• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

Quase infartei vendo o outro tópico fechado, espero que esse seja tão valioso quanto o outro foi!
 
Aproveito então para fazer uma pergunta:

Supondo que Deus criou o Universo do zero, com temperaturas inimagináveis, e o universo foi se expandindo numa velocidade também inimaginável, e quando esfriou foram criadas as galáxias, bilhões delas, cada uma contendo bilhões de estrelas, algumas mais de 2000x maiores que o Sol, queimando milhões de toneladas de hidrogênio por segundo...

Aí vem a pergunta: uma entidade capaz de criar tudo isso, estaria mesmo ela preocupada se o muçulmano reza virado pra Meca, se jejua no Ramadã, se ele fez a barba? Se o judeu corta as costeletas, faz circuncisão, etc etc; Se o crente dá o dízimo dele para o pastor, se trepa só no escuro, se casa virgem; se o católico reza o terço, se vai na missa...

Quem inventou todas essas "tradições" com certeza não foi Deus, então religião não faz sentido
 
Aproveito então para fazer uma pergunta:

Supondo que Deus criou o Universo do zero, com temperaturas inimagináveis, e o universo foi se expandindo numa velocidade também inimaginável, e quando esfriou foram criadas as galáxias, bilhões delas, cada uma contendo bilhões de estrelas, algumas mais de 2000x maiores que o Sol, queimando milhões de toneladas de hidrogênio por segundo...

Aí vem a pergunta: uma entidade capaz de criar tudo isso, estaria mesmo ela preocupada se o muçulmano reza virado pra Meca, se jejua no Ramadã, se ele fez a barba? Se o judeu corta as costeletas, faz circuncisão, etc etc; Se o crente dá o dízimo dele para o pastor, se trepa só no escuro, se casa virgem; se o católico reza o terço, se vai na missa...

Quem inventou todas essas "tradições" com certeza não foi Deus, então religião não faz sentido

Totalmente simplista e superficial esse seu pensamento, é necessário entender o significado espiritual, teológico de certas práticas religiosas que se relacionam intrinsecamente com a definição de Deus.

Quem olha de fora realmente não verá sentido.
 
Totalmente simplista e superficial esse seu pensamento, é necessário entender o significado espiritual, teológico de certas práticas religiosas que se relacionam intrinsecamente com a definição de Deus.

Quem olha de fora realmente não verá sentido.
Esse é o problema, quando alguém questiona sempre respondem com esses "arrodeios".
 
Totalmente simplista e superficial esse seu pensamento, é necessário entender o significado espiritual, teológico de certas práticas religiosas que se relacionam intrinsecamente com a definição de Deus.

Quem olha de fora realmente não verá sentido.

Ok. Agora responda a pergunta do cara.
 
Eu esqueço que as vezes o nível de exigência é baixo.

A crença não é tão simples como a descrença, pra muitos aí a bíblia deveria ser um livro ilustrado com legendas, pra não ser chamada de "arrodeio".

Vamos fazer um esforço pessoal.
 
Eu esqueço que as vezes o nível de exigência é baixo.

A crença não é tão simples como a descrença, pra muitos aí a bíblia deveria ser um livro ilustrado com legendas, pra não ser chamada de "arrodeio".

Vamos fazer um esforço pessoal.

Já que você considera o nivel de exigencia baixo...responda a pergunta do cara...

Usando a sua propria frase...

Vamos fazer um esforço...
 
Galera uma pergunta que pode parecer estranha porem eu já me fiz muitas vezes é possível acreditar em deus sem ser religioso?, pois meu pai odeia a igreja e não acredita em nenhum conceitos mas ele acredita em Deus.
 
Galera uma pergunta que pode parecer estranha porem eu já me fiz muitas vezes é possível acreditar em deus sem ser religioso?, pois meu pai odeia a igreja e não acredita em nenhum conceitos mas ele acredita em Deus.

Claro, eu sou assim.
 
Aproveito então para fazer uma pergunta:

Supondo que Deus criou o Universo do zero, com temperaturas inimagináveis, e o universo foi se expandindo numa velocidade também inimaginável, e quando esfriou foram criadas as galáxias, bilhões delas, cada uma contendo bilhões de estrelas, algumas mais de 2000x maiores que o Sol, queimando milhões de toneladas de hidrogênio por segundo...

Aí vem a pergunta: uma entidade capaz de criar tudo isso, estaria mesmo ela preocupada se o muçulmano reza virado pra Meca, se jejua no Ramadã, se ele fez a barba? Se o judeu corta as costeletas, faz circuncisão, etc etc; Se o crente dá o dízimo dele para o pastor, se trepa só no escuro, se casa virgem; se o católico reza o terço, se vai na missa...

Quem inventou todas essas "tradições" com certeza não foi Deus, então religião não faz sentido

Concordo, se existe alguma entidade por ai ela vai estar pouco se fudendo pro que nós fazemos. Todas essas tradições religiosas são frutos do próprio homem, é algo bem ligado na raiz de cada povo, é cultural.

Agora o problema da sua pergunta é: Como surgiu esse Deus?
The bomb has been planted.:problemo:
 
Já que você considera o nivel de exigencia baixo...responda a pergunta do cara...

Usando a sua propria frase...

Vamos fazer um esforço...

Já respondi, e não sei simplificar mais.

Galera uma pergunta que pode parecer estranha porem eu já me fiz muitas vezes é possível acreditar em deus sem ser religioso?, pois meu pai odeia a igreja e não acredita em nenhum conceitos mas ele acredita em Deus.

Claro que é possível, embora tenha sua importância, a religião não é algo indissociável da crença.
 
Totalmente simplista e superficial esse seu pensamento, é necessário entender o significado espiritual, teológico de certas práticas religiosas que se relacionam intrinsecamente com a definição de Deus.

Quem olha de fora realmente não verá sentido.

Beleza, me fala então qual é o sentido do judeu não poder cortar as costeletas, qual o significado espiritual nisso, por exemplo.
 
É muita frescura envolvida em algumas religiões, e tudo fruto do próprio homem, com sua mania de sacrifício para os deuses.
 
Eu esqueço que as vezes o nível de exigência é baixo.

A crença não é tão simples como a descrença, pra muitos aí a bíblia deveria ser um livro ilustrado com legendas, pra não ser chamada de "arrodeio".

Vamos fazer um esforço pessoal.
Faça um resumo para os menos favorecidos então, talvez você ganhe até uma vaga no céu.

Creio que o intuito do tópico seja discutir, então de nada adianta vir aqui e dizer que não entenderíamos.

Em minha opinião, a bíblia é clara o suficiente, não é capaz de responder a todas as dúvidas dos seres humanos mas há sempre quem tente tirar leite de pedra...
 
Aí vem a pergunta: uma entidade capaz de criar tudo isso, estaria mesmo ela preocupada se o muçulmano reza virado pra Meca, se jejua no Ramadã, se ele fez a barba? Se o judeu corta as costeletas, faz circuncisão, etc etc; Se o crente dá o dízimo dele para o pastor, se trepa só no escuro, se casa virgem; se o católico reza o terço, se vai na missa...

Quem inventou todas essas "tradições" com certeza não foi Deus, então religião não faz sentido

Perfeitamente plausível seu raciocínio...

Muitos desses hábitos, tradições vem de algum momento histórico. O dizimo , por exemplo, vem de uma época que era obrigatório a oferenda de 10% de tudo devido a um momento de grandes dificuldades ( não lembro os detalhes). Mas pelo que me foi dito isso foi uma coisa momentânea, tanto que logo depois deixaram de exigir isso. Mas muitas igrejas não consideram esse segundo ponto ponto. :if:

Outra coisa é que cada religião tem sua crença, também com base em algum fato histórico. Obviamente muitas coisas foram mal interpretadas, tanto que a bíblia e alcorão tem muitas incoerências.

Mas ninguém esta nem ai se preocupando em ir atras da verdade, a grande maioria das pessoas "herdou" a sua religião de seus próprios parentes e se sentiria um pecador se questionasse qualquer coisa...
 
Última edição:
Vc minimiza o poder das palavras, uma crítica ao objeto da crença de bilhões de pessoas é sentido como se fosse uma facada no coração, transforma-se numa revolta irremediável para uma boa parte, a sede de justiça é insaciável, e buscam fazê-la de todos os modos, mesmo que distorcida.
Já discutimos isso também, quem vai decidir a forma correta de se criticar, é a consciência e o bom senso dos críticos, aliado ao conhecimento, respeito e consideração. Não existe paródia quando o assunto é crença, talvez com os religiosos, líderes religiosos, alguns posicionamentos, mas com a crença jamais, em hipótese alguma, não é questão de não ter senso de humor, é uma questão de reverência, algo que é difícil para os incrédulos compreenderem, mas que fundamenta a relação entre o crente e Deus.
Não defendo fanáticos, nem de um lado nem de outro, pra mim o fanático que mata em nome da religião pratica uma violência tão grande quanto o fanático que insulta Jesus Cristo, ou outro símbolo de outras crenças, embora eu as desconsidere, porém respeito. A questão é que o ateu fanático é descompromissado com o respeito e com a consideração, ele procura dar um golpe baixo pq não possui princípios, e quer ver o religioso ferver pois o intuito dele é provocar discórdia, é um desnorteado, não entende a dimensão daquilo que critica, o que gera reações absolutamente desproporcionais por parte de alguns, que podem fazer vítimas que não tem nada a ver com a irresponsabilidade dos que provocaram, percebe como ambos os fanatismos podem ser altamente violentos?

Eu apoio posições moderadas de ambos os lados, baseadas no respeito, na consideração, no bom senso, como gente civilizada faz, um tipo de relação diplomática.

Seguindo o tópico anterior. Ao dizer que eu minimizo o poder das palavras vc demonstrou o quanto não entendeu o que eu escrevi. Eu valorizo muito as palavras, e é apenas respeitando a liberdade de expressão e de pensamento é que poderemos crescer enquanto civilização.

Vc dizer que não existe parodia quando se fala de crença mostra o quanto vc desconhece bom humor. Bill Maher é um dos humoristas que mais gosto, e ele esculhamba diversas crenças, e ele tem um show na HBO. Logo não apenas existe, como ele tem todo o direito de fazer isso nos EUA, um país, que apesar de todos os problemas, e criticas, esse é um departamento que lá eles respeitam é a primeira emenda da constituição deles, e é uma das bases da sociedade americana. Muita gente critica Bill Maher, e estão em seu direito, usufruindo da mesma liberdade que ele tem. Sugiro vc nunca ir para os EUA, Canadá, Europa Ocidental, e Australia, sabe os países desenvolvidos, cuja cidadania em geral é bem mais avançada do que nossa terra. Quando um ou outro desses foge dessa liberdade fundamental, é sinal que as coisas não vão bem.

Vc dizer que um fanático que mata é igual a um que insulta Jesus vc ME COLOCOU e me igualou a um assassino. Pois eu acho a mensagem que é necessário acreditar em uma liderança religiosa(“Eu sou o caminho a verdade a vida), para ir para um suposto paraíso, uma mensagem arrogante, prepotente, e em essência maligna, pois cria uma ameaça de punição caso não seja seguida. É incompatível com os valores que meus pais me ensinaram. Se foi distorção da bíblia não sei, mas se formos nos basear nela, já que é a única fonte, essa mensagem do suposto salvador tem o objetivo de criar medo nas pessoas(temor ao senhor), que alias é uma das bases, e uma filosofia que se baseia em fazer as pessoas sentirem medo, para apenas aceitando o que defendem como verdade, deixarem de ter medo, que fica a espreita sempre, é uma filosofia terrível, na minha opinião. É verdade que existem algumas mensagens que eu gosto, mas isso não anula as que são incompatíveis com os meus valores. Vc quer dizer que eu tenho que guardar essa opinião para mim, pq as pessoas não são capazes de viver sabendo que eu tenho essa opinião. É apenas minha forma de ver uma forma de pensamento, que é como avalio todas as grandes religiões salvacionistas.

Ou seja, para vc toda pessoa que tem opinião que essa filosofia é ruim, errada, ou tem criticas a ela e realiza, é imediatamente igual a um assassino, um genocida. Bem, como para vc eu sou equivalente a um genocida, independente de amar ao próximo, de ter escolhido minha profissão não para ganhar dinheiro, mas para contribuir com os outros, em sempre buscar ajudar os outros, apenas por essa opinião em relação a uma literatura religiosa, acho que vc deve deixar claro que lida, cotidianamente, com pessoas que considera equivalentes a assassinos. Eu estou falando isso para vc pensar na besteira de equivaler opiniões e palavras, a atos monstruosos, como de matar. Sendo que se conversar com ateus e agnósticos, e perguntar o que acham desse aspecto da fé dessas religiões, vai perceber que tem criticas duras. Alias se falar com pessoas de outras religioes, tb vai ver isso.

Sendo que eu tb prezo por uma relação educada e cordial, mas isso não me impede de respeitar o humor como algo legitimo em sociedades civilizadas, alias é característico delas. Mesmo vc me igualando a um assassino eu continuo respeitando vc, até pq suspeito que vc não pensou bem antes de escrever isso, pq se pensou, todos, repito, todos que tem criticas a filosofia de Jesus, e resolvem expressar isso, são automaticamente aos seus olhos, equivalentes a assassinos. Ai tem bastante gente para odiar, ou desprezar. E por gostar da sua solidariedade com os outros, não desejo esses sentimentos para vc, muito melhor é pensar eu discordo de vc, e por vc expressar uma filosofia diferente da minha, isso não faz vc pior ou melhor que eu, apenas diferente. Eu respeito sei direito de pensar assim, e se seus atos, como os meus, valorizam os outros, independentes das diferenças, existe terreno comum, para contribuir com o coletivo.
 
Última edição:
Ateu desde os 7-10 anos de idade, aqui.

Repostando a info para aqueles que não viram no primeiro tópico e àqueles que - caso existam - lerão o tópico inteiro do início ao fim.



+++++++++++++++++

off1: Fecharam o tópico infinito.


off2: Acho que o título correto seria "Você acredita no DEUS" ao invés de "em DEUS". Alguém tem opinião sobre isso?
 
Aproveito então para fazer uma pergunta:

Supondo que Deus criou o Universo do zero, com temperaturas inimagináveis, e o universo foi se expandindo numa velocidade também inimaginável, e quando esfriou foram criadas as galáxias, bilhões delas, cada uma contendo bilhões de estrelas, algumas mais de 2000x maiores que o Sol, queimando milhões de toneladas de hidrogênio por segundo...

Aí vem a pergunta: uma entidade capaz de criar tudo isso, estaria mesmo ela preocupada se o muçulmano reza virado pra Meca, se jejua no Ramadã, se ele fez a barba? Se o judeu corta as costeletas, faz circuncisão, etc etc; Se o crente dá o dízimo dele para o pastor, se trepa só no escuro, se casa virgem; se o católico reza o terço, se vai na missa...

Quem inventou todas essas "tradições" com certeza não foi Deus, então religião não faz sentido

Isso demonstra o egoísmo do homem, antes ele achava que a terra era o centro do universo.
Agora com o avanço da ciência, é bem difícil de acreditar que em todo esse universo, há apenas nós e que esse deus esteja nos olhando e dando bola para essas coisas. Se ele fosse meu amigo, ele seria uma pessoa bem chata.
Mas isso pode ser explicado pela sua onipresença, onipotência e onisciência.
 
Faça um resumo para os menos favorecidos então, talvez você ganhe até uma vaga no céu.

Creio que o intuito do tópico seja discutir, então de nada adianta vir aqui e dizer que não entenderíamos.

Em minha opinião, a bíblia é clara o suficiente, não é capaz de responder a todas as dúvidas dos seres humanos mas há sempre quem tente tirar leite de pedra...

"Os teólogos dizem: isso são mistérios insondáveis. Ao que respondemos: são absurdidades imaginadas por vós próprios. Começais por inventar o absurdo, depois fazei-nos dele a imposição como mistério divino, insondável e tanto mais profundo quando mais absurdo. É sempre o mesmo procedimento: credo quia absurdum [creio porque é absurdo]."
— Mikhail Bakunin
 
Então vamos lá:

Eu acredito que provavelmente não exista um Deus. Provavelmente pois acho que não podemos nos por sempre em uma posição imutável. E se caso existir um, tenho um conceito Deísta sobre ele. E desconsidero completamente qualquer religião. Porem eu acho curioso como quase todas as civilizações passadas e muitas das atuais possuem esta carga espiritual e esse pé no sobrenatural. Sim, conheço todo aquele argumento do Sol, estrelas e etc... Porem o que me intriga, é como que quase todas as civilizações passadas (alias não consigo pensar em uma que não tenha algo de espiritual) possuem esse negocio de sobrenatural e a crença em deuses.

É de se pensar que talvez exista em nós, seres humanos, uma certa pre-disposição para acreditarmos em coisas deste gênero. Eu sou um seguidor da Teoria da Evolução e quando penso neste assunto, penso talvez na possibilidade de que a religião possa fazer parte da evolução do ser humano. Olhando o quadro geral, penso que talvez um ancestral nosso possa ter tido em seu cérebro primitivo está pré-disponibilidade para crer em deuses. Não me refiro ao homo-sapiens, talvez um ancestral mais antigo ainda, que todos nos tenhamos em comum. Talvez seja genético... ou memetico (porem para ser memetico acredito que tenhamos que achar um ancestral mais próximo ao homo-sapiens).

Eu não sei... só estou divagando. É uma curiosidade pessoal.

Se Deus não exite, qual a razão de termos, quase que sem exclusão, civilizações passadas e presentes teístas?
*Não estou falando de como elas nasceram através de observações do céu, ou etc...
*Nem todas as religiões funcionam como a cristã/judaica/muçulmana que impregnam o medo nas pessoas e terrorizam o uso do pensamento racional.
*Estou me referindo especificamente de como a mente humana tem essa tendencia a acreditar no dualismo (alma e corpo como coisas separadas) e no teísmo.
 
Acredito em Santos, Pessoas que vierem tentar deixar esse mundo melhor e tambem acredito em demônios que cada vez pioram o mundo que vivemos..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo