[VIVO FIBRA] SWITCH 100MBPS PREJUDICA TV?

guilhermesalva9585759

Member

acabei de instalar vivo fibra aqui em casa e to querendo trocar todo o cabeamento coaxial da casa por ethernet pq estou tendo problemas de congelamento de imagem em um ponto de TV e li em alguns foruns que pode ser isso (nao testei ainda) e também pq quero adicionar mais roteadores na casa.

Minha duvida é: vou ter que usar um switch para distribuir os cabos entre os comodos, se eu utilizar um switch de 100mbps eu estarei prejudicando a taxa de transferencia da TV? Li em uma reportagem que a vivo dedica um tunel da fibra de 1GBPS para a IPTV, sei que nem tudo é utilizado mas é uma diferença muito grande.

Minha internet é de 50mbps teoricamente sobraria mais 50mbps para a TV (que acho que ta bom) mas e se futuramente eu quiser mudar minha net para 100mbps??

Mesmo a taxa de transferencia da IPTV sendo separada da internet, na hora que passa pelo switch ele limita né? Melhor investir em um switch giga?

Pode usar um switch 10/100Mbit sim, mas logo as conexões acima de 100Mbps estarão com preços mais atraentes, e seu HUB vai ficar encostado.

A NET já tem o plano de 120Mbps bem mais em conta, a Vivo com seus 100/50 nas áreas que tem fibra super em conta...

Eu já partiria pra um aparelho gigabit ethernet, com portas 10/100/1000 e cabos cat5e pra cima, já pensando no futuro, não muito distante, daqui uns 2~3 anos 100Mbps ou mais vai ficar bem mais comum do que é hoje.

Na TV você poderá usar o HUB citado, mas terá uma limitação de uns 90Mbps quando tiver um link mais forte, talvez em 4K no netflix por exemplo fique meio ruim, pois não irá aguentar a banda toda entende?

Portanto, no seu caso, eu compraria já um dispositivo gigabit, até porque todas as placas mãe de uns 8 anos pra cá, todas já trazem rede gigabit ethernet, muitas Asus com chip da Intel no caso da minha, que julgo a melhor rede gigabit que tem.

É exatamente isso que to pensando, conexões acima de 100mb ja estao se tornando realidade no BR.
Vou investir em um gigabit mesmo,
Valeu.
É isso aí cara, é o que eu faria, por isso te dei a dica... é questão de tempo para estarmos com 100Mbps ou mais em nossas casas, o preço por Mb está cada vez mais acessível por causa da concorrência, então é algo certo para o futuro.

E a diferença em termos de preço para um gigabit vale a pena... vc economiza num 10/100 agora e daqui 2 anos tem que comprar outro 10/100/1000 aí é ruim. Compra logo um bom e usa por mais tempo.

Felizmente o Brasil está se encaminhando com internet cada vez mais veloz em cada domicílio, as pessoas estão demandando mais conteúdo, enviando arquivos para a nuvem e tal, e aparelhos gigabit com bons cabos são essenciais.

Abraços, espero ter ajudado amigo. Bom dia pra você.

Users who are viewing this thread

Voltar