda povo quase não pára lá. E pensei de hoje solicitar a copel fibra de 30mb que sai por 124,90 e é 3bm de download e 3 de upload (aí sim né).

Minha dúvida é se eles conseguem instalar até sábado (prazo para eu cancelar a vivo sem pagar multa contratual) e se a fibra vai ser tão boa quanto ao esperado. Não quero manter as duas por causa do valor (aí pego uma de 100mb se for pra pagar as duas). E se vou ter problemas com a vivo com o cancelamento.

Alguém já passou por algo similar?
 
Qual sua cidade?

Atualmente o menor plano doméstico da Copel é de 60mbps (são 60mbps de download e 60mbps de upload, é simétrico) por R$149,90, sem dúvida é a melhor opção mas um dos pontos fracos é a relativa demora na instalação dependendo da região. Sugiro fazer a solicitação para verificar a viabilidade e o prazo médio para instalação.

Temos tópicos oficiais das operadoras:

VIVO: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/banda-larga-vivo-gvt-xdsl-vdsl-fibra-docsis.594503/
Copel: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/banda-larga-copel-xdsl-vdsl-fibra.447661/

Sem dúvida FTTH é melhor que xDSL em termos de estabilidade e velocidade.
 
Qual sua cidade?

Atualmente o menor plano doméstico da Copel é de 60mbps (são 60mbps de download e 60mbps de upload, é simétrico) por R$149,90, sem dúvida é a melhor opção mas um dos pontos fracos é a relativa demora na instalação dependendo da região. Sugiro fazer a solicitação para verificar a viabilidade e o prazo médio para instalação.

Temos tópicos oficiais das operadoras:

VIVO: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/banda-larga-vivo-gvt-xdsl-vdsl-fibra-docsis.594503/
Copel: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/banda-larga-copel-xdsl-vdsl-fibra.447661/

Sem dúvida FTTH é melhor que xDSL em termos de estabilidade e velocidade.

Sou de Ponta Grossa, Paraná. Aqui tem a partir de 30mb, por 124,90. Vou solicitar hoje pra ver se levo sorte de instalarem essa semana.

Aproveitando, alguém sabe me dizer se isso aqui é válido?

4) O assinante pode solicitar a suspensão do serviço contratado a qualquer momento?

Sim. O assinante tem o direito à solicitação do cancelamento ou da interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional. Além disso, não pode haver no contrato cláusula que preveja a fidelização do assinante por um prazo preestabelecido.

Fundamentação Legal

Art. 59, VII, do Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia, aprovado pela Resolução nº 272, de 9 de agosto de 2001
 
Última edição:
Olha pra mim só e fibra mesmo quando tanto a velocidade de download e de upload são iguais se não forem não é fibra é cilada!
 
Sou de Ponta Grossa, Paraná. Aqui tem a partir de 30mb, por 124,90. Vou solicitar hoje pra ver se levo sorte de instalarem essa semana.

Aproveitando, alguém sabe me dizer se isso aqui é válido?
De onde vem o texto? Para não ter dor de cabeça melhor cancelar antes dos 7 dias.

Fez o pedido? Se houver mesmo cobertura da Copel Telecom em seu endereço vale a pena ficar alguns dias sem internet e/ou usando 3G/4G para não pagar multa por quebra de contrato, vai por mim.

Olha pra mim só e fibra mesmo quando tanto a velocidade de download e de upload são iguais se não forem não é fibra é cilada!
Fibra refere-se ao meio de comunicação e não à velocidade em si. São poucos os ISPs que fornecem uma conexão FTTH simétrica.

[]'s
 
De onde vem o texto? Para não ter dor de cabeça melhor cancelar antes dos 7 dias.

Fez o pedido? Se houver mesmo cobertura da Copel Telecom em seu endereço vale a pena ficar alguns dias sem internet e/ou usando 3G/4G para não pagar multa por quebra de contrato, vai por mim.


Fibra refere-se ao meio de comunicação e não à velocidade em si. São poucos os ISPs que fornecem uma conexão FTTH simétrica.

[]'s

O texto achei aqui no fórum, mas o link para os documentos da anatel não estão funcionando, o próprio site vive caindo.

Agora estou na dúvida do que fazer. Já instalaram a vivo, 15mbs, oscilando bastante. Instalaram no sábado de manhã (03/02) para eu não pagar a multa teria que cancelar até dia 10 isso?

Quais as chances de eu tentar cancelar depois do dia 10, tipo no dia 16, que é quando vão instalar a fibra da copel, e não pagar a multa? Posso alegar que quero cancelar pela velocidade não estar sendo entregue? Está chegando 8~10 mb de download no teste. Difícil bater os 15 ou perto.

Ajuda aí galera, não quero ficar uma semana sem net, ainda não no feriadão de carnaval que vou ficar 4 dias em casa.
 
O texto achei aqui no fórum, mas o link para os documentos da anatel não estão funcionando, o próprio site vive caindo.

Agora estou na dúvida do que fazer. Já instalaram a vivo, 15mbs, oscilando bastante. Instalaram no sábado de manhã (03/02) para eu não pagar a multa teria que cancelar até dia 10 isso?

Quais as chances de eu tentar cancelar depois do dia 10, tipo no dia 16, que é quando vão instalar a fibra da copel, e não pagar a multa? Posso alegar que quero cancelar pela velocidade não estar sendo entregue? Está chegando 8~10 mb de download no teste. Difícil bater os 15 ou perto.

Ajuda aí galera, não quero ficar uma semana sem net, ainda não no feriadão de carnaval que vou ficar 4 dias em casa.
Vc pode ir tocando a vida e abrindo protocolos referentes à velocidade não entregue/instabilidades e no dia em que for cancelar se falarem sobre a fidelidade você alega que está cancelando porque o serviço não é entregue como deveria ser e caga os protocolos na cabeça da atendente.

Talvez dê um pouco de dor de cabeça mas se o serviço não está 100% esse já é um bom motivo para não te cobrarem multa por quebra de contrato, desde que você tenha como provar (prints, protocolos, etc.)

[]´s
 
Última edição:
Eu tinha fibra da Copel em Curitiba 50 mbps, nunca tive internet tao boa e estável, sinceramente eu recomendo com força :)
 
vai de copel, ouvi dizer de um técnico que depois que a GVT comprou a vivo, onde tinham capacidade pra atender 10 clientes com qualidade agora vendem para 1000. quem me dera passar Copel a este preço na minha rua.
 
Liguei lá agora galera, pra ver se mudava pro vivo simples um plano que não tem aquela taxa básica de telefonia, pra quando cancelasse não pagar isso...

Que no dia que comprei o atendente me informou que nesse plano ia pagar apenas 74,99 por mês. Mas que não tinha minutos pra falar, se eu ligasse ia pagar por minuto) e a atendente me disse que não dava pra mudar, porque eu tava fidelizado por 12 meses nesse plano, se mudasse ia pagar 400 reais de multa e 99 reais de instalação... aí informei que eu tinha a gravação do atendente me falando isso. Que se quisesse colocava pra ela escutar, ela disse que ia tentar localizar o atendimento... demorou uns 2min caiu a ligação... ligaram de volta... disseram que não localizaram a gravação do dia que comprei (sexta feira dia 02/2), e que o atendente que me vendeu era terceirizado e o que ele me informou não é válido (o plano vivo simples por apenas 74,99), e o que podiam fazer era colocar o vivo simples e passar de 129,90 pra 117,90.

Eu falei que não aceitava, que isso não queria... que ou era o vivo simples por 74,99 como o próprio atendente me disse, que era pra pegar esse plano e ligar depois pedindo a mudança pra o vivo simples porque não conseguia colocar o vivo simples direto na instalação, teria que pegar esse, esperar a instalação pra daí mudar ou então que cancelassem... aí passaram pra outro setor... me propuseram o valor de 77,98 pelo vivo simples + 15mb. Disse que ia pensar no caso, ver com minha esposa pra ver se ela queria mudar ou se cancelávamos...

Minha dúvida agora é, sabendo que eles não tem a gravação da venda (onde não foi falado de fidelidade pelo atendente) eu tento ficar até dia 16 (que é quando a copel diz que vai instalar a deles) e tento cancelar sem pagar a multa de fidelidade ou já cancelo isso agora?

Detalhe, como a instalação foi dia 3/2 os 7 dias como diz o procom vem a ser no dia 10 (dia 3 mais 7 dias) ou no dia 9 (dia 3 já contando como um dos 7 dias) ?
 
vai de copel, ouvi dizer de um técnico que depois que a GVT comprou a vivo, onde tinham capacidade pra atender 10 clientes com qualidade agora vendem para 1000. quem me dera passar Copel a este preço na minha rua.
Não entendi bem o propósito de sua visita aqui no tópico mas se a VIVO não tivesse comprado a GVT eu ainda estaria com Oi Velox até hoje :true:

Liguei lá agora galera, pra ver se mudava pro vivo simples um plano que não tem aquela taxa básica de telefonia, pra quando cancelasse não pagar isso...

Que no dia que comprei o atendente me informou que nesse plano ia pagar apenas 74,99 por mês. Mas que não tinha minutos pra falar, se eu ligasse ia pagar por minuto) e a atendente me disse que não dava pra mudar, porque eu tava fidelizado por 12 meses nesse plano, se mudasse ia pagar 400 reais de multa e 99 reais de instalação... aí informei que eu tinha a gravação do atendente me falando isso. Que se quisesse colocava pra ela escutar, ela disse que ia tentar localizar o atendimento... demorou uns 2min caiu a ligação... ligaram de volta... disseram que não localizaram a gravação do dia que comprei (sexta feira dia 02/2), e que o atendente que me vendeu era terceirizado e o que ele me informou não é válido (o plano vivo simples por apenas 74,99), e o que podiam fazer era colocar o vivo simples e passar de 129,90 pra 117,90.

Eu falei que não aceitava, que isso não queria... que ou era o vivo simples por 74,99 como o próprio atendente me disse, que era pra pegar esse plano e ligar depois pedindo a mudança pra o vivo simples porque não conseguia colocar o vivo simples direto na instalação, teria que pegar esse, esperar a instalação pra daí mudar ou então que cancelassem... aí passaram pra outro setor... me propuseram o valor de 77,98 pelo vivo simples + 15mb. Disse que ia pensar no caso, ver com minha esposa pra ver se ela queria mudar ou se cancelávamos...

Minha dúvida agora é, sabendo que eles não tem a gravação da venda (onde não foi falado de fidelidade pelo atendente) eu tento ficar até dia 16 (que é quando a copel diz que vai instalar a deles) e tento cancelar sem pagar a multa de fidelidade ou já cancelo isso agora?

Detalhe, como a instalação foi dia 3/2 os 7 dias como diz o procom vem a ser no dia 10 (dia 3 mais 7 dias) ou no dia 9 (dia 3 já contando como um dos 7 dias) ?
Não posso opinar sobre a questão de preços mas não é nenhuma novidade que os valores informados são sempre "de ocasião", no dia seguinte não vale mais ou é outra coisa bem diferente.

Se está difícil fazer as contas sobre o prazo considere que você tem até amanhã (09/02) pra cancelar, mas em seu lugar faria o que eu disse no post anterior, até porque a Copel tem uma certa fama de demorar com algumas instalações.

[]´s
 
Não entendi bem o propósito de sua visita aqui no tópico mas se a VIVO não tivesse comprado a GVT eu ainda estaria com Oi Velox até hoje :true:


Não posso opinar sobre a questão de preços mas não é nenhuma novidade que os valores informados são sempre "de ocasião", no dia seguinte não vale mais ou é outra coisa bem diferente.

Se está difícil fazer as contas sobre o prazo considere que você tem até amanhã (09/02) pra cancelar, mas em seu lugar faria o que eu disse no post anterior, até porque a Copel tem uma certa fama de demorar com algumas instalações.

[]´s

A minha preocupação é essa multa depois, por ser 400 reais mais os 99 de instalação... Mesmo alegando tudo que já comentei, da venda pelo terceiro, valores diferentes, velocidade oscilando... Tenho medo disso virar um problemão e ter que pagar esse absurdo...

Li em vários lugares até no tópico aqui de como cancelar

Espero que dia 16 instalem a da copel mesmo... só fico na dúvida de deixar ativo a da vivo até lá e me ferrar depois...

Eu tenho outra ativa na casa onde morava antes (casa da mãe), que é de 50mb + ilimitado local. Nessa não pretendo mexer tão já. Talvez mês que vem eu mude pro nome da minha mãe e baixe a velocidade pois ela não usa muito, só pro básico mesmo, tipo youtube e facebook. Espero que o cancelamento da nova não afete a outra.
 
Meu amigo, evite essa possível dor de cabeça com a vivo e cancele logo. É o que eu faria pelo menos, apesar de ficar sem internet até a copel fazer a instalação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo