Vmod em 7900 gt , nao deu certo , pq ?

Provavelmente no core vc nao passe disso sem vmod, na memo acho q chega a 1750 tranquilo, tenta ai.. :yes:
HAUhau, vo tenta brow, mas o q eu queria mesmo era mais mhz no core, pelo menos 600, as memos a 1700 ja esta otimo pra mim, mas vo tenta sim, dae eu digo ae se consegui, uahhua, flw.
 
Download, tentei pelo powerstrip agora, consegui 600/1750, temp em full 62° C, nenhum artefato no NFSMW, vo testa em outros jogos e 3dmarks da vida, vlw.
 
Download, tentei pelo powerstrip agora, consegui 600/1750, temp em full 62° C, nenhum artefato no NFSMW, vo testa em outros jogos e 3dmarks da vida, vlw.

OK.. depois passa um 3d-05/06 pra v c deu um ganho bom em cima da bixinha :sly:
 
As vezes o ganho, dependendo dos clocks que ficará estável, os ganhos são grandes sim....agora pra quem não curte vmod, um pouco de adrenalina e acha que vai sempre ter ganhos milagrosos, vai desistindo.
 
Checa com o multimetro e vê se tá 0hms entre os pontos que ele fez a ligação
 
Resolvi pegar esse Nvidia bios modifier pra testar e ver se funciona mesmo o biosmod. Pelo menos as voltagens podem ser mudadas no programa.

Agora vamos à prática, em breve posto resultados...

Quem quiser testar aqui está o link do programa: http://www.crsky.com/soft/6127.html
 
Resolvi pegar esse Nvidia bios modifier pra testar e ver se funciona mesmo o biosmod. Pelo menos as voltagens podem ser mudadas no programa.

Agora vamos à prática, em breve posto resultados...

Quem quiser testar aqui está o link do programa: http://www.crsky.com/soft/6127.html

testa ai , qualquer coisa de noite to fazendo ... :lol:

p.s : descobri pq o vmod nao deu certo ... faltou ligar uma ponte ... a onde peguei a screen que ele se baseou nao mostrava isso :ranting3: , se nao der bios , segunda ela vai tar @1.55 v e ou queimada ou @ 700~750 no core :yes:


segue a foto ... faltou essa ponte onde escrevi :rolleyes:
 

Attachments

  • 7900vmod1.JPG
    7900vmod1.JPG
    149 KB · Visitas: 152
Eu axo um absurdo,estes caras tudo tem placas que são fodasticas,e ainda querem mais quero ver qual jogo eu uso uma bosta duma 7800GS sem over toda stockzinha,e todo tudo que quero magina uma 7900GT
 
Hahahaha tá certíssimo Metallica...agora pede o dinheiro de volta do cara:wave:

To zuando :p

Bons testes ae...espero que não queime ela :p

ps: 750 no core com 1.55 eu diria impossivel haha...
 
Download, estranhamente tive perdas no 3dmark05 @600/1800, consegui isso:

http://i14.photobucket.com/albums/a334/marloandrade/7900gt600.jpg

E @590/1700 consegui isso:

http://i14.photobucket.com/albums/a334/marloandrade/7900gt590.jpg

Pq será?

Estranho ... pegar menos com mais core ... no chut eu diria q falta voltagem na vga mas ai causaria artefatos, nao sei mesmo ...
Para tirar a duvida teria q fazer o vmod com 1.4V e testar nessas mesmas velocidades (600/1800 e 590/1700) ai sairia da duvida
 
testa ai , qualquer coisa de noite to fazendo ... :lol:

p.s : descobri pq o vmod nao deu certo ... faltou ligar uma ponte ... a onde peguei a screen que ele se baseou nao mostrava isso :ranting3: , se nao der bios , segunda ela vai tar @1.55 v e ou queimada ou @ 700~750 no core :yes:


segue a foto ... faltou essa ponte onde escrevi :rolleyes:

Ai nao coloca 1.55 de cara nao ... a VGA vai fuma feio... coloca 1.4 depois vai subindo as vezes 1.55 nem preciza :)
 
Estranho ... pegar menos com mais core ... no chut eu diria q falta voltagem na vga mas ai causaria artefatos, nao sei mesmo ...
Para tirar a duvida teria q fazer o vmod com 1.4V e testar nessas mesmas velocidades (600/1800 e 590/1700) ai sairia da duvida
Esse over 600/1800 fiz pelo powerstrip, pelo riva tuner, nao aceita 600 no core, entao testei o over pelo riva 590/1800, parece q o over do riva eh mais efeciente, consegui 9971 pontos no 05.

EDIT: Mas tendo em vista esse over na vga e o over no proc. (2592mhz) ta boa essa pontuaçao? vlw.
 
Esse over 600/1800 fiz pelo powerstrip, pelo riva tuner, nao aceita 600 no core, entao testei o over pelo riva 590/1800, parece q o over do riva eh mais efeciente, consegui 9971 pontos no 05.

EDIT: Mas tendo em vista esse over na vga e o over no proc. (2592mhz) ta boa essa pontuaçao? vlw.

Eh cara ta muito boa mesmo ... vo espera um tempo e faze o vmod pra v quanto eu chego com a minha aq ...
Ai Scaramanga quanto vc pegava antes no 3D 05 (stock)?
 
Eh cara ta muito boa mesmo ... vo espera um tempo e faze o vmod pra v quanto eu chego com a minha aq ...
Ai Scaramanga quanto vc pegava antes no 3D 05 (stock)?
Vga e proc. em stock, eu consegui 7855 pontos no 05, e vc?
 
opa, blz

compensaria vc procurar mais, ou postar em forum gringo que os cara manja demais!!!

ou leva no cara que fez e fala pra ele dar uam olhada!!!!

falow
 
e ai mettalica, funcionou????

somente segunda vou la pedir para ele completar , podia fazer em casa com tinta condutiva , + prefiro a mao de 1 profissional ... jah que o brinquedo em si nao é barato e ficaria sem pc ... :lol:

li varios sites ... e constatei que 1.55 V no core seria o máximo aceitavel para air cooler , vi nego tacando 1.7 v com water cooler e chegando nos 800 de core :eek: ... alem de vmod nas memos e pegando uns 2.0 ghz dia-a-dia , com o zalman ele segura dia-a-dia 1.55 v na boa , ainda + que to procurando outro vf 900 cu para estabilizar + ainda as temps , aqui na ta passando de 56 C em full load no ati tray tools em dia quente com o vcore stock , acredito que nao passara de 72 C com o mod 1.55 v , qualquer coisa soco o meu smartfan 2 no máximo e vai pra uns 68 C facil facil :p
 
Caramba MetallicA, tu tá neurotico heim! :lol:

Depois vo fazer uns testes na 79GT com essas paradas que vcs postaram e comparar com os benchs que tenho da XTX :)
 
Resolvi pegar esse Nvidia bios modifier pra testar e ver se funciona mesmo o biosmod. Pelo menos as voltagens podem ser mudadas no programa.

Agora vamos à prática, em breve posto resultados...

Quem quiser testar aqui está o link do programa: http://www.crsky.com/soft/6127.html

Afinal, esse programa altera mesmo a Voltagem da Bios???

Pois acho mais seguro por os clocks da GTX usando esse programa do que fazer as ganberras no hardware mesmo da placa :D
 
somente segunda vou la pedir para ele completar , podia fazer em casa com tinta condutiva , + prefiro a mao de 1 profissional ... jah que o brinquedo em si nao é barato e ficaria sem pc ... :lol:

li varios sites ... e constatei que 1.55 V no core seria o máximo aceitavel para air cooler , vi nego tacando 1.7 v com water cooler e chegando nos 800 de core :eek: ... alem de vmod nas memos e pegando uns 2.0 ghz dia-a-dia , com o zalman ele segura dia-a-dia 1.55 v na boa , ainda + que to procurando outro vf 900 cu para estabilizar + ainda as temps , aqui na ta passando de 56 C em full load no ati tray tools em dia quente com o vcore stock , acredito que nao passara de 72 C com o mod 1.55 v , qualquer coisa soco o meu smartfan 2 no máximo e vai pra uns 68 C facil facil :p
Invés do VF900 você poderia pegar um MASSCOOL com um 120mm silverstone 110cfm com controlador :p

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16835150076
 
Afinal, esse programa altera mesmo a Voltagem da Bios???

Pois acho mais seguro por os clocks da GTX usando esse programa do que fazer as ganberras no hardware mesmo da placa :D

Na 7900 não sei, mas já tentei mudar o Vgpu na 7600 (que é listada como suportada pelo soft) e não deu certo, tem q ser por hardware mod mesmo.
 
Bom, aqui eu fiz o vmod com tinta condutiva misturando com grafite,ehhehe, passando de 1.2 para 1.4 e o core que consegui foi 635/1700 , :). fiz o vmod de 1.55 mas tirei e n recomendo pq esquenta pra caraio. Sem vmod so consegui 530/1600

Fiz o vmod para 1.4 pq to com um coolermod volcano10+ e sinks nas memo. :)

pics 3dmark :









[]´s
 
Esse vmod com caneta condutiva eh reversivel? pois logo logo pretendo vender a vga, mas quero vende ela como original, vlw.

PS: Todas 7900 GT, nao importando marca e modelo, eh sempre o mesmo esquema? vlw.
 
Esse vmod com caneta condutiva eh reversivel? pois logo logo pretendo vender a vga, mas quero vende ela como original, vlw.

PS: Todas 7900 GT, nao importando marca e modelo, eh sempre o mesmo esquema? vlw.

Aham, por isso fiz com caneta pq é só passar alcool isopropilico e pronto, acabou o mod, eheheh

e o esquema é o msmo pra qquer marcar de 7900gt, algumas com over a mais outras com menos.

[]´s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo