Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
pela lógica, se não existir um prêmio ou recompensa para pessoas boas nesta vida louca, por que ser bom? honesto? trabalhador? se a morte acaba com tua finita existência, qual é o galardão pra alguém bom? pelo pensamento ateu, o qual eu respeito, um político safado, ladrão, corrupto terá a mesma recompensa que uma pessoa honesta, trabalhadora e boa = a morte. POR ISSO ACREDITO EM DEUS. senão, qual a vantagem de ser bom?? detesto todo tipo de pessoa que tenta levar vantagem material com assuntos religiosos assim como pastores profissionais e esses cantores gospel, e qualquer igreja que arrecada dízimos pra sustentar essa corja, mas mesmo assim acredito em Deus pela simples LÓGICA DO BEM!
Como certa vez escreveu o ganhador do prêmio Nobel Czeslaw Milosz, no seu ensaio "The discreet charm of nihilism":

"O verdadeiro ópio do povo é acreditar que não existe nada após a morte - o grande consolo na crença de que não vamos ser julgados por nossas avarezas, traições, covardice, assasinatos".

Se alguém quer levar uma vida depravada, Deus é seu inimigo mortal. Ele representa um perigo mortal para seu egoísmo, avareza, lascívia e ódio. É de seu interesse desprezá-lo e fazer todo o possível para livrar o universo da presença Dele. Assim, existem atrações poderosas na vida em um mundo livre de Deus.

Se Deus não existe, os 7 pecados capitais não são terrores a serem superados, mas tentações a serem desfrutadas. A morte, que antes significava uma justificativa para a moralidade, agora se torna uma justificativa para a imoralidade. Como numa propaganda atéia com faixas em ônibus recente, devemos aproveitar a vida, de que forma, não importa, afinal, sendo certa ou errada, no fim será tudo irrelevantes, pois voltaremos para o limbo da existência de uma vida, universo finita, vinda do nada, por nada, e para nada.

Como dizia Dinesh D'souza: "O ateu livra-se do juízo moral ao se livrar do juiz".

Ou como pregavam os filósofos do "emotivismo ético", como a obra nietzschiana "A genealogia da moral"

"A moral racionalista foi inventada pelos fracos para controlar e dominar os fortes, cujos desejos, paixões e vontade afirmam a vida, mesmo na crueldade e na agressividade. Por medo da força vital dos fortes, os fracos condenaram paixões e desejos, submeteram a vontade à razão, inventaram o dever e impuseram castigos para os trans¬gressores;

Transgredir normas e regras estabelecidas é a verdadeira expressão da liberdade e somente os fortes são capazes dessa ousadia. Para disciplinar e dobrar a vontade dos fortes, a moral racionalista, inventada pelos fracos, transformou a transgressão em falta, culpa e castigo;

A força vital se manifesta como saúde do corpo e da alma, como força da imaginação criadora. Por isso, os fortes desconhecem angústia, medo, remorso, humildade, inveja. A moral dos fracos, porém, é atitude preconceituosa e covarde dos que temem a saúde e a vida, invejam os fortes e procuram, pela mortificação do corpo e pelo sacrifício do espírito, vingar-se da força vital;

A moral dos fracos é produto do ressentimento, que odeia e teme a vida, envenenando-a com a culpa e o pecado, voltando contra si mesma o ódio à vida;

A moral dos ressentidos, baseada no medo e no ódio à vida (às paixões, aos desejos, à vontade forte), inventa uma outra vida, futura, eterna, incorpórea, que será dada como recompensa aos que sacrificarem seus impulsos vitais e aceitarem os valores dos fracos;

A sociedade, governada por fracos hipócritas, impõe aos fortes modelos éticos que os enfraqueçam e os tomem prisioneiros dóceis da hipocrisia da moral vigente;

É preciso manter os fortes, dizendo-Ihes que o bem é tudo o que fortalece o desejo da vida e é mal tudo o que é contrário a esse desejo.

Para esses filósofos, que podemos chamar de anti-racionalistas, a moral racionalista ou dos fracos e ressentidos que temem a vida, o corpo. o desejo e as paixões é a moral dos escravos. dos que renunciam à verdadeira liberdade ética. São exemplo dessa moral de escravos: a ética socrática, a moral kantiana, a moral judaico-cristã, a ética da utopia socialista, a ética democrática, em suma, toda moral que afirme que os humanos são iguais, seja por serem racionais (Sócrates, Kant), seja por serem irmãos (religião judaico-cristã), seja por possuírem os mesmos direitos (ética socialista e democrática)."

FONTE: Filosofia, Marilena Chauí

O mesmo ateu Nietzsche que se considerava um "imoralista", cujo a morte de deus nos permite, pela primeira vez, fugirmos da culpa, vgencer o dragão da obrigação, viver "acima do bem e do mal". A moralidade não nos é mais dada do alto, mas torna-se algo que inventamos para nós mesmos. A moralidade requer uma reestruturação abrangente, o que ele chamava de uma "transvalorização". Os velhos códigos do "tu não irás", agora são substitídos pelo "eu irei". A morte de Deus, escreveu Niezsche, resultaria no eclipse total de todos os valores, que, não mais adivinhos de Deus, seriam inventados pelo homem. E, uma vez que precedia do reino animal, idéia de darwin adotada por Nietzsche, era provável que o homem adotasse o valor do "libido dominandi" (desejo de dominar), presente em todas as formas de vida na natureza. Seres humanos superiores eliminariam seres humanos inferiores pelo mesmo motivo que leões comem antílopes. "A moralidade superior" prevalece sobre a "moralidade escrava". Não adianta mais apelar à piedade, à compaixão e à decência. Seria como dizer a leões que eles deveriam deixar de serem leões.

A moralidade que Nietzsche celebra é a moralidade do esforço e da auto-afirmação, a "deificação da paixão", a "animalidade esplêndida", ou, como ele disse, "o desejo de poder". Qualquer objetivo, mesmo aquele que impõe grande dificuldade ou sofrimento à raça humana, é legítimo se formos atrás dele com energia, determinação e compromisso.

Eu até poderia ter medo de alguns niilistas levarem isso acima muito a sério, mas quanto a isso eu não me preocupo, afinal, há um contraste muito grande entre o "acima do bem e do mal" de Nietzsche e o novo ateísmo, chique e perfumado dos dias de hoje, que inventa uma "moral do umbigo", onde o "eu" se torna árbitro de moralidade. Se eu fosse um assasino, estuprador, eu teria muito medo, mas como não sou nada disso, pq ter medo??? Quem erra, tem medo de ser julgado, quem não comete grandes erros, ou não se arrepende, deve temer muito mesmo.

PS: Não entendo discutir moralidade dos seres humanos, afinal, somos todos escravos de nossos genes egoístas????!!!!! hauhauaua
 
Pedido a Deus by guicn:

"Senhor, o dia que o carraro entender o significado do termo "gene egoísta", eu me converto e irei todos os dias na Igreja rezar para os mal afortunados desse mundo e aquele pessoal ateu "du mal".

Ass: guicn, o ateu comediante (segundo carraro).
 
Pedido a Deus by guicn:

"Senhor, o dia que o carraro entender o significado do termo "gene egoísta", eu me converto e irei todos os dias na Igreja rezar para os mal afortunados desse mundo e aquele pessoal ateu "du mal".

Ass: guicn, o ateu comediante (segundo carraro).

Deus, o dia que o guicn responder àquelas perguntinhas que eu fiz sobre o tal do gene egoísta, talvez ele me mostre o que significa esse tal gene egoista :lol::lol::lol:

Feliz Natal Guicn, presente pra ti!

Dawkins ficou notorio com seu livro "O GENE EGOISTA'". Suas teses foram bombásticas em 1976,porem, hoje...dizem muito pouco, inclusive por que estão obsoletas.

Dawkins é reducionistas e simplista demais. Sua hipótese é totalmente neodarwinista e não tem nada de novo no que se refere à teoria de Darwin, não consegue explicar absolutamente nada a não ser dar uma visão da velha e boa seleção natural, so que numa óptica genetica. Sua ideias , entre elas que tenta mostrar existência de genes com implicações na sociologia, tem todos os seus fundamentos firmados usando princípios da genética clássica, afinal a edição de seu livro é de 1976 e a genética mudou muito.

Os modernos avanços da biologia molecular aposentam a maior parte de seus postulados. O modelo usado por ele para seus postulados estão ultrapassados. A idéia de genes como contas num colar de DNA está desaparecendo rapidamente. Hoje sabemos que as seqüências de codificação de proteínas não têm um início nem fim nítidos e o RNA é uma parte importante do pacote de informação. Alem disso, hoje sabemos que existe uma interação muito complexa entre o gene, o nucleo celular, o citoplasma celular e o meio ambiente. Interação que fazem com que um mesmo gene responda de forma diferente em diferentes espécies gerando características diferentes.

A idéia de genes como contas num colar de DNA está desaparecendo rapidamente. Hoje sabemos que as seqüências de codificação de proteínas não têm um início nem fim nítidos e o RNA é uma parte importante do pacote de informação.

Quanto mais os cientistas se especializam em genética molecular, menos fácil é ter certeza do que verdadeiramente, se qualquer coisa, é um gene.

Fonte: Pearson H. Genetics: what is a gene?Nature. 2006 May 25;441
 
Óbvio que a genética mudou e que muita das afirmações do livro já foram aperfeiçoadas/alteradas. O livro é de 1976.

Falando sério, achou que esse texto refuta a idéia de gene egoísta? ahahaha


Sobre a resposta, já foi dada faz tempo. Agora, a minha questão sobre de onde você tira essas idéias rídiculas sobre o livro continua.

Quem sabe um dia Deus me faça essa favor e faça com que você consiga responder.

Eu tenho fé! :lol:
 
Pelo menos elas estão condicionadas a serem boas. Já pensou se elas se tornam ateistas, e passam a não ter medo de mais nada? Nossa, o mundo estaria perdido não é mesmo?
aff:thumbsdow

A verdadeira virtude se baseia no exercício da razão, não na esperança de uma recompensa ou no medo de um castigo, o que em nada difere dos métodos usados por domadores de animais.

A Bíblia diz que Deus afogou toda a humanidade, exceto por um velho bêbado e alguns poucos de seus parentes, embora, como ser omnipotente, tivesse opções menos radicais. Reservou um território para um povo e o ajudou a exterminar os habitantes originais, inclusive crianças de peito ou ainda no ventre da mãe. Permitiu que seus protegidos estuprassem as mulheres dos vencidos. Se estes, e muitos outros episódios semelhantes, são exemplos do conceito de moral e ética divinas, como afirmar que um mundo ateu mergulharia na desordem e no crime?

Eu procuro ser bom imitando o Amor de Jesus, que me traz muita paz.
Se você tem medo de quem faz o bem, mesmo que este o faça motivado pelo medo, imagino a dimensão do seu medo (doença).
Eu só tenho medo de não aproveitar as oportunidades que Deus me apresenta, pois o meu galardão será menor, fora isso nada vai me acontecer, pois sou justificado pela fé em Jesus.

...

“Se alguém vem a mim, e não odeia seu pai, mãe, mulher, filhos, irmãos, irmãs e ainda sua própria vida, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:26).

“Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai, entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. E assim os piores inimigos de um homem serão os seus próprios parentes.” (Mateus 10:35-36).

“Aquele servo (escravo), que sabia a vontade de seu senhor, e não se preparou, nem fez segundo a sua vontade, será punido com muitos açoites.” (Lucas 12:47).

“Se seu olho ou sua mão forem causa de pecado, arranque-os fora” — (Mateus 5:29-30)

“Casar-se com uma mulher divorciada é adultério” — (Mateus 5:32)

Se tu diz.
 
"Texto fora de contexto é pretexto para heresias."
Analisar textos bíblicos sem observar os princípios da interpretação é vagar em idéias isoladas do seu todo. Princípios como a hermenêutica, exegese, interpretação teleológica, sistemática, etc. são necessários para que não deturpem o que está escrito.
Exemplo que você apresentou: ““Se seu olho ou sua mão forem causa de pecado, arranque-os fora” — (Mateus 5:29-30)”. Não tem o sentido literal e sim desviar o olhar, pois a própria Palavra diz que quem destruir o seu corpo (templo do Espírito Santo) será destruído.
 
Minha filha quando tinha 4 anos ouviu a história de Adão e Eva e se voltou para minha mulher dizendo "que coisa rídicula, como que vai fazer uma mulher com a costela de um homem?". Ela tinha apenas 4 anos e já tinha inteligência suficiente para perceber o absurdo dessa história.

Se eu fosse um messias e dissesse "mate a si mesmo para viver comigo", provavelmente muitos seguidores idioatas iriam se matar mesmo, esperando renascer ao meu lado no paraiso. Outros menos estúpidos iriam sacar que eu estava falando para matar o seu ego.

Agora se eu disse "não se casaras com mulher divorciada", pra mim a ordem seria bem clara: NÃO SE CASARÁ COM MULHER DIVORCIADA.

Não tem nada pra ser interpretado nisso. É apenas a visão machista predominante naquela época e lugar.

A Bíblia tem sim muitas leis inconsequentes, muita contradição e muito banho de sangue e tripas. E nem tudo foi feito pra ser interpretado, é literal, era literal na época e qualquer fundamentalista continuaria a adotar o que está escrito de forma literal e ponto.

Interpretar TODA a Bíblia é algo que foi inventado para justificar tantas aberrações que ela contém. Uma parte dela é bem literal mesmo, e não adianta ficar buscando explicações além do horizonte.

No entanto a Bíblia ainda é um livro usado pelas igrejas, e assim continuará sendo, e atravé dela o Espírito Santo fala com seu rebanho. Através dos capítulos mais sangrentos, são dadas as mensagens de amor e de esperança, os sinais e os milagres, e só quem já frequentou alguma igreja cristã sabe o quanto isso é verdade.

Eu aprendi através de uma experiência MUITO FORTE que a Bíblia fala com o crente.

Eu também costuma usar de toda essa incoerência e contradição, de toda essa ira e crueldade, para dizer na cara de muito crente que vinha pregar pra mim que Deus não existia e não fazia o menor sentido.

Como eu mudei, meu Deus!

Há pouco mais de um ano atrás eu teria vergonha de falar sobre minha fé, mas já não duvidava mais da existência de Deus.

Hoje em dia não me envergonho mais, pelo contrário, sinto uma vontade imensa de levar ao maior número de pessoas a mensagem de que devem manter a fé, mesmo num mar de contradições e fatos que não dão sentido a tal Existência.

Se meus arguidores ateus soubessem o quanto já fui como eles, e se pudessem receber num sonho as experiências que já tive, entenderiam.

Infelizmente o ceticismo é extremamente sedutor e convincente, e muito dificil de ser arrancado de uma mente perspicaz. O meu foi estirpado como se arranca um dente do ciso. Pra nunca mais voltar.
 
Uma coisa ser convincente é sinal que precisa ser extirpada?

Que isso, parece outro user que disse que pensar era algo ruim...
Ainda bem que já sai desse mundinho fechado faz tempo.
 
Pois é, uns saem e outros entram, e outros saem mas por Deus como eram filhos acabam voltando, como a parábola do filho pródigo.

O meu caso, graças a Deus, Deus me trouxe de volta para perto dele, já que me desviei por algum tempo e fui "curtir a vida" mas só quebrei a cara.

Aprendi que verdadeiramente curtir a vida é com Jesus!


Mas nunca deixei de acreditar nele, e com certeza, mais do que nunca, Deus nunca deixou de acreditar em mim!

Nunca, mas nunca mesmo, vou esquecer o que Deus fez por mim, eu o amo de todo meu coração, e sempre agradecerei a tudo o que ele me fez e continua fazendo por mim.


Glória a Deus por isso.
 
"Para responder ao cético arrogante, não adianta insistir que deixe de duvidar. E melhor estimulá-lo a continuar a duvidar, para duvidar um pouco mais, para duvidar cada dia mais das coisas novas e loucas do universo, até que, enfim, por alguma estranha iluminação, ele venha a duvidar de si próprio".
CHESTERTON

Certa vez o jornal London Times pediu a alguns escritores que respondessem à pergunta: "O que há de errado com o mundo?".
Chesterton enviou a resposta mais sucinta:

Prezados Senhores:
Eu.
Atenciosamente, G. K. Chesterton

Ninguém nunca leu o livro de Chesterton, Ortodoxia???? Putz, baixei o PDF especial da editora Mundo Cristão de 100 anos desse seu livro, Chesterton era muito bom, engraçado, genial hehehehe...

Junto com "Cristianismo Puro e Simples" de C. S. Lewis, e o recente livro "A verdade sobre o Cristianismo" de Dinesh D'souza, são disparados os melhores livros que eu já li sobre o Cristianismo
 
Eu até entendo a pessoa que prefere acreditar que somos especiais e que existe uma especie de deus (ou deuses), é uma ideia agradavel e serve pra confortar muitos que precisam dessa ilusão para continuarem com suas vidas.

Mas gostaria de saber dos que seguem ou concordam com alguma dessas seitas, o que os fizeram segui-la e naõ a uma outra diferente qualquer, como as milhares existentes pelo globo.
Afinal, todas, sem exceçao, são frutos da inspiraçao humana, nenhuma ideia dessas possui alguma evidencia suficientemente forte que as torne superior ou mais verossimil qeu uma outra ideologia qualquer (apesar de algumas serem mais primitivas que outras).

Imagino que a escolha de determinada religiao seja simplesmente pelo fator geografico cultural e temporal, mas se for apenas isso, francamente, voces não acham que esse deus escolhido por voces é muito limitado?
 
Muitos são cristão porque nasceram num pais cristão e com influência de seus pais cristãos.
Religião nada mais é, em sua grande maioria, uma imposição de geração para geração.
Há exceções, sem dúvida, mas são mínimas (tanto que o número de ateus é muito baixo fora dos paises mais desenvolvidos da Europa).

Eu não tenho dúvida que a maioria que apita aqui nesse tópico seria muçulmano se nascesse no Oriente Médio.
 
Muitos são cristão porque nasceram num pais cristão e com influência de seus pais cristãos.
Religião nada mais é, em sua grande maioria, uma imposição de geração para geração.
Há exceções, sem dúvida, mas são mínimas (tanto que o número de ateus é muito baixo fora dos paises mais desenvolvidos da Europa).

Eu não tenho dúvida que a maioria que apita aqui nesse tópico seria muçulmano se nascesse no Oriente Médio.

Concordo, pois aqui neste presente, a grande maioria é cristã somente por influencia da colonização portuguesa.

E se na cabecinha de voces o paraiso está garantido por esse fator mesmo, agradeçam então aos estupros, torturas e genocidios cometidos em nome de jesus cristo, pois é somente por isso que voces creem nele.

:sick:
 
Acredito muito nessas palavras da menssagem abaixo e acredito q cada um tem sua crença de acordo com as suas nescessidades de adiantamento, ou seja, não foi por acaso q vc é cristão, ateu, protestante, muçulmano etc... suas escolhas te levam para esse caminho para vc aprender e melhorar ;)


Nasceste no lar que precisava,
vestistes o corpo físico que merecias,
moras onde melhor Deus te proporcionou,
de acordo com o teu adiantamento.

Possuis os recursos financeiros coerentes,
com as tuas necessidades, nem mais,
nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas,
teu ambiente de trabalho é o que elegeste.

Espontaneamente para a tua realização,
teus parentes, amigos são almas que atraíste,
com tua própria afinidade.
Portanto, teu destino está constantemente sob
teu controle, tu escolhes, recolhes, eleges, atrais,
buscas, expulsas, modificas tudo aquilo
que te rodeia a existência.

Teus pensamentos e vontade são a chave de
teus atos e atitudes,
são as fontes de atração e repulsão na tua jornada
vivência, não reclames nem te faças de vítima,
antes de tudo, analisa e observa.

A mudança está em tuas mãos,
reprograma a tua meta,
busca o bem e viverás melhor,
embora ninguém possa voltar atrás e
fazer um novo começo
qualquer um pode Começar agora
e fazer um Novo Fim.

(Chico Xavier)
 
"Texto fora de contexto é pretexto para heresias."
Analisar textos bíblicos sem observar os princípios da interpretação é vagar em idéias isoladas do seu todo. Princípios como a hermenêutica, exegese, interpretação teleológica, sistemática, etc. são necessários para que não deturpem o que está escrito.
Exemplo que você apresentou: ““Se seu olho ou sua mão forem causa de pecado, arranque-os fora” — (Mateus 5:29-30)”. Não tem o sentido literal e sim desviar o olhar, pois a própria Palavra diz que quem destruir o seu corpo (templo do Espírito Santo) será destruído.

Não tem sentidos literais porque você quer?

É, faz muito sentido falar que não pode mais OLHAR para sua mão se você "pecou" com ela.
 
ahhahaahah, essas interpretações são muito divertidas.

Os caras se perdem totalmente tentando explicar as barbáries.

Como que chegamos a esse nível? Depois dizem que o ser humano é especial...
 
Não tem sentidos literais porque você quer?

É, faz muito sentido falar que não pode mais OLHAR para sua mão se você "pecou" com ela.
Forçou um pouco e sei que você entendeu que me referi apenas aos olhos. Exemplo prático: A tentação para o adultério é diferente do conceito mundano. Jesus nos ensinou que o adultério é cometido no pensamento antes mesmo do fato se concretizar. Se você, que é casado, não disciplinar o seu olhar, cairá várias vezes neste pecado. Caso você, ao se deparar com esta situação, desviar o olhar, evitará este erro. Verifique o contexto:
Mt 5:27-29 "Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno."
 
Ta bom.

:)
 
Agora não se pode nem pensar?

Nossa, então eu trai durante todo os meus relacionamentos.


Não disse que as interpretações eram divertidas? Só um lunático vai achar que trair no pensamento já é adultério. Tenho pena de quem pensa assim.
 
Agora não se pode nem pensar?

Nossa, então eu trai durante todo os meus relacionamentos.


Não disse que as interpretações eram divertidas? Só um lunático vai achar que trair no pensamento já é adultério. Tenho pena de quem pensa assim.
Bem, eu creio no poder do Espírito Santo de Deus que nos convence do pecado, do juízo e da justiça e fui fortalecido com a ajuda do mesmo. Sendo fiel a Jesus, que nos mostrou um caminho muito melhor, todos os campos de sua vida melhora.
 
Mas sério, você acha realmente que trair em pensamento já é adultério?
Quando digo trair, é apenas ter uma fantasia com aquela vizinha gostosa.
 
Mas sério, você acha realmente que trair em pensamento já é adultério?
Quando digo trair, é apenas ter uma fantasia com aquela vizinha gostosa.
Todo mal começa com o pensamento. Verifique os filtros de Deus com relação ao pensamento:
Fp 4:5-9 "Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco."
 
OK, ok, sem a ladainha bíblica.

VOCÊ realmente acha que trair apenas no pensamento, sem consumir, já é configurado adultério?
 
O que postei é o que realmente penso hoje. O adultério nasce e já se concretiza no pensamento.

Sim, começa no pensamento, todas nossas ações começam lá.
O que eu digo é: você fantasiar com uma outra mulher, mas sem consumir, já é configurado adultério?

Claro que o adultério concretizado de fato (sexualmente) começa no pensamento, mas nesse caso ouve o ato.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo