• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Por Jesus veio da tribo de judá, teve uma linhagem judáica, jacó, rei davi etc....

Porque ele pode não ser allah?
Simplesmente porque Allah era um Deus pagão da época conhecido como Ball o mesmo que Satanás. Quem introduziu isso foi maomé, uma pessoa que recebeu escrituras e informações de um anjo caído, e que se propagou para o mundo inteiro a enganação.

Sobre o Universo posso te falar uma coisa nenhum cientista do mundo tem esse poder de calcular o período que ele foi constituído muito menos os anos de existência do mesmo.
Não caia nessas bobagens de cálculos, ninguém tem poder de calcular uma coisa tão fantástica com essa.

Deus criou o finito e o infinito, as coisas visíveis e as coisas invisíveis.

Que piada ver cristaõs atacando outras religioes como se o deus ou religiao deles fosse melhor ou original...

Tanto o islamismos qto o judaísmo beberam da mesma origem, não sei exatamente qual é o mais antigo, ou qual copiou mais do outro ou de quem quer que seja, mas uma coisa eu sei, o cristianismo está abaixo das duas, ele nada mais é que uma seita do judaísmo.

E sobre a idade do universo, ou como é estimada a sua idade, pelo menos tente ler alguma coisa a respeito antes de falar bobagem, tente refutar como um ser racional, com lógica.
 
Por Jesus veio da tribo de judá, teve uma linhagem judáica, jacó, rei davi etc....

Porque ele pode não ser allah?
Simplesmente porque Allah era um Deus pagão da época conhecido como Ball o mesmo que Satanás. Quem introduziu isso foi maomé, uma pessoa que recebeu escrituras e informações de um anjo caído, e que se propagou para o mundo inteiro a enganação.

Sobre o Universo posso te falar uma coisa nenhum cientista do mundo tem esse poder de calcular o período que ele foi constituído muito menos os anos de existência do mesmo.
Não caia nessas bobagens de cálculos, ninguém tem poder de calcular uma coisa tão fantástica com essa.

Deus criou o finito e o infinito, as coisas visíveis e as coisas invisíveis.

Realmente,ninguem sabe como surgiu exatamente o Universo,nem a sua idade exata,mas estimasse que ele tenha por volta dos 13 bilhões de anos e tenha surgido do Big Bang,e realmente,ninguem pode calcular uma coisa fantastica igual o Universo,o ser humano não tem essa capacidade,por que se tivesse,provavelmente a igreja não iria estar presente no nosso cotidiano,e se depender dela,o ser humano nunca ira ter a capacidade de desvendar o Universo,mas mesmo assim,muitos pesquisadores tentam compreender o Universo e sua complexidade,usam do pensamento,passam dias,semanas,anos...estudando o Universo,para tentar achar uma resposta concreta sobre ele,e não simplismente criam uma historia de que um ser que tem poder sobre tudo e sobre todos,simplismente o criou.
 
Eu não acredito no Deus bíblico nem em nenhuma igreja seja ela evangélica ou católica. Eu sou umbandista e automaticamente eu acredito nos orixás e guias protetores, espíritos de luz que nos ajudam a evoluir enquanto eles mesmos evoluem. Más o que é evolução? Se é de luz deveria ser evoluído certo? Quase.... Por que? por que não existe perfeição anão ser Deus O ponto primeiro aquele que criou todo o mundo espiritual e o agregou a este mundo físico ( universo ) para que nós ( espíritos ) tivéssemos a chance de evoluir e evoluir uma raça ao mesmo tempo. Por isso creio que muita coisa que temos hoje é 'inspirada' pelos espíritos. Então quer dizer que você não acredita em Jesus. Eu acredito na bondade de Jesus nas curas e libertações que ele fez e acima de tudo na humildade, caridade e amor dele pelo próximo. Para mim Jesus (corpo) guardava um espírito muito evoluído que veio em missão de ensinamento da caridade e do amor ( apenas mais um assim como Krishna [tenho certeza que escrevi errado] Deus Hindu. ) Que infelizmente virou no que virou. Não gosto do que a igreja prega, pois muitas vezes eles julgam, contra-dizendo o que eles ensinam como mandamento que é não julgar para não ser julgado. Religião, assim como o dinheiro, é um cançer neste mundo, devemos apenas respeitar os outros e isso não vem da religião e sim do carater.
 
Nem li tudo, claro nao vou ler 401 paginas, maso que eu tenho a dizer é

DEUS é um tremendo Pau no ** ^^

não falei nenhum palavrão. coloquei ** , ^^
 
Por Jesus veio da tribo de judá, teve uma linhagem judáica, jacó, rei davi etc....

Porque ele pode não ser allah?
Simplesmente porque Allah era um Deus pagão da época conhecido como Ball o mesmo que Satanás. Quem introduziu isso foi maomé, uma pessoa que recebeu escrituras e informações de um anjo caído, e que se propagou para o mundo inteiro a enganação.

Sobre o Universo posso te falar uma coisa nenhum cientista do mundo tem esse poder de calcular o período que ele foi constituído muito menos os anos de existência do mesmo.
Não caia nessas bobagens de cálculos, ninguém tem poder de calcular uma coisa tão fantástica com essa.

Deus criou o finito e o infinito, as coisas visíveis e as coisas invisíveis.

LOL, dizendo como se sua religião tivesse mais credibilidade que qualquer outr.

Você tem provas de que um "deus" criou esse universo caótico e em expansão?

E é possível calcular a idade do universo, com uma margem de erro razoável (200 milhões de anos) usando vários dados. Desvio para o vermelho, taxa de expansão do universo, etc.
Não sou físico, mas adoro ler sobre astronomia.
 
Oi amigo.
Deus não abençoa pessoas que vão a igrejas e seguem religião. Primeiro Deus abençoa quem segue a lei e guarda seus mandamentos.

A religião foi criada pelos homens e não por cristo. Portanto deus pode abençoar pessoas que não seguem religião ou igrejas.

Deus deu a todos o direito do livre arbítrio, ele deu a livre escolha de nós seguirmos o caminho dele ou não. Deus não quer impor a ninguém que o ame, isso deve partir de dentro da pessoa, e a pessoa que o ama guarda seus mandamentos e não desobedece o Pai. Feito isso veja se você pode ser abençoado ou não.

Paz.

Deus não quer impor a ninguém que o ame

"Me ame ou sofrerá punições por toda a eternidade, queimando em um lago de fogo"

:serious:
 
Por Jesus veio da tribo de judá, teve uma linhagem judáica, jacó, rei davi etc....

Porque ele pode não ser allah?
Simplesmente porque Allah era um Deus pagão da época conhecido como Ball o mesmo que Satanás. Quem introduziu isso foi maomé, uma pessoa que recebeu escrituras e informações de um anjo caído, e que se propagou para o mundo inteiro a enganação.

Sobre o Universo posso te falar uma coisa nenhum cientista do mundo tem esse poder de calcular o período que ele foi constituído muito menos os anos de existência do mesmo.
Não caia nessas bobagens de cálculos, ninguém tem poder de calcular uma coisa tão fantástica com essa.

Deus criou o finito e o infinito, as coisas visíveis e as coisas invisíveis.

Agora quer dizer que Baal um deus da mitologia fenícia e Cananéia é o Satanás da Biblia? o pastor que te falou isso?
Ahhh.. tu ta de brincadeira!
 
Vejo muitas perguntas e muitas críticas sem fundamentos.

Vamos lá respondendo algumas questões de algumas pessoas, sobre as religiões é o seguinte.
Deus não criou religião, a religião foi criada pelos homens, porém Deus deixou aqui na terra a Lei de seus mandamentos que é uma lei universal ou seja ela foi fundada nos céus e escrita a dedo pelo Senhor no Monte Sinai para o profeta Moisés. Antes de existir o nosso planeta os Ceús já existia onde fica a morada de Deus e seus anjos.

Quando Deus estabeleceu a sua lei e seus mandamentos foi para separar o joio do trigo, ou seja as pessoas que o amam, seguem a Lei e as pessoas que não o amam ignoram essa lei. No egito o Faraó possuía vários Deuses, como Osíris, Isís, Anúbis etc... assim como outras religiões ou cultos que se propagaram por toda a terra com ordem de Satanás para disseminar o engano.

Existe um Deus único que é criador de todas as coisas, e o que o cristianismo faz é seguir um único Deus.

Para provar isso Deus enviou moisés as terras do faraó para libertar o povo judeu da escravidão. Assim ele o fez tirando o povo através de seu poder lançando as terras do egito as 7 pragas. Os Deuses do faraó nada puderam fazer diante da glória do Senhor. existem muitas provas de que isso aconteceu, a pouco tempo encontraram várias ossadas onde Moisés abriu o Mar vermelho, nele encontraram vários escudos dourados, pedaços de charretes, artefatos egípcios etc...
 
Continuando

Alguém ae que falou que o universo é caótico e que vive em expansão.

Primeiramente eu não acredito que um ser humano tenha esse poder de calcular tamanha grandiosidade. O ser humano pode até tentar mais serão inúmera tentativas em vão, pois ninguém tem essa inteligência e capacidade.

Segundo Deus não criou o universo caótico, Deus criou os planetas, as estrelas, os sistemas tudo conforme sua vontade. Tudo é perfeito basta ver com seus olhos e com seus sentimentos, a perfeição da criação, dos seres, dos planetas, dos mares, dos rios etc...

Pense no firmamento do planeta, pense no firmamento das águas, penses na criação, você acha que tudo está ali por acaso de um simples big bang? Você é mais inteligente que isso meu amigo!
Vamos fazer assim, pegue vários explosivos, bombas, detonadores, coloque tudo dentro de um galpão, introduza outras coisas também o que você imaginar coloque ali dentro, corra alguns metros de distância e exploda, e pimba temo uma fábrica de automóveis. BIG BANG. Você acredita nisso?

Olha o que Deus fala sobre isso:

Porque*os atributos invisíveis de Deus, assim o*seu eterno poder, como também*a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas.*Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto,*tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e*mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis." -- Romanos 1:20-23.
 
Deus não quer impor a ninguém que o ame

"Me ame ou sofrerá punições por toda a eternidade, queimando em um lago de fogo"

:serious:

Você deturpa a palavra.
Se você guarda os mandamentos automaticamente você está amando a Deus. E quais são os seus mandamentos? Tudo que é bom, estude e leia para entender.
Se você não guarda os mandamentos, você está fazendo o mal pode acreditar, logo você não ama, vc é um rebelde sem causa ou com causa própria, então você não precisa do perdão de Deus, pq vc já se intitulou independente, você não precisa dele para te socorrer, então não reclame no dia do julgamento da humanidade.
 
Você deturpa a palavra.
Se você guarda os mandamentos automaticamente você está amando a Deus. E quais são os seus mandamentos? Tudo que é bom, estude e leia para entender.
Se você não guarda os mandamentos, você está fazendo o mal pode acreditar, logo você não ama, vc é um rebelde sem causa ou com causa própria, então você não precisa do perdão de Deus, pq vc já se intitulou independente, você não precisa dele para te socorrer, então não reclame no dia do julgamento da humanidade.

Aonde está escrito tudo que você ta falando? Se você falar que está na bíblia, peço que veja isso:
 
Continuando

Alguém ae que falou que o universo é caótico e que vive em expansão.

Primeiramente eu não acredito que um ser humano tenha esse poder de calcular tamanha grandiosidade. O ser humano pode até tentar mais serão inúmera tentativas em vão, pois ninguém tem essa inteligência e capacidade.

Segundo Deus não criou o universo caótico, Deus criou os planetas, as estrelas, os sistemas tudo conforme sua vontade. Tudo é perfeito basta ver com seus olhos e com seus sentimentos, a perfeição da criação, dos seres, dos planetas, dos mares, dos rios etc...

Pense no firmamento do planeta, pense no firmamento das águas, penses na criação, você acha que tudo está ali por acaso de um simples big bang? Você é mais inteligente que isso meu amigo!
Vamos fazer assim, pegue vários explosivos, bombas, detonadores, coloque tudo dentro de um galpão, introduza outras coisas também o que você imaginar coloque ali dentro, corra alguns metros de distância e exploda, e pimba temo uma fábrica de automóveis. BIG BANG. Você acredita nisso?

Olha o que Deus fala sobre isso:

Porque*os atributos invisíveis de Deus, assim o*seu eterno poder, como também*a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas.*Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto,*tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e*mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis." -- Romanos 1:20-23.

Da para ver que você entende bem do assunto.Não vou nem me dar o trabalho de explicar o basico sobre a teoria do big bang.
 
Continuando

Alguém ae que falou que o universo é caótico e que vive em expansão.

Primeiramente eu não acredito que um ser humano tenha esse poder de calcular tamanha grandiosidade. O ser humano pode até tentar mais serão inúmera tentativas em vão, pois ninguém tem essa inteligência e capacidade.

Segundo Deus não criou o universo caótico, Deus criou os planetas, as estrelas, os sistemas tudo conforme sua vontade. Tudo é perfeito basta ver com seus olhos e com seus sentimentos, a perfeição da criação, dos seres, dos planetas, dos mares, dos rios etc...

Pense no firmamento do planeta, pense no firmamento das águas, penses na criação, você acha que tudo está ali por acaso de um simples big bang? Você é mais inteligente que isso meu amigo!
Vamos fazer assim, pegue vários explosivos, bombas, detonadores, coloque tudo dentro de um galpão, introduza outras coisas também o que você imaginar coloque ali dentro, corra alguns metros de distância e exploda, e pimba temo uma fábrica de automóveis. BIG BANG. Você acredita nisso?

Olha o que Deus fala sobre isso:

Porque*os atributos invisíveis de Deus, assim o*seu eterno poder, como também*a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas.*Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto,*tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e*mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis." -- Romanos 1:20-23.

Você resumiu no seu post o motivo da maioria das pessoas acreditar em Deus... a ignorância!

Não a ignorância da falta de educação, mas sim da falta de conhecimento. Você acha que os planetas foram "por acaso" alinhadinhos perfeitamente em forma de círculo por acaso? Não foi por acaso!!! Foi pela gravidade.

Você acha que no nosso planeta tudo é belo? As plantas são belas e perfeitas e nos dão sombra e alimento? Não cara!! Você as vê como perfeitas pois durante a sua evolução vc teve que conviver com o meio a sua volta. O motivo de vc achar o mundo belo é pq se vc se sente seguro ao ver o meio ambiente que te dava o sustento nos primórdios da evolução, e não o contrário. A mata, as plantas não são perfeitas pra vc, vc é que foi moldado para se aproveitar das frutas e da sombra dela, entendeu?

Você pode enxergar o mundo como um quebra-cabeças gigante e assim vai conseguir com um pouco de esforço fazer sentido nas coisas, ou vc pode ignorar tudo e simplesmente atribuir o mundo a um ser mágico. Ainda bem que nem todo mundo pensa assim senão ainda viveríamos na idade da pedra.
 
Continuando

Alguém ae que falou que o universo é caótico e que vive em expansão.

Primeiramente eu não acredito que um ser humano tenha esse poder de calcular tamanha grandiosidade. O ser humano pode até tentar mais serão inúmera tentativas em vão, pois ninguém tem essa inteligência e capacidade.

Segundo Deus não criou o universo caótico, Deus criou os planetas, as estrelas, os sistemas tudo conforme sua vontade. Tudo é perfeito basta ver com seus olhos e com seus sentimentos, a perfeição da criação, dos seres, dos planetas, dos mares, dos rios etc...

Pense no firmamento do planeta, pense no firmamento das águas, penses na criação, você acha que tudo está ali por acaso de um simples big bang? Você é mais inteligente que isso meu amigo!
Vamos fazer assim, pegue vários explosivos, bombas, detonadores, coloque tudo dentro de um galpão, introduza outras coisas também o que você imaginar coloque ali dentro, corra alguns metros de distância e exploda, e pimba temo uma fábrica de automóveis. BIG BANG. Você acredita nisso?

Olha o que Deus fala sobre isso:

Porque*os atributos invisíveis de Deus, assim o*seu eterno poder, como também*a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas.*Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto,*tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e*mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis." -- Romanos 1:20-23.

Cara, você não pode falar que o homem não tem capacidade. A ciência já provou que o universo esta em expansão.
Não, cara. Eu não acredito que teve uma "explosão" (O big-bang não foi uma explosão), eu acredito que em 13.7 bilhões de anos. ou 13.700.000.000, as leis da física criaram alguns o universo atual.
O universo é um caos. Vênus é uma bola de acido sulfurico, buracos negros são objetos com bilhões de massas solares que "destroem" tudo que entra no horizonte de eventos. Fora que o universo está destinado a morrer, porque sua entropia vai aumentar. E isso é tudo provado pela ciência, e sim, humanos tem capacidade de desvendar o universo.

Posso estar errado? Claro, e não me importaria de estar. Porque a ciência não é uma verdade imútavel e fínal, mas algo em constante melhora.
 
Última edição:
O problema é que a maioria dos cristãos, levam a bíblia como a verdade absoluta pq acham que é a revelação de deus para a humanidade, gênesis, mandamentos, apocalipse e bla bla bla, nao consideram fatos mais que comprovados pela ciência , e quando vc tenta no mínimo uma discussão , eles te trazem versiculos bíblicos dizendo que deus é isso, que deus é aquilo, e de como vc precisa de deus, falam e falam e não dizem absolutamente nada.
 
Textinho legal, dentro do tema: Revista Época - A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico - notícias em Sociedade

Excerto:
O diálogo aconteceu entre uma jornalista e um taxista na última sexta-feira. Ela entrou no táxi do ponto do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, por volta das 19h30. Como estava escuro demais para ler o jornal, como ela sempre faz, puxou conversa com o motorista de táxi, como ela nunca faz. Falaram do trânsito (inevitável em São Paulo) que, naquela sexta-feira chuvosa e às vésperas de um feriadão, contra todos os prognósticos, estava bom. Depois, outro taxista emparelhou o carro na Pedroso de Moraes para pedir um “Bom Ar” emprestado ao colega, porque tinha carregado um passageiro “com cheiro de jaula”. Continuaram, e ela comentou que trabalharia no feriado. Ele perguntou o que ela fazia. “Sou jornalista”, ela disse. E ele: “Eu quero muito melhorar o meu português. Estudei, mas escrevo tudo errado”. Ele era jovem, menos de 30 anos. “O melhor jeito de melhorar o português é lendo”, ela sugeriu. “Eu estou lendo mais agora, já li quatro livros neste ano. Para quem não lia nada...”, ele contou. “O importante é ler o que você gosta”, ela estimulou. “O que eu quero agora é ler a Bíblia”. Foi neste ponto que o diálogo conquistou o direito a seguir com travessões.

- Você é evangélico? – ela perguntou.
- Sou! – ele respondeu, animado.
- De que igreja?
- Tenho ido na Novidade de Vida. Mas já fui na Bola de Neve.
- Da Novidade de Vida eu nunca tinha ouvido falar, mas já li matérias sobre a Bola de Neve. É bacana a Novidade de Vida?
- Tou gostando muito. A Bola de Neve também é bem legal. De vez em quando eu vou lá.
- Legal.
- De que religião você é?
- Eu não tenho religião. Sou ateia.
- Deus me livre! Vai lá na Bola de Neve.
- Não, eu não sou religiosa. Sou ateia.
- Deus me livre!
- Engraçado isso. Eu respeito a sua escolha, mas você não respeita a minha.
(...)
Continua no link acima.
 

gostei.

Eu ja tenho o pensamento oposto, quando conheço alguem desse tipo, demasiadamente crente e tal dessas seitas cristãs em geral, desconfio seriamente da índole do sujeito e tb da sua plena sanidade, me distancio por segurança, pois boa coisa não é...
Meu pai ja dizia, "Quer conhecer gente ruim que ja aprontou muito nessa vida, e com certeza de vez em quando apronta? Vai numa igreja! Tão tudo lá rezando pedindo perdão pra depois aprontar de novo".
 
gostei.

Eu ja tenho o pensamento oposto, quando conheço alguem desse tipo, demasiadamente crente e tal dessas seitas cristãs em geral, desconfio seriamente da índole do sujeito e tb da sua plena sanidade, me distancio por segurança, pois boa coisa não é...
Meu pai ja dizia, "Quer conhecer gente ruim que ja aprontou muito nessa vida, e com certeza de vez em quando apronta? Vai numa igreja! Tão tudo lá rezando pedindo perdão pra depois aprontar de novo".
Alguns comentários no twitter:
Engraçado da história é que foi a repórter quem perguntou sobre a religião do taxista. Quem inventa, aguenta.
O taxista ficou meia hora dizendo que o *doutor Paulo* era um cara injustiçado. Vou te contar: como é DIFÍCIL a vida dos não malufistas.
Garanto que, se o ateísmo um dia prevalescer, os taxistas vão pregar a proibição de todas as religiões:
Problema não é a religião. O problema é a ignorância, seja na religião, na política, no futebol, ou no ateísmo.
Falando em produtos milagrosos, já sabe q em Bsb a Universal tem 1 drive thru da oração? "Receba a benção sem sair do carro"
:yes:

Ah, farbus, fique à vontade para qualificar os posts que gostar. Não apenas os meus, claro. E a sugestão também não é apenas ao farbus.:orly:
 
Vejo muitas perguntas e muitas críticas sem fundamentos.Vamos lá respondendo algumas questões de algumas pessoas, sobre as religiões é o seguinte.Deus não criou religião, a religião foi criada pelos homens, porém Deus deixou aqui na terra a Lei de seus mandamentos que é uma lei universal ou seja ela foi fundada nos céus e escrita a dedo pelo Senhor no Monte Sinai para o profeta Moisés. Antes de existir o nosso planeta os Ceús já existia onde fica a morada de Deus e seus anjos.Quando Deus estabeleceu a sua lei e seus mandamentos foi para separar o joio do trigo, ou seja as pessoas que o amam, seguem a Lei e as pessoas que não o amam ignoram essa lei. No egito o Faraó possuía vários Deuses, como Osíris, Isís, Anúbis etc... assim como outras religiões ou cultos que se propagaram por toda a terra com ordem de Satanás para disseminar o engano.Existe um Deus único que é criador de todas as coisas, e o que o cristianismo faz é seguir um único Deus.Para provar isso Deus enviou moisés as terras do faraó para libertar o povo judeu da escravidão. Assim ele o fez tirando o povo através de seu poder lançando as terras do egito as 7 pragas. Os Deuses do faraó nada puderam fazer diante da glória do Senhor. existem muitas provas de que isso aconteceu, a pouco tempo encontraram várias ossadas onde Moisés abriu o Mar vermelho, nele encontraram vários escudos dourados, pedaços de charretes, artefatos egípcios etc...
Criticas sem fundamentos ne? E esse seu comentario baseado em um livro de conto de fadas?
 
Por favor, não vou dar credibilidade em um video com 9 min de duração totalmente editadas com perguntas pré-determinadas e com participantes feito de bonecos.
kkkk.

É chato não ter argumento, né? :yellowface:
 
Continuando

Alguém ae que falou que o universo é caótico e que vive em expansão.

Primeiramente eu não acredito que um ser humano tenha esse poder de calcular tamanha grandiosidade. O ser humano pode até tentar mais serão inúmera tentativas em vão, pois ninguém tem essa inteligência e capacidade.

Segundo Deus não criou o universo caótico, Deus criou os planetas, as estrelas, os sistemas tudo conforme sua vontade. Tudo é perfeito basta ver com seus olhos e com seus sentimentos, a perfeição da criação, dos seres, dos planetas, dos mares, dos rios etc...

Pense no firmamento do planeta, pense no firmamento das águas, penses na criação, você acha que tudo está ali por acaso de um simples big bang? Você é mais inteligente que isso meu amigo!
Vamos fazer assim, pegue vários explosivos, bombas, detonadores, coloque tudo dentro de um galpão, introduza outras coisas também o que você imaginar coloque ali dentro, corra alguns metros de distância e exploda, e pimba temo uma fábrica de automóveis. BIG BANG. Você acredita nisso?

Olha o que Deus fala sobre isso:

Porque*os atributos invisíveis de Deus, assim o*seu eterno poder, como também*a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas.*Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto,*tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e*mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis." -- Romanos 1:20-23.

Vc quer comparar uma explosão em um galpão, com um processo de mais de 13 bilhões de anos, com uma amplidão gigantesca, e quer dizer que o ser humano não tem inteligência para pensar em algo diferente de um ser mágico criou tudo?

É importante não tomar si mesmo como um parâmetro para avaliar toda a humanidade.

P.S Quer ver a cabeça de muita gente não agüentar descobertas? Basta olhar para a física quântica. Hoje a física quântica aponta que o nada absoluto, é uma invenção humana, sempre houve, e sempre vai haver algo do mundo físico, mesmo que seja apenas energia em potencial. Isso não só acaba com a noção de fim dos tempos, como de início dos tempos, a mais de 13 bilhões de anos houve o início de nosso universo, o que não significa que seja o único, nem foi o início total, pois esse não houve. O Cosmos, ou como queiram chamar a totalidade da existência física, não teve início fundamental, nem vai ter fim. Mas talvez invés de física quântica eu deveria ter começado com algo como evolução, cuja a orgia de evidencias genéticas, fosseis, e pesquisas, já coloca como conhecimento profundamente solidificado, mesmo que isso não indique que seja estático.
 
Deus não criou religião, a religião foi criada pelos homens...

:orly:

Ninguém aqui sabia disso...

Segundo Deus não criou o universo caótico, Deus criou os planetas, as estrelas, os sistemas tudo conforme sua vontade. Tudo é perfeito basta ver com seus olhos e com seus sentimentos, a perfeição da criação, dos seres, dos planetas, dos mares, dos rios etc...

Realmente muito perfeito, tão perfeito que temos o apêndice cuja única função é inflamar, dentes cisos cuja única função é doer, o Japão vive se ferrando por causa das ''perfeitas'' condições geográficas do ambiente em que vivem, asas que não servem para voar e nem para mais porra nenhuma em alguns insetos como o percevejo de cama, estruturas oculares que não servem para enxergar em animais que vivem em zonas afóticas, estruturas que se assemelham a dedos, mas completamente inúteis, em répteis ápodos como as cobras.

E se partir do princípio que o Deus judáico-cristão, que você tanto adora, criou o universo tal qual mencionado na bíblia, pode se dizer, sem receio de errar, que ele é o pior arquiteto/engenheiro/designer que já existiu, pois se criar um universo infinito e só aproveitar um espacinho insignificante na periferia de uma galáxia de médio porte para colocar vida não for disperdício de espaço e falta de planejamento, eu não sei o que é.
 
Última edição:
:orly:

Ninguém aqui sabia disso...



Realmente muito perfeito, tão perfeito que temos o apêndice cuja única função é inflamar, dentes cisos cuja única função é doer, o Japão vive se ferrando por causa das ''perfeitas'' condições geográficas do ambiente em que vivem, asas que não servem para voar e nem para mais porra nenhuma em alguns insetos como o percevejo de cama, estruturas oculares que não servem para enxergar em animais que vivem em zonas afóticas, estruturas que se assemelham a dedos, mas completamente inúteis, em répteis ápodos como as cobras.

E se partir do princípio que o Deus judáico-cristão, que você tanto adora, criou o universo tal qual mencionado na bíblia, pode se dizer, sem receio de errar, que ele é o pior arquiteto/engenheiro/designer que já existiu, pois se criar um universo infinito e só aproveitar um espacinho insignificante na periferia de uma galáxia de médio porte para colocar vida não for disperdício de espaço e falta de planejamento, eu não sei o que é.

Hehehe.

Deus criou as coisas perfeitas meu amigo, o problema foi o homem ter desobedecido as ordens do criador, a partir daí o pecado entrou no mundo, e tudo que era perfeito se tornou imperfeito, os animais, as plantas, os seres vivos e o ser humano que foi condicionado a viver eternamente ao lado do criador passou a morrer. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23

Em relação ao universo posso te dizer alguma coisa que talvez você não saiba, mais na bíblia comenta que existem 3 céus. Primeiro céu refere-se a nossa atmosfera terrestre, o segundo céu refere-se ao Universo, e o terceiro céu refere-se a Morada de Deus e seus anjos.

Porque o universo é amplo? Como eu disse ninguém sabe isso é um mistério de Deus. Porém ele fala que um dia todos os mistérios serão revelados e todo conhecimento será dado a aquele que guarda sua palavra e segue seus mandamentos. Então muitas das pessoas acham que quando formos para o céu que ficaremos ociosos tocando uma harpinha, isso não passa de uma bobagem, teremos a eternidade para desvendar todo o céu em que ele irá nos proporcionar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo