Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mesma coisa aqui.
O site deve verificar se há disponibilidade do Speedy na região, independente de ter Fibra ou não.
Trocaria meu Virtua 20/1 pelo Fibra 30/5 sem pensar duas vezes.

Aqui está correto, no meu endereço só tem speedy adsl e no site também.
 
Fui fazer o teste novamente através do site Vivo Fibra, e o resultado desta vez foi outro:

P72Yg.png


Agora consertaram!
 
Meu endereço novo tem 2 CEPs, num diz que tem, no outro diz que não...
vai entender...
 
Instalaram hoje aqui Speedy fibra 15MB, ta funcionando bem. Pena que tive que deixar um roteador longe de onde fica o note da minha mãe, não tinha como passar a fibra na tubulação atual do ap.

Pelo menos o ping é baixo e a navegação é rápida.
 
Já to com processo no Procon.
Na anatel abrir de novo, me ligaram no sábado e só pediram o número do tel "estrutura", a atendente ficou muda "deve ter lido o histório e falou FUDDEU" e disse que ligaria depois, o que nunca ocorreu.
Ai na Anatel estão com a desculpa de invibialidade técnica, reabri o chamado e responderam a mesma coisa.
Só to esperando para ver se eles deram resposta pro Procon, ai então vou entrar no JEC.

Pena a GVT estar enrolando para vir para Barão :cry:

eles vem instalar aqui em barão na shigeo mori, do lado da entrada da unicamp na av 1 , e na republica das minhas vizinhas ela já tem fibra a mais de 2 anos e elogiam muito o serviço.

Espero que de tudo certo a instalação
 
eles vem instalar aqui em barão na shigeo mori, do lado da entrada da unicamp na av 1 , e na republica das minhas vizinhas ela já tem fibra a mais de 2 anos e elogiam muito o serviço.

Espero que de tudo certo a instalação
Ae cara.
Bem vocês não devem morar em prédio né? Casa é bem mais fácil, só puxar o fio.
Mas em prédio :bwahaha::bwahaha:
Bem ganhei o processo no JEC, já tava de saco cheio dessa enrolação e peguei o dinheiro em dobro mais juros, nem insisti mais para instalar.
 
Ae cara.
Bem vocês não devem morar em prédio né? Casa é bem mais fácil, só puxar o fio.
Mas em prédio :bwahaha::bwahaha:
Bem ganhei o processo no JEC, já tava de saco cheio dessa enrolação e peguei o dinheiro em dobro mais juros, nem insisti mais para instalar.



é eu moro em casa.

Po eu acompanhei sua saga nos posts anteriores, muita sacanagem. Mesmo sabendo desses riscos decidi arriscar pelo fato de ser a internet mais top e melhor custo benefício ao meu alcance.

Hoje pago virtua 20 mega 100 reais e vou para o vivo fibra 30 mega 120 reais, como na minha república moramos em 15, estamos pensando seriamente em assinar o de 100mbps. Já ouvi falar muito bem da qualidade do vivo fibra o único problema é o atendimento deles, pessimo e muito desorganizados. Só para vc ter uma noção estamos a mais de um ano tentando assinar, isso porque nossas vizinhas parede com parede já tem faz tem esse tal de fibra, daí íamos no site e dizia que tinha disponibilidade, daí quando eles ligavam dizia que não tinha, daí a gente desistia. A um mês atrás preenchi tudo no site e dizia que tinha, porém como de costume ligaram dizendo que não tinha disponibilidade. Na última semana, tentei sem esperança nenhuma daí eles confirmaram e vem instalar na terça, por isso estou meio desconfiado, e só vou cancelar o serviço da net quando o meu vivo fibra estiver funcionando perfeitamente. To rezando aqui.

Enfim é triste tive que quase implorar para assinar um serviço deles, se tivesse gvt por aqui já teríamos a muito mais tempo, com certeza.

Falows
 
existe 100mb sem ser fibra?!
no site aparece esse combo..

COMBO 2 em 1: Vivo TV FLEX + Vivo Speedy 100 MB R$ 299,80!

Assine pacote COMBO FLEX + Vivo Speedy 100 MB e aproveite nossa OFERTA por apenas R$ 299,80 e taxa de instalação GRÁTIS!
 
existe 100mb sem ser fibra?!
no site aparece esse combo..

COMBO 2 em 1: Vivo TV FLEX + Vivo Speedy 100 MB R$ 299,80!

Assine pacote COMBO FLEX + Vivo Speedy 100 MB e aproveite nossa OFERTA por apenas R$ 299,80 e taxa de instalação GRÁTIS!

Provavelmente é a rede da antiga tva ajato.
 
Meu endereço novo tem 2 CEPs, num diz que tem, no outro diz que não...
vai entender...

Bom, a fibra está disponivel no endereço, porem não tem infraestrutura no condominio, nem de cabo (antiga TVA)... se eu quiser, só ADSL mesmo...
 
existe 100mb sem ser fibra?!
no site aparece esse combo..

COMBO 2 em 1: Vivo TV FLEX + Vivo Speedy 100 MB R$ 299,80!

Assine pacote COMBO FLEX + Vivo Speedy 100 MB e aproveite nossa OFERTA por apenas R$ 299,80 e taxa de instalação GRÁTIS!

existe fibra de 15 30 e 100 e se falar speedy é porque é cabo de telefone zoado, nem rola.

Foi instalado minha fibra hoje, pedi 30 e instalaram 15, enfim nada estranho, herdou o péssimo atendimento da telefônica, mas a internet que é o que mais interessa é animal, muito dahora, imagina quando dobrar a velocidade.

Falows.
 
existe fibra de 15 30 e 100 e se falar speedy é porque é cabo de telefone zoado, nem rola.

Foi instalado minha fibra hoje, pedi 30 e instalaram 15, enfim nada estranho, herdou o péssimo atendimento da telefônica, mas a internet que é o que mais interessa é animal, muito dahora, imagina quando dobrar a velocidade.

Falows.

Tu vai ver o upload, se não me engano os planos p/ pessoa física são 15/1, 30/5 e 100/15.
 
Tu vai ver o upload, se não me engano os planos p/ pessoa física são 15/1, 30/5 e 100/15.

é poderia ser bem melhor mesmo, mas para o que fazemos aqui 30/5 já passa das nossa necessidade, e outra aqui não temos muitas opções, só tinha virtua ou fibra, gvt ainda não chegou e dizem que gvt com fibra apenas para planos de 100mbps, e os preços são salgados e ainda tem que contratar o telefone deles que e um lixo de caro
 
é eu moro em casa.

Po eu acompanhei sua saga nos posts anteriores, muita sacanagem. Mesmo sabendo desses riscos decidi arriscar pelo fato de ser a internet mais top e melhor custo benefício ao meu alcance.

Hoje pago virtua 20 mega 100 reais e vou para o vivo fibra 30 mega 120 reais, como na minha república moramos em 15, estamos pensando seriamente em assinar o de 100mbps. Já ouvi falar muito bem da qualidade do vivo fibra o único problema é o atendimento deles, pessimo e muito desorganizados. Só para vc ter uma noção estamos a mais de um ano tentando assinar, isso porque nossas vizinhas parede com parede já tem faz tem esse tal de fibra, daí íamos no site e dizia que tinha disponibilidade, daí quando eles ligavam dizia que não tinha, daí a gente desistia. A um mês atrás preenchi tudo no site e dizia que tinha, porém como de costume ligaram dizendo que não tinha disponibilidade. Na última semana, tentei sem esperança nenhuma daí eles confirmaram e vem instalar na terça, por isso estou meio desconfiado, e só vou cancelar o serviço da net quando o meu vivo fibra estiver funcionando perfeitamente. To rezando aqui.

Enfim é triste tive que quase implorar para assinar um serviço deles, se tivesse gvt por aqui já teríamos a muito mais tempo, com certeza.

Falows
Caramba a Telecomica ta enrolando até para casas agora, ehhehe.
O Fibra é bom, mas o difícil é passar pelo atendimento de M ER DA da Tele, ae vi que já instalaram pra vc, parabéns.
 
Caramba a Telecomica ta enrolando até para casas agora, ehhehe.
O Fibra é bom, mas o difícil é passar pelo atendimento de M ER DA da Tele, ae vi que já instalaram pra vc, parabéns.

pois é para vc ver, parece até que eles não querem vender o serviço kkkk.

Sim com certeza o único problema do fibra é o call center deles, eles não sabem nada, vc fala fibra e cai no atendimento do speedy, aí eles querem vender o speedy para vc, alegando que depois é só vc migrar para o fibra, ufa, ainda bem que eu não cai nessa, ia ser uma p.u.t.a dor de cabeça para cancelar o speedy sem multas.

Assim se quiser ter, tem que ser insistente mesmo. Ainda acho que é o melhor custo benefício do mercado o de 30 mega pelo menos o de 15 tb
 
c*aralh* eu pedi a fibra fazem 15 dias e não chegou ainda, vou ligar hoje de novo pra ver o que acontece. não aguento mais virtua:damn:

vale mesmo a pena galera??? amigo meu falou que é o melhor que tem.
 
c*aralh* eu pedi a fibra fazem 15 dias e não chegou ainda, vou ligar hoje de novo pra ver o que acontece. não aguento mais virtua:damn:

vale mesmo a pena galera??? amigo meu falou que é o melhor que tem.

O único fraco da fibra são os pings internacionais (pela minha experiência, em média 20ms mais alto que o Virtua... nada monstruoso), com exceção disso, é o melhor serviço que tem hoje.

Comparei o Virtua e o Speedy Fibra na casa de um amigo, os pings nacionais deram empate... Em alguns servers um ganhava, e em outros o outro ganhava...

Em internacionais:
Miami: Virtua tinha 125ms, o Speedy Fibra tinha 140ms.
NY: Virtua tinha 160ms, o Speedy Fibra tinha 180ms.
Chicago: Virtua tinha 170ms, o Speedy Fibra tinha 185ms.
Londres: Virtua tinha uns 220ms, o Speedy Fibra tinha 230ms.

Claro que essa é minha experiência, na região de Santana (ZN de São Paulo).

Acho que os pings internacionais da Telefônica são reflexo da Telefônica só investir na rede quando os roteadores de borda chegam a 90% da capacidade, e ela tem seu próprio backbone internacional (Telefonica Wholesale), enquanto as outras operadoras alugam com outras empresas para as rotas internacionais.

Vi numa reportagem que o ideal era investir quando chegava-se a 70% da capacidade enquanto ela investe nos 90%.
 
Última edição:
c*aralh* eu pedi a fibra fazem 15 dias e não chegou ainda, vou ligar hoje de novo pra ver o que acontece. não aguento mais virtua:damn:

vale mesmo a pena galera??? amigo meu falou que é o melhor que tem.
Tenho Virtua 10Mbps em casa e o Fibra 15Mbps no escritório. Ambos funcionam muito bem, mas noto que a velocidade do Virtua é mais linear.
 
Nenhuma novidade? Tá na mesma faz 2 anos já :trollfail:
 
Nenhuma novidade? Tá na mesma faz 2 anos já :trollfail:

Opa aigo, me da um update de Campinas ae.

Como está a cobertura da Fibra aí em Campinas? Mudou alguma coisa quando a GVT começou em Campinas? e a cobertura da GVT, como está?
 
Opa aigo, me da um update de Campinas ae.

Como está a cobertura da Fibra aí em Campinas? Mudou alguma coisa quando a GVT começou em Campinas? e a cobertura da GVT, como está?

Que eu saiba nada mudou. A rede ftth foi implantada em 2008/2009 e não teve expansão em novos bairros.

A GVT nem entrou em certos locais já cobertos pela fibra porque dificilmente conseguiriam captar o cliente (Eu mesmo não mudaria de uma fibra para um VDSL). A cobertura da GVT se restringe a bairros mais próximos ao centro, já a fibra tem um muito lugar (bem mais que a GVT)
 
Engraçado é que os demais 90% de clientes da Telefônica continuam limitado nos 2mbps. haha, vergonhoso, Depois não sabem pq quase todo mundo assina o Virtua. Eu não sei o que a Telefônica tem na cabeça, já se passou muito tempo desde que inciaram essa atualização, e até agora nada, perderam milhares de clientes, pois nem atualizações críticas de sua rede ADSL fazem, se a implantação da fibra fosse rápida, até faria sentido, mas não é.
 
Engraçado é que os demais 90% de clientes da Telefônica continuam limitado nos 2mbps. haha, vergonhoso, Depois não sabem pq quase todo mundo assina o Virtua. Eu não sei o que a Telefônica tem na cabeça, já se passou muito tempo desde que inciaram essa atualização, e até agora nada, perderam milhares de clientes, pois nem atualizações críticas de sua rede ADSL fazem, se a implantação da fibra fosse rápida, até faria sentido, mas não é.

Tem uma entrevista com o presidente da Telefônica onde ele dá a entender o seguinte:

Aos 3 minutos e alguns segundos. Dá a entender que nas cidades onde a rede de fibra foi implantada faz tempo que a expansão se houver será muito pequena, pois ela quer entrar em cidades do interior de São Paulo com mais de 500 mil e 1 milhão de habitantes.

Aos 4 min ele deixa claro que NUNCA vai fibrar todas as cidades do estado de São Paulo, assim como as outras empresas não investirão em mercados "pequenos", então para quem mora em cidades com menos de 500 mil habitantes no estado de São Paulo, é uma péssima notícia.

Aos 5min ele acha que eles irão entrar em alguma nova cidade ainda este ano com serviços baseados em FTTH/FTTB.

Link para a entrevista: Atvnaweb
 
Tem uma entrevista com o presidente da Telefônica onde ele dá a entender o seguinte:

Aos 3 minutos e alguns segundos. Dá a entender que nas cidades onde a rede de fibra foi implantada faz tempo que a expansão se houver será muito pequena, pois ela quer entrar em cidades do interior de São Paulo com mais de 500 mil e 1 milhão de habitantes.

Aos 4 min ele deixa claro que NUNCA vai fibrar todas as cidades do estado de São Paulo, assim como as outras empresas não investirão em mercados "pequenos", então para quem mora em cidades com menos de 500 mil habitantes no estado de São Paulo, é uma péssima notícia.

Aos 5min ele acha que eles irão entrar em alguma nova cidade ainda este ano com serviços baseados em FTTH/FTTB.

Link para a entrevista: Atvnaweb


...Por estas e outras, vamos chegar em 2050 do mesmo jeito que estamos hoje. Um País com internet pior que o Haiti, Uzbequistão, etc......
..........
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo