• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

Discordo dessa parte, eu e você não somos nada perante a imensidão do universo, a humanidade poderia ser extinta amanhã por um super virus que não representaria nada, e quem sabe depois de milhões de anos outra espécie evoluiria ao nosso patamar e se consideraria especial também.

E pra quem gosta de ameaçar com o inferno, leia isso:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_baculum
Então o problema é esse mesmo toda essa imensidão veio da onde?:poker:
Eu imagino o universo como uma grande construção, e toda construção precisa de um arquiteto,engenheiro, pedreiro e por aí vai, eu não consigo acreditar que tudo veio do nada.A teoria da criação do universo é que se juntou matéria num ponto do tamanho de um alfinete e então ocorreu uma grande explosão e a poeira foi se agrupando e formando planetas.
Esse é o conceito da ciencia, nunca foi provado isso, só são teorias e mais teorias.
Toda vez eu como estudande de engenharia penso.
Os dogmas da igreja, estão para o conceito de número para a matematica,
Ninguém sabe o que é um número, só se tem o conceito dele, se tirar isso toda a matematica se desaba, assim como se tirarmos os dogmas da igreja, e a teoria do big bang da ciência.
É necessário analisar os vários angulos antes de julgar alguma coisa.
 
Eu queria acreditar que ele existe mais a minha vida tá difícil pra caramba, venho perdendo a fé a muito tempo mas algo em mim não me deixa deixar de crer de uma vez, não sei se é a ilusão de que Deus pode mudar a minha vida repentinamente ou se algo superior não me deixa deixar de crer. Ninguém vira ateu por acaso, eu não queria virar mas a vida esta me levando a isto infelizmente, se Deus existe, me perdoe, não queria chegar a este ponto de descrença total na religião e no ser humano.

:feelbad:
 
Acho que o tópico já deu o que tinha que dar, gera mais brigas do que discussões em si.
O jeito é irmos curtindo a vida, quando chegar nossa hora,e o nosso corpo tornar-se apenas matéria, chegaremos a resposta para esse tópico:vish:
A razão de eu acreditar é simplesmente pelo fato de que tem muitas e muitas brechas inexplicadas primeiramente.
Tudo começou simplesmente do nada?
O universo é grande demais.
Não faz sentido que tudo isso foi criado do nada pra mim...

E quem disse que foi criado, ou que já houve um momento em que houve nada e ai algo passou a existir?
O que sabemos hoje indica que SEMPRE existiu algo da natureza no Cosmos. O nosso universo surgiu a 13,7 bilhões de anos a partir de algo preexistente, no caso houve uma enorme condensação de matéria e energia depois a explosão fez essa expandir. Ou seja, antes, sempre houve algo. Isso dispensa completamente a necessidade de um ser criando algo do nada, alias, em termos de probabilidade, aceitar que a natureza sempre existiu, e apenas muda de forma, é bem mais provável do que pensar que um ou vários seres sobrenaturais romperam com as leis da física, química, e criaram o Cosmos.

Não existem boas razões para pensar que já houve um momento em que o nada já aconteceu em algum momento. Mesmo no vácuo existe energia em potencial.
Logo sua pergunta perde propósito, pois para mim quem diz que algo veio do nada são os religiosos, e seria Deus a figura capaz de fazer isso, já se perguntamos a origem de Deus, a resposta é que ele é eterno, sempre existiu. O erro está em pensar que essa figura mítica sempre existiu, quando é muito mais lógico pensar apenas que é a natureza, a existência física, o Cosmos, que sempre existiu, apenas mudou de forma, com as constantes transformações e reações.
 
E quem disse que foi criado, ou que já houve um momento em que houve nada e ai algo passou a existir?
O que sabemos hoje indica que SEMPRE existiu algo da natureza no Cosmos. O nosso universo surgiu a 13,7 bilhões de anos a partir de algo preexistente, no caso houve uma enorme condensação de matéria e energia depois a explosão fez essa expandir. Ou seja, antes, sempre houve algo. Isso dispensa completamente a necessidade de um ser criando algo do nada, alias, em termos de probabilidade, aceitar que a natureza sempre existiu, e apenas muda de forma, é bem mais provável do que pensar que um ou vários seres sobrenaturais romperam com as leis da física, química, e criaram o Cosmos.

Não existem boas razões para pensar que já houve um momento em que o nada já aconteceu em algum momento. Mesmo no vácuo existe energia em potencial.
Logo sua pergunta perde propósito, pois para mim quem diz que algo veio do nada são os religiosos, e seria Deus a figura capaz de fazer isso, já se perguntamos a origem de Deus, a resposta é que ele é eterno, sempre existiu. O erro está em pensar que essa figura mítica sempre existiu, quando é muito mais lógico pensar apenas que é a natureza, a existência física, o Cosmos, que sempre existiu, apenas mudou de forma, com as constantes transformações e reações.
Aí que eu passo a ser extremamente ignorante, da onde surgiu a matéria?
 
Pobre da minha cunhada.

Crentaça, teve que ouvir da filha-prodígio de quatro anos (lê e escreve o que o vivente pedir) o seguinte: "Mamãe, amo a ti mais do que a Jesus" (a construção frasal não foi essa, apenas adaptei para não ficar com significado dúbio).

:haha:

Se fez de louca, deixando transparecer que a filha havia dito que ama a mãe mais do que Jesus a amaria.


(analfabetos funcionais não entenderão meu post :vish:)
 
Acho que o tópico já deu o que tinha que dar, gera mais brigas do que discussões em si.
O jeito é irmos curtindo a vida, quando chegar nossa hora,e o nosso corpo tornar-se apenas matéria, chegaremos a resposta para esse tópico:vish:
A razão de eu acreditar é simplesmente pelo fato de que tem muitas e muitas brechas inexplicadas primeiramente.
Tudo começou simplesmente do nada?
O universo é grande demais.
Não faz sentido que tudo isso foi criado do nada pra mim...

Deus das lacunas....

Se acha improvável o surgimento do universo através do "nada", deveria achar muito mais improvável o surgimento de um ser tão poderoso como seria Deus através do "nada".

Pode ser que exista seres mais inteligentes que nós, mas ele evoluíram de seres menores. A resposta "Deus sempre existiu" é colocar uma venda nos olhos da razão.

Se não percebeu só está passando o problema para donde Deus surgiu ao invés de resolvê-lo, aliás, está o complicando mais ainda... :hmm:
 
Deus das lacunas....

Se acha improvável o surgimento do universo através do "nada", deveria achar muito mais improvável o surgimento de um ser tão poderoso como seria Deus através do "nada".

Pode ser que exista seres mais inteligentes que nós, mas ele evoluíram de seres menores. A resposta "Deus sempre existiu" é colocar uma venda nos olhos da razão.

Se não percebeu só está passando o problema para donde Deus surgiu ao invés de resolvê-lo, aliás, está o complicando mais ainda... :hmm:
Eu acredito que Deus sempre existiu de maneira atemporal, existia somente o vazio e Deus, outra hipotese seria que houvessem outros universos além deste...
Por exemplo o inicio da vida, a biologia explica que existiam os coacervados então o RNA se introduziu à a celula de maneira, então começou a reprodução e duplicação dessas celulas, mas ninguém nunca conseguiu recriar isso:fanboys:
Oparin ficou a vida inteira tentando, até conseguiu chegar as uniões de elementos quimicos, mas nunca à vida em si....
No mais minha crença da origem do universo é confusa, uma mistura de cristianismo com evolução, e coisas que eu arranquei da minha própria cabeça.:vish:
 
Última edição:
A razão de eu acreditar é simplesmente pelo fato de que tem muitas e muitas brechas inexplicadas primeiramente.
Tudo começou simplesmente do nada? Não faz sentido que tudo isso foi criado do nada pra mim...

"Os homens pensam que a epilepsia é divina meramente porque não a compreendem. Se eles denominassem divina qualquer coisa que não compreendem, não haveria fim para as coisas divinas." - Hipócrates
 
"Os homens pensam que a epilepsia é divina meramente porque não a compreendem. Se eles denominassem divina qualquer coisa que não compreendem, não haveria fim para as coisas divinas." - Hipócrates
Imagino como deve ser :poker: ficar esperando cada dia uma resposta para as coisas.....
 
Imagino como deve ser :poker: ficar esperando cada dia uma resposta para as coisas.....
Questão de ponto de vista, não?


Ex.:
Talvez seja melhor ser :poker: "esperando cada dia uma resposta para as coisas" OU ser :poker: "SEM ESPERAR RESPOSTAS; ACEITAR A IGNORÂNCIA/DÚVIDA" do que

ser :folks: tendo certeza de algo que NÃO SE PODE TER CERTEZA. Nesse caso, NMHO, :folks: = :vish:


Talvez não seja melhor (cabe debate aqui), mas certamente é MAIS HONESTO.
 
Aí que eu passo a ser extremamente ignorante, da onde surgiu a matéria?

A energia sempre existiu, e a matéria surge a partir da energia. A pergunta da onde surgiu a existência faz uma pressuposição infundada, que já existiu o nada absoluto, eu estou lhe dizendo que a física quântica aplicada a cosmologia já indica que mesmo no vacuo existe energia em potencial. Não há pq imaginar que houve o nada absoluto, se sempre existiu algo da natureza, nada nunca foi criado.
Basta lembrar Lavoisier. Na natureza nada se cria, tudo se transforma. Logo eu já lhe respondi. Eu não estou te dizendo que essa é a verdade, cientistas não arrogam ter certezas absolutas, pelo menos os bons, mas te digo, essa possibilidade, é muito, mas muito mais provável que a ideia de um ser sobrenatural eterno. Basta pensar, que a natureza sempre existiu, e apenas muda de forma, de organização, pelas continuas reações, que a necessidade dessa criação humana vai embora.
Se vc vai se permitir contemplar essa possibilidade, ou vai descartar por medo, desconfiança, ou insegurança, ai é uma escolha sua. Mas a ideia que a ciência não tem uma resposta melhor para existência, essa vc não vai poder repetir, pq agora já conhece. Ou a resposta o que veio antes, antes sempre houve presença de elementos da natureza.
Talvez vc ache mais provável pensar na existência de um ser sobrenatural, eterno, sem qualquer evidencia dele, quando temos evidencias não somente da existência da natureza, mas da impossibilidade de criação a partir do nada, logo a presença permanente da natureza, tem evidencias. Talvez seja pq dá algum conforto, enfim, mas para mim, que olho sob o angulo das possibilidades, está claro que a divindade reflete o que as pessoas querem que seja a verdade, daí a fé. A permanência constante da natureza em transformação, não reflete desejos, reflete uma observação e evidencias.
 
Não importa o que te faz ir adiante, apenas não pare. E lembre-se, vale mais a obra do que a fé.
 
Eu acredito que Deus sempre existiu de maneira atemporal, existia somente o vazio e Deus, outra hipotese seria que houvessem outros universos além deste...
Por exemplo o inicio da vida, a biologia explica que existiam os coacervados então o RNA se introduziu à a celula de maneira, então começou a reprodução e duplicação dessas celulas, mas ninguém nunca conseguiu recriar isso:fanboys:
Oparin ficou a vida inteira tentando, até conseguiu chegar as uniões de elementos quimicos, mas nunca à vida em si....
No mais minha crença da origem do universo é confusa, uma mistura de cristianismo com evolução, e coisas que eu arranquei da minha própria cabeça.:vish:

Se percebeu, seu argumento continua sendo completamente infundado.

Pra você parece que é mais fácil ter surgido um ser capaz de criar universos, com direito a ouvir orações e escutar cada pensamento do que a partir de um evento ainda desconhecido, mas já com algumas evidências do que seria, do surgimento dos primeiros replicadores.

Entenda que não estou falando que o surgimento dos primeiros replicadores tenha sido algo casual, foi um evento improvável, o surgimento da mitocôndria em seres eucariontes é tão improvável quanto, mas um ser atemporal não é muito mais?

Lógica :fanboys:
 

Resumindo: você esta dizendo que todos os males e doenças que existem no mundo é por causa de um homem que desobedeceu as ordens de um deus para não comer um fruto do bem e do mal. De qualquer maneira é um belo mito se não levado a sério.
Não estou 'dizendo', isso é o que está na bíblia, o fato de um 'homem' haver desobedecido, sim! e comido um fruto ainda 'incompleto' propiciou a entrada do 'mal' no mundo e na vida do homem, assim está escrito...o que é mito? que o mal esteja no mundo? que ele 'aparente' ser incompleto?

Sério que eles usam esse argumento ainda?
Nem todos, vcs não tem foco para um debate, às vezes ao invés de falar de mim vcs generalizam, outras ao invés de falar do 'assunto' que estou tratando vcs focam em mim, mas sempre no momento errado...digamos assim, até num debate com um 'testemunha de Jeová', ele veio com o mesmo argumento, dizendo que o 'anjo' havia 'dublado' a cobra 'porque animais não falam'...vou dizer uma coisa, li em um livro falando sobre isso, que Adão sabia não apenas os nomes de todas plantas e animais, mas que conversava com eles, o Anjo do 'Mal' não gostou nada da inteligência humana, tanto que 'isso' foi um motivo para tal teste...
Estive inclusive pensando nisso, estava escrito 'fruto' incompleto, o que ocorre senão 'falhas' naturais que ocasionam aos males, coisas que buscamos 'corrigir' com a ciência...mas voltando ao que era citado, foi sim uma conversa com uma cobra...:awesome: assim está escrito quer queiram, quer não...outra coisa, o livro que temos em casa, ou que compramos nas lojas é uma bíblia para 'leigos', apenas para vc acompanhar os cultos e ter uma base de estudos, a bíblia que tem lá na Igreja, dos sacerdotes e tal, é bem maior e mais completa que essa nossa, fica dificil entender porque falta muita coisa...entendo que o erro foi dobrado, se Deus diz 'não faça isso' já é motivo suficiente para que não se faça isso (para quem tem o privilégio de ouvir Deus) ainda se Deus diz, 'está incompleto'...não é lógico que algo para 'não fazer, pois está incompleto' só podia dar nisso? se um pai diz 'não faça isso ou aquilo porque ainda não terminei tal coisa' vc vai ir lá e mexer naquilo? e ainda, depois de ter se dado mal vai jogar a culpa no Pai?
Finalmente, não menos importante, se essa obra for realmente 'incompleta' isso explica muita coisa, e se foi 'abandonada' pelo autor, também explica diversas outras...se o Universo está se expandindo e não vai mais se contrair, significa que uma hora a lua sai da orbita da Terra, muitas mudanças climáticas ocorrerão à partir disso, mas digamos que em bilhões ou trilhões de anos essa expansão cosmica fará com que ele esfrie, a energia cinética alcança seu limite e 'fin'...the end...então mesmo que o Homem se torne um ET posteriormente e viaje pelo Cosmo, fatalmente chegará numa fronteira onde ele não terá mais para onde ir em bilhões de anos...:haha: nem será mais o Homem...

Quantos anos ele acha que a Terra tem? Ou quantos anos ele acha que os humanos existem? Ele realmente acha que TODOS somos fruto de incestos?
Quem? eu? :haha: a Terra tem muito tempo, os humanos existem a mais tempo do que temos registro, e não! quem acha que somos fruto de incestos é quem crê que surgimos de alguma evolução, eu acredito que a mulher é uma critaura divina, portanto não é uma parente minha, nem distante...agora, sobre falar de incestos em milhares de anos atrás, milhões? não é possivel dizer.


Enfim, acho que vale mais a pena expor apenas os motivos do porque não acreditar em algo, até porque, quando expõem motivos de acreditar, acaba aparecendo essas coisas estranhas...
Enfim, vc quer saber apenas de você mesmo, essas coisas estranhas não são focadas em ti, então vc não tem interesses em saber de Deus, quer apenas julgar, mas sem o conhecimento ou a experiência de tais coisas para pesar no julgamento.


PS.: Mesmo sendo ateu e achando bobeira, eu respeito e acho extremamente útil a fé em algo (mesmo em algo inexistente), quando essa fé se baseia EXCLUSIVAMENTE em paz de "espírito", conforto quando algum ente querido morre... Quando começam a ir mais que isso, acho ridículo e não sou obrigado a respeitar, principalmente quando começam a incitar ódio contra qualquer coisa que vá diferente da linha de "raciocínio" (fico até com vergonha de falar essa palavra neste contexto) deles.
Obrigado a respeitar ninguém é, mas quem não respeita também não pode cobrar respeito, já que é preciso 'dar' para se poder 'receber', o erro dos ateus e que já me custou um ban vem justamente na contramão da justiça, se vc me desrespeitar e eu lhe desrespeitar na resposta, os moderadores irão pender para seu lado, com isso vc pode pensar que está certo e eu errado, mas o que digo é que seu desrespeito incita o ódio e soa constrangedor para qualquer debate onde acaso vc não consiga vencer pelo argumento vc utilize ele como arma para destruir qualquer avanço que tal debate tenha conseguido.

Para mim ensinar que se deve acreditar em algo, caso contrario a punição é o inferno, é uma atitude profundamente imoral. Maligna até. E isso está na base da crença, e não somente do cristianismo.
Também já debati isso até com um amigo 'testemunha de jeová', tem quem não acredite no inferno, mas eu não acredito em Deus como um 'bonzinho' inofensivo, se sou semelhante a Ele sei que ser bom não significa ser permissivo ou fraco, ser tolerante não significa ser inerte ou impassível...mas tudo dependerá de um contexto, geralmente 'você' dá sua própria sentença pelo pouco que o conheço, então isso significa que vc será julgado no mesmo peso e na mesma medida com que julgou, assim como está escrito "quem julga, também será julgado".

[]s
 
Última edição:
Quem? eu? a Terra tem muito tempo, os humanos existem a mais tempo do que temos registro, e não! quem acha que somos fruto de incestos é quem crê que surgimos de alguma evolução, eu acredito que a mulher é uma critaura divina, portanto não é uma parente minha, nem distante...agora, sobre falar de incestos em milhares de anos atrás, milhões? não é possivel dizer.

Nem vou comentar... Não acredito no que li...
 
Última edição:
Também já debati isso até com um amigo 'testemunha de jeová', tem quem não acredite no inferno, mas eu não acredito em Deus como um 'bonzinho' inofensivo, se sou semelhante a Ele sei que ser bom não significa ser permissivo ou fraco, ser tolerante não significa ser inerte ou impassível...mas tudo dependerá de um contexto, geralmente 'você' dá sua própria sentença pelo pouco que o conheço, então isso significa que vc será julgado no mesmo peso e na mesma medida com que julgou, assim como está escrito "quem julga, também será julgado".

[]s

Vc acha que me conhece? Sério? O que sabe sobre mim, e o que permitirá que eu seja julgado? Detalhe que vc está me julgando, olha a contradição ai, para não usar outra palavra.

Se bem que não importa o quão bom eu seja, já que o simples fato de não crer em Jesus, já me condena, para os cristãos. Obviamente que eu não me importo com isso do ponto de vista real para mim, já que não acredito em inferno, considero uma criação humana bem mítica. Mas do ponto de vista das consequências no nosso mundo de acreditar nisso, isso sim me interessa, já que eu vivo nesse mundo, e os meus semelhantes com os quais eu me importo profundamente, sofrem essas consequências.
 
Última edição:
Aí que eu passo a ser extremamente ignorante, da onde surgiu a matéria?

Aí que entra realmente a diferença entre ciência e religião.

Enquanto os maiores estudiosos e pesquisadores no mundo todo quebram a cabeça criando novos métodos experimentais e os engenheiros constroem aparelhos cada vez mais complexos que quebram os átomos ou telescópios cada vez mais potentes para tentar responder a esta pergunta, mesmo que só daqui a séculos ou até nunca, os religiosos simplesmente dão a mesma resposta padrão.
 
também acho

Esse tópico só serve pra gerar brigas.
Discutir coisas sobrenaturais, que estão acima da compreensão humana é inútil.

Alem disso o tópico pergunta : Você acredita em DEUS?
e não oferece nenhuma enquete pra pessoa votar
:yuno:
Acho que é isso mesmo, vou fazer uma ultima postagem por aqui, quem sabe eu volte a postar daqui algum tempo aqui.
Os ateus não percebem que ao colocar teorias e mais teorias da onde surgiu o universo estão sendo tão (coloque o que quiserem aqui), que os religiosos(se bem que pra mim tem uma difereça distinta entre ser religioso e seguir uma religião....).
No fundo no fundo, temos 2 teorias e pronto e acaba por aí, simples assim.
O que provar sua teoria primeiro vai vencer:joia:
E todo esse papo de energia do amigo ali, por favor:pff:Dá pra fazer o discurso e abrir uma nova igreja, Igreja Universal do reino da energia, louvem as tomadas:seferrou:
Ainda que houvesse a energia, da onde viriam os elementos, formação do DNA e tudo mais?
 
Última edição:
Acho que é isso mesmo, vou fazer uma ultima postagem por aqui, quem sabe eu volte a postar daqui algum tempo aqui.
Os ateus não percebem que ao colocar teorias e mais teorias da onde surgiu o universo estão sendo tão (coloque o que quiserem aqui), que os religiosos(se bem que pra mim tem uma difereça distinta entre ser religioso e seguir uma religião....).
No fundo no fundo, temos 2 teorias e pronto e acaba por aí, simples assim.
O que provar sua teoria primeiro vai vencer:joia:
E todo esse papo de energia do amigo ali, por favor:pff:Dá pra fazer o discurso e abrir uma nova igreja, Igreja Universal do reino da energia, louvem as tomadas:seferrou:
Ainda que houvesse a energia, da onde viriam os elementos, formação do DNA e tudo mais?

Vejo que ignorou meu post, continue procurando Deus para responder as coisas que não temos evidências suficientes. Só lembre-se que por não ter evidências o suficiente para comprovar algo, não torna isso passível de ser explicado por algo ainda mais sem evidências.

Novamente:

Lógica :fanboys:
 
Vejo que ignorou meu post, continue procurando Deus para responder as coisas que não temos evidências suficientes. Só lembre-se que por não ter evidências o suficiente para comprovar algo, não torna isso passível de ser explicado por algo ainda mais sem evidências.

Novamente:

Lógica :fanboys:
Desculpe, passou desapercebido quando eu rolei a página...
Não creio que um ser atemporal seja ainda mais sem sentido, veja bem, tente não entender Deus como um ser, entenda como algo impossível de ser determinado, basicamente seria o demiurgo de platão, onde só determinaremos a verdade quando voltarmos para o mundo das ideias....
 
também acho

Esse tópico só serve pra gerar brigas.
Discutir coisas sobrenaturais, que estão acima da compreensão humana é inútil.

Alem disso o tópico pergunta : Você acredita em DEUS?
ehttp://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=448853&page=5 não oferece nenhuma enquete pra pessoa votar
:yuno:

Seria inútil se não alterasse o nosso meio de viver, mas como podemos ver a Religião como um todo é uma das coisas que mais nos influenciam, às vezes para melhor, mas às vezes para pior.

Qualquer assunto deve ser debatido, desde que haja respeito mútuo entre os que estão discutindo.

Desculpe, passou desapercebido quando eu rolei a página...
Não creio que um ser atemporal seja ainda mais sem sentido, veja bem, tente não entender Deus como um ser, entenda como algo impossível de ser determinado, basicamente seria o demiurgo de platão, onde só determinaremos a verdade quando voltarmos para o mundo das ideias....

Essa ideia esquiva dos conceitos da razão ou do conhecimento. Continua necessitando de uma explicação. Não se pode basear uma ideia tão influente como a existência ou não de um ser criador do universo em algo tão subjetivo como este.

Posso até entender a sua ideia de Deus, apenas continuo achando-a infundada.

“Demiurgo é um dos famosos Diálogos de Platão, o Timeu, ele nos conta como o mundo de nossos sentidos foi criado.

Havia um ‘arquiteto’, o ‘Demiurgo’, que remiu o mundo das idéias e a matéria, assim como um escultor poderia ajuntar suas idéias e mármore, para produzir uma estátua.

Este ‘Demiurgo’ tinha idéias perfeitas sobre tudo, e ele possuía grande massa de matéria.

Platão nunca nos conta de onde vieram, originalmente, o ‘Demiurgo’, as idéias, ou a matéria.

Simplesmente estavam ali quando as coisas começaram. À medida que o ‘Demiurgo’ fazia uma ideia entrar em contato com alguma matéria, uma coisa era criada.

A parte em negrito deixa reforçada a ideia de que se Deus existe, ele não pode ter simplesmente surgido do nada ou então sempre ter existido.

Se decidir pensar que como Deus surgiu não interessa ou é algo muito subjetivo para ser determinado, então esqueça seus argumentos sobre matéria, DNA, surgimento da vida, etc.
 
Acho que é isso mesmo, vou fazer uma ultima postagem por aqui, quem sabe eu volte a postar daqui algum tempo aqui.
Os ateus não percebem que ao colocar teorias e mais teorias da onde surgiu o universo estão sendo tão (coloque o que quiserem aqui), que os religiosos(se bem que pra mim tem uma difereça distinta entre ser religioso e seguir uma religião....).
No fundo no fundo, temos 2 teorias e pronto e acaba por aí, simples assim.
O que provar sua teoria primeiro vai vencer:joia:
E todo esse papo de energia do amigo ali, por favor:pff:Dá pra fazer o discurso e abrir uma nova igreja, Igreja Universal do reino da energia, louvem as tomadas:seferrou:
Ainda que houvesse a energia, da onde viriam os elementos, formação do DNA e tudo mais?

Do amigo não, do professor e cientista ( se quiser saber de onde basta perguntar). Vc me ofendeu, vou avisando logo.

O fato da energia existir no vacuo é uma descoberta da física quântica, se vc quer equivaler uma descoberta cientifica a ideia de fundar uma religião, recomendo que conheça mais sobre ciencia e religião. Se vc desconhece física quântica e essa descoberta, por favor, seja mais humilde, antes de ofender os outros.

Eu lhe dei uma POSSSIBILIDADE, de uma resposta. Não a certeza, e nem pedi que acreditasse, mas que considerasse. Se esse discurso ainda lhe parece religioso, acho que vc precisa conhecer melhor tanto ciência, quanto religião. E falo isso como professor que sou, pq me importo com os outros, sempre podemos saber mais, eu mesmo constantemente aprendo coisas novas em fóruns.

Voltando a resposta, antes do Big Bang antes da matéria, existia energia em potencial, na espuma quântica, e uma singularidade, uma reação natural, gerou a matéria que ao se condensar formou a explosão que formou o nosso universo, e todos os elementos, que formaram tudo mais. Não existe garantia que o nosso seja o único. Porém a existência de elementos da natureza sempre existiu e sempre vai existir. Essa é a hipótese que o conhecimento atual da física quântica permite ser formulada. Se uma religião formular como hipótese, eu poderia até aceitar a comparação, mas elas sempre formulam como VERDADE REVELADA. Bem essas diferenças são obvias e claras.

Essa hipótese me parece bem mais provável que a de um ou vários seres sobrenaturais. Repare a palavra que usei "Provável". Pelo simples fato que não requer nada além do que já podemos observar na natureza. A outra requer que acreditamos, sem evidencias, em um ou vários, não podemos nos esquecer das religiões politeístas, seres sobrenaturais. Como eu suspeitava vc nem deu atenção ou valorizou um conhecimento novo que estava sendo apresentado, nem considerou a hipótese.

Obviamente há muito que ainda não sabemos, e essa é a vantagem da perspectiva cientifica, a ciência irá buscar as respostas, renovar o conhecimento, a religião diz saber qual é a verdade, antes de investigar, dizendo ter uma revelação. Pq quando não sabemos aceitar a dúvida, mesmo que temporariamente enquanto analisamos as diferentes hipoteses e pensamos sobre isso?
 
Última edição:
Vc acha que me conhece? Sério? O que sabe sobre mim, e o que permitirá que eu seja julgado? Detalhe que vc está me julgando, olha a contradição ai, para não usar outra palavra.
Não, eu não disse 'o conheço' no sentido de conhecer vc, mas sim conhecer a Deus :haha:, desde que conheço a Deus ele geralmente faz com que você diga sua própria sentença, isso é o que eu dizia.

Se bem que não importa o quão bom eu seja, já que o simples fato de não crer em Jesus, já me condena, para os cristãos.
Não importa o quão vc seja bom, nem o quanto vc tenha de posses, bens ou riquezas, sem Jesus vc é um condenado, à partir do momento em que Ele é Deus e vc sem Deus simplesmente não é bom, nem faz e acontece, quando 'tua' própria sentença vigorar, 'Deus' não existirá mais para vc, então vamos ver se vc é bom suficiente para 'se' fazer...:lol2: pois para 'Deus' vc não existirá mais, já que julga poder dizer se Ele pode ou não existir, o inverso é o mais provável a vir acontecer.



Obviamente que eu não me importo com isso do ponto de vista real para mim, já que não acredito em inferno, considero uma criação humana bem mítica. Mas do ponto de vista das consequências no nosso mundo de acreditar nisso, isso sim me interessa, já que eu vivo nesse mundo, e os meus semelhantes com os quais eu me importo profundamente, sofrem essas consequências.
Realmente vc não se importa, não crê e pensa que isso é suficiente para ti, teus semelhantes e outras pessoas com as quais vc se importa profundamente...esse mundo é assim, cada escolha que fazemos nos traz consequências.
[]s
 
Não, eu não disse 'o conheço' no sentido de conhecer vc, mas sim conhecer a Deus :haha:, desde que conheço a Deus ele geralmente faz com que você diga sua própria sentença, isso é o que eu dizia.


Não importa o quão vc seja bom, nem o quanto vc tenha de posses, bens ou riquezas, sem Jesus vc é um condenado, à partir do momento em que Ele é Deus e vc sem Deus simplesmente não é bom, nem faz e acontece, quando 'tua' própria sentença vigorar, 'Deus' não existirá mais para vc, então vamos ver se vc é bom suficiente para 'se' fazer...:lol2: pois para 'Deus' vc não existirá mais, já que julga poder dizer se Ele pode ou não existir, o inverso é o mais provável a vir acontecer.




Realmente vc não se importa, não crê e pensa que isso é suficiente para ti, teus semelhantes e outras pessoas com as quais vc se importa profundamente...esse mundo é assim, cada escolha que fazemos nos traz consequências.
[]s


Quando eu digo que religião pode e muitas vezes leva as pessoas a usarem técnicas para tentar fazer as pessoas terem medo essa mensagem sua pode ser um exemplo. Detalhe reparem que todas as pessoas do mundo, segundo ele, que não creem em Jesus, não podem ser bons. Isso inclui bilhões de pessoas de outras religiões. Ai quando eu digo que religião e sua filosofia pode levar a um desapego e uma falta de solidariedade com o outro, tem gente que joga pedras, mas basta conversar que aparece.

Só um reparo, vc disse que eu não me importo com os outros, e a verdade é o contrario, é exatamente pq eu me importo que eu não posso ficar calado diante de uma filosofia que consegue fazer tantas pessoas racionalizarem o sofrimento e a condenação dos outros. Mais do que me importar, eu faço isso por um profundo amor pelos outros seres humanos, e o desejo que vivam vidas melhores, isso guiou inclusive minhas escolhas profissionais e pessoais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo