• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então HenriqueXI, pelos meus testes, quase certeza que é alguma configuração no Windows 10. Os testes que fiz foram:

- "pc 1" Windows 10 via cabo em qualquer navegador: limitado a 1.800 KB/s
- "pc 1" Windows 10 via cabo em qualquer navegador (modo seguro): limitado a 1.800 KB/s
- "pc 1" Windows 10 via cabo em qualquer navegador (em nova conta de usuário): limitado a 1.800 KB/s
- "pc 2" Windows 10 via cabo (o mesmo cabo): velocidade máxima
- "pc 1" Com rodando Linux (live cd) via cabo (o mesmo cabo): velocidade máxima
- "pc 1" Windows 10 com adaptador Wi-fi: velocidade máxima
- "pc 1" Windows 10 via cabo, com gerenciador de downloads ou torrent: velocidade máxima

Quer dizer, o único cenário que estou com problemas, é usando esse pc, que denominei de "pc 1", no Windows 10, via cabo, quando o download é gerenciado pelo navegador (em qualquer navegador).

Com isso descarto problemas com roteador e cabo. Placa de Rede talvez, funcionou bem com o Linux, mas pode ser algum problema de compatibilidade com o Windows 10, além que testei com diversas versões do driver, sem sucesso em nenhuma versão.
Pode ser também problema do Windows 10, mas minha dúvida é que com o adaptador Wi-fi, não tem limitação.

Vou fuçar mais um pouco, ver se resolvo.. qualquer coisa tenho uma imagem do sistema de +- um mês atrás, ACHO que lá estava tudo ok...

Apenas atualizando... tenho uma imagem do sistema de um mês atrás, então fiz backup do que tinha de arquivos recentes...

Antes de restaurar a imagem, restaurei o Windows 10 para os padrões de fábrica, onde zera tudo, e...... está funcionando tudo normalmente!

Então realmente é alguma configuração ou programa "bugado" no Windows.

Agora vou restaurar a imagem, e torcer para não ter o problema lá também.
 
Meus resultados,

4910587693.png


YO3WklD.png



Na twitch tbm na Source de qualidade, nao teve travamentos nenhum, correu perfeito... Ping no csgo na faceit 15ms esta otimo.

Enfim, muito feliz até o momento
 
Galera,

Uma dúvida, eu tenho TV + Internet aqui em casa.

Porém não posso eliminar o BHS se não perco a TV, mas comprei um TP-LINK Archer C8 que está pra chegar durante a semana, e vou deixar de usar esse horrível D-link DMG 6661, a minha dúvida é como realizar essa configuração, qual a melhor forma?

Valeu.
 
http://www.vivo.com.br/portalweb/ap...casa.vivointernetfixa.planosvivointernetfixa#

vivo acabo de anunciar a nova velocidade internet fixa 25 mb kkkkkkkkkkkkkkkkk sendo que esse nova ja tinha a tempos atrais agora ela volto com essa tal nova velocidade nao adinta nada pois vai acabar as portas e vao ter que lancar fibra de qualquer jeito =/
Recentemente a Vivo andou instalando mini centrais em alguns lugares iguais a esta:
5jGX9eb.jpg


Essa fica em Ribeirão Pires - SP


Provavelmente ela tem feito isso para viabilizar esta velocidade.


Aparentemente é a mesma estratégia da GVT de pegar parte do quintal das casas e pagar aluguel para o dono do imóvel.


O presidente da Vivo ja sinalizou anteriormente que em lugares que não for po$$ível passar fibra vai usar esta estratégia usando VDSL.
 
http://www.vivo.com.br/portalweb/ap...casa.vivointernetfixa.planosvivointernetfixa#

vivo acabo de anunciar a nova velocidade internet fixa 25 mb kkkkkkkkkkkkkkkkk sendo que esse nova ja tinha a tempos atrais agora ela volto com essa tal nova velocidade nao adinta nada pois vai acabar as portas e vao ter que lancar fibra de qualquer jeito =/
Eles lançaram uma velocidade que já existia.

De resto, é o que o Najib falou. E belo achado essa nova minicentral. A Vivo parece que vai tentar correr atrás nas cidades pequenas, talvez ainda usando o perfil 8a que vai permitir mais gente usar até 25 Mega, mas não é boa para velocidades acima disso.
 
Recentemente a Vivo andou instalando mini centrais em alguns lugares iguais a esta:
5jGX9eb.jpg


Essa fica em Ribeirão Pires - SP


Provavelmente ela tem feito isso para viabilizar esta velocidade.


Aparentemente é a mesma estratégia da GVT de pegar parte do quintal das casas e pagar aluguel para o dono do imóvel.


O presidente da Vivo ja sinalizou anteriormente que em lugares que não for po$$ível passar fibra vai usar esta estratégia usando VDSL.
intao por que eu vi isso hoje no site deles quando fui consultar a disponibilidade ``por incrivel que pareca e acredite todo dia estou consultando para ver se a vivo fibra vem aqui kk e a vida `` hoje segunda feira pois sexta feira nao estva daquele jeito so ia ate 10mb e na minha regiao ou bairro consta ainda 10mb e nao 25 mb vai saber o por que ne ou as portas estao cheias e moro em predio =/ talves seja isso memso que eles estao pretendedo mais tomare que aqui eles nao entendam que e dificl de passar a fibra por que se nao so me mudando para ter fibra =/ mas vamos aguardar mais novidades ano que vem ne XD
 
Recentemente a Vivo andou instalando mini centrais em alguns lugares iguais a esta:
5jGX9eb.jpg


Essa fica em Ribeirão Pires - SP


Provavelmente ela tem feito isso para viabilizar esta velocidade.


Aparentemente é a mesma estratégia da GVT de pegar parte do quintal das casas e pagar aluguel para o dono do imóvel.


O presidente da Vivo ja sinalizou anteriormente que em lugares que não for po$$ível passar fibra vai usar esta estratégia usando VDSL.
bem que ele falo memso um tal de fttc ate o curb no caso essas casinhas ai e ele falo memso que o locais que nao der pra passar fibra vai ser isso ai em cima =/ tomare que aqui nao seja o local de dificil acesso para eles torcendo xD
 
http://www.vivo.com.br/portalweb/ap...casa.vivointernetfixa.planosvivointernetfixa#

vivo acabo de anunciar a nova velocidade internet fixa 25 mb kkkkkkkkkkkkkkkkk sendo que esse nova ja tinha a tempos atrais agora ela volto com essa tal nova velocidade nao adinta nada pois vai acabar as portas e vao ter que lancar fibra de qualquer jeito =/

Não sei se a Vivo pode fazer isso, mas eles vão vender a internet fixa por "categorias":

Internet Fixa Solo:
250kbps: R$ 29,90
4 Mega: R$ 92,96
10 Mega: R$ 102,96

Internet Fixa (apenas para quem tem Vivo Fixo):
1 Mega: R$ 29,80
2 Mega: R$ 39,90
4 Mega: R$ 59,90
8 ou 10 Mega: R$ 69,90

Internet Fixa (apenas para quem tem Vivo Tv Satélite):
25 Mega: R$ 79,90

Vão vender a "nova" velocidade apenas para quem tem Vivo Tv, assim limitando quem pode adquirir o serviço.
 
Não sei se a Vivo pode fazer isso, mas eles vão vender a internet fixa por "categorias":

Internet Fixa Solo:
250kbps: R$ 29,90
4 Mega: R$ 92,96
10 Mega: R$ 102,96

Internet Fixa (apenas para quem tem Vivo Fixo):
1 Mega: R$ 29,80
2 Mega: R$ 39,90
4 Mega: R$ 59,90
8 ou 10 Mega: R$ 69,90

Internet Fixa (apenas para quem tem Vivo Tv Satélite):
25 Mega: R$ 79,90

Vão vender a "nova" velocidade apenas para quem tem Vivo Tv, assim limitando quem pode adquirir o serviço.
intao o importante pra min e que eles venham ano que vem ja com a fibra no bairro pra min e pra outras pessoas eu creio 10 ou 25 vai ser unsuficiente aqui pois nego acessa youtube facebook watza netflix e jogos entre outros pois a net virtua aqui e cara o 120mb deles e nao tem upload bom para upar 1 video ou 1 arquivo de 4gb ou 8gb upar ate upa mas tem que esperar 2horas pra upar e tenso de mais isso por isso eu fico na esctativa da fibra da vivo chegar aqui eu gostei mais do donwload upload e o ping o netflix nao importa muito agora o youtube ate que importa mas fico no aguardo ano que vem e feliz natal e prospeto ano novo pra galera ae feliz 2016 xD
 
Vivo Fibra bloqueou o WhatsApp (devido a liminar), mas aqui não estava entrando o Facebook e o Instagram.
Tirei o DNS da Vivo, e coloquei o do Google. Deu certo. Provavelmente o estagiário fez caca com as respostas de DNS da Vivo. :wtf:

Fica a dica!
 
Última edição:
Vivo Fibra bloqueou o WhatsApp (devido a liminar), mas aqui não estava entrando o Facebook e o Instagram.
Tirei o DNS da Vivo, e coloquei o do Google. Deu certo. Provavelmente o estagiário fez caca com as respostas de DNS da Vivo. :wtf:

Fica a dica!
Eu li msm que aconteceu isso, porem eu sempre uso o GigaDNS como primeiro DNS e do google como segundo kkk, não percebi problemas...

Falando sobre o serviço instalado a quase uma semana,
nunca estive tão feliz, com internet. ta muito boa, chega a bater 13ms na faceit(csgo) enquanto vizinho meu tem virtua 60mb (oque eu tinha antes) bate 40 quando esta bom, e 80 as vezes, ele fica puto de raiva.. e soh pode sair da net e, junho kkk.

youtube carregando mais rapido que a net, videos do face tbm, twitch ta perfeita. ja abri 3 janelas em source pra ver se iria travar, e correu fluido.
 
Vivo Fibra bloqueou o WhatsApp (devido a liminar), mas aqui não estava entrando o Facebook e o Instagram.
Tirei o DNS da Vivo, e coloquei o do Google. Deu certo. Provavelmente o estagiário fez caca com as respostas de DNS da Vivo. :wtf:

Fica a dica!

Então não foi só comigo rs e o engraçado foi a Vivo ter sido uma das primeiras a bloquear, inclusive antes da meia noite...

@Youtube testei ontem por desencargo vídeos em 1080p60p , carregou lisinho. Só em 4k que deu uma ou outra engasgada mas atribuo mais ao navegador do que à conexão.
 
Eu li msm que aconteceu isso, porem eu sempre uso o GigaDNS como primeiro DNS e do google como segundo kkk, não percebi problemas...

Falando sobre o serviço instalado a quase uma semana,
nunca estive tão feliz, com internet. ta muito boa, chega a bater 13ms na faceit(csgo) enquanto vizinho meu tem virtua 60mb (oque eu tinha antes) bate 40 quando esta bom, e 80 as vezes, ele fica puto de raiva.. e soh pode sair da net e, junho kkk.

youtube carregando mais rapido que a net, videos do face tbm, twitch ta perfeita. ja abri 3 janelas em source pra ver se iria travar, e correu fluido.

Realmente sinto que a conexão ta "fluindo" melhor... O curioso é que enquanto o Vivo Fibra tá tendo uma melhora, os clientes da GVT estão relatando cada dia mais problemas.

Sobre DNS, já que tocamos no assunto, vou citar o que acontece aqui. Usava o da Vivo como primeira opção e o do Terra como segunda. Como o Terra e a Telefônica tem ligação, acho que por isso o do Terra também estava com problemas ontem também.
O do Google aqui é uma montanha russa. Ontem de madrugada o 8.8.8.8 ficava com ping médio de 6ms, agora (11:25), está em 59ms. Já o 8.8.4.4 ficava com o ping médio de 8ms, agora está em 198ms. Isso vem de muito tempo. É assim com todos?
 
Realmente sinto que a conexão ta "fluindo" melhor... O curioso é que enquanto o Vivo Fibra tá tendo uma melhora, os clientes da GVT estão relatando cada dia mais problemas.

Sobre DNS, já que tocamos no assunto, vou citar o que acontece aqui. Usava o da Vivo como primeira opção e o do Terra como segunda. Como o Terra e a Telefônica tem ligação, acho que por isso o do Terra também estava com problemas ontem também.
O do Google aqui é uma montanha russa. Ontem de madrugada o 8.8.8.8 ficava com ping médio de 6ms, agora (11:25), está em 59ms. Já o 8.8.4.4 ficava com o ping médio de 8ms, agora está em 198ms. Isso vem de muito tempo. É assim com todos?

nao uso o da google como primario porque: quando eu tinha net, dependendo da rota, era 25ms. e quando pegava outra.. era de 150ms, e eu vivia mudando IP e tal. acredito que da vivo seja msm coisa, uma hora pega dns do server BR do google, e ele muda pro server EUA. eh o mais provavel q esta acontecendo,

aconselho testar do gigadns mesmo ele nao tendo um dos melhores pings, mas acredito mesmo assim ele abrir melhor as paginas. no dns do virtua onde o ms era o mais baixo de todos, eu nao tinha tanta velocidade em abrir sites como no gigadns.

testa ae e me fala oque achou.

EDIT
Eu nao testei do google na fibra pq eu tive uns problemas no dns google no facebook, e youtube. de carregar soh um pouco e parar, e pensava que era a internet e não o dns ja q ele eh considerado um dos melhores. até q resolvi tirar e deixar padrao, e o problema parou. ai comecei a usar do giga, e soh tive problema, quando recentemente teve umas tempestades ai, e alagou tudo umas cidades e os servers dele era la.. e caiu toda a rede e tal. mas 1 dia depois ja estava funcionando, nem o site deles abria.
 
O do Google aqui é uma montanha russa. Ontem de madrugada o 8.8.8.8 ficava com ping médio de 6ms, agora (11:25), está em 59ms. Já o 8.8.4.4 ficava com o ping médio de 8ms, agora está em 198ms. Isso vem de muito tempo. É assim com todos?

Esse salto de 6ms para 59ms é devido à saturação (geralmente durante a noite) do link Vivo-Google no Brasil. Note que o ping para qualquer host do Google BR tem a memsa elevação.
Já esse salto de 6ms para 198ms é quando o Google faz um offload do cluster brasileiro para de outro país, geralmente algum dos EUA.
Eu particularmente não utilizo o DNS deles, por questões de privacidade.

Outro que funciona bem é o da UOL: 200.211.11.(100 e 101)
 
Esse salto de 6ms para 59ms é devido à saturação (geralmente durante a noite) do link Vivo-Google no Brasil. Note que o ping para qualquer host do Google BR tem a memsa elevação.
Já esse salto de 6ms para 198ms é quando o Google faz um offload do cluster brasileiro para de outro país, geralmente algum dos EUA.
Eu particularmente não utilizo o DNS deles, por questões de privacidade.

Outro que funciona bem é o da UOL: 200.211.11.(100 e 101)

Você utiliza quais DNS perubira?
 
Galera, seguinte preciso da ajuda de vocês.
Essa semana eu consegui colocar no lugar do Sagemcom um router asus rt-66u.
Como tenho pacote de 100mb/TV, ja sabia que talvez não a TV não funcionaria...
Porém usando o firmware original, setando o roteador para autenticar PPoE e depois setanto a as Vlan 10 e 20, realmente consegui fazer funcionar tanto a internet quanto a tv ( a troca de canais ficou rápida e o guia estava funcionando perfeitamente).

O problema foi dia seguinte. O decoder da Cisco entrava na rede, porém, não conseguia pegar o endereço de IP e quando pegava ele fica travado na tela de boot da Vivo.

Bom agora eu estou usando o firmware Tomato shibby (se alguém tiver experiência com o Tomato seria interessante), preciso de ajuda para setar as vlans corretamente e tentar fazer funcionar a
a tv novamente. Neste momento a internet está conectada, funcionandono pc ligado no cabo e as estações wifi 2.4 também funcionando.
 
Última edição:
Voltando sobre DNS, retirei o DNS gigadns, porque estava tendo percas no tracert para ele na vivo fibra, coisas q nao acontecia no virtua. deixei do google para testar.. e nao passa de 10ms nos horarios q testei, mas vou ficar de olho.
 
Você utiliza quais DNS perubira?

Vivo, GigaDNS e UOL (deixo os 3 configurados)

Voltando sobre DNS, retirei o DNS gigadns, porque estava tendo percas no tracert para ele na vivo fibra, coisas q nao acontecia no virtua. deixei do google para testar.. e nao passa de 10ms nos horarios q testei, mas vou ficar de olho.

Agora no final de ano (férias escolares etc) o padrão de tráfego fica diferente, geralmente é mais "plano" e não costuma saturar o link. Nos dias de semana e no domingo, a partir das 21h sempre sobe o ping.
 
Testando YT em 4k, coisa de 5 minutos atrás (conectado ao roteador via cabo porque no WiFi ele limita em ~35Mbps - estou usando um DLink DIR 600) :

12371035_10200953100146441_2218592818458591459_o.jpg


Os lags que tenho são pelo alto uso de CPU (estou usando o Chrome), nenhum problema com carregamento

EDIT: Mais uma vez, testado e comprovado aqui que, pelo menos no meu note, o melhor navegador pra ver vídeos em 4K é o Edge. Não dá uma travadinha sequer.
 
Última edição:
Eles lançaram uma velocidade que já existia.

De resto, é o que o Najib falou. E belo achado essa nova minicentral. A Vivo parece que vai tentar correr atrás nas cidades pequenas, talvez ainda usando o perfil 8a que vai permitir mais gente usar até 25 Mega, mas não é boa para velocidades acima disso.

Recentemente a Vivo andou instalando mini centrais em alguns lugares iguais a esta:
5jGX9eb.jpg


Essa fica em Ribeirão Pires - SP


Provavelmente ela tem feito isso para viabilizar esta velocidade.


Aparentemente é a mesma estratégia da GVT de pegar parte do quintal das casas e pagar aluguel para o dono do imóvel.


O presidente da Vivo ja sinalizou anteriormente que em lugares que não for po$$ível passar fibra vai usar esta estratégia usando VDSL.


Aqui onde moro estão fazendo a mesma coisa, o projeto tem o total de 16 mini centrais espalhadas pela cidade, inclusive uma delas fica a uns 100 metros de casa. Logo no início das obras eu conversei com o supervisor da GVT que estava coordenando o projeto e, segundo ele, cada msan desse suporta até 1000 clientes, que poderão assinar TV, Voz e dados, sendo este último com planos de até 50Mbits.

Hoje mesmo quando fui pra academia vi os técnicos da vivo começando a montagem do Msan, na segunda-feira pergunto se posso tirar algumas fotos.
 
Alguem ai sabe sobre expansão da vivo aqui pro RJ?

no meu bairro vi varias obras com o logo da tefonica com a seguinte mensagem

"Obra para a passagem de cabos de fibra ótica"
 
galera n aguento mais minha GVT, ela esta ruim a meses paciência acabou.
sites estrangeiros quase sempre falham para abrir, xvideos nem pensar, servidores nos USA e europa oscilando muito

aqui no meu bairro tem NET, SPEEDY e GVT.
NET ja tive e esse lance da cota eh ridiculo,
Speedy aqui eh um lixo so tem 4M
GVT ja estou assinando a 4 anos, mas 2015 foi terrível e n aguento mais

recentemente chegou o vivo fibra

alguém poderia me dizer se esta bom ou menos pior que GVT?
Compensa?
Jogo muitos games e todos os servidores ficam fora do brasil, fora STEAM / PSN
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo