Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Já inaugurou há algum tempo. As rotas da Embratel por Atlanta utilizam o AMX-1



http://bgp.he.net/AS4230#_peers

40 Telemar Norte Leste S.A.
br.gif

AS7738

A sim! Clique em "AS INFO". Os que mostra ali, é o que cada um compra. Já ví gente falar que é ali que mostra os links que cada um "compra".
 
Sinceramente acho que não tem o que fazer. O limite em 2010 era de 500 metros de cabo entre a CTO e o cliente, e parece que atualmente está em 300 metros.

Essa instalação na região amarelada parece ser bem plausível e dentro dos ~300m
Sinceramente, eu não quero nem saber, eu vou encher o saco até eles fazerem algo, depois de fazer propaganda enganosa com os 8 Mega.
 
essa vivo e doida so pode poderiam ter finalizado ai ne a rua pois esta pertinho ne mais eles nao querem gastar melhor depois que compro a traste da gvt ferro com orcamento foi tudo paro tudo devido a isso e tambem veio a crise para ajudar mais vamos ver ano que vem se eles se mechem ne
Cara, pra tu ter uma ideia, essas caixas estão vazias, uma ou duas instalações, eles colocaram 3 caixas em uma rua que ngm nem se interessou, a arquitetura de rede deles é pessíma, eles colocam aonde ninguem vai assinar, pois já tem NET ou está satisfeito com a porcaria dos 1 Mb.
 
Sinceramente, eu não quero nem saber, eu vou encher o saco até eles fazerem algo, depois de fazer propaganda enganosa com os 8 Mega.
 

Cara, pra tu ter uma ideia, essas caixas estão vazias, uma ou duas instalações, eles colocaram 3 caixas em uma rua que ngm nem se interessou, a arquitetura de rede deles é pessíma, eles colocam aonde ninguem vai assinar, pois já tem NET ou está satisfeito com a porcaria dos 1 Mb.
welcome to brazil XD
 
Sinceramente, eu não quero nem saber, eu vou encher o saco até eles fazerem algo, depois de fazer propaganda enganosa com os 8 Mega.
 

Cara, pra tu ter uma ideia, essas caixas estão vazias, uma ou duas instalações, eles colocaram 3 caixas em uma rua que ngm nem se interessou, a arquitetura de rede deles é pessíma, eles colocam aonde ninguem vai assinar, pois já tem NET ou está satisfeito com a porcaria dos 1 Mb.
welcome to brazil XD
 
duplicado
 
A sim! Clique em "AS INFO". Os que mostra ali, é o que cada um compra. Já ví gente falar que é ali que mostra os links que cada um "compra".

O As Info apenas indica quais são os "top" ASN na quantidade de tráfego/rotas. A Embratel tem vários porque compra diretamente (ou faz peering) com diversas outras empresas, já a Vivo Brasil só compra transito internacional da Telefonica Wholesale (estimados 88%), e por isso acaba por aparecer a Level3, TIM e Embratel (são peerings), pois apesar de pouco (estão na ordem de 1-2%), ainda é um tráfego significativo.

Resumo: Embratel tem um gráfico diferente porque ela vai buscar o tráfego nos EUA, não tem uma rede ou AS intermediário (função da wholesale) para chegar no exterior.

Se analisar o AS info da TIWS, verá que é relativamente parecido com o da Embratel. Os principais players estão no topo: Level3, Cogent, Tata, Telia, Telecom Italia, Tinet, NTT, Verizon...
 
O As Info apenas indica quais são os "top" ASN na quantidade de tráfego/rotas. A Embratel tem vários porque compra diretamente (ou faz peering) com diversas outras empresas, já a Vivo Brasil só compra transito internacional da Telefonica Wholesale (estimados 88%), e por isso acaba por aparecer a Level3, TIM e Embratel (são peerings), pois apesar de pouco (estão na ordem de 1-2%), ainda é um tráfego significativo.

Resumo: Embratel tem um gráfico diferente porque ela vai buscar o tráfego nos EUA, não tem uma rede ou AS intermediário (função da wholesale) para chegar no exterior.

Se analisar o AS info da TIWS, verá que é relativamente parecido com o da Embratel. Os principais players estão no topo: Level3, Cogent, Tata, Telia, Telecom Italia, Tinet, NTT, Verizon...

Na listagem de todos os peerings, consta apenas o que tem peering direto ou consta tambem os que estão conectados no PTT ?
 
Sinceramente, eu não quero nem saber, eu vou encher o saco até eles fazerem algo, depois de fazer propaganda enganosa com os 8 Mega.
 

Cara, pra tu ter uma ideia, essas caixas estão vazias, uma ou duas instalações, eles colocaram 3 caixas em uma rua que ngm nem se interessou, a arquitetura de rede deles é pessíma, eles colocam aonde ninguem vai assinar, pois já tem NET ou está satisfeito com a porcaria dos 1 Mb.

Planejamento passa longe...

Onde moro por exemplo, antes do Vivo Fibra o bairro tinha cabeamento Vivo ADSL e NET. Eu assinava a Vivo, porque tinha 8 mega e nenhum problema grave (além de não concordar com algumas "políticas" da NET), mas a maioria esmagadora tem NET.
A Vivo cabeou, na média, a cada dois postes, um tem uma caixa da Fibra.

O "resultado"? Caixas vazias, ou com um ou dois assinantes por rua.. Algumas ruas tem mais clientes (4 ou 5), porque eram ruas com cabeamento da Ajato (Vivo Plus), e obrigaram a migração, mas no geral são muitas caixas vazias!

Live Tim mapeou meu bairro a uns três anos atrás, mas desistiram do projeto na época. Mesmo querendo assinar na época, concordei com a "filosofia" deles, de cabear bairros onde não tem outras opções.
Agora neste fim de ano, a Tim voltou a cabear, mas prevejo o mesmo destino da Fibra por aqui.. poucos assinantes.
 
Na listagem de todos os peerings, consta apenas o que tem peering direto ou consta tambem os que estão conectados no PTT ?

Todos.
A lista mostra quem tem sessão BGP estabelecida com aquele AS, pode ser peering, transito ou algum cliente.
 
Quando a Vivo vai em algum bairro passar a fibra é sempre com um caminhão parecendo de guincho com um rolo bem grande com uns cabos grossos nesse rolo? Porque se for eu vi um desses da Vivo colocando esses cabos dentro daquelas tampas que ficam na rua aqui no meu bairro, foi um pouco antes do Natal.
Espero que seja pra Vivo Fibra mesmo, aqui só tinha o Vivo Internet entre 1 e 4 Mega na região, a Live TIM veio, cabeou tudo e vendeu tudo e a Vivo deve ter perdido bastante cliente.
Mas no meu ponto de vista alguma empresa precisa continuar vendendo internet rápida para quem não conseguiu comprar Live TIM aqui, ou seja, o Vivo Fibra aqui daria certo.
 
Galera, alguem ai esta com problemas GRAVES de lentidão no Facebook? Aqui volta e meia SOMENTE ELE fica lento absurdo. (e não importa o navegador)

A latencia não esta tao alta, por volta de 145ms
 
Descobri! Era o Ghostery!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo