Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Chato o cacete véio. Eu falo uma coisa, alguém vem e distorce o que eu falo. É sempre isso quando me posiciono a respeito de algo aqui. Eu não falei em milagres realizados por padres, santos, curandeiros, eu falei de fé e de uma forma de potencializa-la através da presença de um pastor.

Chato é quem não lê ou nem entende o que leu e posta o que quer, distorcendo completamente a opinião do outro.

Outra coisa é essa generalização ridícula que vocês fazem de tudo que seja relativo à religião aqui.

Eu conheço muita gente boa que não crê em Deus, e conheço muita gente boa que crê. Da mesma forma conheço muito traste que não crê, assim como conheço muito traste que crê.

Conheci bandido que carrega uma santinha pendurada no pescoço, e beijava ela antes de fazer alguma merrda.

E conheci gente muito altruista que nunca pisou numa igreja.

Uma coisa não tem nada a ver com outra, portanto essa generalização que vocês fazem é no mínimo estúpida e só serve pra demonstrar o grau de preconceito e ignorância entre vocês.

Se acham tão espertos mas não passam dum monte de mulas bitoladas.

Tenho um funcionário que é pastor lá da igreja dele. É dessas evangélicas que fazem muito barulho e que muita gente acha estranha (eu também acho).

O cara é gente boníssima, pessoa da melhor estirpe, um ser humano de primeira linha que qualquer um sente-se bem de ter ao lado.

Ai eu pergunto: só porque ele é pastor tem necessariamente que ser taxado, como vocês costumam fazer aqui? Claro que não.

Ah véio, e blablabla, vou parar por aqui porque com vocês não tem papo que valha a pena, pois como dizem é jogar pérolas aos porcos.

Eu vou me calar permanentemente tb
Mas isso é por outros motivos...

Agora entendi, foi mal Soro.
Mas acho que o cara disse de santo no sentido mó de "crer nessas coisas" mesmo...

mas entendi o ponto com o pastor.

bom, não interessa. Até nunca, galera.
 
Chato o cacete véio. Eu falo uma coisa, alguém vem e distorce o que eu falo. É sempre isso quando me posiciono a respeito de algo aqui. Eu não falei em milagres realizados por padres, santos, curandeiros, eu falei de fé e de uma forma de potencializa-la através da presença de um pastor.

Chato é quem não lê ou nem entende o que leu e posta o que quer, distorcendo completamente a opinião do outro.

Outra coisa é essa generalização ridícula que vocês fazem de tudo que seja relativo à religião aqui.

Eu conheço muita gente boa que não crê em Deus, e conheço muita gente boa que crê. Da mesma forma conheço muito traste que não crê, assim como conheço muito traste que crê.

Conheci bandido que carrega uma santinha pendurada no pescoço, e beijava ela antes de fazer alguma merrda.

E conheci gente muito altruista que nunca pisou numa igreja.

Uma coisa não tem nada a ver com outra, portanto essa generalização que vocês fazem é no mínimo estúpida e só serve pra demonstrar o grau de preconceito e ignorância entre vocês.

Se acham tão espertos mas não passam dum monte de mulas bitoladas.

Tenho um funcionário que é pastor lá da igreja dele. É dessas evangélicas que fazem muito barulho e que muita gente acha estranha (eu também acho).

O cara é gente boníssima, pessoa da melhor estirpe, um ser humano de primeira linha que qualquer um sente-se bem de ter ao lado.

Ai eu pergunto: só porque ele é pastor tem necessariamente que ser taxado, como vocês costumam fazer aqui? Claro que não.

Ah véio, e blablabla, vou parar por aqui porque com vocês não tem papo que valha a pena, pois como dizem é jogar pérolas aos porcos.


Ta nervosa fofa?

Quer que indique o santo? Leia meu post antes de dar chilique rapaz. O cara se passando de santo que passa a mãozinha nas pessoas e sai curando, pro cacete esse teu post ridículo. Na minha família tem pastores e tem pessoas religiosas demais, não tenho que ficar aceitando tudo que me passam.

Chato são essas pessoas que se acham no direito de não entenderem a intenção ou o que a pessoa realmente quer dizer.

Do que importa a pessoa boa? Ninguém aqui está falando de pessoas e sim o que a religião se demonstra hoje atualmente. A única pessoa que falei, foi desse tal pastor que vi na tv e que acho uma enganação pura, principalmente de demonstrar a religião como salvadora de tudo.

Realmente aqui é um problema postar, papo cabeça uma ova, não aceita uma critica, um comentário que não vai com suas idéias e vem postar desse jeito? Só mimimi mesmo... isso aqui ta praticamente um "Geral" da vida.
 
Não tem nada de mimimi não véio.

É sempre um ataque direto e reto, sempre preconceituoso e generalizador.

Talvez no seu caso, você não tenha mesmo dito o que eu entendi, mas acontece que a postura aqui é tão repetitiva que a gente acaba se tornando arredio.

É como criar um cachorro, se você sempre o maltrata, não reclame se ele lhe morder quando quizer fazer-lhe um carinho.

O que importa quanto a pessoa ser boa ou não é que não se deve generalizar. As pessoas fazem toda a diferença quando o assunto são pessoas, ora.

Uma coisa é falar da instituição "religião". Outra é generalizar falando que todos os pastores são isso ou aquilo, apenas pelo fato de serem pastores.

E tem outra, falando em instituições, de onde surgiu essa idéia de merrda de dizer que a religião é o cancer do mundo?

O cancer do mundo sempre foi e continuará sendo a política, que por muitas vezes se utilizou (e ainda utiliza) da religião para se fazer valer.
 
e ai, amigo blz!! obrigado primeiramente por discordar do final do meu post, afinal, com outros pontos de vista podemos rever os nossos e talvez muda-los.

eu acredito em algo maior do que isso aqui. nao estou desprezando essa vida, pelo contrario, procuro vive-la intensamente, aprender, viajar, compartilhar, quem nao gosta de viver?

a logica humana diz que tudo e feito com um objetivo. talvez eu esteja usando-a para encobrir meu medo de deixar de viver, afinal, quem nao tem esse medo? a vida e maravilhosa e talvez, nos seres humanos criamos essa esperanca para seguir em frente. mas há hipotese tambem de sermos produto da evolucao, simplesmente, nasceu, cresceu, viveu, morreu. mais nada. porque nao? eu decidi abolir a religiao da minha vida, eu so quero ter o beneficio da duvida. pq o livro nao pode estar certo? sim, sim, nao ha evidencias, ou ha, nao tenho gabarito para lhe dizer isso, mas temos um universo inteiro criado a esmo? criado por quem? nao sei, deve ter algo que a gente nem imagina por tras da criacao. como podemos ter a certeza de algo se nao sabemos como aconteceu? o que criou, como criou , da onde surgiu?

nao ha resposta para isso o que estamos discutindo. apenas adotamos para nossa vida o que nos parece o mais logico. agora acreditar que uma cobra falante fez eva comer a maca e por isso estamos pagando pelos pecados dela, ou acreditar que jonas viveu dentro de uma baleia durante tres dias, isso, nem o beneficio da duvida vai fazer eu pensar em acreditar.

a minha vida hoje tem um sentido, tenho uma profissao voltada para a manutencao do bem comum. digamos que poderia ser esse o sentido da minha vida. valorizo amigos, familia e companheira. procuro viajar e conhecer novas culturas. compartilhar, ajudar e ensinar. discutir, dar risadas e as vezes brigar tambem e principalmente, errar. erro muito. enfim, a minha parte aqui eu estou fazendo. mas mesmo assim acredito que tenha algo mais por vir. algo desconhecido ainda.

em que vc acredita, irmao? fiquei curioso. qual a sua teoria para a vida, criacao do universo ou o sentido da evolucao? e bom a gente discutir pq assim a gente vai tirando as coisas boas e aprendendo um pouco um com o outro tambem. abraco.

Em que eu acredito? Minha teoria? Olha, eu vou botar aqui algumas coisas que eu penso. E esse post vai sair bem maior do que o limite diário do tempo-à-desperdiçar-com-o-fórum, eu acho :lol:. Mas vamos lá.



Eu acredito que a maioria das pessoas acredita demais. Se existe mesmo um Deus, ele é tão sutil, mas TÃO sutil, que é como se não existisse. Eu, pelo menos, nunca vi nada que sugerisse de forma razoável a existência de algo sobrenatural, muito menos que esse "algo" tenha criado o mundo ou dado um emprego para alguém. Imagine então pensar que tem gente que diz ter tanta informação sobre esse "algo" ou "alguém" a ponto de escreverem inúmeros livro falando sobre os pormenores de sua forma de pensar, ou quantos braços ele tem, ou o método 100% seguro para agradá-lo e vivenciar milagres...

Então eu penso o seguinte: PODE SER que exista mesmo alguma coisa, mas para fins práticos, concluo que não existe. Já conversei com muita gente, e o ponto é que no fim quase sempre concordamos que não existe nenhuma sugestão consistente da existência de alguma divindade e o crente troca a evidência pela fé cega. Nesses casos, que são a maioria enorme, me vem à mente aquela imagem do cara com uma arma puxando feito um arco, escrito "YOU'RE DOING IT WRONG!"... Se nós concordamos que não existe nenhuma "pegada de Deus" pra irmos atrás e o encontrarmos, e logo não temos nada que sugira a existência de Deus, então por quê parece mais sensato continuar acreditando apenas por querer que seja verdade (fé, por definição) do que deixar essa crença sem fundamentos de lado e procurar respostas mais razoáveis? Sem dúvidas, essa segunda opção é a que me parece sensata. Aliás, nem me passa pela cabeça a hipótese de acreditar, apenas por querer que seja mesmo verdade, em uma história que não explica nada satisfatoriamente nem tem laços razoáveis na realidade. As únicas coisas que podem ser utilizadas como evidências dessa crença são coincidências, apelos à emoção, e as famosas "lacunas" do conhecimento. Obviamente evidências insuficientes... Posso provar QUALQUER COISA com evidências desse tipo.

No entanto, eu disse que na enorme maioria das vezes acontece isso, porquê às vezes aparece alguém que tem certeza de ter experiências pessoais ou alguma outra coisa que serve de evidência inegável da existência do divino. E nessas poucas pessoas, algumas têm prova da existência de um Deus específico, e outras tem apenas de "algo sobrenatural, divino". Por mais que sejam experiências subjetivas, que não servem para outras pessoas, para a pessoa em questão são suficientes. Nesse caso, quem sou eu para dizer que a prova é inválida? É para mim, mas para a pessoa é válida, e eu não me considero em uma posição especial para julgar isso.

Assim chego nisso: (1) Não tenho nada que sugira a existência de algo divino, assim, não me parece sensato acreditar em algum Deus específico (por exemplo, existem inúmeros deuses distintos, e não tenho nada que mostre que um deles é verdadeiro e os outros falsos...). Também não me parece sensato acreditar em alguma divindade ou força sobrenatural qualquer só por parecer "cool", ou por eu querer que exista algo assim. (2) Tem gente que diz ter evidências suficientes para sustentar a crença, o que é completamente diferente de uma fé cega. Essas evidências são exclusivamente pessoais, assim não me parece sensato acreditar por experiências alheias. Se for pra eu acreditar por algum tipo de evidência particular, então pela lógica EU tenho de ter essa evidência revelada a mim. Embora isso não desqualifique as experiências dos outros, pois eu não tenho como julgar isso de forma alguma. Então (3) pode até existir de fato alguma divindade ou força sobrenatural, mas como eu não tenho nada que sugira essa existência, eu não posso acreditar nela. O que não exclui a possibilidade de eu passar a acreditar se tiver alguma evidência que me leve a isso. Como eu disse em outro post, eu não teria problema em ter fé que Jesus curaria alguma doença, por exemplo, desde que ele me desse um bom motivo pra acreditar nele. A fé cega seria acreditar em Jesus sem um bom motivo, e ter fé nele. Como "bom motivo" eu não espero nada de absurdo... Minha mãe não precisa fazer nada de extraordinário pra que eu acredite na existência dela, por exemplo. E o mesmo é pra acreditar que ela vai fazer almoço quando me convida pra almoçar lá, porque essa é uma coisa que ela faz normalmente. Se eu conhecesse Jesus e ele fizesse milagres normalmente, eu não teria problema algum em acreditar que ele faria um milagre. O mesmo vale em um "Jesus por tabela", como os apóstolos faziam, por exemplo. Aliás, agora que falei na Bíblia, lá já podemos ver que as coisas [supostamente] funcionavam assim, e não do jeito da fé cega que as igrejas pregam hoje. A diferença é enorme.

E isso é o que eu penso em relação a divindades, poderes sobrenaturais, metafísicos e tal. E essa forma de pensar deixa lacunas de conhecimento abertas. Por exemplo, não tenho certeza de como aconteceu ou o que aconteceu exatamente pra que hoje exista nosso planeta, e nós aqui pensando e eu agora escrevendo. Mas isso não é um "problema". Apenas é assim que as coisas são. Claro que eu gostaria de saber mais, mas eu tenho consciência de que, antes de qualquer objetivo que eu tenha pra minha vida, eu existo. E isso é MUITO mais importante do que eu quero fazer, ou o que eu quero ter, ou o que eu acho que seria legal se existisse. É um absurdo desprezar a simples existência, e mesmo assim é muito comum. É ridículo como tanta gente odeia a vida por não ter o dinheiro que gostaria, ou por trabalhar em um lugar que não gosta, ou porque a mulher fez ou deixou de fazer sei lá o quê. Essa gente toda inventa um mundinho virtual e se esquece da existência, da realidade a priori. E alguns ainda acham ruim e até chamam de alienados os que não ligam muito pra sociedade, pras carreiras, pra religião. Novamente, vejo o "you're doing it wrong!".

Ter expectativas, ter esperanças que a vida te dê alguma coisa pode parecer bonitinho à primeira vista. Mas se você pára pra pensar, percebe o egoísmo absurdo disso. É como se o universo funcionasse conspirando em favor de uma pessoa, pra todas as pessoas. E depois ainda falam que a quântica é que é confusa...

Eu gostaria de saber de onde veio tudo, mas eu não sei. Mas eu sei que existo. E sei mais um bocado de coisas que posso mesmo dizer que são verdadeiras, pra fins práticos (sei que o sol é quente, por exemplo, e sobre a gravidade e bla bla bla). Se eu colocar em uma balança "o que eu sei" de um lado e "o que existe" do outro, a diferenca é ENORME. E isso, de forma alguma, me deixa maluco. Nem o fato de não saber o que acontece depois que eu morrer (além da decomposição e tal) me inquieta. Mas eu vivo. Eu VIVO, cara, e isso é incrível. É ótimo ter consciência de como minha existência é complexa. Aliás, digo "minha" existência, mas na verdade eu sou parte da existência de tudo.

Tudo. Já que falei nisso, vou só falar mais uma coisa pra voltar dessa "viagem" e acabar com esse post monstro. Às vezes aparece um maluco e fala algo como "é claro que existe um criador... pode me explicar como existe alguma coisa em vez de nada?". O pior é que parece realmente que existe alguma lógica nisso... à primeira vista.

O que é existir? Podemos ser o sonho de algum alienígena verde, quem sabe? De qualquer forma, que é isso de "não existir nada"? De que forma isso seria menos complexo, ou menos maravilhoso, do que existir alguma coisa? Bem, não existiríamos como consciência pensante e por isso não teríamos opinião quanto a isso. Mas o que importa a nossa opinião para alguma coisa além de nós mesmos e nossa sociedade doente? Nada. Não tem sentido essa analogia. Não tem sentido falar que é mais fácil, ou mais natural, não existir nada do que existir alguma coisa.

Esse é um exemplo das coisas que não sabemos explicar. Podemos ficar transtornados em frente desse diabo e inventarmos mil e uma histórias pra nos sentirmos mais seguros, ou só pegar alguma dessas histórias prontas e querer bastante que seja verdade até que "acreditemos" que seja verdade. Ou podemos viver, apenas existir, e ir conhecendo e aprendendo. Não vejo necessidade de algo além disso pra "achar que minha existência vale a pena".



p.s.: Desculpem pelo tamanho do post, e esse eu não tive tempo de ler com calma e corrigir [bem] possíveis erros. Mas tá valendo :).
 
Acreditar em Deus foi uma coisa imposta pela sociedade...ninguem nasce acreditando em Deus...vivemos em um pais Católico..e quem naum acredita é mal visto...se falar entaum que naum acredita em Jesus..nossa.. ai piora mais ainda...isso é fato...e outro fato..e que naum temos fatos que prove a existencia de Deus...nada contra quem acredita...nada mesmo..cada um é cada um..cada um com sua fé..cada um com sua religião ou cada um com sua crença.
Já perguntei pra muitas pessoas se acreditar em Deus da um certo alivio..e a resposta foram na maioria das vezes sim...entaum a crença em Deus na verdade não é por fatos que ocorrem e sim para a pessoa se sentir aliviada...teve gente que me respondeu até assim: "Bem melhor eu acreditar..vai que ele existe mesmo..ai eu vou pru céu". E vc acha que se Deus existir ele não vai saber que vc ta acreditando nele por pura vontade de "se dar bem".
Muita gente diz.."exitem sim fatos que provem a existencia de Deus" e pergunto qual...ai vem me falar que quando ocorre um desatre e uma pessoa sobrevive foi milagre...pensem...e todas as outras que morreram???
Na minha opinião existe mais sofrimento e dor no planeta do que felicidade e bem-estar...isso sim é um fato que Deus não existe..se ele nos ama..deixaria esse sofrimento todo? pq? pra que? Sem logica nenhuma isso!
Acredite em vc mesmo! Tenha fé em vc mesmo!
Naum quero arrumar confusão com ninguem..apenas estou expondo minha opinião.
Valeu abraços!
 
Eu acredito em Deus pelo simples fato de quando peço alguma coisa pra ele,sou atendido! E amo mto Deus!! E tenho mta fé nele..
Eu acredito!
 
Sorte a sua

comigo ele faz ao contrário =D
 
Eu acredito em Deus pelo simples fato de quando peço alguma coisa pra ele,sou atendido! E amo mto Deus!! E tenho mta fé nele..
Eu acredito!

Tudo uma questão de probabilidade, experimenta pedir algo menos provavel como um bilhete sorteado da mega sena.
Seu deus não tem esse poder.
 
Se Deus atendesse a cada pedido esdruxulo como ganhar na loteria, o resultado seria o mesmo que se ve no filme Todo Poderoso (com Jim Carrey), na melhor das hipoteses.

Mas ainda resta a alternativa de se não acontecer tudo que deseja, que pelo menos deseje tudo que lhe acontecer (by Aristoteles).
 
Se Deus atendesse a cada pedido esdruxulo como ganhar na loteria, o resultado seria o mesmo que se ve no filme Todo Poderoso (com Jim Carrey), na melhor das hipoteses.

Mas ainda resta a alternativa de se não acontecer tudo que deseja, que pelo menos deseje tudo que lhe acontecer (by Aristoteles).

Eu sei disso, as coisas acontecem simplesmente pelo acaso, e não pela fé em deuses ou outras figuras imaginarias.
 
Ah gente, vão discutir o que todo mundo já sabe? Que papo podre esse aí do bilhete de loteria premiado! Entrar e já sair postando sem nem ler o tópico é fogo... Nem no geral isso é legal. Ainda mais com mais de 200 páginas de tópico...


Enfim:

[...]

E tem outra, falando em instituições, de onde surgiu essa idéia de merrda de dizer que a religião é o cancer do mundo?

O cancer do mundo sempre foi e continuará sendo a política, que por muitas vezes se utilizou (e ainda utiliza) da religião para se fazer valer.

Soro, concordo contigo aqui. A religião em si não faz nada de tão ruim assim como tem tanta gente que gosta de falar. O "meio de manipular a massa", mesmo se tivesse surgido pra esse fim, hoje em dia não é só assim. Tem um monte de religião que o pessoal faz tudo de boa fé, lembro da igreja que eu frequentava como um bom exemplo.

Claro que sempre tem quem se aproveita da religião pra interesses próprios, e concordo que ela já foi e ainda é utilizada como um instrumento especialmente eficiente para esses fins sacanas, mas falar que é a religião que é o mal é uma coisa que eu não concordo. Muita religião não tem parasitas e só visa o bem do pessoal; mesmo que eventualmente faça alguma coisa torta, não é de má-fé.

Sobre o ponto de as religiões em geral reprimirem o livre pensamento dos seus fiéis e trancar possíveis progressos da sociedade, temos também de admitir que a sociedade geralmente não tem uma cabeça muito boa... Pelo menos já foi assim. Uma promessa de recompensa pra quem for bom e uma promessa de inferno pra quem for mal serviram bem ao desenvolvimento da sociedade, pelo menos eu penso assim. Igual ao sistema de cotas nas universidades públicas: não é a melhor opção, mas como reformar todo o ensino público é muito difícil, as cotas quebram um galho provisoriamente.
 
Sim, mas é isso que eu sempre falo.

Não pode sair generalizando e malhando a instituição religião como se ela fosse culpada por alguma coisa.

As instituições são todas elas criações humanas, usadas de acordo com a conveniência de quem detem o poder, seja ela local ou mais abrangente.

Desde síndico de condomínio, passando por presidente de sociedade de bairro, escola de samba e clube de futebol de várzea, inclua-se ai pastores evangélicos, padres e chefes da boca de fumo, o que a maioria quer é exercer liderança.

Dai pras camaras de vereadores, assembléias legislativas, ONGs, comites, companias privadas, padarias, e toda e qualquer instuição, a começar pela própria FAMÍLIA, sempre haverão pessoas buscando exercer o poder.

Como isso será feito, de que forma esses pequenos poderes são usados e para que são direcionados, é de cada um.

A religião, como qualquer outra instuição, é e foi usada pela política, essa sim a arte por trás de todo exercício de poder. Sendo um instrumento tão poderoso, pois atua diretamente sobre o MEDO, não poderia ficar de fora do arsenal usado pelos homens do poder.

A religião em si não é ruim, assim como os sindicatos trabalhistas e a turma da rua de cima também não são. Mas como qualquer outra instuição, pode e é, distorcida e moldada de acordo com os interesses daqueles que a dominam.

Por isso vemos tantas aberrações em todos os tempos.

Alguém aqui acredita que os cruzados visavam realmente fazer prevalecer o fundamentalismo cristão?

Acontece que as pessoas na sua maioria são inocentes, medrosas, e se deixam levar pelas palavras dos lideres. A maioria das pessoas, mesmo muitos lideres, sempre buscam um lider acima delas, pois em algum momento elas ficam sem saber o que fazer, o que pensar.

Eu não conheço religião ruim, mas conheço homens ruins.
 
Esse é o meu primeiro post nesse tópico, eu acompanho ele desde que foi criado, antes mesmo de ter essa conta.

Falam para não generalizar, e estão corretos em dizer isso, mas em alguns posts, eu consegui ver uma generalização que é tão errado quanto generalizar todos os religiosos de determinada religião, ou igreja: generalizar que a política é um câncer.

Aqui em Brasília é bem claro que não é a política que é um cancer, mas sim os maus políticos, assim como os maus religiosos que utilizam tudo e a todos como um meio para determinado fim.

A política, não toda, realmente já usou a religião para chegar a determinado resultado, assim como a própria religião usa a política como um meio para os seus fins, um exemplo disso é a bancada evangélica (que se elegem usando o "mantra" da religião, do "homem de deus") e lá estão apenas para chegar a um determinado fim que os beneficie (aqui em Brasília eles tentam de qualquer jeito pegar terrenos, do governo, para novos templos e o resto dos trabalhos a ser feitos, "que se f*da").

A religião não deixa de ser um meio de garantir um poder sobre as pessoas, assim como em qualquer relação nossa na sociedade, um quer poder e o outro quer algo em troca por ceder esse poder.


E um lado positivo, e que mostra a necessidade, da religião na sociedade, é que ela dá um conforto psicológico para as pessoas, para aquelas que necessitem ver um sentido na vida, que precisem de tudo explicado, que precisem de algum tipo de controle, ou seja lá o que for.

Dizer que é um câncer na sociedade é errado, assim como dizer que a política é um câncer, nós precisamos de alguém no poder, precisamos de regulação e por pior que ela seja (tanto a política quanto a religião), ficaria pior sem ela.



Obs: respondendo a pergunta do título do tópico, não, não acredito em deus, desde a época em que eu fiz a catequese.
 
Eu acho que eu tenho que parabenizar o Max Savino, o Nego tiziu e o Ziggys:

Transformaram esse tópico numa grande palhaçada, e eu não tenho mais saco e paciência para ficar respondendo a piadas engraçadas e repetitivas (tipo, se "Deus é eterno, pq o universo não pode ser também?", claro que quem diz isso não precisa nem de refutação, precisa de ajuda:fun:), ou então ofensas ad hominem e falácias do apelo à ignorância da vitrolinha enferrujada Max savino (e de seus discípulos posteriores), muito menos paciência para ficar lendo posts do nego tiziu de 500 linhas, com pouca coisa útil, ou pior ainda a patifaria que o ziggys demonstra a cada post seu. Conseguiram me tirar qualquer vontade de continuar frequentando esse tópico, na verdade um "circo de intelectualóides" patético, ainda mais que tá acabando minhas férias, e ultimamente eu fiquei pensando em gastar meu tempo com algo mais útil. Eu poderia dizer como o andrebrait, até são nunca, mas eu sei que às vezes eu vou ter que dar uma "espiada" aqui, até para rir um pouco (como amanhã, quando os mesmos comentarem esse post).:fun::fun:

Quem sabe quando algum ateu materialista me der um motivo para levar em consideração suas ilusões provocadas pelo "módulo verdade" no cérebro, eu possa voltar a dar ouvidos a eles uhauauhahua :lol::lol::lol: Só não me venham dizer que não existe esse "módulo verdade", pq dai então eu terei menos motivos ainda para considerar suas crenças verdadeiras:p:p

Enfim dawkinetes, discutam suas ilusões que vcs chamam de verdade :)P) entre vcs, até dou um assunto: Qual ateísmo eu devo levar em consideração: O do Max Savino, o do Nietzsche, ou o do meu gato de estimação????? :fun::fun::fun::fun::fun::wave::wave::wave:
 
E ainda me dou ao trabalho de ler "posts" bizarros. Estou sem o que fazer mesmo.
 
Simples

Parem de discutir

Vão viver suas vidas

No final, vai todo mundo morrer mesmo.
 
Eu acho que eu tenho que parabenizar o Max Savino, o Nego tiziu e o Ziggys:

Transformaram esse tópico numa grande palhaçada, e eu não tenho mais saco e paciência para ficar respondendo a piadas engraçadas e repetitivas (tipo, se "Deus é eterno, pq o universo não pode ser também?", claro que quem diz isso não precisa nem de refutação, precisa de ajuda:fun:), ou então ofensas ad hominem e falácias do apelo à ignorância da vitrolinha enferrujada Max savino (e de seus discípulos posteriores), muito menos paciência para ficar lendo posts do nego tiziu de 500 linhas, com pouca coisa útil, ou pior ainda a patifaria que o ziggys demonstra a cada post seu. Conseguiram me tirar qualquer vontade de continuar frequentando esse tópico, na verdade um "circo de intelectualóides" patético, ainda mais que tá acabando minhas férias, e ultimamente eu fiquei pensando em gastar meu tempo com algo mais útil. Eu poderia dizer como o andrebrait, até são nunca, mas eu sei que às vezes eu vou ter que dar uma "espiada" aqui, até para rir um pouco (como amanhã, quando os mesmos comentarem esse post).:fun::fun:

Quem sabe quando algum ateu materialista me der um motivo para levar em consideração suas ilusões provocadas pelo "módulo verdade" no cérebro, eu possa voltar a dar ouvidos a eles uhauauhahua :lol::lol::lol: Só não me venham dizer que não existe esse "módulo verdade", pq dai então eu terei menos motivos ainda para considerar suas crenças verdadeiras:p:p

Enfim dawkinetes, discutam suas ilusões que vcs chamam de verdade :)P) entre vcs, até dou um assunto: Qual ateísmo eu devo levar em consideração: O do Max Savino, o do Nietzsche, ou o do meu gato de estimação????? :fun::fun::fun::fun::fun::wave::wave::wave:

Mas voce é um cara de pau mesmo, hein?
Reclama de ofensas, reclama de uns por postam textos grandes, de outros por não responderem seus questionamentos e por postarem ilusões ou bobagens...

Se enxerga seu tosco, voce é o que mais ofende aos contrarios da sua opinião, o que mais posta textos tirados de sites crentes (sem ao menos ler) e o que mais posta bobagens sem sentido, sendo que quando alguem te faz algum questionament, sempre se faz de bobo ou muda de assunto.

Faça um favor aos crentes e suma daqui, voce faz parecer que todos eles são tolos como voce.

:rolleyes:
 
Eu acho que eu tenho que parabenizar o Max Savino, o Nego tiziu e o Ziggys:
Transformaram esse tópico numa grande palhaçada, e eu não tenho mais saco e paciência para ficar respondendo a piadas engraçadas e repetitivas (tipo, se "Deus é eterno, pq o universo não pode ser também?", claro que quem diz isso não precisa nem de refutação, precisa de ajuda:fun:), ou então ofensas ad hominem e falácias do apelo à ignorância da vitrolinha enferrujada Max savino (e de seus discípulos posteriores), muito menos paciência para ficar lendo posts do nego tiziu de 500 linhas, com pouca coisa útil, ou pior ainda a patifaria que o ziggys demonstra a cada post seu. Conseguiram me tirar qualquer vontade de continuar frequentando esse tópico, na verdade um "circo de intelectualóides" patético, ainda mais que tá acabando minhas férias, e ultimamente eu fiquei pensando em gastar meu tempo com algo mais útil. Eu poderia dizer como o andrebrait, até são nunca, mas eu sei que às vezes eu vou ter que dar uma "espiada" aqui, até para rir um pouco (como amanhã, quando os mesmos comentarem esse post).:fun::fun:

Quem sabe quando algum ateu materialista me der um motivo para levar em consideração suas ilusões provocadas pelo "módulo verdade" no cérebro, eu possa voltar a dar ouvidos a eles uhauauhahua :lol::lol::lol: Só não me venham dizer que não existe esse "módulo verdade", pq dai então eu terei menos motivos ainda para considerar suas crenças verdadeiras:p:p

Enfim dawkinetes, discutam suas ilusões que vcs chamam de verdade :)P) entre vcs, até dou um assunto: Qual ateísmo eu devo levar em consideração: O do Max Savino, o do Nietzsche, ou o do meu gato de estimação????? :fun::fun::fun::fun::fun::wave::wave::wave:

Tópicos gigantes com pouca coisa útil? Pelo menos os dirigidos a você tiveram de ser tão grandes só pra você ver que falava coisa sem sentido. Se você não teve paciência pra ler, não te escrevo mais nada grande. Aliás, vou evitar te escrever qualquer coisa.

Conhece a expressão "dar soco em ponta de faca"? É por aí convesar contigo.


Bom, acordei pensando abobrinhas hoje e no caminho pra cá eu pensei em algumas coisas pra postar, mas acabei desanimando agora. Não vou colocar nesse mesmo post emporcalhado, nem vou criar mais um seguido. Talvez mais tarde.
 
Caramba, um tempinho ausente e vários posts aparecem xD. Talvez no futuro precise acompanhar diariamente o tópico.

Nego desculpa se deixei algum post seu no 'vácuo' nesse meio tempo.

=============

Esse é o meu primeiro post nesse tópico, eu acompanho ele desde que foi criado, antes mesmo de ter essa conta.

Falam para não generalizar, e estão corretos em dizer isso, mas em alguns posts, eu consegui ver uma generalização que é tão errado quanto generalizar todos os religiosos de determinada religião, ou igreja: generalizar que a política é um câncer.

Aqui em Brasília é bem claro que não é a política que é um cancer, mas sim os maus políticos, assim como os maus religiosos que utilizam tudo e a todos como um meio para determinado fim.

A política, não toda, realmente já usou a religião para chegar a determinado resultado, assim como a própria religião usa a política como um meio para os seus fins, um exemplo disso é a bancada evangélica (que se elegem usando o "mantra" da religião, do "homem de deus") e lá estão apenas para chegar a um determinado fim que os beneficie (aqui em Brasília eles tentam de qualquer jeito pegar terrenos, do governo, para novos templos e o resto dos trabalhos a ser feitos, "que se f*da").

A religião não deixa de ser um meio de garantir um poder sobre as pessoas, assim como em qualquer relação nossa na sociedade, um quer poder e o outro quer algo em troca por ceder esse poder.


E um lado positivo, e que mostra a necessidade, da religião na sociedade, é que ela dá um conforto psicológico para as pessoas, para aquelas que necessitem ver um sentido na vida, que precisem de tudo explicado, que precisem de algum tipo de controle, ou seja lá o que for.

Dizer que é um câncer na sociedade é errado, assim como dizer que a política é um câncer, nós precisamos de alguém no poder, precisamos de regulação e por pior que ela seja (tanto a política quanto a religião), ficaria pior sem ela.



Obs: respondendo a pergunta do título do tópico, não, não acredito em deus, desde a época em que eu fiz a catequese.

Olá Pedro Henrique!

Estava lendo teu post pedro, parabenizo pela maturidade em expressar tua opinião mano (não quer dizer que eu não discorde de algumas partes) é algo infelizmente em falta no tópico.

Talvez esse texto possa ser interessante para ti mano, vou trazer o 1º parágrafo dele para se ter uma idéia e a continuação está no site.

Será que a religião é tão problemática como nós pensamos que é?

O mundo todo insiste em culpar a religião por toda a sorte de mal que ocorre, seja o mal causado ao outro ou o mal que os religiosos, por ignorância, cometem contra si mesmos.

É freqüente lermos uma reportagem no jornal, ou até mesmo na TV, sobre religiosos que movidos pelas suas crenças, muitas vezes infundadas, tiveram atitudes insanas.

Não é tão incomum ouvirmos uma história sobre um homem que decepou o próprio pênis para fugir da cobiça sexual, ou uma mulher que morre devido a um longo jejum deixando seus filhos abandonados. E por causa dessas atitudes nós atribuímos à religião a culpa de levar pessoas a cometeram atrocidades como essas, eu mesmo já me vi muitas vezes fazendo isso, e, a principio atribuir a culpa à religião é o mais plausível a se fazer.

Mas será que estamos certos em repugnar a religião por levar pessoas a destruírem suas próprias vidas e de sua família? É claro que quando algo motiva alguém a cometer um equivoco, esse algo tem sua parcela de culpa, portanto, a religião tem culpa quando embaralha a cabeça de alguém, mas será ela a única a fazer isso?

Tire um breve tempo - não é preciso muito – para refletir sobre a nossa sociedade, e encontrarás a resposta.

Continuação do texto
: http://despertaibereanos.blogspot.com/2008/05/ser-que-religio-to-problemtica-como-ns.html
 
"Deus é eterno, pq o universo não pode ser também?", claro que quem diz isso não precisa nem de refutação, precisa de ajuda:fun:

E quem sai falando que um homem anda sobre as aguas, que multiplica pao, que morre e depois volta a vida e de quebra ainda vai pro ceu (detalhe do "pro ceu", laaaah nas nuvens) precisa de que?!!?! :lol::lol::lol::lol::lol:


Olha as coisas que o cara acredita! iahiuahuiahiuhaihaiaiuuiahuiahuiahuiaaiuhaiu

Ai, ai!!!

Ce acredita em papai noel tb? Cresce rapaz, quem tem amigo imaginario eh minha filha, de um ano de idade!!!
 
...
Olá Pedro Henrique!

Estava lendo teu post pedro, parabenizo pela maturidade em expressar tua opinião mano (não quer dizer que eu não discorde de algumas partes) é algo infelizmente em falta no tópico.

Talvez esse texto possa ser interessante para ti mano, vou trazer o 1º parágrafo dele para se ter uma idéia e a continuação está no site.

Será que a religião é tão problemática como nós pensamos que é?

guilherme, muito obrigado pelos parabéns, está fazendo falta mesmo alguns posts em que a pessoa expresse a sua opinião com respeito e disposto a discutir (se não quer discutir, então não post), mas pelo menos alguns posts chegam a ser bem engraçados (as vezes a gente tem que rir um pouco).


Esse texto que você postou é exatamente o que eu penso.

Uma das coisas que deve ser combatido em qualquer lugar é o fanatismo.

O fanatismo, numa definição que eu aprendi e entendo como correta, é aquele que se entrega, totalmente, a uma causa, idéia ou ideal. Entregando até a mesmo a vida, muitas vezes a vida de outros em prol dessa causa, idéia ou ideal.

Esse tipo de pensamento é que tem que ser combatido e não o conceito de deus e religião, que por um certo ponto é necessário para várias pessoas.


Pra simplificar o meu pensamento sobre religião e deus eu vou copiar aqui um comentário que um professor meu fez em seu blog:

.... Reconheço que, para muita gente, a religião é necessária, importante. Mas não para mim. Lembro que o direito de crer implica também o direito de não crer. Vc tem o direito de acreditar no que quiser ou fingir que acredita, se isso lhe faz bem. E eu o direito de não tomar como verdade o que é um dado cultural, como as linguas, variavel no tempo e no espaço. Cada um interpreta o mundo conforme as suas necessidades. Pessoalmente não tenho necessidade de crer naquilo que vc crer ou diz crer.
Fonte: um comentário de um texto desse blog: http://pauloqueiroz.net (a maioria dos textos é em relação ao direito, em especial, penal, mas com alguns textos envolvendo religião).
 
smbc-20080514.gif
 
Meio difícil acreditar numa religião que prega que o mundo começou a 5000 anos atrás, com uma cobra falante e uma maçã do pecado sendo que temos evidencias concretas que o mundo tem bilhões de anos...mais difícil ainda é crer num livro de 2000 anos de idade que prega que um tal de Jesus, nascido em 25 de dezembro (assim como Mithra), filho de uma virgem (assim como Krishna), que fez milagres, foi crucificado, morto e ressuscitou ao terceiro dia (assim como Horus) seja a verdade absoluta.

Ainda mais uma religião que se diz monoteísta, mas é repleta de mini-deuses (anjos, santos, espirito, etc)... enfim... tudo BULLSHIT.

Enfim... temos uma vida apenas... e deveríamos aproveitá-la ao máximo. E não viver acreditando nessas besteiras sem sentido por medo de ir pro inferno. Pois é o que 99% dos religiosos fazem. "Acreditam" só por medo de queimar no inferno. Pois pra mim um Deus que é invisível, vê tudo que você faz, é vingativo, invejoso, violento, e que te mandará pro inferno se fizer qualquer uma das 10 coisas que ele nao quer que tu faça...mas que te ama, é um total disparate.

Enfim, como diria Richard Dawkins: "Somos todos ateus no que concerne à maioria dos deuses que a humanidade já acreditou. Alguns de nós só vão um deus além disso".

Eu apenas fui um deus adiante. :)
 
Meio difícil acreditar numa religião que prega que o mundo começou a 5000 anos atrás, com uma cobra falante e uma maçã do pecado sendo que temos evidencias concretas que o mundo tem bilhões de anos...mais difícil ainda é crer num livro de 2000 anos de idade que prega que um tal de Jesus, nascido em 25 de dezembro (assim como Mithra), filho de uma virgem (assim como Krishna), que fez milagres, foi crucificado, morto e ressuscitou ao terceiro dia (assim como Horus) seja a verdade absoluta.

Ainda mais uma religião que se diz monoteísta, mas é repleta de mini-deuses (anjos, santos, espirito, etc)... enfim... tudo BULLSHIT.

(...)

Enfim, como diria Richard Dawkins: "Somos todos ateus no que concerne à maioria dos deuses que a humanidade já acreditou. Alguns de nós só vão um deus além disso".

Eu apenas fui um deus adiante. :)

Zeitgeist?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo