VIVO TV - [ TÓPICO DEDICADO ]

Alguém sabe me responder se é possível levar o ponto para outro município ou o DTH da GVT/VIVO não funciona de forma independente e depende de conexão com a internet?

Como eu moro em duas cidades, carrego o decoder sempre comigo e não faz sentido pagar por dois planos.
 
A conta subiu?

Além da papagaiada da assinatura também entrar no imposto que os boçais do STF entenderam que era.

Os preços dos serviços subiram, TV subiu 20 reais e internet subiu 10. Somando tudo a conta subiu uns 40 conto. :feelbad:
 
Galera, alguém de vocês sabem me dizer se a GVT / VIVO (sem ser fibra) já possui um decoder que tenha resolução em 1080p?

Adquiri uma nova TV 4K e gostaria de aproveita-la da melhor maneira possível mas a qualidade da imagem do decoder da GVT é bem ruim e só suporta até 720p (ou 1080i), sendo que minha tv precisa rodar em 1080p pra poder fazer o upscaling pra 4K.

Aproveitando, me surgiu outra dúvida, algum decoder deles suportam áudio 5.1?
 
O STF sempre foi uma palhaçada, eles julgam quem colocaram eles lá, juiz tinha que ser eleito entre as pessoas que entraram por concurso no judiciário e nada de partido.

A GVT/VIVO está uma tristeza depois que virou vivo, sinto que cada dia a internet fica pior, a única hora que melhora é na hora de fazer o teste no velocímetro, ai sempre está perfeito.
 
Aqui a conta não aumentou ( por enquanto).

Vocês sabem se no sistema novo da VIVO (falecida GVT), o número de telefone fica atrelado ao MAC do modem? Pois, com o meu modem original da GVT o telefone ( que é conectado pelo modem) funciona, e ao testar em um modem ( da VIVO) que eu comprei usado a internet funciona, mas o telefone nem chega a piscar o led ( no sistema do modem aparece como telefone não registrado).
 
Me digam...

Eh verdade que a Vivo nao troca para mais de HIBRIDO para DTH PURO ? Hoje negociei meu contrato que no caso ficou na mesma.
So entrei numa campanha deles que pagarei nos primeiros 90 dias 215,00 e no resto do ano 245,00.

Sendo que tenho : 3Linhas + 10 Mb + Ultimate(2pontos).
 
Galera, uma duvida, eu sei que os canais abertos em HD (Globo, Band e etc) vem da antena comum que no caso é do prédio, eu sei tambem que eles recebem esse cabo por um splitter coaxial e deriva para os decoders.

O que acontece é que esses canais estao sem sinal, aparece o #585.

Alguem sabe o que pode ser? Sinal aberto está ruim ou é algum problema no decoder da GVT?

Obrigado
 
Galera, uma duvida, eu sei que os canais abertos em HD (Globo, Band e etc) vem da antena comum que no caso é do prédio, eu sei tambem que eles recebem esse cabo por um splitter coaxial e deriva para os decoders.

O que acontece é que esses canais estao sem sinal, aparece o #585.

Alguem sabe o que pode ser? Sinal aberto está ruim ou é algum problema no decoder da GVT?

Obrigado

Não é aquele esquema dos canais abertos serem cortados e terem só o digital agora. :hmm:

E tá uma briga pq os canais abertos querem receber das operadores pra terem o sinal no pacote?
 
post errado
 
Última edição:
Adquiri uma nova TV 4K e gostaria de aproveita-la da melhor maneira possível mas a qualidade da imagem do decoder da GVT é bem ruim e só suporta até 720p (ou 1080i), sendo que minha tv precisa rodar em 1080p pra poder fazer o upscaling pra 4K.


O que voce disse nao faz sentido... Ao contrario dos antigos televisores analogicos, todo televisor digital so é capaz de exibir uma e somente uma resolucao, chamada de "resolucao nativa". E a resolucao nativa de um televisor 4K é 3840x2160. Qualquer outro sinal com resolucao diferente disso que o seu televisor receber, ele vai converter para 3840x2160 (que é a resolucao nativa dele). Nao tem como ser de outra forma, pois 3840x2160 é a unica resolucao que seu televisor é capaz de receber.

O que pode acontecer é que o seu modelo de televisor ofereça um algoritmo de conversao ruim (os televisores Sony, por exemplo, tem um algoritmo de conversao excelente, outras marcas podem ter conversores piores, etc.), e, dessa forma, seria melhor que um outro aparelho externo fizesse essa conversao para 4K antes de enviar o sinal para o seu televisor. Mas tenha o televisor uma conversao boa ou ruim, o seu televisor é capaz de converter qualquer sinal padrao, sim. Porque ou ele converte, ou nao vai ser capaz de exibir a imagem (com outra resolucao diferente) na tela.

PS: E converter 720 ou 1080 para 2160 (4K), é algo bastante simples, ja que sao todos multiplos...

.
 
O que voce disse nao faz sentido... Ao contrario dos antigos televisores analogicos, todo televisor digital so é capaz de exibir uma e somente uma resolucao, chamada de "resolucao nativa". E a resolucao nativa de um televisor 4K é 3840x2160. Qualquer outro sinal com resolucao diferente disso que o seu televisor receber, ele vai converter para 3840x2160 (que é a resolucao nativa dele). Nao tem como ser de outra forma, pois 3840x2160 é a unica resolucao que seu televisor é capaz de receber.

O que pode acontecer é que o seu modelo de televisor ofereça um algoritmo de conversao ruim (os televisores Sony, por exemplo, tem um algoritmo de conversao excelente, outras marcas podem ter conversores piores, etc.), e, dessa forma, seria melhor que um outro aparelho externo fizesse essa conversao para 4K antes de enviar o sinal para o seu televisor. Mas tenha o televisor uma conversao boa ou ruim, o seu televisor é capaz de converter qualquer sinal padrao, sim. Porque ou ele converte, ou nao vai ser capaz de exibir a imagem (com outra resolucao diferente) na tela.

PS: E converter 720 ou 1080 para 2160 (4K), é algo bastante simples, ja que sao todos multiplos...

.

Não sei se me expressei bem. Bom, é fato que qualquer resolução ela é capaz de reproduzir. Eu quis dizer que pra fazer um bom upscaling pra 4K, quanto maior a resolução de entrada, melhor o resultado. E quanto a isso o aparelho da VIVO (GVT) só entrega 720p (ou 1080i), e numa qualidade não tão boa. Na casa da minha sogra ela tem NET e a imagem deles é bem melhor, independente do modelo de TV.
 
Galera, uma duvida, eu sei que os canais abertos em HD (Globo, Band e etc) vem da antena comum que no caso é do prédio, eu sei tambem que eles recebem esse cabo por um splitter coaxial e deriva para os decoders.

O que acontece é que esses canais estao sem sinal, aparece o #585.

Alguem sabe o que pode ser? Sinal aberto está ruim ou é algum problema no decoder da GVT?

Obrigado

Aqui em casa está acontecendo algo bizarro, a Globo simplesmente parou de funcionar no ponto que fica no meu quarto mas o ponto que fica na sala funciona normalmente, vou entrar em contato com a Vivo pra ver o que pode ser mas achei isso muito bizarro.
 
Alguém ai notou que se colocar o audio original do canal (em inglês) como Discovery por exemplo, o audio original trava de vez em quando?

Se eu for usar o audio dublado (padrão) não trava nada.
 
To pensando em sair da NET (tv + internet) para Vivo

Como estão os serviços da Vivo? Vale a pena?
Não tive problema com imagens, a qualidade é boa, assinei DTH na época da GVT, mas hoje estou migrando para OI TV Livre por conta de custoXbeneficio e deixando os serviços da VIVO de lado.

Sobre a qualidade da DTH (satélite) pelo que li em outros tópicos quem estava liderando seria a OI e seguido pela VIVO. você acaba encontrando essas analises em outros fóruns com uma simples busca no google.
 
Me casei e fui morar na minha casa e deixei a casa dos meus pais com o mesmo combo que eu usava, com TV, internet 25 mb e fixo por R$ 220 (a conta vinha em média R$ 250). Ainda falei pro meu pai que vinha nessa média e ele optou por deixar como estava.

Primeiro mês fora da casa dos meus pais e a conta veio R$ 350:putz::wtf: :wtf2::rip::mother::brain::mdr2:


Analisando, acho que é melhor eu cancelar a Vivo e colocar a Oi novamente lá. Os planos parecem ter melhor CxB.
 
Me casei e fui morar na minha casa e deixei a casa dos meus pais com o mesmo combo que eu usava, com TV, internet 25 mb e fixo por R$ 220 (a conta vinha em média R$ 250). Ainda falei pro meu pai que vinha nessa média e ele optou por deixar como estava.

Primeiro mês fora da casa dos meus pais e a conta veio R$ 350:putz::wtf: :wtf2::rip::mother::brain::mdr2:


Analisando, acho que é melhor eu cancelar a Vivo e colocar a Oi novamente lá. Os planos parecem ter melhor CxB.

Veio R$100 a mais do que você planejava? se eles te falaram um valor e veio outro bem maior você não deve pagar, vá pra cima deles, que cumpram com o combinado.

Aqui pagavamos R$260 por: fixo (não ilimitado) + internet 15 mega (que hoje em dia tem o mesmo preço da de 25) + GVT TV (a mais básica)

Já cancelei a GVT TV e vou utilizar a Oi Tv Livre, o custo da TV da GVT (no combo!) era de R$87,52, com os mesmos canais na Oi TV Livre que tinhamos vamos pagar R$50, os outros pacotes que tem a disposição (com mais canais) é de R$70 e R$90.

Algumas pessoas dividem o plano da Oi TV Livre (não da pra fazer com a GVT por causa de GPS) mas devo lembrar que é ilegal ! para estas pessoas as vezes eles escolhem o plano de R$90 e dividem em duas pessoas (R$45/cada), um dos aparelhos seria cadastrado como ponto extra.

O preço da internet de 15 ou 25 mega padrão da VIVO (sem desconto) + fixo ilimitado local é de R$140, por R$155 (sem desconto) se consegue 60 mega da NET + telefone ilimitado.

Isto é apenas questão de valores, mas em questão de internet deve ser levado em consideração a qualidade de cada operadora no local.

Abraço
 
Veio R$100 a mais do que você planejava? se eles te falaram um valor e veio outro bem maior você não deve pagar, vá pra cima deles, que cumpram com o combinado.

Aqui pagavamos R$260 por: fixo (não ilimitado) + internet 15 mega (que hoje em dia tem o mesmo preço da de 25) + GVT TV (a mais básica)

Já cancelei a GVT TV e vou utilizar a Oi Tv Livre, o custo da TV da GVT (no combo!) era de R$87,52, com os mesmos canais na Oi TV Livre que tinhamos vamos pagar R$50, os outros pacotes que tem a disposição (com mais canais) é de R$70 e R$90.

Algumas pessoas dividem o plano da Oi TV Livre (não da pra fazer com a GVT por causa de GPS) mas devo lembrar que é ilegal ! para estas pessoas as vezes eles escolhem o plano de R$90 e dividem em duas pessoas (R$45/cada), um dos aparelhos seria cadastrado como ponto extra.

O preço da internet de 15 ou 25 mega padrão da VIVO (sem desconto) + fixo ilimitado local é de R$140, por R$155 (sem desconto) se consegue 60 mega da NET + telefone ilimitado.

Isto é apenas questão de valores, mas em questão de internet deve ser levado em consideração a qualidade de cada operadora no local.

Abraço

Pelo o que vi na fatura, tudo aumentou, o valor base fica em média R$ 320,00. Um absurdo.

Valor novo:

W30p63y.png


Valor antigo:

pJhez2b.png
 
Pelo o que vi na fatura, tudo aumentou, o valor base fica em média R$ 320,00. Um absurdo.

Valor novo:

W30p63y.png


Valor antigo:

pJhez2b.png

Cara, no seu caso eu estaria muito P. da cara, pode ser visto que os planos são os mesmos, eles não podem aumentar o valor assim.

Este é o valor do plano em si, e não "Serviços Eventuais" que ficam mais abaixo na fatura.

Não pague essa fatura! eles estão te ferrando de modo absurdo, você tem o direito de pagar o mesmo que antes, isso chega a ser absurdo! pois eles nem se quer te colocaram em um plano mais caro, eles simplesmente aumentaram o valor do plano.

Ligue para o 10315 e reclame! você precisa anotar:
- Nome da atendente
- Horário da ligação
- Protocolo de atendimento (essencial)

Caso ela negue faça o seguinte: faça essa reclamações na sequencia (tudo através da internet):
- ouvidoria da vivo (através do site no MEU VIVO)
- anatel
- consumidor.gov.br

não tente um para depois ir para outro, cada um tem tempo de espera de alguns dias úteis, no mesmo dia abra reclamação em todos eles.

Depois disso veja o PROCON mais próximo de sua residencia, vá quando puder, a grande vantagem do procon é que não tem esse negocio de esperar tantos dias e tal, você vai lá e eles entram em contato com a empresa na hora! eu me arrependi dos últimos problemas de demorar para ir no procon, eu poderia ter a resolução mais rápida.

Não de dinheiro de graça para esses exploradores ;)
 
Estava com problemas com a VIVO e consumidor.gov.br aberto e resolvi ver a questão do aparelho da GVT TV que foi cancelado e ainda não foi recolhido.

Fui informado (até mesmo por escrito) que a VIVO que vai ligar para agendar uma data, e caso não apareçam até 30 dias após o cancelamento eu posso descartar o aparelho (segundo resolução da ANATEL).
 
A Vivo ofereceu aos meus pais, a redução para o pacote Super HD, melhorou o telefone para uma linha ilimitada e manteve os 25 mega, por R$ 166 por 1 ano. Depois sobe pra 209.

Pelo o que eu entendi da bagaça, o aumento ocorreu nos pacotes que eram da GVT. Pelo visto, é uma forma descarada de migrar os contratos antigos.
 
A Vivo ofereceu aos meus pais, a redução para o pacote Super HD, melhorou o telefone para uma linha ilimitada e manteve os 25 mega, por R$ 166 por 1 ano. Depois sobe pra 209.

Pelo o que eu entendi da bagaça, o aumento ocorreu nos pacotes que eram da GVT. Pelo visto, é uma forma descarada de migrar os contratos antigos.

A VIVO não liga avisando para os clientes antigos com planos da GVT, pois eles ganham muito mais e precisam entregar muito menos.

Porem eles tem uma vantagem de que o cliente vá para o plano novo: além da fidelização, há também mudanças de clausulas no contrato, uma das mais importantes é a possibilidade de poderem aplicar franquias, hoje a limitação de velocidade devido ter extrapolado a franquia contratada está proibida por prazo indefinido pela ANATEL, mas isso não quer dizer que fique sempre assim, e essas grandes empresas de telecom estão tentando de tudo que forma para que seja liberado a limitação da velocidade na internet banda larga, se conseguirem os planos novos da VIVO possibilitam isso, o plano antigo da GVT não.

Sobre os valores, certamente fica a critério de vocês se querem ficar só com a VIVO, porem você pode ter valores menores até se optar por Oi Tv Livre.

VIVO 25 mega + fixo ilimitado = R$140
Oi Tv Livre (plano: Start HD) = R$50 (bem similar ao plano super HD da vivo)​

Total == R$190,00

Poderia por exemplo:
- cancelar a TV da VIVO (permanecer com a internet+fixo da VIVO)
- posteriormente solicitar cancelamento total então eles te dariam opções de te conseguir um desconto bem melhor que R$24 (190 - 166 = 24) com uma fidelização de 1 ano (VIVO)

*se olhar no fórum na parte de internet tem clientes da VIVO que estão com plano de 50 mega + fixo por R$114 (fidelizado)
*Oi Tv Livre te consegue que os dois primeiros meses sejam gratuitos (planos pós pagos).

Preço na fidelização da VIVO (por 1 ano):
R$114 + R$50 = R$164 (a partir do terceiro mês, já que os dois primeiros são gratuitos da oi tv livre)​
Preço após a fidelização da VIVO:
R$140 + R$50 = R$190​


No momento é a minha configuração atual:
VIVO: 15 Mega + fixo ilimitado = R$140
Oi: Oi Tv Livre (Start HD) = R$50 (só a partir do terceiro mês)

outra opção a ser pensada é a NET (somente para internet+fixo): 60 mega + fixo ilimitado = R$155 (15 reais a mais que a VIVO de 15/25)
 
A VIVO não liga avisando para os clientes antigos com planos da GVT, pois eles ganham muito mais e precisam entregar muito menos.

Porem eles tem uma vantagem de que o cliente vá para o plano novo: além da fidelização, há também mudanças de clausulas no contrato, uma das mais importantes é a possibilidade de poderem aplicar franquias, hoje a limitação de velocidade devido ter extrapolado a franquia contratada está proibida por prazo indefinido pela ANATEL, mas isso não quer dizer que fique sempre assim, e essas grandes empresas de telecom estão tentando de tudo que forma para que seja liberado a limitação da velocidade na internet banda larga, se conseguirem os planos novos da VIVO possibilitam isso, o plano antigo da GVT não.

Sobre os valores, certamente fica a critério de vocês se querem ficar só com a VIVO, porem você pode ter valores menores até se optar por Oi Tv Livre.

VIVO 25 mega + fixo ilimitado = R$140
Oi Tv Livre (plano: Start HD) = R$50 (bem similar ao plano super HD da vivo)​

Total == R$190,00

Poderia por exemplo:
- cancelar a TV da VIVO (permanecer com a internet+fixo da VIVO)
- posteriormente solicitar cancelamento total então eles te dariam opções de te conseguir um desconto bem melhor que R$24 (190 - 166 = 24) com uma fidelização de 1 ano (VIVO)

*se olhar no fórum na parte de internet tem clientes da VIVO que estão com plano de 50 mega + fixo por R$114 (fidelizado)
*Oi Tv Livre te consegue que os dois primeiros meses sejam gratuitos (planos pós pagos).

Preço na fidelização da VIVO (por 1 ano):
R$114 + R$50 = R$164 (a partir do terceiro mês, já que os dois primeiros são gratuitos da oi tv livre)​
Preço após a fidelização da VIVO:
R$140 + R$50 = R$190​


No momento é a minha configuração atual:
VIVO: 15 Mega + fixo ilimitado = R$140
Oi: Oi Tv Livre (Start HD) = R$50 (só a partir do terceiro mês)

outra opção a ser pensada é a NET (somente para internet+fixo): 60 mega + fixo ilimitado = R$155 (15 reais a mais que a VIVO de 15/25)

Bom, eu ofereci a mudança pra Oi pro meu pai, mas ele não quis. Já tivemos Oi anteriormente e era bem ruim.

Eu liguei justamente para cancelar o plano de TV, manter apenas internet e um fixo básico. Aí no setor de cancelamento é que me ofereceram esse plano. Falei pro meu pai e ele aceitou.

A Net eu já tentei colocar quando morava lá, mas quando o técnico veio instalar, ele viu que a distância da caixa até minha casa, era superior a 100 metros, acima do ideal e que assim não chegaria a velocidade completa.

Coloquei Net na minha atual residência.
 
Boa Tarde Pessoal.
Esses moden Arkadyan da Vivo/GVT é possível também usar o Telefone fixo neles?
Outra pergunta é qualquer telefone com RJ11 que vai funcionar ou será um telefone IP?
Se alguém usa, funciona bem ou não?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo