Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
essas 10 coisa que você disse são os 10 mandamentos, nessa passagem da bíblia deus fez 10 coisa que era desagradável tanto para deus e para o homem
nessa epoca as pessoas viviam de baixo da lei com a morte de cristo na cruz o que ele veio fazer aqui na terra? veio salvar o povo do pecado, dando o direito do perdão sem sacrifícios (sem precisar sacrificar um animal e talz), pq hj vivemos pela graça (favor não merecido) pq é impossível alquem ser santo, todos nos pecamos e deus deu esse privilegio pra sermos salvos.

agora você achar certo trair a confiança de uma pessoa por sentir prazer por outra? porque não termina sem cometer adultério? roubar você achar certo também?
10 mandamentos? Um deles, NÃO MATARÁS? E por quê DEUS matou tanto?

Que tal se esses 10 mandamentos fossem atualizados:

1 - Não faça aos outros o que não quer que façam com você.

2 - Não discrimine nem oprima com base no sexo, na raça ou espécie.

3 - Trate os outros seres humanos, as outras criaturas e o mundo em geral com amor, honestidade, fidelidade e respeito.

4 - Não ignore o mal nem evite administrar a justiça, mas sempre esteja disposto a perdoar erros que tenham sido reconhecidos por livre e espontânea vontade e lamentados com honestidade.

5 - Aproveite sua própria vida sexual (desde que ela não prejudique outras pessoas) e deixe que os outros aproveitem a deles em particular, sejam quais forem as inclinações deles, que não lhe interessam.

6 - Não doutrine seus filhos. Ensine-os a pensar por si mesmos, a avaliar as provas e a discordar de você.

7 - Ponha todas as coisas à prova; sempre compare suas ideias com os fatos, e esteja disposto a descartar mesmo a crença mais cara se ela não se adaptar a eles.

8 - Jamais se autocensure ou fuja da dissidência; sempre respeite o direito de outros de discordar de você.

9 - Crie opiniões independentes com base em seu próprio raciocínio e em sua experência; não se permita ser dirigido pelos outros.

10 - Questione tudo.


 
andrebrait, quem você pensa que é pra tentar entender Deus?! Por acaso não sabe que ele escreve certo por linhas tortas, e que o coração do homem não pode entender o coração de Deus, e que os caminhos de Deus são obscuros para os limitados olhos humanos, e que bla-bla-bla?

Exato, não sou ninguém, e não preciso!

Deus é um "conforto". Pra fracos, basicamente.
Não estou dizendo que Ele não existe. Apenas que Deus é uma justificativa para tudo, só mascara a fraqueza das pessoas.

Para tudo, há a vontade de Deus como justificativa, e nossa consequente cconformação. Bullshit!

"Ah, era a vontade de Deus" > Bullshit
"Ah, aconteceu por que Deus permitiu" > Bullshit
"Ah, Deus tinha um plano pra ele..." > Bullshit
Se alguém morre assassinado, era por que não tinha fé
Se o assassino morre depois, era punição divina
Se o político corrupto é preso ou morre de jeito legal, era a justiça de Deus

Deus é só um apoio pra nos conformarmos com como as coisas são
Eu não compreendo Deus
Nem você

Entãpo, paremos de tratar Ele que nem gente. Dizer que "Ele pensa", "Ele planeja", "Vontade Dele". São noções humanas e ridículas de serem aplicadas a Deus.

E mais uma vez, o Deus cristão é uma explicação que não satisfaz nem 10% do que poderia ser explicado sobre Deus. É uma coisinha fechada, limitada, ridícula.

Não há plano, não há nada desas coisas. Afirmo e reafirmo. Estou sem dormir há 48h, então não consigo lembrar de todos os exemplos nem usar os memso argumentos que usaria normalmente, mas é isso.
 
"Pra você ver como Deus é bom, né? Se tivesse sido 10 minutos mais tarde, olha quanta gente teria morrido! Olha só, como Deus faz tudo perfeito..."

AHIUAHUIAHUIAHUIAHUIAHUIAHUIAHUIAHUIHAUIAHUIHAIUHAUIHAIUHAUIII
Eu realmente fico impressionado com o "Cordeirismo" desse povo! Nego acata qlq desgraça como se fosse um presente.

Essa menina (bem idiota por sinal) segue bem aquele exemplo classico:

"Cai um aviao e morrem 143 pessoas e sobra uma criança.... tah vendo como deus eh bom?"


Entre outros argumentos, neh?:lol:
 
Pois é... Esse tipo de comentário é tão absurdo que nem dá graça de malhar...

.
..
...

NOT!

:lol:
 
Errr... Você sabe, ironia?

:rolleyes:

Sei daquilo
Que não há plano

Aliás, assumir que há um plano também é sinal de fraqueza e serve muito bem pra desculpas como "Era o Plano de Deus"

mas não chego nem perto de compreender o que é Deus
E se você acha que compreende, meu car, você ta pior que eu o.o
 
Pois é... Esse tipo de comentário é tão absurdo que nem dá graça de malhar...

.
..
...

NOT!

:lol:

Mas aquilo é conformismo mesmo

Morreu 143, sobrou uma criança, como no exemplo.

Isso não é Deus ser bom!
A criança ter sobrado foi sorte dela

É que o "acaso" é mais difícil de aceitar que a "predestinação" :whistle:
Gente que fica usando Deus como justificativa pra tudo = fraco
 
O Deus do AT era um cara mau. Tinha sede de sangue. Era ciumento, infanticida, genocida, vingativo, sadomasoquista e mais. Se esse Deus realmente existe, estamos perdidos.

O Deus do NT era rabugento, impaciente, rude e tinha valores familiares incompatíveis com sua "divindade". Também esse Deus, embora um pouco melhorado, ainda assim não agrada.

A bíblia é um guia da moralidade, contendo instruções para o genocídio, para a escravização e para a dominação do mundo.

Por quê devemos nos submeter a essas coisas?



 
Impressionante é ver a ateuzada comemorando em pleno tom de festa a queda de um telhado e a morte de 9 pessoas.

Parabéns, vocês são mesmo muito especiais.

Alguns homens maus já tentaram fazer com que todos se obrigassem a aceitar a Deus. Ainda há em certos países esse tipo de intolerância.

Mas vocês não precisam ficar tão afoitos. Nós moramos num país em que impera a liberdade religiosa, e vocês podem perfeitamente optar por não crer em nada.

Não precisa todo esse desespero. Deixe Deus para os que creem nele, e sosseguem.

Da até um certo mal estar ver tanta aflição assim reunida num só lugar.

Felizmente Deus é um mistério muito grande. E acreditem, é muito melhor que continue sendo...
 
Impressionante é ver a ateuzada comemorando em pleno tom de festa a queda de um telhado e a morte de 9 pessoas.

Parabéns, vocês são mesmo muito especiais.

Alguns homens maus já tentaram fazer com que todos se obrigassem a aceitar a Deus. Ainda há em certos países esse tipo de intolerância.

Mas vocês não precisam ficar tão afoitos. Nós moramos num país em que impera a liberdade religiosa, e vocês podem perfeitamente optar por não crer em nada.

Não precisa todo esse desespero. Deixe Deus para os que creem nele, e sosseguem.

Da até um certo mal estar ver tanta aflição assim reunida num só lugar.

Felizmente Deus é um mistério muito grande. E acreditem, é muito melhor que continue sendo...

A gente não comemora a morte de 9 religiosos.

Mas se um dlees for uma pessoa muito boa, íntegra, e tiver fé, vamos rir muito de como Deus segurou o teto pra ele!

Por que eles amam dizer que vamos morrer de desgraça por não acreditarmos
Que seremos infelizes
QUe nossas vidas seao uma *****
Que não somos nada sem Deus

e etc
Daí olhar prum cara desses e fazer (ao menos na sua cabeça) quem te diz isso engolir cada palavra é prazerosíssimo.
 
Impressionante é ver a ateuzada comemorando em pleno tom de festa a queda de um telhado e a morte de 9 pessoas.

Parabéns, vocês são mesmo muito especiais.

Alguns homens maus já tentaram fazer com que todos se obrigassem a aceitar a Deus. Ainda há em certos países esse tipo de intolerância.

Mas vocês não precisam ficar tão afoitos. Nós moramos num país em que impera a liberdade religiosa, e vocês podem perfeitamente optar por não crer em nada.

Não precisa todo esse desespero. Deixe Deus para os que creem nele, e sosseguem.

Da até um certo mal estar ver tanta aflição assim reunida num só lugar.

Felizmente Deus é um mistério muito grande. E acreditem, é muito melhor que continue sendo...


vc é o que em amigo?

vc nao eh aqueles cara xatos que nao respeitam ninguem pq quem nao eh de igreja eh um cara do mundo perdido que "vcs" tem que salvar, que fica distribuindo papelzinho de igreja seja ela da renascer que o dono dessa porra eh um baita dum pilantra ou dessas assembleias de deus.

se esse povo de igreja nao fosse tao xato ao ponto de nao respeitar o direito do cara ali da esquina de ser um drogado ou do fulano ali do canto de ser um macumbeiro, da **** da augusta ou mesmo de tanta gente normal que vive tranquilamente pagando seus impostos e tendo a vida do jeito que acha melhor acho que dai ninguem ficaria enchendo o saco desse povo imbecil e ignorante de igreja..

claro se eh que vc eh um crente desses de igreja.. pq para muitos desses quem fica em forum ou metido em joguinhos de pc eh do mundao e nao presta.
 
Felizmente Deus é um mistério muito grande. E acreditem, é muito melhor que continue sendo...

Como vc sabe que é "muito melhor" ? Você tem algum "dom" de ver como o mundo seria se ele não fosse "um mistério muito grande" ?

Acho que não, né ?
Então desculpa mas essa de "acreditem" eu passo ;P.

Prefiro muito mais saber que quando um vulcão (por exemplo) entra em erupção, não é pq Deus está irritado e precisamos oferecer sacrificios pra alegra-lo. Ao contrário doq alguns povos indígenas acreditam.

E veja bem, mesmo que do fundo do coração eles acreditem nisso, não siginifica que é verdade.

Agora soro, poderia dar sua opinião sobre o ocorrido (desabamento), ou vc acha melhor manter aquela velha idéia de que "Deus escreve certo por linhas toras" ?

Abraços.
 
Como vc sabe que é "muito melhor" ? Você tem algum "dom" de ver como o mundo seria se ele não fosse "um mistério muito grande" ?
Exatamente o que eu pensei quando li o que ele falou.

Mas esse tópico é bom pra trazer risadas, mas de fato as pessoas que viveram foi nosso grande criador! Essa e a maior PROVA que deus existe!

Ahauiahahuiahauih =x

E veja bem, mesmo que do fundo do coração eles acreditem nisso, não siginifica que é verdade.
Concerteza, muito bem bolado.

A criança ter sobrado foi sorte dela
Me desculpe, sorte e azar são supertições, acreditar puramente nisso é falhar.

Sorte ou azar não existe, se você jogar o dado 10 vezes e cair o número 6 será que foi sorte? Ou sera que não foi a força que você jogou + a forma que ele 'quicou' no chão para rodar o bastante e cair o número 6?

Tanto que se você for treinado o bastante da pra fazer o dado cair no número 6 quantas vezes quiser.

Aquela criança, simplesmente estava em um local que não aconteceu danos maiores, isso devido talvez ao tamanho dela, como desabou, explodiu sei lá.

Mas por favor, não entregue a sorte é o mesmo que entregar a deus.
 
vc é o que em amigo?

vc nao eh aqueles cara xatos que nao respeitam ninguem pq quem nao eh de igreja eh um cara do mundo perdido que "vcs" tem que salvar, que fica distribuindo papelzinho de igreja seja ela da renascer que o dono dessa porra eh um baita dum pilantra ou dessas assembleias de deus.

se esse povo de igreja nao fosse tao xato ao ponto de nao respeitar o direito do cara ali da esquina de ser um drogado ou do fulano ali do canto de ser um macumbeiro, da **** da augusta ou mesmo de tanta gente normal que vive tranquilamente pagando seus impostos e tendo a vida do jeito que acha melhor acho que dai ninguem ficaria enchendo o saco desse povo imbecil e ignorante de igreja..

claro se eh que vc eh um crente desses de igreja.. pq para muitos desses quem fica em forum ou metido em joguinhos de pc eh do mundao e nao presta.


O Soro já tá aqui há bastante tempo, o pessoal só de ler o tópico já sabe quem é ele. Ele não precisa ficar se descrevendo pro pessoal que entra, lê o último post do tópico de mais de 200 páginas, responde abobrinha e acha que tá apavorando.

E você é o que, amigo?



Agora sobre o fatídico desabamento do teto, eu acho que ninguém comemora o ocorrido. Se alguém comemora, é porquê é um sádico, e não por que é, eventualmente, ateu. Mas o fato é que, pro cunho da discussão religiosa, esse desabamento dá um bocado de pano pra manga, não dá pra negar. O negócio mesmo é que manter o respeito deixa a discussão bem mais saudável.

Aproveito e peço desculpas se ofendi alguém parecendo estar "adorando" o ocorrido. Não penso assim, muito pelo contrário. E se pareceu isso, me expressei mal, me desculpem.
 
Exatamente o que eu pensei quando li o que ele falou.

Mas esse tópico é bom pra trazer risadas, mas de fato as pessoas que viveram foi nosso grande criador! Essa e a maior PROVA que deus existe!

Ahauiahahuiahauih =x


Concerteza, muito bem bolado.


Me desculpe, sorte e azar são supertições, acreditar puramente nisso é falhar.

Sorte ou azar não existe, se você jogar o dado 10 vezes e cair o número 6 será que foi sorte? Ou sera que não foi a força que você jogou + a forma que ele 'quicou' no chão para rodar o bastante e cair o número 6?

Tanto que se você for treinado o bastante da pra fazer o dado cair no número 6 quantas vezes quiser.

Aquela criança, simplesmente estava em um local que não aconteceu danos maiores, isso devido talvez ao tamanho dela, como desabou, explodiu sei lá.

Mas por favor, não entregue a sorte é o mesmo que entregar a deus.

Mas tem genet que dá umas cagadas das probabilidades sempre saírem a favor delas que não é mole!

uhauahuahauhauha

Eu sei que não existe sorte e etc

Aliás, foi "sorte" por que na aleatoriedade, ela se deu bem, foi isso que quis dizer com sorte.
 
10 mandamentos? Um deles, NÃO MATARÁS? E por quê DEUS matou tanto?

Que tal se esses 10 mandamentos fossem atualizados:

1 - Não faça aos outros o que não quer que façam com você.

2 - Não discrimine nem oprima com base no sexo, na raça ou espécie.

3 - Trate os outros seres humanos, as outras criaturas e o mundo em geral com amor, honestidade, fidelidade e respeito.

4 - Não ignore o mal nem evite administrar a justiça, mas sempre esteja disposto a perdoar erros que tenham sido reconhecidos por livre e espontânea vontade e lamentados com honestidade.

5 - Aproveite sua própria vida sexual (desde que ela não prejudique outras pessoas) e deixe que os outros aproveitem a deles em particular, sejam quais forem as inclinações deles, que não lhe interessam.

6 - Não doutrine seus filhos. Ensine-os a pensar por si mesmos, a avaliar as provas e a discordar de você.

7 - Ponha todas as coisas à prova; sempre compare suas ideias com os fatos, e esteja disposto a descartar mesmo a crença mais cara se ela não se adaptar a eles.

8 - Jamais se autocensure ou fuja da dissidência; sempre respeite o direito de outros de discordar de você.

9 - Crie opiniões independentes com base em seu próprio raciocínio e em sua experência; não se permita ser dirigido pelos outros.

10 - Questione tudo.


Olhe só que interessante isso:lol::lol::lol:

Primeiro, tu poderia tentar me convencer a acreditar nessa "moral" do teu umbigo ai. Mostre pra mim que ela representa o certo, e que todos os outros umbigos devem segui-la.

Segundo: Gostei do décimo. Deixa eu seguir esse mandamento rapidinho:

Questione tudo! Posso começar por onde.... ah, já sei: Vou começar questionando pq devemos seguir esses 10 mandamentos. Ou então vou questioanr pq devemos "questionar tudo" uhauhauhau... ops, pera ai, se esse questione tudo é um mandamento, não deveria ser questionado uauhauhaua... pelo menos os que escreveram os 10 mandamentos originais não cometiam essas gafes patéticas, ou melhor, conheciam a lei da não contradição uhauhauha :slap::slap::slap::slap:
 
Cuma?

Agradecer aos deuses?

E porque os deuses devem receber agradecimentos?

O melhor que eles puderam fazer foi isso?

Pessoas como vc tem uma visão um pouco míope e macrocósmica do universo, tudo é bonitinho e colorido

Vc é o tipo de pessoa que olha para o céu noturno, olha as estrelas e suspira: nossa que beleza esse universo criado por deus bonzinho.

Você olha para um jardim e suspira ante a beleza das flores, obrigado Sinhô gizuiz

Você olha para a floresta e se deslumbra com o vento acariciando as folhas das árvores, oh deus-deus que lindo

Você vai a um encontro com um grupo de pessoas da sua classe social e se maravilha como essas pessoas são tão saudáveis, obrigado pai misericordioso

Mas, quando vc olha para o céu, não percebe que muitas daquelas estrelas estão sucumbindo, levando para a morte, todo um sistema estelar. ( cade o designer?)

Não percebe os buracos negros que consomem pequenas galáxias inteiras. (droga, os meus ets)

Você olha para o jardim, mas não percebe a vespa, desovando sua cria dentro de uma lagarta paralisada pelo veneno da vespa, condenada a servir de alimento vivo para a cria da vespa. :evil::evil::evil:

Você olha para a floresta e não percebe a onça, comendo lentamente as entranhas de um veado ainda agonizante. ( sangue, sangue, sangue) brigado Javé

Você olha para o seu grupo de amigos, mas desvia o olhar daquela criança de 7 anos, alí na pracinha, cheirando cola e vendendo seu corpo para poder sobreviver. ( mistérios misteriosos de deus)

Comece a ter uma visão mais microscópica, e vc perceberá que a natureza não é bem aquilo que vc imaginava...

Ou melhor, que a natureza nao é nem boa e nem má, é indiferente, nos nao somos o supra sumo e nem a razão de tudo, a natureza segue leis frias e impessoais e nao tá nem ai para questões humanas, vide tetos desabando
Que comédia é essa????? :lol::lol::lol::lol::lol:

Primeiro, começa com uma choradeira, basicamente "ai Deus, pq eu tenho que limpar minha bunda, isso é muito feio e fedorento", ou então "ai Deus, pq vc não limpa minha bunda, sou muito incompetente para tal". E então começa a especular "isso devia ser assim, assado... pq? pq eu quero, acho muito feio isso e aquilo, tinha que ser assim". E então conclui que a natureza não é boa nem má, feia ou bonita :slap::slap::slap:, refutando a própria especulação uhauhauauh...

Tu poderia começar me explicando de onde vêem esse tua percepção de bonito/feio, bom/ruim, designado/não designado. Ele reconhece que isso e aquilo é ruim, não deveria ser assim, mas de onde veio esse conceito de justo e injusto??? Ao o que tu compara essas coisas para dizer que é ruim, injusto, não deveria ser assim????????
 
O problema dos anos 2000 eh esse. Nego conhece muito nome e muita palavra bonita mas nao tem a menor ideia de como usar.

Quanticismo? Que isso!? Terapia quantica? uahauhuahuaha


Agora Soro, me desculpa, mas fala menos sobre o que vc nao conhece, blz? Plank nao tinha evidencia fisica, eh verdade, mas ele tinha algo que pelo visto vc e o carraro tem uma dificuldade imensa de compreender (nao os culpo, esse tipo de coisa nao eh dada a qualquer pessoa) que sao os modelos matematicos que descrevem o mundo.
Eu sei que pode parecer muito frio, muito impessoal... sabe como eh, neh? Modelo Matematico desconsidera deus e funciona perfeitamente.... mas enfim... ele tinha isso e tava seguro do que era e nao verdade. Entao, repetindo pra vc nao chorar: Ele nao tinha evidencia fisica, mas tinha evidencia matematica.
Olha só essa aqui então:lol::lol::lol: Sobrou até para mim:fun::fun::fun:

Agora, eu tenho dificuldade em compreender que o universo, ou melhor, tudo é regido, em ultima instância, pela lógica matemática uauauhauha

Oh Grande MAX Savino, pq tu não explica umas coisas para mim:

Existe um "módulo" matemática/lógica no nosso cérebro??? A matemática, como também a lógica, é uma criação cultural nossa???? É imaginação??? Ou o universo é, independente de nós, orquestrado pela matemática???? Pq o universo "caótico" se dá ao luxo de ser compreendido, pode ser descrito seu funcionamento em alguns equações matemáticas?????

A LEI da gravidade é uma invenção cultural nossa, ou seja, ela foi inventada, ou foi descoberta???

E então, pq tu não responde para nós aquela pergunta clássica de Hawking sobre: O Que dá fogo às equações???????? Pq o universo se dá ao trabalho de existir????

Ah, sim, claro: Antes de me responder, me diga se existe um módulo verdade também no cérebro, pq senão eu nem vou perder meu tempo lendo ilusão alheia :p:p:p:p

Claro que eu sei qual a malandragem do nosso amigo ai que agora virou um matemático (lembrem-se: ele é psicólogo, leitor a 15 anos de filosofia e ouvinte de física quântica, ô guri culto esse hein!). Ele tem que apelar a especulações matemáticas para imaginar infinito de universos inobserváveis, universos antes do nosso, etc e tal:lol::lol::lol: Mas vamos usar o mesmo critério então: Vamos especular através da matemática de Godel o Infinito Absoluto, ou das continhas de Michal Heller sobre o início do universo e Deus.

Uma pena que somente especular usando a matemática não adianta muito, pq a própria especulação não é unanimidade uhauhauha... Pq tu não vai falar com o matemático Roger Penrose sobre multiuniversos, ele um dos principais críticos a essas fantasias.

Se somente isso bastasse, o tempo imaginário seria um fato, não imaginação de Hawking uauhaha... Imagino que o universo estacionário também deveria ter sua consistência matemática, pena que era uma fantasia desesperada:fun::fun::fun:
--------------------------------------------------------
Agora deixa eu dar minha opinião, na verdade um pedaço de um outro post meu:
"O universo é racional", declarou o grande matematico Kurt Godel.

Eu não me impressiono mais tanto pelo fato de existir centenas de constantes e improbabilidades felizes que margeiam todo o início do universo, desde seu primeiro segundo, sua expansão, formação de galáxias, tamanho, idade, etc... que contribuiram decisivamente, não apenas para o surgimento da vida, mas para o surgimento, acima de tudo, da vida CONSCIENTE, capaz de entender e interpretar as mesmas leis ordenadas que permitiram sua existência, além de calcular o fio da navalha que sua própria existência se encontrou. Significa dizer que, seundo Owen Gingerich, astrônomo da Harvard, que " as leis da natureza favorecem não apenas a complexidade da vida, mas também a mente. Para colocar de forma dramática, implica que a mente está escrita nas leis da natureza de uma maneira fundamental". Um universo desde o início conspirando para surgimento de seres vivos e conscientes (como nós, seres humanos), baseados no carbono.

Parafraseando outro grande físico, Freeman Dyson,"Quanto mais examino o universo e estudo os detalhes de sua arquitetura, mais provas encontro de que o universo sabia que íamos chegar". O mais importante não é o fato de haver essas regularidades na natureza, mas sim que elas são MATEMATICAMENTE precisas, universais e interligadas. Einstein referiu-se a elas como "a razão encarnada".

"Existem equações matemáticas, que parecem meros rabiscos num papel, que nos dizem como universos inteiros se comportam.", comenta John Barrow.

Stephen Hawking: "O que causa maior impressão é a ordem. Quanto mais descobrimos sobre o universo, mais vemos que ele é governado por leis racionais."

Se aceitamos o fato de que há leis, então temos de aceitar que existe alguma coisa que impõe essa regularidade ao universo. Mas o que a impõe?

As leis da física são REAIS, não sao ilusões na mente de um macacão evoluído.

Outro grande físico e cosmólogo da atualidade, Paul Davies diz que é uma "tolice completa" supor-se que as leis da física são leis nossas, não da natureza. Os físicos não podem acreditar que a lei da gravitação de Newton seja uma criação cultural. As leis da física "realmente existem", declara ele, e o trabalho dos cientistas é DESCOBRÍ-LAS, não inventá-las.

Paul Davies chama atenção para o fato de que as leis da natureza por trás dos fenômenos não são descobertas por meio de observação direta, mas reveladas por experiência e teoria matemática. Essas leis são escritas num código cósmico que os cientistas devem decifrar a fim de que seja revelada a mensagem que, segundo ele, é "a mensagem da natureza, a mensagem de Deus — a escolha do termo é sua —, mas não nossa mensagem".

A questão principal, diz Davies, é dividida em três partes:

De onde vêm as leis da física?

Por que temos essas determinadas leis, em vez de um conjunto de outras?

Como explicamos o fato de que temos um conjunto de leis que dão vida a gases sem traços característicos, consciência ou inteligência?

Mais interessante ainda é como matéria inerte obedece a leis matemáticas???

Essas leis, segundo Davies, "parecem quase planejadas — funcionando em perfeita harmonia, como dizem alguns comentaristas — para que a vida e a consciência possam emergir". Ele conclui, dizendo que essa "natureza planejada da existência física é fantástica demais para que eu a aceite como um simples fato. Ela aponta para um significado fundamental e mais profundo da existência". Palavras como "propósito" e "planejamento", ele diz, captam ape*nas de modo imperfeito o porquê do universo. "Mas existe um porquê, disso não tenho a menor dúvida."

Eu acho que é por isso que Paul A. M. Durac, que complementou o trabalho de Heisenberg e Schrödinger com uma terceira formulação da teoria quântica, observou que:
"Deus é um matemático de altíssima categoria, que usou matemática avançada para construir o universo".

Segundo George Gilder, "Todos os sistemas físicos incompatíveis da ciência moderna repousam, em última análise, sobre a lógica matemática. Assim, a descoberta matemática mais importante do século XX fez picadinhos de todo o materialismo ateísta: a inexorável incompletude gödeliana da matemática. Tal como Kurt Godel, Alan Turing, Alonzo Church e Gregory Chaitin provaram que a lógica matemática, seja expressa em termos de algoritmos computacionais, seja em termos de equações diferenciais, se fundamenta, em última análise, em premissas externas a si mesma. Em outras palavras, a fé é importantíssima para a lógica matemática e para a lógica computacional, que são, por sua vez, esquemas conceituais abstratos de nenhuma forma redutíveis ao dogma materialista."

Parafraseando Einstein, "o mais imcomprensivel do universo é que ele é compreensível". Primeiro, por que ele é regido pela matemática, e, segundo, pq somos seres inteligentes e conscientes, atingindo a racionalidade.

Mas, pq o universo se daria ao trabalho de ser compreensível???

Qual sera que era nossa necessidade evolutiva por seleção natural para adquirimos essa estranha capacidade e teimosia de buscarmos a verdade observando o mundo, que se permite ser observado???

Que estranha relação há entre um ser consciente e inteligente capacitado para estudar e refletir em cima de um universo que pode ser entendido?

A verdade é, como lembrou o cosmólogo John Barrow, que "A seleção natural não requer a compreensão de quarks e buracos negros para nossa sobrevivência e multiplicação." (vamos falar de seleção natural enquanto esse deus que explica tudo não morre eheheheh)

Stephen Hawking: "E uma pergunta continua: por que o universo dá-se ao trabalho de existir? Se quiserem, vocês podem definir Deus como a resposta para essa pergunta."

Por que existe alguma coisa ao invés do nada?

Quem, ou o quê, que fato criativo dá fogo às equações????

Allan Sandage abandonou o ateismo pelo "simples desespero de não conseguir responder só com a razão perguntas como ‘por que existe algo ao invés de nada?". "Foi o meu trabalho que me levou à conclusão de que o mundo é muito mais complicado do que pode ser explicado pela ciência. Só através do sobrenatural consigo entender o mistério da existência"
 
Ah Nego Tiziu, quê isso... heheehhe. Como eu não to mais com paciência pra perder mais tempo nesse tópico 9já se esgotou minha cota de perda de tempo), não vou quotar picotes, outra hora a gente se xinga um pouco! Só, rapidamente, tu poderia me justificar pq eu deveria considerar o que tu acha certo como certo (pq a moral do teu umbigo é maior e deve ser seguida pelo meu umbigo?), pq ficar discutindo opiniões e gostos pessoais de "era ou deveria ser" é tão inútil quanto discutir qual cor é mais bonita, pq não passa de gosto e opinião, quando o "eu" se torna árbitro de moralidade. Poderia me explicar também pq ficar discutindo certo e errado, vcs não deveriam estar "além do bem e do mal"????? E, por último, me diga se existe um módulo verdade no cérebro, pq, como eu já disse pro Savino, não quero ficar discutindo ilusões alheias que se chama de "verdade"!!!
 
Qto flood, não sabe usar o botao editar não?
O cara, alem de floodar excessivamente, ainda acrescenta parte de um outro post dele mesmo...

Denunciei sua avacalhação com este topico.
 
Carraro se segurou nessa argumentação tosca para não soltar a pérola "provar a lógica com a lógica", "matemática com a matemática" e etc.

Dessa vez foi quase. Num próximo post talvez venha a falar do gene egoista. Quem sabe, afinal argumento circular e sem direção é assim mesmo.

Melhor disso tudo é a fixação em pegar quotes de cientistas declarados agnosticos/ateus, como Hawking, e tirar do contexto seus dizeres para tentar corroborar com as suas idéias.

Aja paciência...
 
esse tópico só mostra uma coisa


Seja lá qual for ou quem criou o design do nosso cérebro, tem falhas críticas nele!
 
pelo menos os que escreveram os 10 mandamentos originais não cometiam essas gafes patéticas, ou melhor, conheciam a lei da não contradição uhauhauha :slap::slap::slap::slap:

Sério ?

Então me explica o quinto mandamento, "não matarás".

Vamos nos alimentar de que então ? Pedras ?
 
Existe um "módulo" matemática/lógica no nosso cérebro??? A matemática, como também a lógica, é uma criação cultural nossa???? É imaginação??? Ou o universo é, independente de nós, orquestrado pela matemática???? Pq o universo "caótico" se dá ao luxo de ser compreendido, pode ser descrito seu funcionamento em alguns equações matemáticas?????

A LEI da gravidade é uma invenção cultural nossa, ou seja, ela foi inventada, ou foi descoberta???

Olha... vc ainda existe?

Bom, nao li seu post todo (normalmente nao leio seus posts, ler inteiros entao...) mas vou responder isso aqui, apesar de saber que vc nao consegue vislumbrar a coisa.

Primeiro - Existe uma area no cerebro que evoluiu pra compreender a matematica. E nao eh uma invençao cultural nossa... eh uma compreensao da natureza... mas ae ja chega a parte que vc nao entende.
O universo nao eh orquestrado pela matematica, ele nao tem vontade. Ele existe atraves de sistemas que podem ser descrito atraves dessa "linguagem" (soh nao seja idiota de afirmar que se eh linguagem entao tem alguem pra falar). Com ou sem a gente PI continuaria como PI. Sem nem querer saber se ia ou nao ter alguem pra le-lo.

Será que da pra vc entender? O universo É!Independente do ser humano ele eh e vai continuar sendo por alguns bilhoes de anos!!



Agora, rapaz, deixa eu te fazer uma pergunta.
Voce adora alardear isso pelo forum inteiro... entao nao enrola como vc gosta de fazer e me diz:

O que eh logica? O que eh verdade?

E nao enrola, digo novamente. Me responde isso diretamente ou nem se de o trabalho de me responder!

Por que existe alguma coisa ao invés do nada?
Pergunta pro teu deus, pq ele existe ao inves do nada?
A mesma resposta que vc se der vai ser a resposta aplicada ao universo... a unica diferença minha pra vc eh que eu nao preciso de alguem me vigiando pra eu nao sair feito doido pelo mundo.

Alias, engraçado isso neh? Vc alega que sem deus nao existe moral... ou seja, sem deus, vc seria um bandido, um paria. Eu continuaria na mesma vida... soh teria que me proteger de gente como vc, que nao se aguenta quando nao esta sendo vigiado!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo