• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

O olho é tentativa de erro? Nunca pesquisei, como acho sobre?

Caralho Cu, eu li em um artigo do Cardoso, acho que foi no Meiobit, mas pode estar no contraditorium também, mas o resume é esse, começou como um meio dos seres primitivos diferenciarem escuro de claro e foi se especializando, exatamente como a teoria da evolução propõe.

Olha amigo, eu ia me desculpar por não conseguir achar, MAS NÃO SE DESESPERE, eu achei o link

Ah e sobre a evolução, o próprio Papa confirma que ela é real e não contradiz a religião, então se acalmem.
 
Caralho Cu, eu li em um artigo do Cardoso, acho que foi no Meiobit, mas pode estar no contraditorium também, mas o resume é esse, começou como um meio dos seres primitivos diferenciarem escuro de claro e foi se especializando, exatamente como a teoria da evolução propõe.

Olha amigo, eu ia me desculpar por não conseguir achar, MAS NÃO SE DESESPERE, eu achei o link

Ah e sobre a evolução, o próprio Papa confirma que ela é real e não contradiz a religião, então se acalmem.
Contradiz a bíblia

Mas não tem escapatória, o negócio real, tem que assumir pra não ficar feio
 
Contradiz a bíblia

Mas não tem escapatória, o negócio real, tem que assumir pra não ficar feio
Errado, Catolicos são permitidos a acreditar em alguns tipos de evolução e isso não afeta o dogma da fé. (Apesar de eu particulamente acreditar apenas em micro-evolução e não em macro-evolução.)

O Big Bang só fortalece ainda mais a fé catolica, pois prova que o universo não é eterno e que o tempo é algo criado e não uma constante eterna.

Nos capítulos 1 e 2 de Gênesis, temos duas histórias sobre a criação do mundo por Deus e de tudo o que existe. Estes relatos não são explicações científicas dos métodos exactos de criação de Deus, mas sim histórias antigas para explicar a nossa existência e a nossa origem em Deus.

Aqui estão as 9 coisas que a Igreja ensina que nós, católicos, devemos acreditar sobre a criação (Gênesis 1-11):

> #1: A criação de todas as coisas por Deus no início do tempo.

> #2: A criação especial do homem.

> #3: A formação da primeira mulher a partir do homem.

> #4: A unidade da raça humana. [Descendentes de Adão]

> #5: A felicidade original de nossos primeiros pais.

> #6:A ordem divina colocada sobre o homem para provar sua obediência.

> #7: A transgressão desse comando pelo homem por instigação do diabo pela serpente.

> #8: A queda de nossos primeiros pais do estado de inocência.

> #9: A promessa de um futuro redentor.

Estes são os ensinamentos do Magistério (através da Pontifícia Comissão Bíblica) em 1909.

“Adão e Eva realmente existiram?”

Sim. Outros escritores bíblicos acreditaram nisso (ver Tobias 8:6, Atos 17:26, Romanos 5:12), e em 1909 a Pontifícia Comissão Bíblica confirmou isso, dizendo que, entre outras coisas, uma das coisas que deve ser acreditada como verdadeira sobre o relato da criação em Gênesis é a unidade da raça humana.

A encíclica Humani Generis do Papa Pio XII afirma isso com firmeza:

"Os fiéis não podem abraçar a opinião que sustenta que, após Adão, existiram nesta terra verdadeiros homens que não tiveram sua origem por geração natural dele como do primeiro progenitor de todos, ou que Adão representa um certo número de primeiros pais. Não é de forma alguma aparente como tal opinião pode ser reconciliada com aquilo que as fontes da verdade revelada e os documentos da Autoridade de Ensino da Igreja propõem com relação ao pecado original, que decorre de um pecado realmente cometido por um indivíduo, Adão, e que, por geração, é transmitido a todos e está em cada um como seu próprio. (cf. Rom 5:12-19; Concílio de Trento, Sessão V, cânones 1-4)"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O big bang não criou o universo, ele é uma descrição do estado mais antigo do universo que conseguimos explicar.

O homem não evoluiu do macaco, o homem é uma espécie de macaco.

Se Deus existir, ele não é uma pessoa, parem de tratar ele como se fosse, seus papa-hóstia burro do caralho.
O Big Bang é o inicio da materia e do tempo, a forma como Deus criou o universo material e a passagem de eventos.

O Homem é um animal racional.

Deus é necessariamente uma pessoa e isso é evidente pela diversificação da criação, ja que um ser eterno precisa ser senciente para criar algo diferente de sua propria natureza, como o tempo. Se Deus fosse uma força sem consciencia tudo seria eterno sem a passagem de tempo, sem ''antes'' e ''depois'', mas isso é evidentemente falso pela realidade temporal do universo, logo Deus é pessoal. Lembrando que pessoa significa uma substância individual de natureza racional, não necessariamente uma criatura ou um ser humano para os ignorantes.

1) Agentes conscientes podem criar ao se fazerem criar.
2) Agentes não conscientes só podem criar se forças externas mudarem sua natureza.
3) Deve existir uma primeira causa, devido à impossibilidade de um regresso infinito.
4) A primeira causa necessária criou essa realidade contingente.
5) A primeira causa necessária, por definição, não pode ter quaisquer causas externas.
6) A primeira causa necessária não pode ser um agente não consciente devido à ausência de quaisquer forças externas atuando sobre ela.
7) Portanto, a primeira causa necessária deve ter se causado a criar.

8) A única conclusão lógica é que a primeira causa é um Agente Consciente, mais conhecido como Deus.
 
Última edição:
O Homem é um animal racional.

Olá Santo andrade.

Suponho que você seja um catolico estudioso da bíblia.

Poderia me responder a 2 perguntas? Lá vai a primeira:

Em que momento de sua vida o ser humano torna-se um pecador?

.
 
Olá Santo andrade.

Suponho que você seja um catolico estudioso da bíblia.

Poderia me responder a 2 perguntas? Lá vai a primeira:

Em que momento de sua vida o ser humano torna-se um pecador?

.
O homem nasce com o pecado de adão, e é pecador por natureza, mas se torna pecador por culpa ao cometer o primeiro pecado mortal ao atingir a idade da razão.
 
O homem nasce com o pecado de adão, e é pecador por natureza, mas se torna pecador por culpa ao cometer o primeiro pecado mortal ao atingir a idade da razão.

Entendi que no útero ainda não se tornou um pecador, isso está correto?

(ainda não é a minha 2° pergunta)
 
Entendi que no útero ainda não se tornou um pecador, isso está correto?

(ainda não é a minha 2° pergunta)
No momento da concepção ja se carrega o pecado original.


⁵ Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.

Salmos 51:5
 
Última edição:
Errado, Catolicos são permitidos a acreditar em alguns tipos de evolução e isso não afeta o dogma da fé. (Apesar de eu particulamente acreditar apenas em micro-evolução e não em macro-evolução.)

O Big Bang só fortalece ainda mais a fé catolica, pois prova que o universo não é eterno e que o tempo é algo criado e não uma constante eterna.

Nos capítulos 1 e 2 de Gênesis, temos duas histórias sobre a criação do mundo por Deus e de tudo o que existe. Estes relatos não são explicações científicas dos métodos exactos de criação de Deus, mas sim histórias antigas para explicar a nossa existência e a nossa origem em Deus.

Aqui estão as 9 coisas que a Igreja ensina que nós, católicos, devemos acreditar sobre a criação (Gênesis 1-11):

> #1: A criação de todas as coisas por Deus no início do tempo.

> #2: A criação especial do homem.

> #3: A formação da primeira mulher a partir do homem.

> #4: A unidade da raça humana. [Descendentes de Adão]

> #5: A felicidade original de nossos primeiros pais.

> #6:A ordem divina colocada sobre o homem para provar sua obediência.

> #7: A transgressão desse comando pelo homem por instigação do diabo pela serpente.

> #8: A queda de nossos primeiros pais do estado de inocência.

> #9: A promessa de um futuro redentor.

Estes são os ensinamentos do Magistério (através da Pontifícia Comissão Bíblica) em 1909.

“Adão e Eva realmente existiram?”

Sim. Outros escritores bíblicos acreditaram nisso (ver Tobias 8:6, Atos 17:26, Romanos 5:12), e em 1909 a Pontifícia Comissão Bíblica confirmou isso, dizendo que, entre outras coisas, uma das coisas que deve ser acreditada como verdadeira sobre o relato da criação em Gênesis é a unidade da raça humana.

A encíclica Humani Generis do Papa Pio XII afirma isso com firmeza:

"Os fiéis não podem abraçar a opinião que sustenta que, após Adão, existiram nesta terra verdadeiros homens que não tiveram sua origem por geração natural dele como do primeiro progenitor de todos, ou que Adão representa um certo número de primeiros pais. Não é de forma alguma aparente como tal opinião pode ser reconciliada com aquilo que as fontes da verdade revelada e os documentos da Autoridade de Ensino da Igreja propõem com relação ao pecado original, que decorre de um pecado realmente cometido por um indivíduo, Adão, e que, por geração, é transmitido a todos e está em cada um como seu próprio. (cf. Rom 5:12-19; Concílio de Trento, Sessão V, cânones 1-4)"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O Big Bang é o inicio da materia e do tempo, a forma como Deus criou o universo material e a passagem de eventos.

O Homem é um animal racional.

Deus é necessariamente uma pessoa e isso é evidente pela diversificação da criação, ja que um ser eterno precisa ser senciente para criar algo diferente de sua propria natureza, como o tempo. Se Deus fosse uma força sem consciencia tudo seria eterno sem a passagem de tempo, sem ''antes'' e ''depois'', mas isso é evidentemente falso pela realidade temporal do universo, logo Deus é pessoal. Lembrando que pessoa significa uma substância individual de natureza racional, não necessariamente uma criatura ou um ser humano para os ignorantes.
Errado o quê? Falei de evolução e que ela contradiz a bíblia
 
Olá Santo andrade.

Suponho que você seja um catolico estudioso da bíblia.

Poderia me responder a 2 perguntas? Lá vai a primeira:

Em que momento de sua vida o ser humano torna-se um pecador?

.
é o exemplo da forma do bolo. Se a forma do bolo está amassada, todo bolo sai amassado. Se a massa não está perfeita, o problema do bolo começa na origem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se a Bíblia fala que os animais foram feitos prontos, como não contradiz?
Não sabemos como exatamente deus criou ou diversificou os animais. Que existe a Microevolução, existe. Veja as raças de cachorro que vão aparecendo.

No caso especial, O homem foi feito homem. Não teve evolução desse. Esse foi feito no molde certo, que não veio de outro.

Note que a bíblia não diz quanto tempo entre a criação do mundo/animais, depois teve a criação do homem. E não, não foram 7 dias. Esses dias se referem à períodos. Como você explicaria algo complexo para pessoas simples? Houve uma simplificação ali de linguagem.
 
Gênesis 1
24E disse Deus: “Que a terra produza seres vivos segundo suas espécies: rebanhos domésticos, animais selvagens e todos os demais seres viventes da terra, cada um de acordo com sua espécie!” E assim aconteceu.
Os animais domésticos são uma evolução forçada pela mão do homem, não um processo natural.
 
é o exemplo da forma do bolo. Se a forma do bolo está amassada, todo bolo sai amassado. Se a massa não está perfeita, o problema do bolo começa na origem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não sabemos como exatamente deus criou ou diversificou os animais. Que existe a Microevolução, existe. Veja as raças de cachorro que vão aparecendo.

No caso especial, O homem foi feito homem. Não teve evolução desse. Esse foi feito no molde certo, que não veio de outro.

Note que a bíblia não diz quanto tempo entre a criação do mundo/animais, depois teve a criação do homem. E não, não foram 7 dias. Esses dias se referem à períodos. Como você explicaria algo complexo para pessoas simples? Houve uma simplificação ali de linguagem.
Como o homem foi feito pronto se existem diversos espécies de hominídeos encontrados? E os homo neanderthalensis são o quê? Australopithecus, Homo habilis, Homo erectus?

Tem muita evidência científica, incluindo fósseis e estudos genéticos, sustentando a ideia de que os hominídeos são nossos ancestrais evolutivos.
Gênesis 1
24E disse Deus: “Que a terra produza seres vivos segundo suas espécies: rebanhos domésticos, animais selvagens e todos os demais seres viventes da terra, cada um de acordo com sua espécie!” E assim aconteceu.
20 Disse também Deus: "Encham-se as águas de seres vivos, e sobre a terra voem aves sob o firmamento do céu". 21 Assim Deus criou os grandes animais aquáticos e os demais seres vivos que povoam as águas, de acordo com as suas espécies; e todas as aves, de acordo com as suas espécies.
 
Como o homem foi feito pronto se existem diversos espécies de hominídeos encontrados? E os homo neanderthalensis são o quê? Australopithecus, Homo habilis, Homo erectus?

Tem muita evidência científica, incluindo fósseis e estudos genéticos, sustentando a ideia de que os hominídeos são nossos ancestrais evolutivos.

20 Disse também Deus: "Encham-se as águas de seres vivos, e sobre a terra voem aves sob o firmamento do céu". 21 Assim Deus criou os grandes animais aquáticos e os demais seres vivos que povoam as águas, de acordo com as suas espécies; e todas as aves, de acordo com as suas espécies.

Estudo genético ? meu amigo 4% de diferença em estudo genético faz uma diferença absurda de qualquer espécie. Veja isso.

O ser humano compartilha 96% de seu DNA com o chimpanzé e é 60 vezes "menos diferente" do que o do camundongo.

Hominídeo nenhum foi encontrado. Foi encontrado pouquíssimos ossos. Cadê esses hominídeos vivos? Se eles são tão próximos do humano, porque deixaram de existir mesmo em lugares remotos onde não tinha civilização?

Hora, se eles estão na escala de evolução entre os macacos e os homens, porque nenhuma dessas espécies existem hoje, já que elas são mais evoluídas do que os macacos de hoje em dia?

Se uma das bases da evolução, é que sobrevive os mais evoluídos, e esses elos perdidos estariam num escala mais evoluídas do que os chimpanzés, como todas essas espécies que você citou (neandertal, autrapelepitcus e erecutus) existem?


Que evidencias são essas? A maioria não passa de ossos e dentes, e o resto é imaginação. Se você procurar pra ver a quantidade de fósseis que você acha que existe é pífia. É como você assistisse 5 minutos de um filme, e quisesse interpretar e explicar esse filme pra alguém.

Se tem vontade mesmo de saber, leia sobre Carl Stephan do Departamento de Ciências Anatômicas da Universidade de Adelaide.

Leia esse artigo aqui: American Journal of Physical Anthropology, “How Neandertals Inform Human Variation”, de Milford H. Wolpoff, 2009, p. 91.
Você vai ver que nem o homem de Neandertal é mais acreditado como uma espécie evolutiva.
 
Galera uma pergunta que pode parecer estranha porem eu já me fiz muitas vezes é possível acreditar em deus sem ser religioso?, pois meu pai odeia a igreja e não acredita em nenhum conceitos mas ele acredita em Deus.
Seu Pai e um homem grande, tem religiosidade, não tem religião. Religião e usada para controlar homens atraves do medo. O cara Religioso não pode ser controlado pelas crenças e pelos medos impostos pela interpretação do que seria Deus. No fim das contas Religião e Politica são a mesma coisa, controla homens pela barganha e pelo medo. Medo de perder o ganha pão, medo de ir para o inferno e etc...
 
Galera uma pergunta que pode parecer estranha porem eu já me fiz muitas vezes é possível acreditar em deus sem ser religioso?, pois meu pai odeia a igreja e não acredita em nenhum conceitos mas ele acredita em Deus.

Por isso que eu digo: quando alguem acredita em Deus (o criador) não necessariamente tem de exstir alguma religião ligada a ele. Isso chama-se espiritualidade.

Eu sou um pouco assim, não ligo muito para religiões. Quando vejo uma, tento ver o que de bom há nela e não sou obrigado a segui-la
 
Caralho Cu, eu li em um artigo do Cardoso, acho que foi no Meiobit, mas pode estar no contraditorium também, mas o resume é esse, começou como um meio dos seres primitivos diferenciarem escuro de claro e foi se especializando, exatamente como a teoria da evolução propõe.

Olha amigo, eu ia me desculpar por não conseguir achar, MAS NÃO SE DESESPERE, eu achei o link

Ah e sobre a evolução, o próprio Papa confirma que ela é real e não contradiz a religião, então se acalmem.
a igreja catolica sempre muda de opinião quando e coveniente.
ja ameaçaram gente por dizerem que a terra não era o centro do universo, que e a terra que se move ao redor do sol, ja ameaçaram pessoas por discordarem dos menores dogmas insignificantes.
Hoje o papa ainda condena os movimentos LGBT, mas não duvido nada que o próximo papa esteja la abençoando o primeiro casamento gay oficializado pela instituição, basta que todo mundo comesse a abandonar a igreja que o vaticano fica desesperado e começa aceitar tudo.
 

O mais famoso dos ateus, Richard Dawkins, diz preferir cristianismo a Islã​

Ele não mudou de opinião nem abraçou a religião, como fez a escritora Ayann Hirsi Ali, mas se definiu como “cristão cultural”​


O autor de Deus, um Delírio, o biólogo Richard Dawkins, fez durante muito tempo exatamente o que o título do seu livro mais famoso prometeu: desconstruiu com argumentos científicos e lógicos a ideia de um Deus criador.

Entrou na moda, virou um dos grandes nomes do Novo Ateísmo e consumou um movimento já de séculos de defesa da ciência como a explicação suprema de tudo. A mais famosa de suas frases dizia: “O universo que observamos tem exatamente as propriedades que, no fundo, esperaríamos, não tem design, não tem propósito, não tem mal, não tem bem, nada, a não ser indiferença cega e impiedosa”.

O jornalista e autor Christopher Hitchens e o gênio da física Stephen Hawkins contribuíram com argumentos poderosos, coincidentes com um momento em que, depois das elites intelectuais, o ateísmo se propagou nas sociedades avançadas por outras camadas a ponto de encolher visivelmente. Em 2021, pela primeira vez o censo detectou na Inglaterra que menos da metade da população se declarava cristã. As igrejas vazias da Europa retratam esse imenso refluxo, uma transformação de dimensões existenciais.

Ver essa retração afeta todos os que se declaram “cristãos culturais”, uma definição que agora Dawkins encampou. O autor, nascido na Igreja Anglicana, não mudou de lado em relação à fé, mas não fica nada satisfeito com as alternativas ao cristianismo.

“Não ficaria feliz se, por exemplo, perdêssemos nossas catedrais e nossas belas igrejas paroquiais”, disse ele numa entrevista que agitou as águas em meios intelectuais, principalmente por ter dito que, entre o cristianismo e o Islã, ficaria com o primeiro, com seus princípios “decentes”. A religião revelada a Maomé, segundo os fieis, reserva um péssimo tratamento às mulheres, disse.

“Existe uma hostilidade ativa às mulheres nos livros santos. As doutrinas são fundamentalmente hostis a mulheres, a gays”, afirmou – abrindo, obrigatoriamente, a ressalva para os muçulmanos que não se comportam assim.

RETROCESSO CIVILIZATÓRIO

Ele também se arrepiou com o que aconteceu em Londres, onde o prefeito é Sadiq Khan, político trabalhista de origem paquistanesa. Khan enfeitou a cidade com luzes comemorativas do Ramadã, o mês santo muçulmano, e ignorou a Páscoa. O mais importante dia santo cristão foi simplesmente apagado do mapa.

É um sinal de que, em lugar de uma época iluminada pela ciência, a decadência do cristianismo pode trazer efeitos indesejados mesmo para aqueles que não são crentes. Sem o edifício erguido sobre a criação divina e a semelhança do homem com Deus, abrem-se portas para alternativas em que a vida humana é desvalorizada, desde o aborto de crianças com exceções genéticas até o suicídio assistido pelo Estado para quem tem depressão ou simplesmente se acha cansado da vida.

A maioria das pessoas concorda que os doentes terminais devem ter o direito de apressar um fim inevitável, mas recomendar a eutanásia para quem é pobre ou sem-teto, como já aconteceu no Canadá, soa como um retrocesso civilizatório.

As religiões laicas também trazem intolerância, como o fanatismo de militantes ambientalistas que atacam obras de arte e a insensatez de quem pretende abolir as diferenças biológicas entre mulheres e mulheres trans – obviamente, reconhecer as diferenças não deve significar discriminação.

“Não é preciso ter o cérebro de um biólogo evolutivo para entender que o Novo Ateísmo errou em seu diagnóstico do que se seguiria ao declínio da religião”, escreveu no Telegraph a colunista Madeline Grant. “O mundo racional que nos prometeram não se materializou e em seu lugar um mundo mais desagradável e menos racional está substituindo o que existia antes”.

FOGO DO INFERNO

A trajetória de Richard Dawkins ainda está muito longe da seguida pela escritora Ayaan Hirsi Ali, a somaliana que entrou em contato com o fundamentalismo muçulmano quando ainda era uma refugiada adolescente no Quênia e depois foi morar na Holanda. Eventualmente, teve que deixar um dos países mais tolerantes do planeta depois de denunciar raízes fanáticas da sua religião muçulmana.

Ela conta que abraçou o ateísmo depois de ler o famoso ensaio de Bertrand Russell, um marco escrito em 1927 sob o título Por Que Eu Não Sou Cristão.

“Foi um alívio adotar uma atitude de ceticismo em relação à doutrina religiosa, descartar minha fé em Deus e declarar que esta entidade nunca havia existido. A afirmação de Russell de que a religião é baseada primariamente no medo encontrou eco em mim. Tinha abandonado todos os motivos racionais para crer em Deus, mas ainda tinha um medo irracional do fogo do inferno”, escreveu ela.

A nova atéia foi morar nos Estados Unidos para fugir das ameaças de morte na Holanda (muito concretas depois que o diretor de um documentário feito com ela, Theo van Gogh, foi assassinado por um extremista islamista). Casou-se com o historiador escocês Niall Ferguson, um dos raros da categoria que não são de esquerda, e construiu uma nova carreira.

Em novembro do ano passado, escreveu um artigo parafraseando Bertrand Russell: Por Que Agora Sou Cristã.

DOUTRINA FRACA

Assim descreveu os motivos: “A civilização ocidental está ameaçada por três forças diferentes, mas relacionadas entre si. São o ressurgimento do autoritarismo e do expansionismo de grandes potências sob a forma do Partido Comunista Chinês e da Rússia de Vladimir Putin; a ascensão do islamismo global, que ameaça mobilizar uma vasta população contra o ocidente, e a disseminação viral da ideologia woke, que está corroendo a fibra moral da próxima geração”.

“O ateísmo é uma doutrina fraca e divisionista demais para nos fortalecer contra essa ameaça. Não pode nos equipar para a guerra das civilizações”.

“A lição que aprendi durante meus anos com a Irmandade Muçulmana foi o poder de uma narrativa unificadora de atrair, arrebatar e mobilizar as massas muçulmanas. A não ser que consigamos oferecer algo de significado à altura, temo que a erosão de nossa civilização continue”.

Talvez Richard Dawkins não tenha tido coragem de chegar tão longe, talvez só tenha uma memória afetiva dos “hinos religiosos e cânticos de Natal”, como disse, e por isso se considere cristão cultural. E talvez nunca tenha sentido o desejo de “amparo espiritual” proporcionado pela religião que Ayaan Hirsi Ali menciona como outro motivo de sua conversão ao cristianismo.

Mas quem diria que questões assim ainda fossem assunto em meios intelectuais em 2024?


 
Por isso que eu digo: quando alguem acredita em Deus (o criador) não necessariamente tem de exstir alguma religião ligada a ele. Isso chama-se espiritualidade.

Eu sou um pouco assim, não ligo muito para religiões. Quando vejo uma, tento ver o que de bom há nela e não sou obrigado a segui-la
Mas de fato, um coisa é Deus, outra coisa é religião e ainda outra coisa que pode ser completamente diferente é Igreja (mesmo dentro da mesma religião há igrejas completamente diferentes umas das outras). Isso é natural, pois nós somos seres diferentes uns dos outros, e as religiões e igrejas são compostas por seres humanos, com perspectivas, opiniões e interpretações diversas. Agora como sempre gosto de pontuar aqui, a verdade é o que realmente interessa e ela não muda por conta de nossas crenças, achismos e opiniões. E o mais importante e óbvio também, é que a verdade existe e é um fato. Logo, será uma questão de aceitá-la ou não. Por isso, creio que a atitude mais relevante que qualquer indivíduo deve fazer com sua vida é se certificar que verdade é essa, pois se ela existe é claro que podemos se certificar dela. E o maior "segredo" de todos é que quando conhecemos a verdade, aí acabou, nós passamos a ter não só a certeza de que realmente é a verdade, como conseguimos identificar o que é a mentira. Mas antes disso, estamos sujeitos a toda sorte de mentiras e até a ter certeza de que certas mentiras são verdades.
 
Mas de fato, um coisa é Deus, outra coisa é religião e ainda outra coisa que pode ser completamente diferente é Igreja (mesmo dentro da mesma religião há igrejas completamente diferentes umas das outras). Isso é natural, pois nós somos seres diferentes uns dos outros, e as religiões e igrejas são compostas por seres humanos, com perspectivas, opiniões e interpretações diversas. Agora como sempre gosto de pontuar aqui, a verdade é o que realmente interessa e ela não muda por conta de nossas crenças, achismos e opiniões. E o mais importante e óbvio também, é que a verdade existe e é um fato. Logo, será uma questão de aceitá-la ou não. Por isso, creio que a atitude mais relevante que qualquer indivíduo deve fazer com sua vida é se certificar que verdade é essa, pois se ela existe é claro que podemos se certificar dela. E o maior "segredo" de todos é que quando conhecemos a verdade, aí acabou, nós passamos a ter não só a certeza de que realmente é a verdade, como conseguimos identificar o que é a mentira. Mas antes disso, estamos sujeitos a toda sorte de mentiras e até a ter certeza de que certas mentiras são verdades.

A verdade so nos sera revelada no final
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo