Vmod em 7900 gt , nao deu certo , pq ?

Amigo, na boa, nao entendi bulufas desse tutorial, uahauha, alem de nao entender quase nada de ingles, nao entendi as fotos tb, fiquei confuso, pelas fotos q o colega Metallica postou no inicio do topico, achei mais simples, mas mesmo assim, ainda fiquei cheio de duvidas, hehe, mas vlw pela ajuda e desculpa a ignorancia, flw.

Desculpe ai Scaramanga, mas por Eng. Eletrônico não enxergo as dificuldades comuns.:lol:

Na foto tem um ponto escrito VGpu measure, vc põe uma ponta do multímetro ali e outra em um terra, que pode ser da própria fonte nos cabos de 12V que alimentam a VGA. Espero que agora seja compreensível!:thumbs_up

[]s
 
Desculpe ai Scaramanga, mas por Eng. Eletrônico não enxergo as dificuldades comuns.:lol:

Na foto tem um ponto escrito VGpu measure, vc põe uma ponta do multímetro ali e outra em um terra, que pode ser da própria fonte nos cabos de 12V que alimentam a VGA. Espero que agora seja compreensível!:thumbs_up

[]s
Pra vc ver como eu estava perdido, eu achei q nesse VGPU measure, era pra fazer uma solda pra liberar mais voltagem, uhauhauauhauh, pensa no pipoco q ia ser, haahuhua, eu nem pra me toca q measure eh medida em portugues, ou seja, medir a voltagem, uahauhhua, alem de ignorante, fui desligado nisso, haha, mas agora entendi, vlw mais uma vez. ;)
 
cara o unico problema mesmo ... é que é MINUSCULO o mod que vc tem que fazer , se errar milimetros pode debulhar a vga ... por isso o meu amigo que fez ... eu do geito que sou desastrado iria fazer uma poça com a tinta ... dai ele fez na solda mesmo ... e se der grilo da pra tirar a ponte ... e a solda se precisar de RMA :yes:

nas fotos da net parece facil , quando vc vira a vga fica até dificil achar o local ... :eek:
 
... putz ... acho que a minha fonte ta pedindo arrego :eek: ... qndo voltar do trabalho faço uns comentarios sobre uns problemas que aconteceram aqui hj :ranting3:
 
... putz ... acho que a minha fonte ta pedindo arrego :eek: ... qndo voltar do trabalho faço uns comentarios sobre uns problemas que aconteceram aqui hj :ranting3:


Eu to usando a 7900gt com vmod 1.4 e clocks 630/1700 , ai coloquei o volt a 1.55 e os clocks so subiram para 650/1730.

Ou seja, um aconselho a vc refazer o mod para 1.4 e testar o clock maximo, e tb pq 1.55 n é recomendavel se a fonte n for boa e pq tb esquenta pra caraio.

[]´s
 
Concordo com o Krause e minha experiência foi quase a mesma. Aqui foi até 670mhz no core, mas não gostei das temps e achei que estava forçando demais a fonte. Deixo em 1.4v no dia a dia e to tranquilo.
 
Bom, eu vo tenta 1.4v, se altera pouca coisa a temp, vo tenta 1.55v, uahuha, quero ver pega fogo isso aqui, uahauh, zuera, mas acho q minha 500ZNF e um zalman VF900 devem segurar tranquilo nessas condiçoes, hehe, flw.
 
To querendo pegar uma Seventeam igual a sua. Minha Enermax tá tranquila, mas quero subir mais o proc e deixar 1.5v na vga (vou trocar meu Alligator por um VF900cu tb:D )
Depois de fazer uns testes aí me fala se ela é boa ou não, se der pra medir as voltagens com um multímetro melhor ainda. Vlw!
 
olha ... estou com uns problemas bem bizzaros no pc ... apos o mod ...

rodando o 3d mark 03 ele apresenta artefatos e trava , mesmo a vga em 550/1600 ... jah no 05 jah consegui 650/1700 sem artefato nenhum ... em games esta normal ... cod 2 , war 3 , oblivion etc ...

o + estranho foi que ... ontem 2 vzs rodando o 3d mark 05 ... reiniciou o pc ... do nada ... sem artefatos na vga ... nada ...

neste site para vc "ter" uma noçao de quanto o seu pc consome

http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp

nao me recordo exatamente bem qnto que deu , só que beirou os 400 watts :eek:

tem o lcd do gabinete
1 fan do gabinete
1 fan da thermaltake de 80 de alta performace
1 fan da thermaltake de 120 de alta performace
floopy
2 x dvd-rw lg
2 x 1 gb ddr 400 @ ddr 478 samsung
venice 3200 1.4 v @ 2.610 mhz 1.55 v
2 hd´s sata 120 gb
zalman vf 700 cu
placa de tv playtv mpeg 2
7900 gt @ 1.55 v (pelo que eu li agora ta consumindo + que a gtx)
asus k8n-e (a deluxe ta no rma , vai consumir + ainda)

e ainda acho que esqueci alguma coisa ... :rolleyes:

ou seja ... deve estar beirando o limite da fonte ... que seria 420 watts no MAXIMO , sem contar que qndo ela esquenta ela perde performace ...

e o 3d mark 05 foi rodado com td overclockado ...

+ a noite vou desligar os fan´s , tirar uma memo , tirar os dvd-rw , tirar o over do proce e ver se consigo estabilidade normal ... senao vou trocar de driver ... senao vou formatar ...

se nao der certo o mod da vga esta com problemas ... se eu constatar que a fonte está pedindo arrego ... la vai + 6 vzs no cartao pra fonte ... pelo menos vou comprar uma enermax liberty ou alguma top ... ultimamente só estou me incomodando com essa m.erda de pc :ranting3:
 
estou descartando a vga até o presente momento ...

olhem o ati tray tools , full burn , temp batendo na casa dos 84 C (alto , + fora do limite do hardware) 682 no core sem erros , só nao foi + pq tava com saco cheio de ficar quase 10 minutos esperando o programa ... :lol: ... depois testo as memos ...
 

Attachments

  • coregpu1kj7.jpg
    coregpu1kj7.jpg
    86.7 KB · Visitas: 105
Caralhoo, 84 graus é alto véio, se ta arriscando sua vga com isso. Se ta ligado naqueles problemas que tem a 7900gt ne com aquecimento ???

Aqui com 1.4v a temperatura maxima n passa de 58 em full e 38 em idle.

Manera na empolgação, ehehhehe
 
Caralhoo, 84 graus é alto véio, se ta arriscando sua vga com isso. Se ta ligado naqueles problemas que tem a 7900gt ne com aquecimento ???

Aqui com 1.4v a temperatura maxima n passa de 58 em full e 38 em idle.

Manera na empolgação, ehehhehe
Verdade Krause, tem mais essa, realmente seria bom, quando fizer mod, colocar dissipadores nos mosfets tb, pra evitar qualquer aquecimento excessivo, vo faze isso, hehe, flw.
 
metallica sumiu, huahuahua acho que a vga dele explodiu, ehhehehe
 
É bem provável, se aventurando do jeito que ele estava :evil:
Mas tomara que não, já basta o qto a 7900GT é mal falada por alguns aqui no fórum. Aparece aí pô :cry:
 
É bem provável, se aventurando do jeito que ele estava :evil:
Mas tomara que não, já basta o qto a 7900GT é mal falada por alguns aqui no fórum. Aparece aí pô :cry:

ela nao explodiu nao ta :lol:

to vendo se amigo meu vai emprestar uma 7team 550 que ele arregou ... se sim posto os resultados ainda essa semana :yes:
 
Que bom, ainda bem que está tudo ok aí :lol:

Posta depois os testes ae. Mas fica a dica do Krause, cuidado com as temps!!!
 
Caraca.. como ta ai sua placa MetallicA?

hmm acho depois q vou fazer tb. só qd chegar meu pc novo.
 
ela nao explodiu nao ta :lol:

to vendo se amigo meu vai emprestar uma 7team 550 que ele arregou ... se sim posto os resultados ainda essa semana :yes:

UAHEUUEHEHuhuEHUHEUHE se tua VGA queimar eu me reservo ao direito de rir pro resto da vida :D :lol: :lol:
 
UAHEUUEHEHuhuEHUHEUHE se tua VGA queimar eu me reservo ao direito de rir pro resto da vida :D :lol: :lol:

E eu te bano do meu msn pelo resto da vida :lol:

Vms ao fatos ... a vga sem over nao ta passando de 54 C , muito bom , agorinha estava rodando oblivion , td no max , core a 600 e memos 1500 (elas stock) , o jogo carregou e tela td embaralhada , só que com som no game ... :ranting3: ... dei crlt + alt + del , voltou pro windows numa boa , temp da vga 52 C , voltei pro jogo e nada , td normal , acredito que foi erro de driver, pq troquei de driver (to com o xtreme g 91.45) , joguei uns 15 min em mapa aberto e a vga nao passou de 57 C :eek:

o que vou fazer é esperar chegar a mobo da garantia , o zalman vf 900 cu , formatar tudo , ageitar o gabinete e comprar uma fonte descente (+ ainda :lol: ) , jah que de qualquer forma ela servira muito bem pro g 80 e o x2 que pretendo pegar em dezembro .
 
tu mora em blumenau ne?? aaaa, pode socar ai 1.7 volt nessa vga, ai faz um frio do caraio, ahuahuahuahu
 
tu mora em blumenau ne?? aaaa, pode socar ai 1.7 volt nessa vga, ai faz um frio do caraio, ahuahuahuahu

sim ... vc que nao conhece o nosso verao de 42 C :lol:
 
sera q tem como eu chegar aos 600/900 sem fazer vmod, usando o powerstrip. Pq usando rivatuner eu so chego a 570/860. E o powerstrip é tao "eficas" quanto ao riva ?
 
sera q tem como eu chegar aos 600/900 sem fazer vmod, usando o powerstrip. Pq usando rivatuner eu so chego a 570/860. E o powerstrip é tao "eficas" quanto ao riva ?
Kra, eu com powerstrip consegui coloca 600/1800 na minha, sem artefatos, nem nada, temp full fico em 66°C, mas eh como vc falou, o powerstrip eh menos eficaz em over do q o riva, pois com esse over, consegui 9850 pontos no 3dmark05, dae desinstalei ele, e fiz over pelo riva, mas por esse, soh aceitou 590/1800, mas incrivelmente, minha pontuaçao subiu pra 9971 pontos, entao se vc quiser ver seu over render, faz pelo riva, hehe, flw.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo