Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O cristianismo teve a sorte de ser escolhido por grandes impérios brancos e com eles o progresso, se não talvez seria só mais uma religião de fanaticos praticada em um punhado de país subdesenvolvido tipo o islamismo.


@Smurdn

Gostaria de saber a diferença pratica entre umbanda e candomblé, e ignorando os mitos populares o que é a macumba?
 
O cristianismo teve a sorte de ser escolhido por grandes impérios brancos e com eles o progresso, se não talvez seria só mais uma religião de fanaticos praticada em um punhado de país subdesenvolvido tipo o islamismo.

Isso não é sorte, era pra ser assim.

@Smurdn

Gostaria de saber a diferença pratica entre umbanda e candomblé, e ignorando os mitos populares o que é a macumba?

Completo perguntando pq alguns pais de santo chamam as pessoas que pedem trabalho de "clientes"?
 
Por que deus quis, era o destino?


@Taels

No primeiro video assisti só os primeiros 5 minutos e o que eu tenho a dizer é: tratamento psiquiatrico urgente pra esse povo.


huaHUahuaHUAhuAHUhuauA

o vídeo é bacana po... história do criacionismo :haha:
 
Destino? não, estava escrito.
Estava? Não está mais?

Onde? Você pode nos mostrar com palavras clara e entendidas a situação mencionada? (não me venha com textos tipo Nostradamus onde qualquer situação se encaixa as variaves).
 
Deus ou deuses, sejam lá quais forem ou o que a imaginação de cada um criar, só "existe" pra quem precisa dele(s). Não precisa ser gênio ou grande conhecedor pra saber que a existencia dele(s) depende totalmente de quem os cultue (hello deuses mortos).
 
Última edição:
Estava? Não está mais?

Onde? Você pode nos mostrar com palavras clara e entendidas a situação mencionada? (não me venha com textos tipo Nostradamus onde qualquer situação se encaixa as variaves).

Estava escrito e está escrito na palavra de Deus.

A bíblia sempre deixou claro o que se devia fazer, e assim foi feito pelos que nela se baseavam, até hoje.

Não é destino ou adivinhação, é a missão de expandir a palavra que se cumpriu, e ainda se cumpre.
 
Gostaria de saber a diferença pratica entre umbanda e candomblé, e ignorando os mitos populares o que é a macumba?
Completo perguntando pq alguns pais de santo chamam as pessoas que pedem trabalho de "clientes"?
Vou responder as duas perguntas de uma vez só aqui. Primeiro em relação com o Candomblé eu não posso falar nada, pois não o pratico e nem nunca visitei algum barracão de blé, logo não afirmar nada com certeza, mas acho que a grande diferença é que no blé, eles acreditam que o Orixá que rege a tua coroa (cabeça) nasci junto com você, então ele dividiria o mesmo corpo com o seu períspirito e não há incorporação há, que chamam de Virar no Santo. A Umbanda crê que os orixás são as energias que movem o universo, as forças da natureza e eles tem suas falanges que são espíritos que vibram na mesma faixa do orixá. Logo por ex: O meu pai é Oxóssi, meu orixá de cabeça, meu regente, o espírito que me acompanha que está na vibração de Oxóssi é Caboclo 7 Flechas. Então essa é, a meu ver, uma das grandes diferenças entre blé e umbanda, essas que são dividas em nações por ex: Nagô, Bantu no Zeijo (a que frequento) Bantu no Amerindio e por aí vai. Enquanto a macumba, este nome é o nome de uma arvore africana usada para fazer um instrumento musical que era muito usado nos terreiros, que muito se assemelha ao reco reco de hoje, logo o reco reco é a macumba do terreiro, quem toca reco reco é o macumbeiro. Porém, com o passar do tempo e com a 'suposta liberdade religiosa' muitos umbandistas, os primeiros a serem livre, adotaram o termo para se referir ao seção, o trabalho, ou melhor definindo, todo o ritual que é feito em um dia no terreiro, que também se chama GIRA (gira de umbanda, seção de umbanda), para poder espantar curiosos que só queriam satirizar e fazer outras chacotas, então o termo pegou. Isso entra na resposta para o Izaac, assim como temos em todos as partes do mundo em tudo que se for fazer, há pessoas de má índole que tentam tirar proveito de "supostos dons" para conseguir dinheiro. Por isso que a Umbanda é coisa séria para gente séria, temos "segredos" que não são passados para qualquer um por isso mesmo. Por ex: Até um banho de descarrego, tem todo um fundamento por trás, existe todo uma parte de estudo, que se tem de fazer para "ser pai de santo" são coisas que demoram décadas e você vê em muitas esquinas aí pai de santos de todo tipo, cobrando para fazer despacho errado que só ferra com a vida dele e da pessoa. Não se cobra para fazer nada para ninguém num terreiro, a não ser os filhos da casa que tem mensalidades a pagar, guias (colares) para poder fazer, coisas da obrigação ( essas são as etapas que passamos para se tornar babalaorixá ou pai de santo) que tem que ser pagas. Olha no terreiro que frequento, tem gente que não quer se mostrar que vai lá, então se alguma entidade pede ele para comprar alguma coisa, eles preferem dar o dinheiro para que alguém compre, só para não ser taxado na rua de macumbeiro. Então, qualquer lugar que alguém entre, que o pai de santo cobre para fazer qualquer coisa, este lugar não é umbanda, são marmoteiros, que não sabem o que faz. P.S.: É bem comum, pais de santos, mães etc, terem uma casa de artigos religiosos por ex: minha bisavó de santo tem, então muitas pessoas compram na mão dela, para poder usar no terreiro dela, mas isso é diferente pois ela trabalha, fisicamente, com isso..... mais alguma dúvida?
 
Acredito em Deus sim

sem Deus não somos nada, o mal que esta no mundo vem directo de Lucifer quando ele queria ser mais que Deus, o mal veio de Lucifer e não de Deus..
 
Acredito em Deus sim

sem Deus não somos nada, o mal que esta no mundo vem directo de Lucifer quando ele queria ser mais que Deus, o mal veio de Lucifer e não de Deus..

bota a culpa nos outros pelas suas fraquezas nao, tanto as coisas boas quanto as mas vem das pessoal, e nao de um folclore qualquer
 
mais alguma dúvida?

Sim...

Pq muitas pessoas atacam uma as outras com "trabalhos", a religião de vcs não visa o bem de todos?

Que efeito vc acredita ter esses "ataques" sobre aqueles que seguem outras religiões, que professam outra fé?
 
Sim...

Pq muitas pessoas atacam uma as outras com "trabalhos", a religião de vcs não visa o bem de todos?

Que efeito vc acredita ter esses "ataques" sobre aqueles que seguem outras religiões, que professam outra fé?
Vamos lá. Pessoas não atacam outras com trabalhos, trabalhos feitos na umbanda (sim com despacho de oferendas para vários orixás) são feitos únicos e exclusivos para: Limpeza do caminho espiritual da pessoa, para que essa posso arrumar um emprego sem que nada espiritual atrapalhe, que seja no amor, para que ela possa ser bem guiada até uma pessoa de bem e com os seu dotes de conquista possa conquistar uma pessoa, resumindo em muitos, os trabalhos são geralmente para curas e limpezas dos caminhos espirituais, para que a pessoa quanto tiver uma oportunidade de mostrar que pode, não seja atrapalhada por nada espiritual. Quando você diz: "atacar alguém com trabalhos" deve se referir às famosas amarrações, feitiços para 'broxar' o cara, fazer com que alguém perca o emprego, fazer com que alguém perca o casamento, isso não existe na UMBANDA SAGRADA da nação bantu no zeijo, Isto é mito, que outros feiticeiros fazem e que acabam decaindo sobre a nossa imagem já que podemos ser considerados "magos" pois lidamos com a magística e energias naturais. Já teve caso de pessoas chegar até e mim e diz: "Eu quero o emprego de fulano, ele não merece estar lá e sim eu" ou " eu quero o namorado(a) de fulano que preciso". Sempre digo, e também vejo as entidades aconselharem da seguinte forma: "Por que você não deixa isso de lado e comece a pensar em você? Ao invés de almejar o que é o outro, vamos iluminar o teu caminho para que o teu possa vir até você. Pois caso seja este que tanto almeja ser teu e está sendo , espiritualmente, forçado a não ser, poderá talvez, que o que almeja cheque a até você ou caso contrário, estes não seja para ser teu, o que é para ser virá." Logo parte de quem está trabalhando etc. No que se refere "macumbas" contra outras pessoas, de outras fé, acredito que exista pois temos sim pessoas que mexem com o extremo do "lado negativo da força" e possam, quando procurados, fazer, por dinheiro, qualquer tipo de trabalho contra qualquer pessoa. Isso depende da faixa vibratória que a pessoa em questão estiver. Te digo apenas uma coisa, a movimentação da energia natural é real, seja ela para o bem ou para o mal, não cabe, nem mesmo ao meu ver, acusar quem à faz e sim quem a pede.
 
[video=youtube;8TIzbM205_o]http://www.youtube.com/watch?v=8TIzbM205_o[/video]
Excelente texto.
 
Sou Ateu, graças a deus. :joia:
 
hipocrisia uma pessoa que diz que não acredita em Deus.... mas quando as coisas estão ruins , quando ta tudo quase perdido, quando não tem mais o que fazer as pessoas só sabem clamar o nome de Deus " Deus me ajuda "..... sabem muito bem que só podem recorrer a Deus e mais ninguem...
 
hipocrisia uma pessoa que diz que não acredita em Deus.... mas quando as coisas estão ruins , quando ta tudo quase perdido, quando não tem mais o que fazer as pessoas só sabem clamar o nome de Deus " Deus me ajuda "..... sabem muito bem que só podem recorrer a Deus e mais ninguem...

Só quem teve uma criação baseada no medo do cristianismo teria esse comportamento, mas isso só nessas situaçoes extremas, onde justamente o cerebro nao funciona plenamente.

Um cara ateu pra se agarrar em algum tipo de deus só se seu cerebro sofrer alguma debilitação, como uma situaçao estressante que altere quimicamente o seu funcionamento; o crente por outro lado ja tem o cerebro debillitado naturalmente, mas o engraçado é que em situaçoes extremas de desespero, como algum caso de doença, ele procura preferencialmente tratamentos cientificos, e nao os religiosos... :haha:
 
hipocrisia uma pessoa que diz que não acredita em Deus.... mas quando as coisas estão ruins , quando ta tudo quase perdido, quando não tem mais o que fazer as pessoas só sabem clamar o nome de Deus " Deus me ajuda "..... sabem muito bem que só podem recorrer a Deus e mais ninguem...

É, muitos na hora do desespero recorrem a milagres... isso é interessante, porém é totalmente compreensível. Agora interessante mesmo seria se alguma vez algum ente sobrenatural, alguma divindade, aparecesse e salvasse alguém com um milagre né?
 
Entra ano, sai ano, venho aqui uma vez por ano, e esse tópico está sempre ativo com os mesmos ateus, forever totalmente empenhados em "desmascarar" a existência de Deus :lol2: Sempre pregando a religião ateísmo :facepalm:
Continuo cristã, graçãs ao meu pai. Foram muitos milagres nos últimos anos :)

bjs para todos
 
O cristianismo teve a sorte de ser escolhido por grandes impérios brancos e com eles o progresso, se não talvez seria só mais uma religião de fanaticos praticada em um punhado de país subdesenvolvido tipo o islamismo.

Não houve nem há sorte no mundo.
O cristianismo, compreendendo por cristianismo os ensinamentos de Jesus, foi encaminhado. De início permaneceu entre o povo judeu e teria permanecido restrito ao povo judeu, como eles próprios acreditavam que devesse ser, visto que eram o povo escolhido. Mas então, no momento certo, Paulo, até então Doutor da Lei e perseguidor dos cristãos, foi chamado para pregar aos gentios. Tudo é programado. E até os fios de seus cabelos estão contados.
 
Última edição:
 
hipocrisia uma pessoa que diz que não acredita em Deus.... mas quando as coisas estão ruins , quando ta tudo quase perdido, quando não tem mais o que fazer as pessoas só sabem clamar o nome de Deus " Deus me ajuda "..... sabem muito bem que só podem recorrer a Deus e mais ninguem...

Entra ano, sai ano, venho aqui uma vez por ano, e esse tópico está sempre ativo com os mesmos ateus, forever totalmente empenhados em "desmascarar" a existência de Deus :lol2: Sempre pregando a religião ateísmo :facepalm:
Continuo cristã, graçãs ao meu pai. Foram muitos milagres nos últimos anos :)

bjs para todos



É, muitos na hora do desespero recorrem a milagres... isso é interessante, porém é totalmente compreensível. Agora interessante mesmo seria se alguma vez algum ente sobrenatural, alguma divindade, aparecesse e salvasse alguém com um milagre né?

Para quem ainda insiste em não acreditar em milagres, aí vai uma prova:

Mao_bionica.jpg
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo