• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Hehehe.

Deus criou as coisas perfeitas meu amigo, o problema foi o homem ter desobedecido as ordens do criador, a partir daí o pecado entrou no mundo, e tudo que era perfeito se tornou imperfeito, os animais, as plantas, os seres vivos e o ser humano que foi condicionado a viver eternamente ao lado do criador passou a morrer. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23

Em relação ao universo posso te dizer alguma coisa que talvez você não saiba, mais na bíblia comenta que existem 3 céus. Primeiro céu refere-se a nossa atmosfera terrestre, o segundo céu refere-se ao Universo, e o terceiro céu refere-se a Morada de Deus e seus anjos.

Porque o universo é amplo? Como eu disse ninguém sabe isso é um mistério de Deus. Porém ele fala que um dia todos os mistérios serão revelados e todo conhecimento será dado a aquele que guarda sua palavra e segue seus mandamentos. Então muitas das pessoas acham que quando formos para o céu que ficaremos ociosos tocando uma harpinha, isso não passa de uma bobagem, teremos a eternidade para desvendar todo o céu em que ele irá nos proporcionar.

Sim, cara. Porque nós pecamos Deus nos deu de presente um apêndice inutil, e ainda para trollar, deu evidências que essa estrutura foi "criada" pela evolução.

Amigo, o universo tem dezenas de bilhões de anos luz, a terra tem +/- 40.000km de diâmetro, você não acha que somos um pouco "insignificantes" para achar que algo nos da atenção especial? E Deus seria um charlatão em criar um universo em expansão, que vai morrer por causa de sua entropia.
 
Sobre o Universo.
Vou colocar genesis até o 18 porque é um pouco grande. Quem quiser ver mais olha no google.

1 No princípio, criou Deus os céus e a terra.
2 A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.
3 Disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4 E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.
5 Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia.
6 E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas.
7 Fez, pois, Deus o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez.
8 E chamou Deus ao firmamento Céus. Houve tarde e manhã, o segundo dia.
9 Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez.
10 À porção seca chamou Deus Terra e ao ajuntamento das águas, Mares. E viu Deus que isso era bom.
11 E disse: Produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez.
12 A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.
13 Houve tarde e manhã, o terceiro dia.
14 Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos.
15 E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez.
16 Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas.
17 E os colocou no firmamento dos céus para alumiarem a terra,
18 para governarem o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.
 
Eu acredito em deus , não acredito e na religião !
Não entendo e os catolicos , na biblia fala que ñ deve adorar imagens etc ...E na igreja catolica e cheio de santo isso , santo aquilo etc ...
 
Sim, cara. Porque nós pecamos Deus nos deu de presente um apêndice inutil, e ainda para trollar, deu evidências que essa estrutura foi "criada" pela evolução.

Amigo, o universo tem dezenas de bilhões de anos luz, a terra tem +/- 40.000km de diâmetro, você não acha que somos um pouco "insignificantes" para achar que algo nos da atenção especial? E Deus seria um charlatão em criar um universo em expansão, que vai morrer por causa de sua entropia.

Você que está trollando sem ao menos conhecer a história ou se aprofundar nela.
Criação e evolução não se misturam, ou é uma coisa ou outra. Se Deus tem a capacidade de criar alguma coisa ou algum ser, o que leva você a pensar que ele não tenha capacidade de criar algo perfeito? Se você não acredita em Deus fica um pouco difícil eu querer mostrar o óbvio.

O problema que existe muitos cientistas mediocres que querem enquadrar os mistérios de DEUS em seus pesos e medidas .Prepotentes !!! E ai existe gente que se deixa por levar por esses questionamentos. tempos em tempos os cientistas são obrigados a rever suas teorias e afirmações e voltar as estaca ZERO!

Estou mostrando a ótica sob o ponto de vista cristão.
 
Sobre o Universo.
Vou colocar genesis até o 18 porque é um pouco grande. Quem quiser ver mais olha no google.

1 No princípio, criou Deus os céus e a terra.
2 A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.
3 Disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4 E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.
5 Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia.
6 E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas.
7 Fez, pois, Deus o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez.
8 E chamou Deus ao firmamento Céus. Houve tarde e manhã, o segundo dia.
9 Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez.
10 À porção seca chamou Deus Terra e ao ajuntamento das águas, Mares. E viu Deus que isso era bom.
11 E disse: Produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez.
12 A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.
13 Houve tarde e manhã, o terceiro dia.
14 Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos.
15 E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez.
16 Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas.
17 E os colocou no firmamento dos céus para alumiarem a terra,
18 para governarem o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.

Ai esta falando sobre a suposta criação do "nosso" planeta e não do Universo.

E outra,no nº 2 ,diz que a terra estava sem forma e vazia,mas o espirito de deus pairava sobre as aguas?:hmm:Tem que ver isso ai.
 
Eu acredito em deus , não acredito e na religião !
Não entendo e os catolicos , na biblia fala que ñ deve adorar imagens etc ...E na igreja catolica e cheio de santo isso , santo aquilo etc ...

Você está correto, é errado fazer adoração de imagens, se prostrar ou pedir alguma coisa a qualquer santo. Devemos fazer isso apenas a um único Deus.
 
No item 1 vemos que Deus cria os Céus e a Terra. (Céus = Universo e Terra = Planeta Terra nessa sequência)
No item 3 vou procurar saber mais não é o sol.
No item 8 ele refere-se a gravidade possivelmente. Firmamento do Céu.
No item 14 ele cria as estrelas. (para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos).
No item 15 serve para visualizar a terra do espaço ( essa parte científica deixo pra vcs) ou estou interpretando errado?
No item 16 criou o Sol e a Lua e mais estrelas.
No item 17 colocou gravidade , translação Sol, Lua Terra.
No Item 18 Sol para dar dia e Lua para dar a noite.
 
Deus para os cristãos é Mara. Ele é top, fez tudo que existe em 7 dias, destruiu com agua/fogo aqueles que não seguiram/amavam ele, está em todos os lugares etc etc etc sem contar nos outros 'poderes' que ele tem. Más o que me deixa pensativo, sem querer criticar ninguém pela fé que tem quem sou eu para dizer isso, acho que cada um sabe ( ou não ) o que faz/acredita, etc etc; Como um deus tão perfeito como é esse deus bíblico, deus do impossível e do improvável pode CABER NA BÍBLIA? eu não questiono a grandiosidade do divino, eu creio, o que eu não creio é num livro que que é a palavra de Deus ( espírito ) escrito por hoomens ( médiuns, Sim médiuns porque para comunicar-se com espritios só através de nós médiuns ) que diz que "ouvir os espiritos é errado" . Então com o suposto Deus pode? claro ele é Deus e com vocês é o dêmonio que manifesta ele engana. Ah tá então, ele não poderia ter engano vocês cristãos? Como o Padre e o Pastor dizem, O Satanás não quer Jesus, ele quer a nós, desviar do caminho da luz eterna do paraíso para o lava do fogo do inferno. Agora só me responda uma coisa: Se Satanás " tiver se passado por Deus e escrito a bíblia de uma forma que se beneficiase a ele mesmo com as almas que crêem nesse livro, quantas almas ele ganhou, ganha e vai ganhar por toda a eternidade?
 
No item 1 vemos que Deus cria os Céus e a Terra. (Céus = Universo e Terra = Planeta Terra nessa sequência)
No item 3 vou procurar saber mais não é o sol.
No item 8 ele refere-se a gravidade possivelmente. Firmamento do Céu.
No item 14 ele cria as estrelas. (para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos).
No item 15 serve para visualizar a terra do espaço ( essa parte científica deixo pra vcs) ou estou interpretando errado?
No item 16 criou o Sol e a Lua e mais estrelas.
No item 17 colocou gravidade , translação Sol, Lua Terra.
No Item 18 Sol para dar dia e Lua para dar a noite.

A luz surgiu antes do Sol,como se ja não bastasse ser dificil acreditar em toda essa historia,ela se contra contradiz,sendo que a unica fonte de luz da terra é o Sol,a não ser que deus tenha acendido uma tocha para terra ate o Sol surgir.:haha:
 
Sobre o Universo.
Vou colocar genesis até o 18 porque é um pouco grande. Quem quiser ver mais olha no google.

1 No princípio, criou Deus os céus e a terra.
2 A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.
3 Disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4 E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.
5 Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia.
6 E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas.
7 Fez, pois, Deus o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez.
8 E chamou Deus ao firmamento Céus. Houve tarde e manhã, o segundo dia.
9 Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez.
10 À porção seca chamou Deus Terra e ao ajuntamento das águas, Mares. E viu Deus que isso era bom.
11 E disse: Produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez.
12 A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.
13 Houve tarde e manhã, o terceiro dia.
14 Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos.
15 E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez.
16 Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas.
17 E os colocou no firmamento dos céus para alumiarem a terra,
18 para governarem o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.

Interessante...

E porque isso é verdade, e não aquela teoria extremamente concreta que diz que a idade da terra é de 4,5 bilhões de anos, sendo formada por partículas de uma nebulosa que se agruparam devia a gravidade?
 
Você que está trollando sem ao menos conhecer a história ou se aprofundar nela.
Criação e evolução não se misturam, ou é uma coisa ou outra. Se Deus tem a capacidade de criar alguma coisa ou algum ser, o que leva você a pensar que ele não tenha capacidade de criar algo perfeito? Se você não acredita em Deus fica um pouco difícil eu querer mostrar o óbvio.

O problema que existe muitos cientistas mediocres que querem enquadrar os mistérios de DEUS em seus pesos e medidas .Prepotentes !!! E ai existe gente que se deixa por levar por esses questionamentos. tempos em tempos os cientistas são obrigados a rever suas teorias e afirmações e voltar as estaca ZERO!

Estou mostrando a ótica sob o ponto de vista cristão.

Realmente ou é evolução ou é criação, e por todas as evidências apresentadas até agora a evolução é sem dúvida a mais possível de ser a certa. Já que a única base de design ''intelijegue'' é um livro velho escrito por nômades ignorantes da idade do bronze.

E tal qual a bíblia existem algumas dezenas de outros livros sagrados, cada um com um ponto de vista diferente sobre a criação do mundo, considerando que nenhum dos livros apresenta mais evidências de suas alegações que os outros, apontar que esse ou aquele é o verdadeiro é única e simplismente a sua vontade de que esse ou aquele seja o livro que contém a verdade, popularmente conhecida como fé.

A e com fósseis, semelhença genética, órgãos residuais, anatomia comparada, filogenética comparada entre outras dezenas de evidências, o óbvio é que o evolucionismo é o que tem mais chances de ser o certo.

A Ciência nunca volta a estaca zero (Talvez na Era das Trevas ela caiu a esse nível, graças aos ''homens de Deus''), ela se corrige, se aperfeiçoa, a cada dia dúvidas são solucionadas e novas aparecem no lugar. Vale frisar que a ciência é humilde o suficiente para admitir que pode errar e competente o suficiente para corrigir seus próprios erros, diferente das instituições religiosas mundo afora que pregam absurdos antiquados sem o mínimo de evidências que embase as suas alegações e ainda são estúpidas o suficiente para nunca tentarem se corrigir ou melhorar.
 
Olha só pessoal eu sei que existem muitas perguntas, mais eu não consigo responder a todos.
Vou fazer um convite a todos vocês, até mesmo aos ateus que não acreditam em nada.

Convido todos, todos mesmo a dar uma olhada no meu canal no tube, lá tem bastante material interessante que vocês poderão acompanhar, analisar e tirar algumas conclusões.

Canal de mpvoliveira - YouTube
 
A minha pergunta é bem simples, quero que um cristão sane essa dúvida minha. Apenas essa.
 
Realmente ou é evolução ou é criação, e por todas as evidências apresentadas até agora a evolução é sem dúvida a mais possível de ser a certa. Já que a única base de design ''intelijegue'' é um livro velho escrito por nômades ignorantes da idade do bronze.

E tal qual a bíblia existem algumas dezenas de outros livros sagrados, cada um com um ponto de vista diferente sobre a criação do mundo, considerando que nenhum dos livros apresenta mais evidências de suas alegações que os outros, apontar que esse ou aquele é o verdadeiro é única e simplismente a sua vontade de que esse ou aquele seja o livro que contém a verdade, popularmente conhecida como fé.

A e com fósseis, semelhença genética, órgãos residuais, anatomia comparada, filogenética comparada entre outras dezenas de evidências, o óbvio é que o evolucionismo é o que tem mais chances de ser o certo.

A Ciência nunca volta a estaca zero (Talvez na Era das Trevas ela caiu a esse nível, graças aos ''homens de Deus''), ela se corrige, se aperfeiçoa, a cada dia dúvidas são solucionadas e novas aparecem no lugar. Vale frisar que a ciência é humilde o suficiente para admitir que pode errar e competente o suficiente para corrigir seus próprios erros, diferente das instituições religiosas mundo afora que pregam absurdos antiquados sem o mínimo de evidências que embase as suas alegações e ainda são estúpidas o suficiente para nunca tentarem se corrigir ou melhorar.

Entendo os seus argumentos, de fato eu não sou contra a ciência, eu acho ela boa até, mais com seus limites. Quando ultrapassa algum limite, como no caso a criação do universo acho forçado demais, alguém querer calcular esse tipo de coisa e dizer com precisão o número certo. Na minha visão é como querer tirar o lugar do criador, por isso mencionei aquele texto. Existem cientistas fantásticos, nem toda ciência é ruim, assim como existiram cientistas ateus que estudaram anos a fundo a teoria da evolução, acabaram-se rendendo as leis do criador. Tenho matérias, e documentários sobre isso bem interessante.

No meu canal tem uma entrevista do Roger Morneau que fala sobre a teoria de Darwin, como foi criada e porque foi criada, bem interessante.
 
Olha só pessoal eu sei que existem muitas perguntas, mais eu não consigo responder a todos.
Vou fazer um convite a todos vocês, até mesmo aos ateus que não acreditam em nada.

Convido todos, todos mesmo a dar uma olhada no meu canal no tube, lá tem bastante material interessante que vocês poderão acompanhar, analisar e tirar algumas conclusões.

Canal de mpvoliveira - YouTube

Quem disse que ateu não acredita em nada é vc. Ateus e agnósticos podem acreditar em coisas sim, ser niilista (no senso comum de não acreditar em nada) e ser ateu são duas coisas diferentes (mesmo o niilismo fora do senso comum é mais complexo do que simplesmente não acreditar em nada). Normalmente acreditam em conceitos que levam a uma busca, como a busca cientifica pelo conhecimento. Eu por exemplo acredito que a busca do conhecimento é algo bom, se fechar ao conhecimento devido a tradições, é algo ruim, pois leva a intolerância e desconhecimento. E exemplos históricos que fortalecem minha crença abundam.

Eu acredito que a expansão dos direitos democráticos, e de uma sociedade laica, que respeita o direito de cada pessoa ter sua opinião, como algo infinitamente melhor que uma sociedade teocrática na qual a opinião é ditada por um grupo religioso, algo que muitos religiosos desejam, embora a maioria tenda a esconder.

Ao dizer que ser ateu não acredita em nada, vc só provou que não entende, nem conhece, com quem está falando. Se tiver o desejo de se comunicar, um passo inicial é entender de fato como pensa o outro, e não supor na sua cabeça o que essa pessoa é e como pensa, e a partir dessa suposição proceder. Mas o que eu estou dizendo, vc aceita acriticamente a suposição de pessoas que viveram a 2 mil anos atrás, acerca de um universo que elas não sabiam quase nada, uma suposição de algo mágico, como tantas outras religiões, e crenças, no sobrenatural. Abandonar a tendência a suposições, e tentar se aproximar da realidade, realmente, não parece ser algo fácil para quem tem sua visão de mundo guiada por dogmas.
 
Deus para os cristãos é Mara. Ele é top, fez tudo que existe em 7 dias, destruiu com agua/fogo aqueles que não seguiram/amavam ele, está em todos os lugares etc etc etc sem contar nos outros 'poderes' que ele tem. Más o que me deixa pensativo, sem querer criticar ninguém pela fé que tem quem sou eu para dizer isso, acho que cada um sabe ( ou não ) o que faz/acredita, etc etc; Como um deus tão perfeito como é esse deus bíblico, deus do impossível e do improvável pode CABER NA BÍBLIA? eu não questiono a grandiosidade do divino, eu creio, o que eu não creio é num livro que que é a palavra de Deus ( espírito ) escrito por hoomens ( médiuns, Sim médiuns porque para comunicar-se com espritios só através de nós médiuns ) que diz que "ouvir os espiritos é errado" . Então com o suposto Deus pode? claro ele é Deus e com vocês é o dêmonio que manifesta ele engana. Ah tá então, ele não poderia ter engano vocês cristãos? Como o Padre e o Pastor dizem, O Satanás não quer Jesus, ele quer a nós, desviar do caminho da luz eterna do paraíso para o lava do fogo do inferno. Agora só me responda uma coisa: Se Satanás " tiver se passado por Deus e escrito a bíblia de uma forma que se beneficiase a ele mesmo com as almas que crêem nesse livro, quantas almas ele ganhou, ganha e vai ganhar por toda a eternidade?

Amigo vamos lá.
Primeiramente não quero interferir em sua fé, mais vou tentar responder mesmo assim.

A bíblia foi inscrita pelo espírito santo (Deus) e não por um espírito qualquer.
Na bíblia não existe dúvidas, Satanás tentou derrubar a palavra de Deus por Terra várias vezes porém não conseguiu, só não tenho como escrever aqui porque fica grande o texto, mais quem le a palavra sabe, e além disso você ve diversas vezes Satanás confrontando a Deus e saindo perdedor em todas elas. Existem passagens que o próprio Satanás tira das escrituras para confrontar com Jesus no deserto.

Sendo assim poque Satanás ia escrever um livro para mostrar que foi e sempre será um derrotado?
 
Esse mvpo e uma piada, muito ignorante, bateu o record dentro desse forum...
 
Entendo os seus argumentos, de fato eu não sou contra a ciência, eu acho ela boa até, mais com seus limites. Quando ultrapassa algum limite, como no caso a criação do universo acho forçado demais, alguém querer calcular esse tipo de coisa e dizer com precisão o número certo. Na minha visão é como querer tirar o lugar do criador, por isso mencionei aquele texto. Existem cientistas fantásticos, nem toda ciência é ruim, assim como existiram cientistas ateus que estudaram anos a fundo a teoria da evolução, acabaram-se rendendo as leis do criador. Tenho matérias, e documentários sobre isso bem interessante.

No meu canal tem uma entrevista do Roger Morneau que fala sobre a teoria de Darwin, como foi criada e porque foi criada, bem interessante.

Só uma coisa cara, você fica repetindo algo do tipo: Ah, o universo é muito grandioso e complexo para que algum cientista consiga traduzir sua origem em cálculos e modelos científicos, isso é algo que só uma inteligência divina poderia fazer... bla bla bla.

Saiba que é uma completa bobagem querer achar um limite para o conhecimento que seres humanos conseguem adquirir, não tente impor as suas limitações aos demais, é subestimar (Muito) a capacidade do ser humano. Veja a história, aposto que acharam um absurdo e até chegaram a rir do pobre ser que disse que a terra era redonda, que a terra é quem gira em volta do sol, que chegaríamos a lua, que curaríamos varíola com uma agulha que te injeta um líquido estranho, que pessoas em extremos opostos do mundo poderiam se comunicar usando um aparelho que cabe na palma da mão, etc..
Com certeza você está rodiado de coisas que eram absurdos, olhe a sua volta e veja tudo o que o ser humano conquistou em uns mízeros 10mil anos de história da nossa espécie (Pouquíssimo tempo se comparado ao tempo estimado do universo, ou até do planeta Terra). Se existe um limite para o conhecimento, provavelmente ainda estamos infinitamente longe desse limite.
Tente se prender menos das limitações cognitivas da época em que a bíblia foi escrita, já evoluímos intelectuamente um bocadão desde então.
 
Amigo vamos lá.
Primeiramente não quero interferir em sua fé, mais vou tentar responder mesmo assim.

A bíblia foi inscrita pelo espírito santo (Deus) e não por um espírito qualquer.
Na bíblia não existe dúvidas, Satanás tentou derrubar a palavra de Deus por Terra várias vezes porém não conseguiu, só não tenho como escrever aqui porque fica grande o texto, mais quem le a palavra sabe, e além disso você ve diversas vezes Satanás confrontando a Deus e saindo perdedor em todas elas. Existem passagens que o próprio Satanás tira das escrituras para confrontar com Jesus no deserto.

Sendo assim poque Satanás ia escrever um livro para mostrar que foi e sempre será um derrotado?

Cara,pelo que eu sei a biblia é a "palavra de deus",escrita por seres humanos,e seres humanos são falhos,logo a biblia pode ser falha,assim como as ciencias e tudo que o ser humano cria pode ser falho.
 
Mas ele nao vai entender, para ele ninguem e capaz de entender o universo, somente o deus dele...
 
Aham, comentários desse tipo mais ainda.:bozo:


Cara, voce so escreve bobagem, nunca apresentando um fato valido, somente se baseando no seu DEUS e comparando o BIG BANG com a explosao de um galpao. FICA A DICA
 
Amigo vamos lá.
Primeiramente não quero interferir em sua fé, mais vou tentar responder mesmo assim.

A bíblia foi inscrita pelo espírito santo (Deus) e não por um espírito qualquer.
Na bíblia não existe dúvidas, Satanás tentou derrubar a palavra de Deus por Terra várias vezes porém não conseguiu, só não tenho como escrever aqui porque fica grande o texto, mais quem le a palavra sabe, e além disso você ve diversas vezes Satanás confrontando a Deus e saindo perdedor em todas elas. Existem passagens que o próprio Satanás tira das escrituras para confrontar com Jesus no deserto.

Sendo assim poque Satanás ia escrever um livro para mostrar que foi e sempre será um derrotado?


Para que? cara você já viu um politico vendendo o seu peixe dizendo que ele é podre?

As cosais funcionam assim, Primeiro tenham dó de mim, depois eu domino.

Eu sou umbandista, nasci católico passei pela protestante, fui ateu depois Espírita e hoje sou umbandista. Por que nesta religião eu consegui encontrar a paz que eu procurava, além de poder ajudar as pessoas assim como fui ajudado. Eu respeito qualquer tipo de fé ou não fé Para mim vale muito mais o caráter da pessoa do que a sua fé, isso sem sombra de dúvidas. Mesmo assim não nego minha religião horas alguma. Sou realmente macumbeiro, bato cabeça no congá, firmo no ponto do mentor, " baixo o santo " no atendimento ou na gira SIM com muito orgulho e prazer. porém 98% das pessoas não me entendem e nem procuram entender, ( entender ≠ respeitar ). Porém, quando deparo com tals debates ( adoro esse tipo de coisa ) fico a pensar essas coisas. Existe joio em todo trigo, Denuncias de Padres pedófilos, Pastores ladrões e "pais de santo que matam ou trazem seu amor em x dias " porém quase ninguém procura pensar que talvez aquele ali não é realmente um ' bom integrante ' do conjunto, é como uma maça podre no meio de todas as outras formosas e suculentas. Acho que o que jesus ensinou ( amor, respeito e caridade ) não tem nada haver com religião, e sim com o caráter, Vejo ateus muito mais " cristãos " do que uma penca dos mesmos que enchem a boca para dizer: O´que ? Umbanda/ateísmo/hinduísmo/ unicórnio rosa/ ??? você É DO CAPETA E PRONTO. Do meu humilde ponto de vista, Religião e Dinheiro são o cancer desse mundo. Más um dia isso vai melhorar. Que Oxalá nos abençoe
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo