Vivo Speedy processei e ganhei. Alteração da velocidade.

radamanthys

know-it-all Member
Registrado
Prezados é com muito prazer que vos informo que consegui junto a justiça a mudança da velocidade do meu speedy. Ou melhor, ganhei. Agora irei ver como faço para executar a sentença.

Sentença
Regularmente citado(a) e intimado(a), o(a) requerido(a) não apresentou
contestação tempestivamente, devendo ser considerados incontroversos os fatos alegados na
inicial, decretando-se a revelia. Fixo a indenização por danos morais em R$ 1.200,00, pois a requerida descumpre o que foi contratado se recusa a cumprir direitos básicos do consumidor, causando-lhe inequívoco
transtorno, principalmente se considerarmos que a ré foi procurada extrajudicialmente e manteve- se inerte, mesmo após vários contatos. Diante do exposto e considerando tudo mais que dos autos consta, JULGO
PROCEDENTE o pedido para o fim de condenar a ré a cumprir obrigação de fazer consistente em
alterar, no prazo de 10 dias, o plano de serviços multimídia para a velocidade de "10 Megas", sob
pena de multa de R$ 3.000,00, a qual converter-se-á em perdas e danos em caso de descumprimento da obrigação de fazer, bem como a pagar ao autor a importância de R$ 1.200,00
com juros de 1% ao mês e correção monetária pela tabela do Tribunal de Justiça a partir da prolação da sentença. Por consequência, julgo extinto o processo com resolução de mérito, com
fundamento no artigo 269, I, do Código de Processo Civil. Sem custas nesta fase processual.

Eu estava em uma verdadeira briga. Já havia reclamado na ANATEL 3 vezes. Ao todo foram mais de 150 dias úteis esperando alguma coisa acontecer e nada se resolveu. Fiquei indignado e entrei com processo por danos morais e obrigação de fazer. Pois me venderam a migração de 2 para 10 MEGAS, mas depois me enrolaram por meses, alegaram indisponibilidade e no final, ainda reduziram a minha velocidade para 512K.

Vejam as minhas medições:
vivospeedy512kmediccedilotildees10-06-2013crop_zpseac7d89a.png

Me sinto muito bem. Não pela multa, que é uma micharia comparada ao destrato que sofremos. Mas por me fazer valer do meu direto. E a minha recomendação é que todos ao menor sinal de problemas, abram uma reclamação no site da ANATEL. Talvez nem resolva, mas ao menos já estaremos registrando a nossa reclamação em um meio oficial. Irei atualizar o tópico de acordo com as atualizações.

Valew Galera.
 
Última edição:
Desconheço seu caso, mas realmente não existe disponibilidade técnica?
Se não há, vai ser engraçado vê-los tendo que se rebolar para você ganhar o seu serviço.
 
Prezados é com muito prazer que vos informo que consegui junto a justiça a mudança da velocidade do meu speedy. Ou melhor, ganhei. Agora irei ver como faço para executar a sentença.

Sentença
Regularmente citado(a) e intimado(a), o(a) requerido(a) não apresentou
contestação tempestivamente, devendo ser considerados incontroversos os fatos alegados na
inicial, decretando-se a revelia. Fixo a indenização por danos morais em R$ 1.200,00, pois a requerida descumpre o que foi contratado se recusa a cumprir direitos básicos do consumidor, causando-lhe inequívoco
transtorno, principalmente se considerarmos que a ré foi procurada extrajudicialmente e manteve- se inerte, mesmo após vários contatos. Diante do exposto e considerando tudo mais que dos autos consta, JULGO
PROCEDENTE o pedido para o fim de condenar a ré a cumprir obrigação de fazer consistente em
alterar, no prazo de 10 dias, o plano de serviços multimídia para a velocidade de "10 Megas", sob
pena de multa de R$ 3.000,00, a qual converter-se-á em perdas e danos em caso de descumprimento da obrigação de fazer, bem como a pagar ao autor a importância de R$ 1.200,00
com juros de 1% ao mês e correção monetária pela tabela do Tribunal de Justiça a partir da prolação da sentença. Por consequência, julgo extinto o processo com resolução de mérito, com
fundamento no artigo 269, I, do Código de Processo Civil. Sem custas nesta fase processual.

Eu estava em uma verdadeira briga. Já havia reclamado na ANATEL 3 vezes. Ao todo foram mais de 150 dias úteis esperando alguma coisa acontecer e nada se resolveu. Fiquei indignado e entrei com processo por danos morais e obrigação de fazer. Pois me venderam a migração de 2 para 10 MEGAS, mas depois me enrolaram por meses, alegaram indisponibilidade e no final, ainda reduziram a minha velocidade para 512K.

Vejam as minhas medições:

Me sinto muito bem. Não pela multa, que é uma micharia comparada ao destrato que sofremos. Mas por me fazer valer do meu direto. E a minha recomendação é que todos ao menor sinal de problemas, abram uma reclamação no site da ANATEL. Talvez nem resolva, mas ao menos já estaremos registrando a nossa reclamação em um meio oficial. Irei atualizar o tópico de acordo com as atualizações.

Valew Galera.

Parabéns colega.. acho que todo mundo tem que correr atrás de seus direito.
porem cuidado com isso ai... que eles podem te meter na blacklist.. e cancelar seu vinculo com eles... ai não vai ter nenhum processo para vc voltar a ser cliente deles...
 
Última edição:
Desconheço seu caso, mas realmente não existe disponibilidade técnica?
Se não há, vai ser engraçado vê-los tendo que se rebolar para você ganhar o seu serviço.
Tem disponibilidade. Veja as minhas medições no primeiro post.
Parabéns colega.. acho que todo mundo tem que correr atrás de seus direito.
porem cuidado com isso ai... que eles podem te meter na blacklist.. e cancelar seu vinculo com eles... ai não vai ter nenhum processo para vc voltar a ser cliente deles...
Acredito que este tipo de procedimento também seja passível de processo. Imagina se eu moro em um condomínio, todo mundo tem os serviços deles menos eu...
No meu caso em específico, processei pq eles me venderam o serviço e tenho documentação técnica que prova a disponibilidade. Em todo caso é o segundo processo que movo contra eles. Movi o primeiro e pouco mais de 2 anos depois pedi uma segunda linha. Justamente é esta referente a esta segunda linha que estou processando. Acho que depois dessa entro na Black List deles. rsrs
 
Congrats meu veio.
A Telefonica/Vivo vive fazendo disso.
Qdo me mudei, e pedi linha e BL, me venderam 10 megas, depois falaram que só 2 megas.
E metem a faca onde não tem concorrência.
Nos mantenha atualizados.
 
Também consegui meus 4mb praticamente da mesma forma, me colocaram 2mb em ADSL normal, ou seja, downloads a 1.75mb. Reclamei na anatel e nao adiantou nada, porém na mesma reclamação constava que nunca me migravam para uma velocidade maior, mesmo com sinais "perfeitos" de acordo com os técnicos. Até que um dia uma atendente disse que viu minha reclama no Reclameaqui (também reclamei la) e de uma forma meio curiosa ela disse que estava disponivel 4mb pra mim e na mesma hora eu aceitei e migrou.
 
Também consegui meus 4mb praticamente da mesma forma, me colocaram 2mb em ADSL normal, ou seja, downloads a 1.75mb. Reclamei na anatel e nao adiantou nada, porém na mesma reclamação constava que nunca me migravam para uma velocidade maior, mesmo com sinais "perfeitos" de acordo com os técnicos. Até que um dia uma atendente disse que viu minha reclama no Reclameaqui (também reclamei la) e de uma forma meio curiosa ela disse que estava disponivel 4mb pra mim e na mesma hora eu aceitei e migrou.
As vezes é preciso ter a sorte de o atendente querer fazer um bom trabalho. Um vizinho aqui, ligado na mesma infra que a minha conseguiu a mudança de 256K para 10 MEGAS. E o mais incrível é que eu cuidei de todos os passos. E na hora que eu fui pedir a minha linha, conversei com técnico para ser ligado na infra correta, ou seja, cuidei de tudo, assim como cuidei para ele. Fui ligar lá para pedir e não consegui nada :feelbad:.
Fui ao fórum hoje. "Tomei ciência" da sentença e solicitei a ordem de execução. Agora é aguardar.
 
Parabens a todos que fazem valer seus direitos, eu também entrei numa dessa de anatel e ganhei, pena que foi de 1 pra 2MB...agora estou a procura dos 10MB.
 
Opa galera apenas para atualizar.

Após a sentença a VIVO pouco se fudeu para o caso. Nem mesmo entrou em contato, fui até o Juizado e solicitei a execução. Passou o prazo para recurso e nada de se manifestarem. E eis que finalmente sai o despacho.

Vistos.
1 - Registre-se a execução.
2 – À Contadoria Judicial para atualização do valor do crédito.
3 - Após, proceda-se à tentativa de penhora "online" (BACENJUD) e expedição de mandado de penhora livre e busca de eventuais bens do executado através dos sistemas INFOJUD (Receita Federal), RENAJUD (Detran) e ARISP (registro de imóveis), conforme andamento. 4 - Int.

Como eles não cumpriram o prazo para mudança do serviço. Terão que pagar multa de mais 3 mil reais. Para eles isso é nada. Agora irei voltar ao fórum para ver como receber os valores e claro, cobrar a execução.

ESTE VÍDEO REFLETE PERFEITAMENTE O QUE ACONTECE NO BRASIL.
Não estou conseguindo inserir o vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=hkTxBSs66-M
 
Obrigado galera.
Pelo sufoco que passamos o dinheiro é pouco. Mas com essa grana já posso pagar algumas contas e ainda sobra para fazer um bom upgrade no meu HT :notbad:.
 
Mando muito bem amigo!! Parabéns! Que mais brasileiros façam o mesmo!
 
Parabéns amigo!
É o que eu sempre digo, contra bancos ou operadoras de telefonia/tv, não podemos perdoar, porque pagamos um preço absurdo e recebemos um serviço porco, então, quando tivermos a chance de mover uma ação contra eles, devemos fazer! É nosso direito, e eu sempre lembro, que banco/operadoras de TV não nos perdoam, experimente ficar 1 mês sem pagar a sua fatura para ver, te cortam a linha na hora e ainda fica com o nome sujo.

No mais só para contar a minha história tbm.
Muitos devem lembrar daquela promoção da claro do ano passado, onde teve Galaxy X(nexus) a 9 reais, atrelado a um plano de 35 mensais.
Tentei fazer a compra e meu pedido foi cancelado, tentei argumentar varias vezes com eles para saber o motivo, e não teve conversa, foi cancelado e ponto final. Detalhe que de um amigo meu aqui da mesma cidade veio.
O que fiz? Entrei com ação contra a claro no JEC, juntei muitas provas, meu amigo de testemunha, com o celular, a nf onde constava o desconto.
O que aconteceu? Bom Ganhei 2 mil reais de danos morais + o Celular.
Os 2 mil reais já foi depositado em conta judicial e já saquei e coloquei na minha conta, o celular, já passou o prazo para enviarem e nada, agora mandamos executar e aplicar multa neles, póis descumpriram parte da ordem judicial.

enfim, é bom procurarmos os nossos direitos!!
 
Última edição:
Boa tá certo, todos nós brasileiros devemos correr atrás do nosso direito.

E como que foi? você foi com advogado? ou direto no juizado especial?
 
Mando muito bem amigo!! Parabéns! Que mais brasileiros façam o mesmo!
Eu recomendo fortemente que façam mesmo. Conta operadoras de telecomunicações, primeiro façam uma denuncia junto a ANATEL. Pois serve de prova de que entramos em contato para resolver. Sem contar que tudo que escrevemos lá fica documentado. Ou seja, se torna oficial, sem depender dos malditos números de protocolo que só eles possuem.

Parabéns amigo!
É o que eu sempre digo, contra bancos ou operadoras de telefonia/tv, não podemos perdoar, porque pagamos um preço absurdo e recebemos um serviço porco, então, quando tivermos a chance de mover uma ação contra eles, devemos fazer! É nosso direito, e eu sempre lembro, que banco/operadoras de TV não nos perdoam, experimente ficar 1 mês sem pagar a sua fatura para ver, te cortam a linha na hora e ainda fica com o nome sujo.

No mais só para contar a minha história tbm.
Muitos devem lembrar daquela promoção da claro do ano passado, onde teve Galaxy X(nexus) a 9 reais, atrelado a um plano de 35 mensais.
Tentei fazer a compra e meu pedido foi cancelado, tentei argumentar varias vezes com eles para saber o motivo, e não teve conversa, foi cancelado e ponto final. Detalhe que de um amigo meu aqui da mesma cidade veio.
O que fiz? Entrei com ação contra a claro no JEC, juntei muitas provas, meu amigo de testemunha, com o celular, a nf onde constava o desconto.
O que aconteceu? Bom Ganhei 2 mil reais de danos morais + o Celular.
Os 2 mil reais já foi depositado em conta judicial e já saquei e coloquei na minha conta, o celular, já passou o prazo para enviarem e nada, agora mandamos executar e aplicar multa neles, póis descumpriram parte da ordem judicial.

enfim, é bom procurarmos os nossos direitos!!
Foi o que aconteceu comigo. Não mudaram a minha velocidade ainda, então fui lá solicitar execução. Hoje estarei retornando para ver a questão do dinheiro e claro cobrar a mudança.

Boa tá certo, todos nós brasileiros devemos correr atrás do nosso direito.

E como que foi? você foi com advogado? ou direto no juizado especial?
Não amigo. Fui direto ao JEC. Lá eles ouvem o seu caso e te dão um modelo simples de petição. Como eu já havia pesquisado antes, já cheguei lá com a minha petição pronta. O cara só ouviu o meu caso, analisou a estrutura do material que eu levei e já deu entrada. Não demorou nem 20 minutos. Como a VIVO nem se manifestou eu não precisei ir a nenhuma audiência. Mas duas semanas após minha entrada com o processo, eu recebi visita de dois técnicos. Vieram para saber o que estava acontecendo. Os caras já me conhecem de longa data, simplesmente ligaram na operadora e explicaram o que estava acontecendo e que eu tinha qualidade de sinal para mudar a velocidade. Preenchi uma ficha, eles foram embora e só. Não obtive mais contato.
 
eu consegui alterar a velocidade do velox pra 5mb e só ta chegando 3.5mb por causa da distancia do armario, pelo menos uma vez por mês eu reclamo pedindo mudança de central, o tecnico vem na minha casa, fala que vai enviar um pedido pro cabista mudar a linha pra um mini dslam, e quando ligo pra perguntando sobre o andamento eles falam que não tem nenhum pedido de mudança na minha linha e o reparo consta como "concluido e a linha ok".

acho que só vou ter alguma chance de conseguir a troca de central provando na justiça que outras linhas na minha rua tem velox 10mb vindo do dslam que eu venho pedindo a mudança a meses.

------------
alguem ja usou o http://www.youlaw.com.br/ pra fazer petições e dar entrada em processos?
 
Última edição:
Oi Radamanthys,

Estou com um problema parecido com o seu que venho debatendo no tópico da internet banda larga Live TIM

Meu caso é que contratei o serviço de banda larga Live TIM para minha residência e após 43 dias da contratação o serviço ainda não foi instalado o que esta me gerando uma série de transtornos e prejuízos em decorrência da minha necessidade profissional estar atrelada ao uso de internet.

Resumidamente o site da TIM só viabiliza o procedimento de pedido de compra após realizar uma prévia analise de viabilidade tecnica para o endereço desejado. Digitei o CEP que foi aprovado e dei continuidade no procedimento.

Recebi um email informando que em 24 horas eu receberia o resultado da analise de crédito e viabilidade técnica para minha região para meu pedido de compra.
24 horas depois recebi o email da TIM informando que meu pedido de compra havia sido aprovado, ou seja, tanto a analise de crédito quanto a analise de viabilidade técnica para meu endereço foram aprovadas.

Depois de muitas tentativas de agendamento de instalação durante o prazo de 10 a 25 dias corridos que a TIM pede e depois de anotar inúmeros protocolos de atendimento fui informado que a viabilidade tecnica para meu endereço não existia mais.

Fiz duas queixas na ANATEL e então finalmente recebi contatos da TIM que informou que apesar da viabilidade técnica existir na minha região, minha instalação não foi executada porque eles atenderam a instalações de outros clientes antes de mim e o armário da região ficou sem viabilidade técnica para minha residência, seria então necessária a disponibilidade de outro armário sem previsão.

Registrei o relato absurdo da TIM na ANATEL e venho a 12 dias uteis reiterando as solicitações que estão sendo sumariamente ignoradas pela operadora.

Preciso do serviço que contratei, pois dependo dele para trabalhar. Quero obrigar a TIM instalar o serviço vendido para que eu pare de ter prejuízos.

Penso em ir ao PROCON para reunir mais documentação para ingressar com uma ação no JEC da mesma forma que você fez, mas gostaria de ter uma base de uma petição inicial para quando eu chegar no JEC já estar com toda documentação necessária e agilizar o processo.

Você poderia ajudar???

Desde já obrigado.
 
parabéns, poderia se resolver de forma amigável, mas eles adoram um processo, fico feliz por ter conseguido, se todos que são prejudicados conseguissem algo semelhante....

att
 
radamanthys, por favor, voce poderia passar o numero do seu processo para que meu advogado possa usar como jurisprudencia? Estou com o mesmo problema com a Vivo. Contratei o serviço pois eles disseram que tinha disponibilidade de 8mbps, aí, quando instalaram, me forncederam somente 1 mbps. Essa é a Vivo!<br><br>Obrigado e aguardo resposta!
ALTAIR
 
radamanthys, por favor, voce poderia passar o numero do seu processo para que meu advogado possa usar como jurisprudencia? Estou com o mesmo problema com a Vivo. Contratei o serviço pois eles disseram que tinha disponibilidade de 8mbps, aí, quando instalaram, me forncederam somente 1 mbps. Essa é a Vivo!<br><br>Obrigado e aguardo resposta!
ALTAIR
AltCardoso, que advogado bom esse que não sabe nem o que é jurisprudência, esse pedido veio dele mesmo? :poker:

A Vivo não deve estar indo nas audiências pq sabe que vai perder e então pra que gastar mais com advogado? Faz sentido, ehehhe.
 
Senhores.
Peço Desculpas. O tempo não me tem me ajudado. Mesmo com atraso já respondi alguns amigos que me enviaram MPs.

Bem, eu venci. Já estou usufruindo dos meus 10 Megas. A vivo ainda recorreu da sentença, mas o Juiz negou por motivos óbvios. A minha documentação foi irrefutável. Pois eu tenho o registro de venda do serviço, dado por eles mesmos no site da ANATEL. De quebra ganhei 1200,00. Mas ainda nem dei entrada para ganhar este dinheiro. Confesso que havia até me esquecido. Não que eu não precise, longe disto. Mas é que depois que vc faz o seu direito valer... Isto vale muito mais do que 1 conto de reais que nos pagam por todo o transtorno.

ENTÃO EU INSISTO. RECLAMEM. ABRAM RECLAMAÇÕES NO SITE DA ANATEL, UMA, DUAS, DEZ VEZES. E DEPOIS PROCESSEM.

OBS: Agora descobri que o adrena voltou a funcionar no tapatalk. Irei retornar em tempo útil à todos que tiverem dúvidas.

Abraços sustentáveis.
 
Senhores.
Peço Desculpas. O tempo não me tem me ajudado. Mesmo com atraso já respondi alguns amigos que me enviaram MPs.

Bem, eu venci. Já estou usufruindo dos meus 10 Megas. A vivo ainda recorreu da sentença, mas o Juiz negou por motivos óbvios. A minha documentação foi irrefutável. Pois eu tenho o registro de venda do serviço, dado por eles mesmos no site da ANATEL. De quebra ganhei 1200,00. Mas ainda nem dei entrada para ganhar este dinheiro. Confesso que havia até me esquecido. Não que eu não precise, longe disto. Mas é que depois que vc faz o seu direito valer... Isto vale muito mais do que 1 conto de reais que nos pagam por todo o transtorno.

ENTÃO EU INSISTO. RECLAMEM. ABRAM RECLAMAÇÕES NO SITE DA ANATEL, UMA, DUAS, DEZ VEZES. E DEPOIS PROCESSEM.

OBS: Agora descobri que o adrena voltou a funcionar no tapatalk. Irei retornar em tempo útil à todos que tiverem dúvidas.

Abraços sustentáveis.

Conseguiu ein Wyvern

Boa:fovhappy:
 
Conseguiu ein Wyvern

Boa:fovhappy:

Demorou, mas deu resultado.
Agora mesmo irei deixar alguns filmes HD baixando, confiando que amanhã pela tarde terei mais algumas opções no meu acervo. :notbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo