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VIVO TV - [ TÓPICO DEDICADO ]

Tenho DTH da antiga GVT e só passo raiva.
A cada 30 segundos mais ou menos a imagem dá uma congelada e fica tudo quadriculado na tela por cerca de 2 segundos.
Será que é antena mal posicionada?
Fiz o teste naquele menu do decoder que mete a potência do sinal e ficou tudo verde.
 
Tenho DTH da antiga GVT e só passo raiva.
A cada 30 segundos mais ou menos a imagem dá uma congelada e fica tudo quadriculado na tela por cerca de 2 segundos.
Será que é antena mal posicionada?
Fiz o teste naquele menu do decoder que mete a potência do sinal e ficou tudo verde.
testa outro lnb/cabo/receptor se você tiver
 
Última edição:
Se aqui não for o tópico correto desculpa aí, seguinte a tv a cabo da vivo aqui começou ficar direto dando problema de "sem sinal", técnico já veio dias vezes e nada de resolver, funciona 5 minutos, meia hora, as vezes mais as vezes menos e cai. Agora percebi que tirando e reconectando o cabo RG6 (acho q é esse o nome) o sinal volta mas logo cai, já troquei o conector e aparentemente esta TD certinho mas nada do problema acabar. A vivo não resolve e eu fico com a tv parada tendo criança em casa, praticamente 100% de certeza q é esse raio de conectoras não sei resolver, alguma sugestão?

Edit: a caixinha onde conecta a antena tbm já foi trocada e nada.
 
Se aqui não for o tópico correto desculpa aí, seguinte a tv a cabo da vivo aqui começou ficar direto dando problema de "sem sinal", técnico já veio dias vezes e nada de resolver, funciona 5 minutos, meia hora, as vezes mais as vezes menos e cai. Agora percebi que tirando e reconectando o cabo RG6 (acho q é esse o nome) o sinal volta mas logo cai, já troquei o conector e aparentemente esta TD certinho mas nada do problema acabar. A vivo não resolve e eu fico com a tv parada tendo criança em casa, praticamente 100% de certeza q é esse raio de conectoras não sei resolver, alguma sugestão?

Edit: a caixinha onde conecta a antena tbm já foi trocada e nada.

se o receptor já foi trocado, iria nessa ordem testando essas coisas:

1. novo cabo rg6 c/ novos conectores da antena até o receptor (principalmente se for casa, se for predio pode ser alguma merda em algum divisor pelas cxs de passagem)
2. apontamento correto e nivel de sinal (no receptor mesmo tem um nivel desses em "instalação"), pode ser que vento desapontou a antena e ela está oscilando
3. se não resolver isso tudo, troca do lnb da antena

com isso em mente vc pode chamar o cara do suporte e ver com ele de fazer isso ai
 
Já vieram duas vezes e até agora nada de resolverem, amanhã vem de novo e vamos ver oq vai dar.
 
E aí, resolveram?


Cara o último técnico veio e trocou todas as conexões e disse q se voltasse o problema era só mandar um ZAP q aí ele ia verificar a antena (moro em prédio), problema voltou e aí mandei msg, o técnico veio e trocou uma pecinha (não me lembro o nome agora e aí ficou tudo ok finalmente. Eu já estava até cogitando cancelar e comprar uma tv box mas depois disso não deu mais problemas.
 
Só testando, pois tecnicamente é possível sim diferenciar os locais e realizar o bloqueio, agora se implementaram isso ou não no sistema deles ai só testando mesmo.

Não rola, o decoder é associado ao MAC do roteador e a porta da OLT que te atende
 
Recentemente a vivo entrou em contato comigo para trocar os decoders de tv, não entendi o motivo, mas aceitei, achando que um decoder mais recente melhoraria a imagem (que era "ok", mas nada de mais) e pra minha surpresa piorou MUITO a qualidade, em todos aspectos.

Antes era aquele decoder maiorzinho e o controle Gordinho curvado tipo violão, os menus eram ótimos e de facil acesso... esse novo decoder é um quadradinho menor, e o controle é um achatado mais comprido, parece aqueles genericos de tv philco.... além do menu que ficou horrivel, poluido, e muito mais dificil de visualizar oq ta passando.

Mas o pior como disse, é a qualidade da imagem, cores lavadas, bitrate baixo tudo quadriculado, resolução parece até menor... até minha mãe achou ruim, e olha que ela quase nem repara nessas coisas

Lembrando que assino vivo fibra 200mb, a qualidade da internet é ótima e os cabos em casa são todos de boa qualidade.
Pior que nao tem muito o que fazer, pois eu pago o combo, e o valor sem tv nao abaixa muito... não sendo suficiente pra contratar a NET

Mais alguem com o mesmo problema de imagem?
 
Recentemente a vivo entrou em contato comigo para trocar os decoders de tv, não entendi o motivo, mas aceitei, achando que um decoder mais recente melhoraria a imagem (que era "ok", mas nada de mais) e pra minha surpresa piorou MUITO a qualidade, em todos aspectos.

Antes era aquele decoder maiorzinho e o controle Gordinho curvado tipo violão, os menus eram ótimos e de facil acesso... esse novo decoder é um quadradinho menor, e o controle é um achatado mais comprido, parece aqueles genericos de tv philco.... além do menu que ficou horrivel, poluido, e muito mais dificil de visualizar oq ta passando.

Mas o pior como disse, é a qualidade da imagem, cores lavadas, bitrate baixo tudo quadriculado, resolução parece até menor... até minha mãe achou ruim, e olha que ela quase nem repara nessas coisas

Lembrando que assino vivo fibra 200mb, a qualidade da internet é ótima e os cabos em casa são todos de boa qualidade.
Pior que nao tem muito o que fazer, pois eu pago o combo, e o valor sem tv nao abaixa muito... não sendo suficiente pra contratar a NET

Mais alguem com o mesmo problema de imagem?
Meu decoder eh o antigo ainda qdo era NET, de um tempo pra cá a imagem decaiu a qualidade.
Acho que estão rodando algum encoder na ponta pra abaixar a banda só pode.
 
Pessoal a vivo tv se contratar hoje junto com fibra qual é o cabo que é conectado no aparelho da vivo? Tô em obra e preciso saber qual cabo é, tipo na claro é cabo coaxial, acho, e na vivo não sei, já tive vivo fibra + tv mas era 2018 e não lembro se era fibra ou outro cabo.
 
Pessoal a vivo tv se contratar hoje junto com fibra qual é o cabo que é conectado no aparelho da vivo? Tô em obra e preciso saber qual cabo é, tipo na claro é cabo coaxial, acho, e na vivo não sei, já tive vivo fibra + tv mas era 2018 e não lembro se era fibra ou outro cabo.
Se tu deixar o cabo de rede passado e crimpado eles instalam por RJ45.
Mas se tiver que fazer a estrutura, vai ser via coaxial.
 
Pessoal assinava vivo fibra 100MB + vivo play avançado com dois pontos adicionais, pagava 284 por isso. Vendo os valores dos planos no site, liguei no 10315 e fui na opção internet, falei com a atendente e pedi para atualizar meu plano. Ela me ofereceu o plano de 200MB + vivo play avançado (do jeito que estava, com os pontos e tudo), tudo isso por R$199.

Aí falei que meu decodificador é o modelo antigo:
8l6q-J0OBC75LQVZtDJZemi8ECwKZZvkbQS5R-XhR1TGW8XjV0yHdhYTif4g0RRgmUcJLK3riloKy46YI___3q1gkrIFCV41GX0rVxYIG_YQswLogq6rTSKF6lg1MVf4wevE8tDvtf4R37-4aGkQrMxF1ul-A5vdmXCaI2JtpZxgQhBvU31Zo1DUsn-tVecv7QJngNS6mCuKESz4N95h-JJ-0031Yw3pvjjqLxwpPSGQx0Ku0ltMyNNiin-LzDBYHr9oaGuUtD97flt9uvB3HF1fO3az17ROFnDJWTI9bhkq2D1sb2e6Rr_u15ZJYJ8Bko2lX0Is_Ko08up-Wk_yeaAp4bVfy23hUj7SXZxOjhLuzaAIXTEX4A7OOshMCSJwFyCvmH9F4pPhfdaPG7ExW_FYgOo8qDDZ_2zDDiBRqhVwUP2HnNDz5vEvomGs_zsbqgF1YP4A3WciJGC5VtJKSbfey62jQR2h1iihr81iq9lZ9lbEQPqED5yABryyPRAD9GA4mwXeihVSqTK7w5GdOzzsoXYmh0cIl_ourr0Y0zWITaBND9SUPJtAYtdsHQU-BokZHvQHRhIILPoaO0jzg0JAfOSFC6DxmdlwbcYU8daqKR87-IfuhVs0oI-PXO9iSiekuInyK96VwQ0kXSlx4XlZbcJD8taowTLdHlkAxfNeXknMWE3GMETC8hlaimvbziJ6bMwodAX8WoVMl1edWVWvvg=w2245-h1263-no


E que seria necessário atualizar para o modelo mais novo. Ela agendou a visita tecnica, quando o tecnico veio, ele veio com a ordem de retirar o ponto. Liguei no 10315 novamente e me informaram que o decodificador novo não estaria disponível para minha região. Isso procede?
 
Pessoal assinava vivo fibra 100MB + vivo play avançado com dois pontos adicionais, pagava 284 por isso. Vendo os valores dos planos no site, liguei no 10315 e fui na opção internet, falei com a atendente e pedi para atualizar meu plano. Ela me ofereceu o plano de 200MB + vivo play avançado (do jeito que estava, com os pontos e tudo), tudo isso por R$199.

Aí falei que meu decodificador é o modelo antigo:
8l6q-J0OBC75LQVZtDJZemi8ECwKZZvkbQS5R-XhR1TGW8XjV0yHdhYTif4g0RRgmUcJLK3riloKy46YI___3q1gkrIFCV41GX0rVxYIG_YQswLogq6rTSKF6lg1MVf4wevE8tDvtf4R37-4aGkQrMxF1ul-A5vdmXCaI2JtpZxgQhBvU31Zo1DUsn-tVecv7QJngNS6mCuKESz4N95h-JJ-0031Yw3pvjjqLxwpPSGQx0Ku0ltMyNNiin-LzDBYHr9oaGuUtD97flt9uvB3HF1fO3az17ROFnDJWTI9bhkq2D1sb2e6Rr_u15ZJYJ8Bko2lX0Is_Ko08up-Wk_yeaAp4bVfy23hUj7SXZxOjhLuzaAIXTEX4A7OOshMCSJwFyCvmH9F4pPhfdaPG7ExW_FYgOo8qDDZ_2zDDiBRqhVwUP2HnNDz5vEvomGs_zsbqgF1YP4A3WciJGC5VtJKSbfey62jQR2h1iihr81iq9lZ9lbEQPqED5yABryyPRAD9GA4mwXeihVSqTK7w5GdOzzsoXYmh0cIl_ourr0Y0zWITaBND9SUPJtAYtdsHQU-BokZHvQHRhIILPoaO0jzg0JAfOSFC6DxmdlwbcYU8daqKR87-IfuhVs0oI-PXO9iSiekuInyK96VwQ0kXSlx4XlZbcJD8taowTLdHlkAxfNeXknMWE3GMETC8hlaimvbziJ6bMwodAX8WoVMl1edWVWvvg=w2245-h1263-no


E que seria necessário atualizar para o modelo mais novo. Ela agendou a visita tecnica, quando o tecnico veio, ele veio com a ordem de retirar o ponto. Liguei no 10315 novamente e me informaram que o decodificador novo não estaria disponível para minha região. Isso procede?

Cara, quando voce falar com o atendente, depois que voce fizer todas as solicitações, pede para ele repetir na integra o que voce solicitou pra ter certeza de que ele escreveu/registrou exatamente o que foi contratado... Se não fizer isso, a chance de dar alguma coisa errada é bem grande.

O técnico só vai fazer o que estiver escrito no chamado que ele receber. Se estiver escrito lá pra ele retirar um ponto, ele vai fazer. Mas isso quem escreveu foi o atendente telefônico.

Então esse procedimento que aconteceu com voce é normal acontecer.

No meu caso, fiz a migração de um plano para outro... O que o atendente fez? Incluiu um plano novo ao invés de cancelar o antigo e ativar o novo... Fiquei como se eu tivesse pedido 2 planos para o mesmo endereço.

Ai pra cancelar já é possível imaginar o parto que foi né.
 
Cara, quando voce falar com o atendente, depois que voce fizer todas as solicitações, pede para ele repetir na integra o que voce solicitou pra ter certeza de que ele escreveu/registrou exatamente o que foi contratado... Se não fizer isso, a chance de dar alguma coisa errada é bem grande.

O técnico só vai fazer o que estiver escrito no chamado que ele receber. Se estiver escrito lá pra ele retirar um ponto, ele vai fazer. Mas isso quem escreveu foi o atendente telefônico.

Então esse procedimento que aconteceu com voce é normal acontecer.

No meu caso, fiz a migração de um plano para outro... O que o atendente fez? Incluiu um plano novo ao invés de cancelar o antigo e ativar o novo... Fiquei como se eu tivesse pedido 2 planos para o mesmo endereço.

Ai pra cancelar já é possível imaginar o parto que foi né.
Então, me informei e falaram que essa nova tecnologia só está disponível para novos assinantes, que se eu quiser, teria que cancelar meu plano e fazer um novo que custaria 290 (200MB mais vivo play avançado com 3 pontos), atualmente pago 199 por 200MB + vivo play avançado com 3 pontos.
 
assinando vivo tv da pra assistir os canais no pc por streaming no vivo play?
 
Boa tarde.

Tenho Internet e tv de outra operadora e estarei me mudando de endereço e nesse endereço não há cobertura da operadora que possuo hoje, somente VIVO Fibra, como é a qualidade de imagem da TV deles ? Aqui pelo que o atendente me falou e por cabo de rede e não coaxial. Outro ponto é a questão do preço, achei meio salgado os valores, vocês pagam aquele quanto?

Obrigado!
 
Boa tarde.

Tenho Internet e tv de outra operadora e estarei me mudando de endereço e nesse endereço não há cobertura da operadora que possuo hoje, somente VIVO Fibra, como é a qualidade de imagem da TV deles ? Aqui pelo que o atendente me falou e por cabo de rede e não coaxial. Outro ponto é a questão do preço, achei meio salgado os valores, vocês pagam aquele quanto?

Obrigado!

Eu tenho Vivo Fibra e não tenho do que reclamar quanto a internet e TV.

Minha TV é Full HD, então não sei dizer se eles estão com imagem 4K.

Quando ao cabo de rede, voce pode escolher... Pode ser tanto coaxial quanto cabo de rede.

No meu caso fiquei com o coaxial, mas já vi relatos que se vc usar cabo de rede CAT 6, a qualidade da imagem melhora um pouco.
 
Eu tenho Vivo Fibra e não tenho do que reclamar quanto a internet e TV.

Minha TV é Full HD, então não sei dizer se eles estão com imagem 4K.

Quando ao cabo de rede, voce pode escolher... Pode ser tanto coaxial quanto cabo de rede.

No meu caso fiquei com o coaxial, mas já vi relatos que se vc usar cabo de rede CAT 6, a qualidade da imagem melhora um pouco.
Obrigado? Alguém mais pra contar sua experiência?
 
Obrigado? Alguém mais pra contar sua experiência?
Sou cliente desde 2018, internet, fixo e TV.
Eu acho a TV top, última atualização melhorou ainda mais a qualidade da imagem e som, troca de canais super rápido, serviço muito estável, raro ter problemas, atualmente VIVO FIBRA possui 5 receptores, único modelo DVR 4K VIP 5262 com serviço multiroom, acessa gravações em qualquer receptor, os demais não DVR ARRIS 4242H com cabo coaxial ou rede ARRIS 4243H, HUMAX PTT 100 apenas com cabo de rede (UTP) HUMAX PTT 100W com cabo de rede e wi-fi, se o técnico te ligar pode tentar pegar esse com wi-fi, todos os receptores são top, já tive o DVR que é excelente, já tive com o cabo coaxial, e agora estou com o HUMAX com cabo UTP.
 
Sou cliente desde 2018, internet, fixo e TV.
Eu acho a TV top, última atualização melhorou ainda mais a qualidade da imagem e som, troca de canais super rápido, serviço muito estável, raro ter problemas, atualmente VIVO FIBRA possui 5 receptores, único modelo DVR 4K VIP 5262 com serviço multiroom, acessa gravações em qualquer receptor, os demais não DVR ARRIS 4242H com cabo coaxial ou rede ARRIS 4243H, HUMAX PTT 100 apenas com cabo de rede (UTP) HUMAX PTT 100W com cabo de rede e wi-fi, se o técnico te ligar pode tentar pegar esse com wi-fi, todos os receptores são top, já tive o DVR que é excelente, já tive com o cabo coaxial, e agora estou com o HUMAX com cabo UTP.
Desses qual dos dois tu acha o mais top? Esse DVR ? Qual tu me aconselha? Obrigado por responder. E qual é melhor cabo de rede ou COAXIAL? O cabo é CAT5 ou 6 ?
 
Desses qual dos dois tu acha o mais top? Esse DVR ? Qual tu me aconselha? Obrigado por responder. E qual é melhor cabo de rede ou COAXIAL? O cabo é CAT5 ou 6 ?
Cara, não vejo necessidade do DVR pois os canais que assisto tem a função REPRISE, e hoje tem a possibilidade de contratar o gravador virtual por R$ 19,90 faz pelo próprio receptor comum, DVR custa R$ 39,90.
Eu gostei mais do receptor da HUMAX PTT100 por ser apenas cabo de rede, aqui utilizo CAT6 da FURUKAWA. Cabo de rede é melhor porque não tem perda e menos interferência que o coaxial, eles estão instalando mais o cabo de rede mesmo, no início que estavam utilizando o coaxial.
Pede o HUMAX PTT 100, caso goste do recurso gravação, é só contratar o virtual, pois conteúdo em 4K no DVR é apenas o Youtube e Netflix que ele realmente fica em UHD.
OBS: agora tem o app da DISNEY+, não sei informar se ele ativa o 4K no DVR.
 
Obrigado mais uma vez por responder, e o cabo de redes eles
Cara, não vejo necessidade do DVR pois os canais que assisto tem a função REPRISE, e hoje tem a possibilidade de contratar o gravador virtual por R$ 19,90 faz pelo próprio receptor comum, DVR custa R$ 39,90.
Eu gostei mais do receptor da HUMAX PTT100 por ser apenas cabo de rede, aqui utilizo CAT6 da FURUKAWA. Cabo de rede é melhor porque não tem perda e menos interferência que o coaxial, eles estão instalando mais o cabo de rede mesmo, no início que estavam utilizando o coaxial.
Pede o HUMAX PTT 100, caso goste do recurso gravação, é só contratar o virtual, pois conteúdo em 4K no DVR é apenas o Youtube e Netflix que ele realmente fica em UHD.
OBS: agora tem o app da DISNEY+, não sei informar se ele ativa o 4K no DVR.
Pass
Cara, não vejo necessidade do DVR pois os canais que assisto tem a função REPRISE, e hoje tem a possibilidade de contratar o gravador virtual por R$ 19,90 faz pelo próprio receptor comum, DVR custa R$ 39,90.
Eu gostei mais do receptor da HUMAX PTT100 por ser apenas cabo de rede, aqui utilizo CAT6 da FURUKAWA. Cabo de rede é melhor porque não tem perda e menos interferência que o coaxial, eles estão instalando mais o cabo de rede mesmo, no início que estavam utilizando o coaxial.
Pede o HUMAX PTT 100, caso goste do recurso gravação, é só contratar o virtual, pois conteúdo em 4K no DVR é apenas o Youtube e Netflix que ele realmente fica em UHD.
OBS: agora tem o app da DISNEY+, não sei informar se ele ativa o 4K no DVR.
Obrigado por responder, e o cabo de rede eles disponibilizaram ? Valeu.
 

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