Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Isto não quer dizer que era IPTV. Propaganda todo mundo faz. Agora veja bem, ainda que com toda a burocracia da Receita Federal, vocês acham que a Telefonica iria ficar por tanto tempo sem decodificadores para TV? Muito difícil de acreditar.

Qual decoder o usado pela Telefônica?
 
Parece que a telefonica fechou com a microsoft dela ser a provedora do iptv. Devem estar trocando a tecnologia...
 
Parece que a telefonica fechou com a microsoft dela ser a provedora do iptv. Devem estar trocando a tecnologia...

90% das soluções de IPTV implementadas na Europa e nos Estados Unidos utilizam o Mediaroom da Microsoft. E a Telefonica não foge à regra. Ela fechou o contrato para a América Latina ano passado.
 
Entao, é RFoG, vai por mim... o sinal vem de ponto diferentes e em camadas de transporte diferentes...depois joga em um acoplador optico fazendo a multiplexao ...a terminação que parace ser "adaptada", não usa coaxial...pra isso usa-se SDV (comutador de vídeo)... Essa arquitetura é mto mais barata pois usa toda infra de vídeo implantada (nesse caso TVA) e ergue-se alguns servidores de streaming pra fazer a distribuição do vídeo.
Mas isso ai é no caso da TVA né. E no do speed xtreme? Eles usam ont e tudo, segundo os amigos aqui do fórum que usam.
 
Ata,tendi agora...nao tinha entendido antes...daí é xPON.
Tu sabe como funciona essa parte do IPTV?

Alguém que use o IPTV do speed xtreme pode postar algo aqui? É conectado apenas um cabo da ONT até a TV? É coaxial ou outro tipo? Tem outro aparelho além da ONT ou é tudo junto na ONT com controle? O sistema que a telefônica usa em outros paízes é assim? Como seria a interface?
 
Tu sabe como funciona essa parte do IPTV?

Alguém que use o IPTV do speed xtreme pode postar algo aqui? É conectado apenas um cabo da ONT até a TV? É coaxial ou outro tipo? Tem outro aparelho além da ONT ou é tudo junto na ONT com controle? O sistema que a telefônica usa em outros paízes é assim? Como seria a interface?

Vai um cabo ethernet da ONT até a set top box.

Separado, cada TV tem um set top box.

É parecido com o que ela usa na Espanha, IPTV também.
 
Estou devendo a Telefônica faz mais de 2 anos, agora que vai virar vivo meu débito vai sumir? :coolface:
 
Estou devendo a Telefônica faz mais de 2 anos, agora que vai virar vivo meu débito vai sumir? :coolface:

Nope, a única coisa que está mudando é o nome fantasia. A Vivo está sendo incorporada na Telesp, logo, juridicamente é a Vivo que está sumindo. De qualquer maneira, os débitos seriam repassados para a outra empresa de toda a forma.
 
Nope, a única coisa que está mudando é o nome fantasia. A Vivo está sendo incorporada na Telesp, logo, juridicamente é a Vivo que está sumindo. De qualquer maneira, os débitos seriam repassados para a outra empresa de toda a forma.

Que droga, vou aproveitar que estão dando 62% de desconto á vista e pagar então :trollfail:
 
Vivo tem 70 mil clientes em sua rede de fibra óptica

A rede de fibra óptica do grupo Telefônica/Vivo, agora chamada
Vivo Fibra, já soma 70 mil clientes em todo o estado de São
Paulo e, segundo o presidente do grupo, Antônio Carlos Valente,
é a maior operação de fibra da América Latina. "O mercado bra-
sileiro deseja muito a ultra banda larga e por isso vamos con-
tinuar nos dedicando ao projeto de fibra", comenta. Em termos
de extensão, a rede já alcança 1 milhão de homes passed.

Valente acrescenta que, se os clientes do Vivo Fibra forem
somados aos clientes da rede HFC herdada da TVA, total de
clientes de ultravelocidade da operadora chega a 160 mil.



Fonte: [Teletime]
 
Vivo tem 70 mil clientes em sua rede de fibra óptica

A rede de fibra óptica do grupo Telefônica/Vivo, agora chamada
Vivo Fibra, já soma 70 mil clientes em todo o estado de São
Paulo e, segundo o presidente do grupo, Antônio Carlos Valente,
é a maior operação de fibra da América Latina. "O mercado bra-
sileiro deseja muito a ultra banda larga e por isso vamos con-
tinuar nos dedicando ao projeto de fibra", comenta. Em termos
de extensão, a rede já alcança 1 milhão de homes passed.

Valente acrescenta que, se os clientes do Vivo Fibra forem
somados aos clientes da rede HFC herdada da TVA, total de
clientes de ultravelocidade da operadora chega a 160 mil.



Fonte: [Teletime]

A Telefonica (agora Vivo :p), que tem capital e fome por lucros, bem que poderia começar a ofertar seu pacote completo (leia-se, móvel + fixo via fibra) em outros mercados... Infelizmente, ano passado o presidente da Telefonica Brasil deixou bem claro que não pretendiam realizar tal feito :( .
 
Pessoal, esta valendo a pena assinar Fibra Otica de 15mb ? Eu tenho Speedy 4mb e esta uma porcaria, a maioria das vezes fica em 1mb, péssimo demais o sinal dessa ADSL. Consultei no site e vi que para meu endereço esta habilitado o serviço por 90 reais. Com isso, ficaria 90 reais + 50 reais do telefone. Vocês acham que para quem tem 2 PCs em casa e 2 consoles, esta conexão vale a pena ? Sendo que os consoles estão ligados em modo Wireless.
 
Pessoal, esta valendo a pena assinar Fibra Otica de 15mb ? Eu tenho Speedy 4mb e esta uma porcaria, a maioria das vezes fica em 1mb, péssimo demais o sinal dessa ADSL. Consultei no site e vi que para meu endereço esta habilitado o serviço por 90 reais. Com isso, ficaria 90 reais + 50 reais do telefone. Vocês acham que para quem tem 2 PCs em casa e 2 consoles, esta conexão vale a pena ? Sendo que os consoles estão ligados em modo Wireless.

Vai tranquilo, a fibra da telefonica é muito boa, fora que volta e meia o servidor radius pira e libera 100 mega de banda para os clientes..hehehehe
 
Vai tranquilo, a fibra da telefonica é muito boa, fora que volta e meia o servidor radius pira e libera 100 mega de banda para os clientes..hehehehe

100/100 hehehehehh!!!

O único porém da telefônica são as rotas que não são muito boas mesmo, em SP - Capital pelo menos, as rotas do NET Virtua são muito melhores.
 
Vai tranquilo, a fibra da telefonica é muito boa, fora que volta e meia o servidor radius pira e libera 100 mega de banda para os clientes..hehehehe

Caracas, 100mb ? que delícia hahaha. Então vou ver se posso mudar de plano, já que fidelidade é de 6 meses e tenho apenas 5 com essa assinatura. Mas, se tratando da mesma empresa e estar upando um plano, deve poder, ou não ? O que sei é que o preço será praticamente o mesmo, aumentando uns 10~20 reais em relação a conexão de 4mb. Acredito que vale a pena a mudança.

Obrigado!
 
Pessoal, esta valendo a pena assinar Fibra Otica de 15mb ? Eu tenho Speedy 4mb e esta uma porcaria, a maioria das vezes fica em 1mb, péssimo demais o sinal dessa ADSL. Consultei no site e vi que para meu endereço esta habilitado o serviço por 90 reais. Com isso, ficaria 90 reais + 50 reais do telefone. Vocês acham que para quem tem 2 PCs em casa e 2 consoles, esta conexão vale a pena ? Sendo que os consoles estão ligados em modo Wireless.
No escritório troquei o Speedy 2Mbps pelo Fibra 15Mbps e valeu muito à pena, principalmente porque é o pessoal do Ajato quem toma conta.
 
É uma beleza mesmo, fui ligar lá para assinar e me disseram que para minha área não esta hanilitado. Disse que no site esta informando e falaram que na verdade não. Enfim, vou ter que ir para a NET Virtua. Pois, a Speedy ADSL não vale 1 centavo.
------------
Hoje vi o pessoal instalar na minha rua o cabo da Fibra, será que agora vai ? Ou tem que esperar uma galera aqui do prédio solicitar também ?

Aproveitando, pergunto o tipo de modem que eles dão, emprestam ou sei lá... se é router junto ou apenas modem. Se for router junto, é bom? o sinal chega bem mesmo longe? e, se não chegar, tem como configurar ele para funcionar apenas como modem e usar um router junto com ele ?
 
Quem sabe um dia chegam na Freguesia do Ó.

A Telefônica tem um DG perto da escola Paulo Setúbal, porém os cabos ainda não chegaram lá, os equipamentos parados...

É o mais próximo dali que eu tenho notícias sobre o speedy fibra.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo