• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

Faça o que te pedi...
:obrigue:

Não, mas fique tranquilo, se você quer continuar acreditando em contos de fadas eu não tenho o menor problema com isso e não faço a menor questão que faça coisa alguma.
 
Mas essa é a sua cabeça. Se pra você só há essas opções, tudo bem.
Pra mim não tem nada de hedonismo nem niilismo. Mesmo sendo aleatório, a vida é boa e é uma oportunidade única. O surgimento de tudo pode ter sido obra do acaso, o propósito da minha vida sou eu quem crio. Não há desespero algum na minha vida.

Tem quem precise de algo grandioso ou externo pra ter propósito na vida, outros não.

To com 34 anos. Não acredito em divindades e derivados desde os meus 15, acho. Já não é algo que registra na minha cabeça. É um assunto já resolvido. De vez em quando venho aqui e leio umas coisas, mas não tem o que ser mudado pra mim. É bem definido.

Quanto a achar que isso é ter fé (e mais fé que cristãos)... não é algo que faça diferença pra mim. Fé é algo absurdo, assim como a sorte.
Você já tentou estudar teologia? Se não, como define algo sem ter previamente o estudo de tal?

1- Não se trata exatamente de fé mas de observação, da aleatoriedade até o determinismo/fatalismo mais radical sempre encontrarão respaldo em eventos porque é humanamente impossível dissipar todas as condições e possibilidades do que podemos observar, e isso vai ficando cada vez mais complicado quando se vai aos confins do Universo conhecido, na cabeça do religioso é muito mais fácil "Foi Deus" e dar a questão por encerrada e, é claro, varrer qualquer pergunta objetiva sobre tal divindade e a exata forma como supostamente interage com a realidade para debaixo do tapete sob a desculpa esfarrapada e torpe de fé, em resumo, céticos são aqueles que não sabem e sabem que não sabem, já os religiosos são os que não sabem e não sabem que não sabem, quano ao hedonismo/niilismo/estoicismo/existencialismo são alternativas muito mais maduras e adultas em relação a condição humana do que a eterna crença sem fundamento em "papai do céu" dos religiosos, uma forma infantil de negar os fatos.
Quero apenas que me responda, já estudou teologia a sério? o básico da catequese? porque tudo que você disse meio que dá a entender que o católico é burro, onde só dá a desculpa de tudo para 'foi Deus'. Sobre perguntas objetivas, existe a 'Cristologia' que estuda a Deus fora várias outras 'matérias'. Procure conhecer a biografia dos Santos se você quiser algo mais objetivo.

Hedonismo é maduro só se for para um adolescente. Todo adulto sabe que não existe felicidade aqui na terra, tentar alcançar estes ideais inalcançáveis de prazer é um fracasso.

2- O Universo até aonde conhecemos é um amontoado de astros em galáxias espalhadas a esmo em uma quantidade absurda de espaço, o que é muito mais condizente com aleatoriedade do que obra consciente de uma entidade a fim de cumprir um propósito, é claro que não é possível ter certeza sobre coisa alguma mas a evidência em favor da aleatoriedade é bem mais forte que a evidência a favor de um Universo criado por um deus pessoal.
Qual evidência? a teoria de um Padre? onde ele formulou um argumento de desespero onde TUDO complexo e inteligente neste universo veio da aleatoriedade? Fica 1 ano fazendo aleatoriedade na sua vida e você verá onde irá parar.


3- São vocês que alegam:
a) Existe um deus todo poderoso.
b) Ele é onisciente, logo, nenhum evento acontece sem que ele saiba.
c) Ele se importa com a humanidade, teria criado esse planeta com o bem-estar da raça humana em mente e é um ser moral que intervem nas ações humanas.

Os céticos apenas apontam os fatos que rechaçam por completo a soma dessas premissas, não se trata de estudo ou falta de estudo, simplesmente as toscas racionalizações e o patético duplipensar que vocês usam para "responder" as contestações baseadas na realidade não colam fora dos adeptos de crenças irracionais.
Deus criou este planeta para encontrarmos a felicidade eterna, mas não neste mundo material e sim no espiritual com Deus.

Se você diz que é tudo fruto da aleatoriedade e que Deus não existe, logo o ser humano é um animal defeituoso que procura uma felicidade que não existe nesta terra.

Diante de todos os animais, bactérias e outros seres vivos, de duas uma, ou somos uma exceção a esta regra ou existe um fenômeno para explicar tal acontecimento. Pelo visto você acredita que somos a exceção da exceção da aleatoriedade.
 
1- Você já tentou estudar teologia? Se não, como define algo sem ter previamente o estudo de tal?


2- Quero apenas que me responda, já estudou teologia a sério? o básico da catequese? porque tudo que você disse meio que dá a entender que o católico é burro, onde só dá a desculpa de tudo para 'foi Deus'. Sobre perguntas objetivas, existe a 'Cristologia' que estuda a Deus fora várias outras 'matérias'. Procure conhecer a biografia dos Santos se você quiser algo mais objetivo.

3- Hedonismo é maduro só se for para um adolescente. Todo adulto sabe que não existe felicidade aqui na terra, tentar alcançar estes ideais inalcançáveis de prazer é um fracasso.


4- Qual evidência? a teoria de um Padre? onde ele formulou um argumento de desespero onde TUDO complexo e inteligente neste universo veio da aleatoriedade? Fica 1 ano fazendo aleatoriedade na sua vida e você verá onde irá parar.



5- Deus criou este planeta para encontrarmos a felicidade eterna, mas não neste mundo material e sim no espiritual com Deus.

6- Se você diz que é tudo fruto da aleatoriedade e que Deus não existe, logo o ser humano é um animal defeituoso que procura uma felicidade que não existe nesta terra.

Diante de todos os animais, bactérias e outros seres vivos, de duas uma, ou somos uma exceção a esta regra ou existe um fenômeno para explicar tal acontecimento. Pelo visto você acredita que somos a exceção da exceção da aleatoriedade.
1- Fiz mais do que isso, estudei Teologia, autodidata mas ainda assim estudei.

2- Sim, Teologia de forma geral e não doutrinação A ou B e sim as supostas interações entre o imanente e o transcendente, sobre a biografia dos Santos, eu acho ela bem reveladora quando se observa que os antigos dispõe de relatos que colocariam no chinelo até os atos dos apóstolos e conforme vai se avançando no tempo esses "feitos extraordinários" vai diminuindo e diminuindo até chegar nos dias atuais aonde a igreja tem que se contentar com relatos sobre supostas curas para atender seu nada impressionante pré-requisito de dois milagres para a declaração de santidade, ou os atos dos santos antigos são pura fantasia (coloco minhas fichas aqui) ou eles estão lá no céu com ar de desprezo chamando os atuais santos de patéticos. :sefu:, mas eu te dou um desconto aqui, é bem menos ridículo que pentecostais esperando a pandemia passar para poder voltar a realizar as curas milagrosas.

3- Eu não disse que é maduro, eu disse que é mais maduro em comparação com a crença sem fundamento do "papai do céu", é a mesma coisa se eu dissesse, estelionato é mais bondoso que assassinato, não quer dizer que eu acredite que o estelionato seja bom.

4- Os astros, as galáxias e o imenso espaço entre eles sem servir de propósito algum são as evidências, se você afirma que existe um propósito nessa formação de rochas e gás então nos prove, até aonde sabemos eles não estão cumprindo propósito algum.

5- Você está em condições de provar a existência desse suposto deus? Não. Você está em condições de provar a existência desse suposto mundo espiritual? Não. Sendo assim em uma discussão sobre a realidade objetiva e os fatos temos que focar no que conhecemos, e o que conhecemos completamente rechaça a ideia de um planeta criado com o bem-estar da humanidade em mente, novamente, você apresenta uma crença sem evidências e o cético aponta os fatos, crentes acreditam em dogmas, céticos acreditam em fatos e evidências, apelar para o imaginário não ajuda nada aqui e sem evidências não há qualquer motivo para achar que o suposto mundo espiritual seja mais real que A Terra Media do Senhor dos Aneis.

6- Defeituoso? Sem dúvida, já que ninguém é geneticamente perfeito. Quanto a felicidade se você baixar a bola das expectativas sem noção comum aos adeptos de paraísos celestiais até que dá para encontrar sim, só ajustar com padrões mais realistas.

Somos apenas mais uma espécie tentando sobreviver nesse planeta.
 
Última edição:
1- Fiz mais do que isso, estudei Teologia, autodidata mas ainda assim estudei.

3- Eu não disse que é maduro, eu disse que é mais maduro em comparação com a crença sem fundamento do "papai do céu", é a mesma coisa se eu dissesse, estelionato é mais bondoso que assassinato, não quer dizer que eu acredite que o estelionato seja bom.

6- Defeituoso? Sem dúvida, já que ninguém é geneticamente perfeito. Quanto a felicidade se você baixar a bola das expectativas sem noção comum aos adeptos de paraísos celestiais até que dá para encontrar sim, só ajustar com padrões mais realistas.

Somos apenas mais uma espécie tentando sobreviver nesse planeta.
Cara, como que você diz que hedonismo é mais maduro do que o catolicismo? e em poucos posts atrás faz uma queixa muito baixa de "Se Deus existe, por que crianças morrem na África?"

Se o mal acontece, então é culpa de Deus, mas quando o bem acontece por que não agradece a Deus? Por que Deus não colocou a humanidade em um aquário? você espera que Deus desça lá dos céus resolva tudo e nos coloque em um aquário de felicidade? sendo marionete de Deus? pelo visto não aprendeu nada estudando teologia.

Não estou falando de defeituoso de gene e sim de natureza. E não cara, não existe felicidade plena aqui, isso é o mais puro e condensado controle de danos.

2- Sim, Teologia de forma geral e não doutrinação A ou B e sim as supostas interações entre o imanente e o transcendente, sobre a biografia dos Santos, eu acho ela bem reveladora quando se observa que os antigos dispõe de relatos que colocariam no chinelo até os atos dos apóstolos e conforme vai se avançando no tempo esses "feitos extraordinários" vai diminuindo e diminuindo até chegar nos dias atuais aonde a igreja tem que se contentar com relatos sobre supostas curas para atender seu nada impressionante pré-requisito de dois milagres para a declaração de santidade, ou os atos dos santos antigos são pura fantasia (coloco minhas fichas aqui) ou eles estão lá no céu com ar de desprezo chamando os atuais santos de patéticos. :sefu:, mas eu te dou um desconto aqui, é bem menos ridículo que pentecostais esperando a pandemia passar para poder voltar a realizar as curas milagrosas.
Então o Padre Pio tendo vários artigos americanos falando sobre, sendo fodido a vida toda, perseguido por maçom, cheio de doença, chagas, é tudo meme, mas o argumento SAGRADO dos Ateus de que é tudo RNG, tudo dadinho de brinquedo é verídico, entendi. Pra mim isso ai parece mais o medo de ter esperança mesmo.


5- Você está em condições de provar a existência desse suposto deus? Não. Você está em condições de provar a existência desse suposto mundo espiritual? Não. Sendo assim em uma discussão sobre a realidade objetiva e os fatos temos que focar no que conhecemos, e o que conhecemos completamente rechaça a ideia de um planeta criado com o bem-estar da humanidade em mente, novamente, você apresenta uma crença sem evidências e o cético aponta os fatos, crentes acreditam em dogmas, céticos acreditam em fatos e evidências, apelar para o imaginário não ajuda nada aqui e sem evidências não há qualquer motivo para achar que o suposto mundo espiritual seja mais real que A Terra Media do Senhor dos Aneis.
E a sua evidência é um NÃO SEI e ou dizer que em uma chance de 1 a 1 tredecilhão a Terra nasceu em condições plenamente complexas e inteligentes pelo acaso.

Somos a exceções de todos os seres vivos, o suprassumo ápice da aleatoriedade, tem que ter muita fé mesmo, movendo planetas.
 
O catolicismo é muito bom e certamente melhor que ateísmo e ceticismo a meu ver, mas eu tenho achado mais esclarecimento no espiritismo cristão kardecista da FEB (Federação Espírita Brasileira). Recomendo. Chico Xavier nasceu cristão católico e se tornou cristão espírita, dizem até que foi uma reencarnação de Allan Kardec, os livros associados a essas duas personalidades (Allan Kardec e Chico Xavier) são muito interessantes. Não precisa parar de estudar os livros bíblicos, sejam os textos originais ou as traduções, mas esses livros posteriores cristãos espíritas kardecistas da FEB muito provavelmente vão melhorar ainda mais sua compreensão.
 
Última edição:
Uma vez, vi o Divaldo Franco falando que as pessoas que morreram no 11 de Setembro haviam cumprido a sua função naquela reencarnação e não tinham mais razão para permanecer na Terra. É essa a justificativa que os kardecistas tem para a pandemia também?
 
O catolicismo é muito bom e certamente melhor que ateísmo e ceticismo a meu ver, mas eu tenho achado mais esclarecimento no espiritismo cristão kardecista da FEB (Federação Espírita Brasileira). Recomendo. Chico Xavier nasceu cristão católico e se tornou cristão espírita, dizem até que foi uma reencarnação de Allan Kardec, os livros associados a essas duas personalidades (Allan Kardec e Chico Xavier) são muito interessantes. Não precisa parar de estudar os livros bíblicos, sejam os textos originais ou as traduções, mas esses livros posteriores cristãos espíritas kardecistas da FEB muito provavelmente vão melhorar ainda mais sua compreensão.
Minha formaçao é católica, porém já testemunhei casos que me fizeram pender para o lado espirita. Posso dizer que hoje sou uma pessoa melhora depois disso
 
Quando se estuda o mínimo de astronomia, E quando se dá conta que há uma quantidade quase infinita de galáxias muito maiores que a nossa, com zilhoes de estrelas e planetas cada uma e possibilidades de vidas diferentes, fica muito difícil acreditar que não há vida lá fora ou que há um deus aqui que manda o povo pro inferno por se masturbar ou olhar pra bunda de uma mulher kkkk.

Isso falando de forma bem simplória e leiga, quanto mais o cara se aprofunda no estudo do universo, probabilidades, possibilidades e aleatoriedade do universo é que deixa de acreditar mesmo.

Só sei que nada sei, não afirmo que não há uma força superior, mas sei que não é o deus cristão ou qualquer outro aqui da terra totalmente produzido pelo homem e sua ignorância em tentar explicar fenômenos naturais como obra do divino, loucura com possessão, o inexplicável até então como milagre, vide aquele povo que adorava o sol e a lua como deuses.
 
Última edição:
Os livros espíritas da FEB tendem a ser mais seguros que outros conteúdos do gênero, pois foram analisados cuidadosamente por estudiosos sérios de longa data na FEB.

O site da FEB Editora onde se pode comprar várias obras é https://www.febeditora.com.br/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os centros espíritas cadastrados na FEB também tendem a ser mais sérios. Aqui ajuda-se a encontrar um mais próximo de você: https://www.febnet.org.br/blog/topico/geral/encontre-uma-instituicao/
 
Discussão infinita, mas como reabriram sou responsável por compartilhar algumas coisas:

1 - Existe uma verdade, e essa verdade independe dos nossos achismos e opiniões, bem como de nossas crenças e supostas certezas, pois a verdade não muda por conta de quem quer que seja.
2 - Só conhece a verdade quem de fato realmente a conhece de forma "experimentada", caso contrário será apenas achismos, crenças e supostas certezas que não necessariamente serão a verdade.

Baseado nisso, resta saber se o fato de Deus existir ou não pode ser conhecido de forma experimentada. Considerando a não existência de Deus como verdadeira, eu diria que não teria como conhecer essa verdade de forma experimentada, pois não existe ninguém hoje que esteve no início de todos os tempos para constatar que realmente não existe nenhum Deus. Porém, ainda sim seria uma possibilidade de Deus realmente não existir, porém, a diferença é que ninguém poderia ter absoluta certeza disso já que não teria como conhecer essa verdade de forma experimentada, assim restaria achismos, opiniões e supostas certezas para chegar a essa conclusão. Porém, considerando que a existência de Deus seja a verdade, temos algo bem curioso, pois aqui sim teria como se conhecer essa verdade de forma experimentada, bastando que Deus se revelasse a tal pessoa ou mostrasse sinais evidentes de sua existência. Aqui, poderia surgir questionamentos do porquê Deus se revelaria só para algumas pessoas e para muitas outras não e coisas do tipo, porém, isso é insignificante para a verdade, pois se a verdade é essa, é o que é.

Por fim, o que eu quis dizer com tudo isso é que quando envolve essa questão, as pessoas são muito mais emocionais do que realmente racionais, e isso vale para todos, sejam crédulos ou incrédulos. Veja, que aqui não se trata do que "eu gostaria" ou do que "eu acho que faz sentido, tem lógica", mas sim do que é realmente verdade e ponto final. Logo, a verdade será uma questão de aceitá-la ou não, seja ela qual for, e nosso "chororo", "revolta" etc. não mudará essa verdade.
 
Quando se estuda o mínimo de astronomia, E quando se dá conta que há uma quantidade quase infinita de galáxias muito maiores que a nossa, com zilhoes de estrelas e planetas cada uma e possibilidades de vidas diferentes, fica muito difícil acreditar que não há vida lá fora ou que há um deus aqui que manda o povo pro inferno por se masturbar ou olhar pra bunda de uma mulher kkkk.

Isso falando de forma bem simplória e leiga, quanto mais o cara se aprofunda no estudo do universo, probabilidades, possibilidades e aleatoriedade do universo é que deixa de acreditar mesmo.

Só sei que nada sei, não afirmo que não há uma força superior, mas sei que não é o deus cristão ou qualquer outro aqui da terra totalmente produzido pelo homem e sua ignorância em tentar explicar fenômenos naturais como obra do divino, loucura com possessão, o inexplicável até então como milagre, vide aquele povo que adorava o sol e a lua como deuses.
Penso eu que a Biblia tem muita manipulação, fábula e imposição para aterrorizar os que viviam na época. Desconsidero tudo que envolve a ignorância da época, considero as partes boas e interpreto Deus como o proprio universo ou a força superior por trás dele. Assim, é possível conciliar ciência e religião.
 
Penso eu que a Biblia tem muita manipulação, fábula e imposição para aterrorizar os que viviam na época. Desconsidero tudo que envolve a ignorância da época, considero as partes boas e interpreto Deus como o proprio universo ou a força superior por trás dele. Assim, é possível conciliar ciência e religião.
Todas as religiões são a mesma coisa: castigo eterno, sacrifícios absurdos por alguma recompensa divina, ódio gratuito, dogmas para castrar mentalmente o raciocínio humano e sem questionar.
 
o espiritismo não, nem o budismo
Não sei não....

O Espiritismo diz, sim, que devemos sofrer em vida para expiarmos nossas imperfeições e ascender. Até onde eu sei, é impossível "retroceder" nessa evolução, mas nunca se falou nada em prazo máximo, logo, o sofrimento pode ser eterno, sim. Além disso, todos os vícios humanos são vistos como detratores e impedem tal ascensão, então é necessário vários sacríficios na vida (basicamente, o conceito de pecado da Igreja, que, enquanto alguns são racionalmente justificados, outros são simplesmente tolos). A recompensa divina é a ascensão propriamente.

Ódio gratuito é um termo muito forte, mas que o Espiritismo tem umas visões muito deturpadas e umas explicações que apenas culpabilizam a vítima, isso tem. E, dado que Kardec falou com um dos supra-sumos celestiais (André Luiz? Não lembro agora), e ainda assim, nunca foi instruído que, "não, negros não são inferiores, todas as pessoas são iguais, igualmente evoluídas e igualmente dignas de respeito." O fato de qq ser de luz não se incomodar com o seu porta-voz na Terra destilando um monte de bobagem sobre frenologia, mostra que, invariavelmente, a religião vai ser, no máximo, tão avançada quanto o povo que a criou (talvez, melhor que a Era do Bronze, muito inferior que ao século XXIII). E, como toda religião, ela é totalmente dependente de seus dogmas.

Sobre o Budismo, eu não conheço para afirmar nada.... geralmente, minhas conversas sobre Budismo são no sentido de meus amigos falarem no que eles acreditam e eu falar se concordo ou não...
 
Allan Kardec e Chico Xavier eram a favor da evolução em todos os aspectos e de todos os povos. Inclusive lembro de afirmarem que os povos mais adiantados em algum aspecto, têm dever de ajudar os povos menos adiantados naquele aspecto, até mesmo casando-se se necessário. Isso é o contrário do racismo, onde se prega a subjugação ou o isolamento.
 
Não sei não....

O Espiritismo diz, sim, que devemos sofrer em vida para expiarmos nossas imperfeições e ascender. Até onde eu sei, é impossível "retroceder" nessa evolução, mas nunca se falou nada em prazo máximo, logo, o sofrimento pode ser eterno, sim. Além disso, todos os vícios humanos são vistos como detratores e impedem tal ascensão, então é necessário vários sacríficios na vida (basicamente, o conceito de pecado da Igreja, que, enquanto alguns são racionalmente justificados, outros são simplesmente tolos). A recompensa divina é a ascensão propriamente.

Ódio gratuito é um termo muito forte, mas que o Espiritismo tem umas visões muito deturpadas e umas explicações que apenas culpabilizam a vítima, isso tem. E, dado que Kardec falou com um dos supra-sumos celestiais (André Luiz? Não lembro agora), e ainda assim, nunca foi instruído que, "não, negros não são inferiores, todas as pessoas são iguais, igualmente evoluídas e igualmente dignas de respeito." O fato de qq ser de luz não se incomodar com o seu porta-voz na Terra destilando um monte de bobagem sobre frenologia, mostra que, invariavelmente, a religião vai ser, no máximo, tão avançada quanto o povo que a criou (talvez, melhor que a Era do Bronze, muito inferior que ao século XXIII). E, como toda religião, ela é totalmente dependente de seus dogmas.

Sobre o Budismo, eu não conheço para afirmar nada.... geralmente, minhas conversas sobre Budismo são no sentido de meus amigos falarem no que eles acreditam e eu falar se concordo ou não...
Apesar que em nenhum momento se diz que o espiritismo é a verdade absoluta. A pior coisa da maioria das religiões é se dizer como verdade absoluta e imutável. Supondo que ela seja verdade e que passaram essas mensagens pro kardec, deve-se levar em conta que não adiantaria nada na época um suposto espírito dizer coisas que só são aceitas hoje. E há trechos sim da obra dele que falam da igualdade entre raças.
 
Beleza, me fala então qual é o sentido do judeu não poder cortar as costeletas, qual o significado espiritual nisso, por exemplo.
Vamos lá... Isso são Doutrinas de Homens, se você Buscar na Bíblia não há nada escrito sobre isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aproveito então para fazer uma pergunta:

Supondo que Deus criou o Universo do zero, com temperaturas inimagináveis, e o universo foi se expandindo numa velocidade também inimaginável, e quando esfriou foram criadas as galáxias, bilhões delas, cada uma contendo bilhões de estrelas, algumas mais de 2000x maiores que o Sol, queimando milhões de toneladas de hidrogênio por segundo...

Aí vem a pergunta: uma entidade capaz de criar tudo isso, estaria mesmo ela preocupada se o muçulmano reza virado pra Meca, se jejua no Ramadã, se ele fez a barba? Se o judeu corta as costeletas, faz circuncisão, etc etc; Se o crente dá o dízimo dele para o pastor, se trepa só no escuro, se casa virgem; se o católico reza o terço, se vai na missa...

Quem inventou todas essas "tradições" com certeza não foi Deus, então religião não faz sentido
A palavra RELIGIÃO vem do latim ‘RELIGARE’, significa ‘Ligar de novo. A religião não pode nos Religar a Deus. "
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Se você ler no Velho Testamento de Mateus até Atos, Jesus nunca Pregou Religião, Denominação ou Placa de Igreja. Ele veio Anunciar o Reino dos Céus e o arrependimento. Religião nenhuma presta.

Agora te faço uma pergunta! Tudo precisa de um Criador, Nada não cria Nada. Se observarmos a maquina humana toda complexa desde ao seus Cromossomos, cadeia de DNA etc... tem que haver um Criador?
 
Última edição:
Allan Kardec e Chico Xavier eram a favor da evolução em todos os aspectos e de todos os povos. Inclusive lembro de afirmarem que os povos mais adiantados em algum aspecto, têm dever de ajudar os povos menos adiantados naquele aspecto, até mesmo casando-se se necessário. Isso é o contrário do racismo, onde se prega a subjugação ou o isolamento.
Cara, afirmar que "povos mais adiantados" deve, ajudar povos mais atrasados, inclusive casando-se se necessário é extremamente racista. Racismo não é somente isso que você falou...
Apesar que em nenhum momento se diz que o espiritismo é a verdade absoluta. A pior coisa da maioria das religiões é se dizer como verdade absoluta e imutável. Supondo que ela seja verdade e que passaram essas mensagens pro kardec, deve-se levar em conta que não adiantaria nada na época um suposto espírito dizer coisas que só são aceitas hoje. E há trechos sim da obra dele que falam da igualdade entre raças.
Se o Espiritismo não é a verdade absoluta, vc está falando que alguém está mentindo, enganando ou, simplesmente, errado? Kardec? André Luiz? Emanuel? Como separar o que eles falam (que não tem como se comprovar) do que seria verdade ou não? E as pessoas que sofreram por conta do silêncio dessas pessoas/entidades? Não teriam elas sua carga de culpa?
Ter acesso a uma entidade superior que só vai falar aquilo que você já sabe ou acredita, torna esse contato inútil. Falar um coisa boa não anula que ele falou algo ruim, especialmente, quando estamos falando de entidades divinas revelando a verdade - a menos que vc esteja falando que os espíritos desejavam revelar mentiras para nos confundir.... mas é outra figura religiosa que era encarregada de nos enganar e distorcer a verdade, não?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vamos lá... Isso são Doutrinas de Homens, se você Buscar na Bíblia não há nada escrito sobre isso. (...)
Leviticus 19:27 .... inclusive parte do antigo testamento que você está usando para tentar defender a ideia de que Jesus nunca pregou religião (o que está errado, uma vez que ele teria falado: "Ninguém vem ao Pai senão por mim", o que é claramente uma declaração de que ele é o único que pode religar o Homem ao Deus)
 
Última edição:
Vamos lá... Isso são Doutrinas de Homens, se você Buscar na Bíblia não há nada escrito sobre isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




A palavra RELIGIÃO vem do latim ‘RELIGARE’, significa ‘Ligar de novo. A religião não pode nos Religar a Deus. "
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Se você ler no Velho Testamento de Mateus até Atos, Jesus nunca Pregou Religião, Denominação ou Placa de Igreja. Ele veio Anunciar o Reino dos Céus e o arrependimento. Religião nenhuma presta.

Agora te faço uma pergunta! Tudo precisa de um Criador, Nada não cria Nada. Se observarmos a maquina humana toda complexa desde ao seus Cromossomos, cadeia de DNA etc... tem que haver um Criador?

A bíblia e Jesus são parte de uma religião, o torá e Alah são parte de uma religião, mahabharata e o hinduísmo são uma religião, o avestá e o zoroastrismo também. Cristão adora usar essa de que Jesus e bíblia não é religião sendo que é uma religião a partir do momento que você crê em um deus específico.
 
Nao acredito.
 
@Lightman

Revivendo o tópico aqui.

Se Deus na sua visão não existe, qual o sentido do mundo? quero dizer, acredita que tudo isso foi gerado na mais pura aleatoriedade?
Considerando que Deus não existe:

O mundo não tem sentido nenhum, não precisamos preservar nada, nem ser legal com ninguém, o que vale é a lei do mais forte, ou do grupo mais forte.

Qualquer conceito de certo e errado é apenas uma invenção de alguém, ou seja, um conto de fadas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo