• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Incrível o saco que tem o Savino e o Gray Fox, ambos argumentam com coisas reais e os religiosos respondem usando possibilidades irreais as quais só pessoas que se fazem presentes nas doutrinas podem acreditar.
muito falho...
 
Incrível o saco que tem o Savino e o Gray Fox, ambos argumentam com coisas reais e os religiosos respondem usando possibilidades irreais as quais só pessoas que se fazem presentes nas doutrinas podem acreditar.
muito falho...

Tirando o fanatismo de ambas as partes.

É questão de opção de vida, que cada um de nós levamos, se acreditando ou não. Se vive melhor assim, ótimo.

@
Ontem, acompanhando uma matéria no jornal, a respeito do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Belém do Pará, onde fiéis seguram uma CORDA entre milhares de pessoas, nota-se que uma senhora passa mal, "infelizmente", solta a corda e vem aos prantos lamentar aquilo, como se fosse o "fim do mundo" e dizendo que sua mãe não ia curar por causa da sua desistência. :no:

Isso sim é fanatismo, misturado com a ignorância, desespero e, em alguns casos, psicológicos. Tenho medo de gente assim, que não é diferente de indivíduos alucinados do oriente.

Como tenho medo de alienados por uma "verdade absoluta".

[]'s, jcjcosta
 
Tirando o fanatismo de ambas as partes.

É questão de opção de vida, que cada um de nós levamos, se acreditando ou não. Se vive melhor assim, ótimo.

@
Ontem, acompanhando uma matéria no jornal, a respeito do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Belém do Pará, onde fiéis seguram uma CORDA entre milhares de pessoas, nota-se que uma senhora passa mal, "infelizmente", solta a corda e vem aos prantos lamentar aquilo, como se fosse o "fim do mundo" e dizendo que sua mãe não ia curar por causa da sua desistência. :no:

Isso sim é fanatismo, misturado com a ignorância, desespero e, em alguns casos, psicológicos. Tenho medo de gente assim, que não é diferente de indivíduos alucinados do oriente.

Como tenho medo de alienados por uma "verdade absoluta".


[]'s, jcjcosta

Garanto que estes que defendem a verdade científica não defendem uma verdade absoluta, senão os mesmos estariam se contradizendo.
 
Incrível o saco que tem o Savino e o Gray Fox, ambos argumentam com coisas reais e os religiosos respondem usando possibilidades irreais as quais só pessoas que se fazem presentes nas doutrinas podem acreditar.
muito falho...

Não seria porque eles pensam?
Como disse anteriormente, a verdade de ontem pode não ser a de hoje e a de hoje poder não ser a de amanhã!
Eles e outros ateístas que pensam um pouco, nunca descartam a opinião e convicções contrarias.
Eu não sou religioso e acredito na criação e daí ?

Já dizia o grande filósofo Iluminista , René Descates;

" O ato de duvidar permite ao homem comprovar sua própria existência,pois quem duvida pensa, e quem pensa existe. Assim ele chegou a sua proposição básica; PENSO,LOGO EXISTO."
Completou, devemos obedecer a quatro regras básicas: a evidência, a análise, a síntese e a enumeração. Elementos necessários e suficiêntes para a solução do problema.
Você pensa? Admite que pode estar errado ou a suas convicções estão fechadas?
 
Elogiar o saco dos caras me enojou e ficou tremendamente escroto e vulgar (mas tudo bem eu sei que sua intenção era de elogiar a paciência deles em falar suas verdades), fora que só usou chavões de quem é manipulado e tem o pensamento fechado, coisas do tipo 'religiosos' (nem sabe o0 o que é um religioso, provavelmente é dos que 'acredita' que um bacharel é cientista) 'defender verdade cientifica' deixou obvio que sua participação é meramente uma tietagem sem mais expressão alguma, nada acrescentou senão sua convicção, sua crença no 'homem' e portanto vc é um crente que adora uma criatura! nem vou comentar...:no:


:huh: Ih! já comentei!!! :lol:
 
Última edição:
Correto, porém você está tomando como base a forma de vida como nós conhecemos, que é a forma de vida já totalmente adaptada ao nosso planeta. Nada impede que algum outro tipo de vida se forme em ambientes que parecem ser inóspitos. Exemplo:
http://www.itqb.unl.pt/~extremofilos/page1.htm

Tudo bem, mas isso não é 'vida', no amplo sentido, estou falando da gente, não de uma minhoca, um verme, um camarão, estou falando de vida plena e inteligente...nem se comparam.
 
Garanto que estes que defendem a verdade científica não defendem uma verdade absoluta, senão os mesmos estariam se contradizendo.

Pois é Grima-tzu!!! Tudo tem limites, mesmo para aqueles que se acham "bastante esclarecidos".

Mas tudo bem, que o tópico continue ... ;)
 
Respondendo ao tópico: Eu acredito e tenho fé em nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.
 
Esse é o tópico que nunca morre, assim como aquele que nunca morreu, Jesus :)

Quem serão os fanáticos por esse tópico? Nem precisa responder, eu já sei ;)
 
Eu ODEIO religião, odeio ate o fato de saber que elas existem, to achando que ta virando algo ate meio doentio... agora to puto porque ontem ouvi minha namorada conversando com pai dela pra tirar dinheiro da conta dela pra dar de dizimo...
Porra, quer ter fé? Quer acreditar em deus? Ta no seu direito
MAS PQP, PARA DE DAR DINHEIRO PRA ESSE BANDO DE OPORTUNISTA QUE CONTROLA ESSA "MASSA"
Desabafei ><
 
Eu ODEIO religião, odeio ate o fato de saber que elas existem, to achando que ta virando algo ate meio doentio... agora to puto porque ontem ouvi minha namorada conversando com pai dela pra tirar dinheiro da conta dela pra dar de dizimo...
Porra, quer ter fé? Quer acreditar em deus? Ta no seu direito
MAS PQP, PARA DE DAR DINHEIRO PRA ESSE BANDO DE OPORTUNISTA QUE CONTROLA ESSA "MASSA"
Desabafei ><

Concordo com vc, em partes :lol:


:huh: Não, eu não vou defender o dizimo até porque não estou sendo um dizimista, mas falar da minha visão e em qual parte concordo...

Na minha visão vc ser um dizimista significa vc dar um dinheiro de forma desinteressada, de forma que vc esteja doando de coração 'para Deus'...até aí eu penso o seguinte, se a igreja tem função social, se ela participa de alguma forma da 'obra' de Deus transmitindo alguma mensagem de esperança e conforto, por que não doar a ela? mas concordo até a parte 'dizimo' que significa 'a decima parte', e isso só vale se for 'teu' dinheiro, portanto tirar dinheiro das contas a pagar, do leite das crianças, da responsabilidade assumida, ou dinheiro que não é seu mas que vc obteve por doação de 3º não vale como dizimo na minha opinião, fora que se é pra Deus, não interessa se é 1 real, se é 1000, se é 1 trilhão...importa o que é de coração, portanto se eu tenho 10 reais eu 'daria' (lembrando que não sou, ainda :lol:) 1 real, porque 1 real é o 'dizimo', se eu tiver 100 mil e quiser dar 10 mil idem, o que discordo é do 'desafio' que eles fazem, incentivando as pessoas a darem 'o que tiver na carteira' o que 'quebraria esse pacto' transformando o dizimista num jogador e Deus num agiota.
:yes:
 
Não suporto, só de imaginar 10% do salario todo mes, se eu tivesse o poder pra isso eu faria as igrejas acabarem, é sério... agora imagina, uma pessoa q ganha 1000 por mes, em um ano vai ta dando 1300 pra aquela corja...
pera ai, 1300 por ano de kd pessoa, livre de impostos?
Vo abrir uma igreja, alguem quer participar? Deus salvará a todos vocês, AMEM! :yes:
 
Não suporto, só de imaginar 10% do salario todo mes, se eu tivesse o poder pra isso eu faria as igrejas acabarem, é sério... agora imagina, uma pessoa q ganha 1000 por mes, em um ano vai ta dando 1300 pra aquela corja...
pera ai, 1300 por ano de kd pessoa, livre de impostos?
Vo abrir uma igreja, alguem quer participar? Deus salvará a todos vocês, AMEM! :yes:

Se vc abrir uma, e ela tiver artes sacras e tal, pode contar que eu visito, mas não conte com dindin...:said:
Veja, pelo meu ponto de vista não pode isso! se do salário vc tira as contas a pagar, o leite das criança, responsabilidades assumidas (carnê das casas bahia), se nele estão embutidos transporte e alimentação....isso não é 'teu' dinheiro! o teu é o que chamo de lucro líquido, o que 'sobra' e é exclusivo teu que vc pode comprar cachaça, jogar na lanhouse ou torrar no cinema...sobrou 10 reá, vc não va doar os 10 vc doa 1 e únicamente 1 do que é exclusivamente seu...se é que vc deseja ser dizimista, o resto eu concordo que é 'golpe'.
 
mas entao é só a pessoa se endividar q pronto, n tem q pagar
eu pessoalmente gosto de guardar dinheiro, investir, separo o que vou precisar para o mes e invisto o resto, pensar no futuro, saber controlar os gastos pra ficar mais tranquilo qd tiver mais velho... se um dia vier a me casar com ela como vamos fazer? porque vai gerar MUITAS desavenças se ela resolver jogar o dinheiro dela fora... se eu depois do que eu escutei ja pensei: a partir de agora n pago mais a conta qd sairmos, se ela vai rasgar dinheiro, que tenha dinheiro pra pagar qd sair entao
 
Não precisa pagar, vai ser uma igreja pequena, uns 100 pessoas só, de 30% delas me pagarem ja vai pelo menos uns 40mil/ano... vou trabalhar 1h por dia nas missas e mais 1h com outras coisas qqr que precise... 2h diarias ganhando 40mil ano, isso da um salario de mais de 3k por 2h diarias uhuhuhuhuh
 
Não precisa pagar, vai ser uma igreja pequena, uns 100 pessoas só, de 30% delas me pagarem ja vai pelo menos uns 40mil/ano... vou trabalhar 1h por dia nas missas e mais 1h com outras coisas qqr que precise... 2h diarias ganhando 40mil ano, isso da um salario de mais de 3k por 2h diarias uhuhuhuhuh

Tipico "jeitinho brasileiro", tenho nojo de gente como você, só concordo que é um dinheiro que talvez não seja utilizado para o que devia, com excessões, para melhorias na igreja, ajuda a orfanatos, pense meu amigo, nem tudo é do jeito que você pensa que é, não se limite ao seu pensamento egoísta.
 
Tipico "jeitinho brasileiro", tenho nojo de gente como você, só concordo que é um dinheiro que talvez não seja utilizado para o que devia, com excessões, para melhorias na igreja, ajuda a orfanatos, pense meu amigo, nem tudo é do jeito que você pensa que é, não se limite ao seu pensamento egoísta.

Achei que ele estava sendo ironico....
 
Sou crente em Jesus Cristo.
E sempre que vejo tópicos sobre esse assunto, aqui no adrenaline, e nos demais foruns que frequento, evito ta postando sobre o assunto. Porque simplesmente não adianta em nada, e muitas vezes acaba em discursão e brigas desnecessárias, o que embora não tenha lido o tópico integral porque cheguei agora nele, acho que não é o que ta acontecendo nesse... Isso não é um tipo de assunto que se argumenta pela internet. Internet não sabemos quem ta falando. Sequer, percentualmente falando, conhecemos as pessoas na sua maioria, não conhecemos sua história, seu carater, sua índole, sequer sua idade, etc.

Internet é muito fácil manipular/editar vídeos/texto/fotos a favor dos crêem, ou a favor dos que não crêem.

Se alguem aparecer dizendo que viu, presenciou, ou ate mesmo viveu um milagre, pros que não acreditam, vão continuar sem acreditar, pois retorna ao que eu disse: Na internet, via de regra, não sabemos quem ta do outro lado. E para os que acreditam, eh argumento mais que suficiente.

Para discursões/debate via internet, gosto de usar a seguinte frase:
Para os que não acreditam, nenhuma prova será suficiente. Para os que crêem, nenhuma prova é necessária.

Não tenho respostas para tudo (nem a ciência tem e isso não impede de alguns serem "devotos" da ciência), até porque se eu (ou qualquer outra pessoa no mundo) tivesse resposta para todas as perguntas, quem seria Deus seria eu.
Também discordo dessa "rivalidade" de ciência e religião. Como sou dos que acredita em Deus, através de Jesus Cristo, sei que quem criou a ciência foi Deus. Como pode a ciência ser "inimiga" da religião e vice-versa???
Uma complementa a outra, porém o que acontece é que as pessoas, incluindo nesse termo, religiosos e cientistas, ficam tentando provar que uma ta certa e a outra ta errada.

Pessoas, infelizmente, usam a religião/crença/a palavra de forma errada, muitas vezes até proposital. Assim como muitos cientistas usam a ciência de forma errada. Nesses casos, os culpados são as pessoas. Não a ciência. Não Deus.

Deus não comete erros. Assim como a ciência não comete erros. Quem os comete são os religiosos que não buscam entender a palavra e os cientistas que usam a ciência de forma errada, tentando provar que algo não existe, quando devia ta utilizando para explicar a mesma.

Einstein, que acredito que todos aqui conhecem sua fama pela sua genialidade espantosa e que graças as suas contribuições, permitiu a ciência evoluir do jeito que ta hoje disse: a ciência sem religião é manca, a religião sem ciência é cega.

E finalizando: Como comecei afirmando, finalizando reafirmando meu pensamento(óbvio que ninguém precisa concordar, é apenas minha opinião) que esse tipo de assunto acho mais produtivo conversando pessoalmente. Ao vivo, pois como frisei, pela internet nada que se diga, vai convencer a pessoa que não crer, assim como também não vai convencer aquele que crer, do contrário.
 
Pow, agora me deu um branco... Não to conseguindo lembrar de nenhuma pesquisa feita pra provar a não existência de deus.
 
Pow, agora me deu um branco... Não to conseguindo lembrar de nenhuma pesquisa feita pra provar a não existência de deus.

Uai, a mesma pesquisa feita para provar qeu não existem unicórnios, po!
 
leiam o livro "A religião do cérebro"
cai muito bem com o tópico e esclarece muitas duvidas que pairam no ar sobre o assunto

eu pessoalmente creio em um poder superior seja Alá, Oxalá, Deus ou qualquer outro nome
mas não sou afavor de nenhuma instituição religiosa,
acho que tem quem tem uma fé não precisa ir a um templo, igreja, mesquita para conversar com seu poder superior
muito menos pagar para tal, acho masi válido passar um dia prestando serviços a comunidade doq pagar 200 reais e esperar qq tipo de recompensa pós morte
 
Pow, agora me deu um branco... Não to conseguindo lembrar de nenhuma pesquisa feita pra provar a não existência de deus.

Me fala UM jeito de se provar isso que eu faço.
Uma coisa pra existir não precisa que se prove que ela nao existe, e sim se provar que ela existe.
Foi provado que unicornio existe? Não, então ele não existe.
Foi provado que deus existe? Não, então ele não existe.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo