Já rolou discussão aqui sobre "serviços digitais" no boleto? Que tem como descrição os canais de tv digitais para serem vistos pela internet? (independente de qual aparelho)
No boleto tem a descrição separada como serviço digital desses canais de tv, com valor independente do resto. A maioria aqui deve ter o mesmo.
Então liguei lá na Vivo para cancelar e pedir que me devolvessem os R$30 por mes desde dezembro que me cobraram sem minha autorizacao por esse serviço
Fiz meu argumento, de que é um serviço claramente descrito a parte, que nunca usei, não sei como funciona, nunca ninguem me explicou ou perguntou se eu queria, ou se eu daria autorização para cobrança, e que queria o serviço cancelado com o credito do valor cobrado erroneamente feito.
Ae a atentende veio com o papo de que o serviço fazia parte da internet, e que se eu quisesse poderia cancelar, mas que o valor da internet continuaria o mesmo, pq esse falor de serviços digitais fazia parte da internet.
Mas ae eu chamei atenção dela, de que o serviço, descrito e cobrado de forma independente seria cancelado, e a cobrança desse serviço especifico seria removida, e que então, iriam aumentar o valor da descrição do serviço de internet em 30 reais para compensá-lo, e que isso seria venda casada, de algo que eu não pedi.
Ela continuou com o roteiro de que o valor nao iria aumentar, continuaria o mesmo, eu a corrigi, dizendo que o boleto continuaria no mesmo valor, mas o serviço de internet iria aumentar enquanto o serviço digital seria cancelado.
No final ela perguntou se eu queria cancelar o serviço digital e eu disse que sim, e ela disse que na proxima fatura o valor da internet seria corrigido.
-
Sou louco ou isso é tanto cobrança indevida por um serviço que não contratei, somado a uma venda casada de serviços? Ela disse que a Anatel pediu para a vivo separar o servico, imagino q seja pq não tem absolutamente nada a ver com prover internet e sim um serviço a parte mesmo, isso ou a vivo cobra separado por alguma vantagem tributária, e o que acontece com a vivo já que eles ignoram o pedido da anatel no meu boleto quando eu peço o cancelamento desse serviço?
Pensando em esperar o boleto com o valor atualizado e ir no procon, dependendo do que falarem ir no JEC.
Faz sentido ou estou falando besteira?