• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ai meu deus, essa ladainha de novo?

Tirando Sócrates, todos os outros citados tem evidencias que comprovam sua existencia. Inclusive, textos escritos durante o peroido de vida deles.

Jesus não tem nada disso, tudo que tem sobre ele veio de um povo de tradição oral, cerca de 40 (ou mais) anos depois de sua morte.



Não meu caro, condicionamento é algo puramente exclusivo dos religiosos, que acreditam em qualquer coisa desde que envolva algo mágico.
Nenhuma pessoa com um pensamento crítico acredita de primeira em qualquer coisa lhe apresentem!



Meu caro, a ciência não faz parte desse ramo. Não é papel da ciência falar de deus, nem mesmo provar sua existência.
Alma, deuses, espiritos, duendes, fadas, gnomos, leprechauts são figuras mitológicas e não fazem parte do ambito e interesse científico.





Ah sim, se na bíblia tivesse por exemplo alguns mandamentos mais interessantes como: "Não viajarás mais rapido que a luz" ou "A vida é feita por duas cordas trançadas" ou "Os 8 mundos que vagam pelos céus" ou qualquer outra coisa que não seja a mesma besteirada de sempre, ela teria bem mais valor.

Mas é como eu falo, deus, jesus, ets, espíritos só vem na Terra para falar besteiras como: "Vocês devem ser bons", "Cuidado com a Aids" (isso, obvio, depois da Aids se tornar famosa), "Cuidado com aquecimento global" (o mesmo caso da Aids).
Infelizmente, essas entidades míticas só conseguem falar sobre coisas que a gente já sabe e o mais engraçado, não oferecem soluções nem nenhum tipo de ajuda prática.

Ou seja:
funny-pictures-cat-has-obvious-hat.jpg




Acreditar em deus ou não é uma questão psicologica. Algumas pessoas simplesmente não suportam o fato do universo não ser muito amigavel para a gente e que a vida acaba e pronto.... sabe como é, uma mistura de medo com egoísmo.
Mas essas pessoas, crentes ou não, acreditavam numa coisa, que o ser humano evolui não através de rezas, mandingas ou revelações de fantasmas, e sim atraves do estudo metódico e cuidadoso da natureza.

Digamos que esteja certo... gostaria de sua explicação sobre a bíblia. Se nada existe (Deus, Jesus, etc) a bíblia é uma farsa. Quem foi o farsante que escreveu? E o QI dele? Quando foi? meu caro, escrever um livro como a bíblia, não é para qualquer um, ainda mais falando do passado, presente e futuro... coisa até que, acontecem todos os dias estão lá, antes de acontecerem...
 
Ai meu deus, essa ladainha de novo?

Tirando Sócrates, todos os outros citados tem evidencias que comprovam sua existencia. Inclusive, textos escritos durante o peroido de vida deles.

Jesus não tem nada disso, tudo que tem sobre ele veio de um povo de tradição oral, cerca de 40 (ou mais) anos depois de sua morte.
Ah sim, entendi... Eles existiram pq existe textos escritos durante o período de vida deles.
Não meu caro, condicionamento é algo puramente exclusivo dos religiosos, que acreditam em qualquer coisa desde que envolva algo mágico.
Nenhuma pessoa com um pensamento crítico acredita de primeira em qualquer coisa lhe apresentem!
Pelo que eu estou vendo neste tópico parece que pensamentos críticos, intelecto, razão, a ciência.. é tudo exclusividade dos ateus.
Meu caro, a ciência não faz parte desse ramo. Não é papel da ciência falar de deus, nem mesmo provar sua existência.
Alma, deuses, espiritos, duendes, fadas, gnomos, leprechauts são figuras mitológicas e não fazem parte do ambito e interesse científico.
Ok... Então me dê uma prova ciêntífica de que Deus naõ existe, que a alma não sobrevive sem o corpo, que a morte é o fim, que não existe vida em outros planetas... que não seja suposição ciêntífica. :thumbs_up
Mas é como eu falo, deus, jesus, ets, espíritos só vem na Terra para falar besteiras como: "Vocês devem ser bons", "Cuidado com a Aids" (isso, obvio, depois da Aids se tornar famosa), "Cuidado com aquecimento global" (o mesmo caso da Aids).
Infelizmente, essas entidades míticas só conseguem falar sobre coisas que a gente já sabe e o mais engraçado, não oferecem soluções nem nenhum tipo de ajuda prática.
Parece que a única coisa que vc sabe do Espiritismo é baseado no que eu disse nesse tópico.
Ja procurou ler assuntos de medicina, psquiatria (devia se informar pois é a sua área) que o espíritismo vem realizando nas faculdades de todo o brasil baseado nos livros de Chico Xavier, pscografados pelo espíritos de André Luiz? não neh... isso não merece atenção pois não faz parte de sua ideologia
 
Última edição:
Digamos que esteja certo... gostaria de sua explicação sobre a bíblia. Se nada existe (Deus, Jesus, etc) a bíblia é uma farsa. Quem foi o farsante que escreveu? E o QI dele? Quando foi?
Não foi uma pessoa (coisa que você deveria saber) muito menos um farsante.
Mitos e lendas não são farsas, são parte da cultura de um povo!
Mas não quer dizer que seja real.

QI? Mas por que diabos vocês se importam tanto com QI se isso ja foi desmerecido diversas vezes?
Ah sim, talvez por que vocês não estudem nada relacionado a ciencia....




meu caro, escrever um livro como a bíblia, não é para qualquer um, ainda mais falando do passado, presente e futuro... coisa até que, acontecem todos os dias estão lá, antes de acontecerem...
Realmente, não é fácil escrever um livro tão cheio de contradições e falsos eventos.
Agora, mais dificil é escrever o senhor do anéis, que o cara teve até que inventar uma lingua funcional (liguisticamente falando) para dar veracidade a história.

Agora, falar que a biblia fala do futuro???? Eu gostaria que você me mostrasse onde na bíblia que tem previsões acertadas de eventos particulares!
Sim, por que terremotos, maremotos, gente matando gente não exatamente uma novidade no mundo e ninguem ganhar o premio nobel de vidente por falar que vai ter um terremoto na california ano que vem.
 
Ah sim, entendi... Eles existiram pq existe textos escritos durante o período de vida deles.
É... você entende como quiser...


Pelo que eu estou vendo neste tópico parece que pensamentos críticos, intelecto, razão.. é tudo exclusividade dos ateus.
Não disse isso, disse que era algo dos religiosos e não dos teístas.
Tá vendo como você não sabe a diferença?


Ok... Então me dê uma prova ciêntífica de que Deus naõ existe, que a alma não sobrevive sem o corpo, que a morte é o fim, que não existe vida em outros planetas... que não seja suposição ciêntífica. :thumbs_up
Meu caro, não tem como provar uma negativa.
O ônus de provar a existencia dessa balela toda (não falo de vida em outros planetas) é todo seu!

Parece que a única coisa que vc sabe do Espiritismo é baseado no que eu disse nesse tópico.
Ja procurou ler assuntos de medicina, psquiatria (devia se informar pois é a sua área) que o espíritismo vem realizando nas faculdades de todo o brasil baseado nos livros de Chico Xavier, pscografados pelo espíritos de André Luiz? não neh... isso não merece atenção pois não faz parte de sua ideologia
Meu caro, eu sou psicologo e trabalhei anos em hospital psiquiátrico...
Então sei bem como funciona essa bobagem de espiritismo no meio médico.
Ah sim, e antes que eu me esqueça, ao contrário do que VOCÊ acha, o espiritismo foi banido dos hospitais convencionais, sendo rechaçados para poucos hospitais espiritas onde a média de sucesso é muito abaixo do esperado.
 
É... você entende como quiser...



Não disse isso, disse que era algo dos religiosos e não dos teístas.
Tá vendo como você não sabe a diferença?



Meu caro, não tem como provar uma negativa.
O ônus de provar a existencia dessa balela toda (não falo de vida em outros planetas) é todo seu!
Não tem como provar algo que vcs consideram uma "negativa" atual neh, pois se formos falar das negativas passadas, se perdem no tempo de quantas vcs estavam equivocados... quantas negativas foram provadas depois que a ciência teve meios para provar e na época não podia?
outra coisa.. antes a vida em outros planetas era citada pelos incrédulos como uma balela, algo impossível de existir... hj q a ciência está mais avançada a opnião está mudando, pois sabe que isso não é mais balela. Precisam ser flexiveis agora neh, pois cada descoberta muda todo uma ideologia, toda uma crença, todo um ponto de vista. Agora estão adaptando ao poucos, estão se preparando para quando a ciência descobrir (pois sabem que é apenas questão de tempo). Agora tem que ir com a maioria, tem que entrar no mesmo barco, tem que nadar no mesmo rio que os outros entraram séculos atrás.... tem que engolir devagarinho, senão fica preso no intestino e não pode ser digerido neh.
Meu caro, eu sou psicologo e trabalhei anos em hospital psiquiátrico...
Então sei bem como funciona essa bobagem de espiritismo no meio médico.
Ah sim, e antes que eu me esqueça, ao contrário do que VOCÊ acha, o espiritismo foi banido dos hospitais convencionais, sendo rechaçados para poucos hospitais espiritas onde a média de sucesso é muito abaixo do esperado.
Tem fontes dessa asneira que vc postou por ultimo... Tem ? pode ser fontes de blog, não faz mal

Td bem, fazer o que.. são suas próprias conclusões que o espíritismo no meio médico é uma bobagem. Para mim, isso é o mesmo que um iniciante em física dizer que a teoria da relatividade era bobagens pois ele estudou somente o básico.
 
Última edição:
Tem fontes dessa asneira que vc postou por ultimo... Tem ? pode ser fontes de blog, não faz mal
Infelizmente não é todo dado que existe assim na internet. Mas você pode começar a frequentar o meio e ver com seus prórpios olhos.


Td bem, fazer o que.. são suas próprias conclusões que o espíritismo no meio médico é uma bobagem. Para mim, isso é o mesmo que um iniciante em física dizer que a teoria da relatividade era bobagens pois ele estudou somente o básico.
Não, não minhas conclusões, são fatos.

Agora, impressionante é uma pessoa nunca estudou psicologia (pelo menos não da forma devida), nunca trabalhou no meio, nunca entrou num hospital psiquiátrico e só saiu de lá 3 dias depois, vir tentar me ensinar algo sobre o assunto.

Desculpa meu caro, mas seguindo seu exemplo, você não é nem iniciante no curso de física. Tu ainda tá no ensino médio nesse assuntol.
 
Não foi uma pessoa (coisa que você deveria saber) muito menos um farsante.
Mitos e lendas não são farsas, são parte da cultura de um povo!
Mas não quer dizer que seja real.

QI? Mas por que diabos vocês se importam tanto com QI se isso ja foi desmerecido diversas vezes?
Ah sim, talvez por que vocês não estudem nada relacionado a ciencia....





Realmente, não é fácil escrever um livro tão cheio de contradições e falsos eventos.
Agora, mais dificil é escrever o senhor do anéis, que o cara teve até que inventar uma lingua funcional (liguisticamente falando) para dar veracidade a história.

Agora, falar que a biblia fala do futuro???? Eu gostaria que você me mostrasse onde na bíblia que tem previsões acertadas de eventos particulares!
Sim, por que terremotos, maremotos, gente matando gente não exatamente uma novidade no mundo e ninguem ganhar o premio nobel de vidente por falar que vai ter um terremoto na california ano que vem.

Não foi só um que escreveu, obvio... diga, quantos, e quem foram. "Vamos protestar contra esses farsantes!" Não deve ser dificil você saber né, se cientista calcula quantos milhares de anos algum dinossauro viveu por aqui, então encontre dados a respeito dos autores. Se ninguém comprova a existencia de Deus e Jesus, mas a bíblia existe.
Contradições na bíblia, ou será que você não é religioso para compreender? Com coração fechado para Deus, nunca irá entender. Seria bom estudar com grande conhecedor da bíblia, que te explicará trecho a trecho, assim como um professor no ensino fundamental te ensinou interpretar textos.
Também pode ver a pregação do envagelho, normalmente, eles explicam o trecho que foi lido. Você entenderia, o que diz que é contradição, pelo menos, diminuiria pela metade, sua dúvidas.
 
Não foi só um que escreveu, obvio... diga, quantos, e quem foram. "Vamos protestar contra esses farsantes!" .

Cara, parei com você.

Você se demonstra incapaz de ler um post de forma decente.
Sinto muito, mas como diz o Neil Degrasse Tyson:
"Não vale a pena perder tempo com quem não consegue nem ler o que você escreve"


Edit:
Ah sim, sobre a bíblia... você é católico, o que já demosntra uma falta de conhecimento imenso sobre a mesma.
 
cara, parei com você.

Você se demonstra incapaz de ler um post de forma decente.
Sinto muito, mas como diz o neil degrasse tyson:
"não vale a pena perder tempo com quem não consegue nem ler o que você escreve"


edit:
Ah sim, sobre a bíblia... Você é católico, o que já demosntra uma falta de conhecimento imenso sobre a mesma.


você disse que não foi só um que escreveu? E então, diga quais foram? Se eu errei ao falar um, e vc acertou em falar que foi mais de uma pessoa, então vc tem que citar ao menos 2 nomes (ficha completa).
Não deve ser difÍcil, em algum livro de algum cientista, deve ter. Se tem ficha completa dos dinossauros, não é?
Apenas tou seguindo a opinião de vocês, que a bíblia é tudo mentira, mas que tem um autor. Já que vocês não acreditam em sobrenatural, alguém escreveu a "mentira" pela primeira vez.
 
Última edição:
Infelizmente não é todo dado que existe assim na internet. Mas você pode começar a frequentar o meio e ver com seus prórpios olhos.
Ah sim... em outras palavras: são conversas de buteco.

Não, não minhas conclusões, são fatos.

Agora, impressionante é uma pessoa nunca estudou psicologia (pelo menos não da forma devida), nunca trabalhou no meio, nunca entrou num hospital psiquiátrico e só saiu de lá 3 dias depois, vir tentar me ensinar algo sobre o assunto.

Desculpa meu caro, mas seguindo seu exemplo, você não é nem iniciante no curso de física. Tu ainda tá no ensino médio nesse assuntol.
Não falei isso.

Não questionei suas faculdades de pscólogo, disse apenas que considero sua afirmação que o espíritismo no meio médico é uma bobagem como a de um iniciante que afirma algo sem conhecimento, sem ter estudado, apenas pq não fazia parte de sua ideologia.

Na verdade estou cansando deste tópico e não me dar mais prazer ficar postando td detalhado.. tento resumir, mas esqueço que as pessoas podem não entender como eu queria... acaba dando nisso
 
Última edição:
você disse que não foi só um que escreveu? E então, diga quais foram? Se eu errei ao falar um, e vc acertou em falar que foi mais de uma pessoa, então vc tem que citar ao menos 2 nomes (ficha completa).
Não deve ser difÍcil, em algum livro de algum cientista, deve ter. Se tem ficha completa dos dinossauros, não é?
Apenas tou seguindo a opinião de vocês, que a bíblia é tudo mentira, mas que tem um autor. Já que vocês não acreditam em sobrenatural, alguém escreveu a "mentira" pela primeira vez.
Eles seguem as afirmações do autor do livro: Sinto Muito, Mas Jesus Cristo Não Existiu!, o Alfredo Benarcchi, que afirma que a bíblia é uma compilação plagiando a trindade Hindú e a mitologia Grega, por isso eles vivem repetindo coisas do tipo, Zeus, Thor, Unicornio Cor de Rosa, etc. porque estão exatamente neste livro, tem um site que indica ele, engraçado que indica tamabém Allan Kardec e outros: Ótimos livros cuidadosamente selecionados para quem deseja conhecer a real natureza da vida.- http://www.umanovaera.com/livros_recomendados.htm




Ah sim... em outras palavras: são conversas de buteco.
[...]

Na verdade estou cansando deste tópico e não me dar mais prazer ficar postando td detalhado.. tento resumir, mas esqueço que as pessoas podem não entender como eu queria... acaba dando nisso
Logico que podem entender, vc não percebeu a 'boa vontade' que eles tem para entender a logica do pensamento místico? vc nunca vai conseguir passar algo para quem não está preparado para ouvir, o dia em que eles adquirirem maturidade para entender a vida como superior a seus egos, aceitarão a possibilidade de não serem o ápice da evolução universal e perceberão ser mera poeira cosmica contendo um imensurável sopro divino, daí verão que pela ciência essa mera poeira é mero lucro que eles terão que gerar porém para Deus são muito mais do que um sopro de vida se assim desejarem antes do final.
 
Ah sim... em outras palavras: são conversas de buteco.
Não, são fatos e conversas de profissionais.

Analisa comigo então:

Se o espiritismo fosse aceito dentro dos hospitais tradicionais como um fator importante na cura de pacientes haveria a necessidade de hospitais puramente espíritas?

Você não vê por aí hospitais (tô falando dos psiquiátricos, só pra deixar claro) específicos de psicanalise ou cognitivismo, mas vê as duas areas atuando em conjunto dentro dos hospitais.
Entretanto, a prática espírita não é aceita como tratamento pelos profissionais destes hospitais, sendo assim, começaram a surgir alguns hospitais onde a prática é corrente.



Não questionei suas faculdades de pscólogo, disse apenas que considero sua afirmação que o espíritismo no meio médico é uma bobagem como a de um iniciante que afirma algo sem conhecimento, sem ter estudado, apenas pq não fazia parte de sua ideologia.
Assim como considero suas opiniões sobre os assuntos da consciência e suas ilusões mera conversa de amador, que não tem conhecimento algum e fica afirmando, sem nenhuma prova, que a mente está sujeita a interferencias espirituais.


E pra terminar, eu tenho experiencia no meio médico, e você? Já trabalhou lado a lado com uma equipe de 10 profissionais de areas diferentes dentro de um hospital?
 
Aqui um trexo do livro do Ilmo Exmo Sr Dr pHD superhipermegaplusadvanced científico que fez a cabecinha de nossos colegas foristas:
adivinha quem foi? o mordomo que cansou de levar o papel higiênico da Madame disse:
Isso você pode escolher onde quer ler. A poesia, as teorias da Bíblia são outro assunto. Por que?
Porque, independente de Jesus ter existido ou não, a Bíblia existe!...
É a Bíblia que fala de Jesus. Resta saber se a história, não os versos, que ela conta, é falsa ou verdadeira. Falsa, verdadeira, mentirosa, invenção, precisa ficar claro, porque uma coisa está diretamente ligada à outra. Não o que ela prega (bondade, caridade, amor, perdão) mas a história em que se baseia, que serve de “background” para sustentar essas pregações. Ela está aí, para quem quiser ler. E a história para quem quiser comprovar.
Eu vou aqui me deter apenas no seguinte:

JESUS CRISTO NÃO EXISTIU!
PORTANTO, A BÍBLIA É FALSA!


Vamos conferir?


2 - A TEORIA DA NEGAÇÃO DA PROVA:

O Espirocentauro é um animal raro. Eu digo que existiu. E cheguei a ver um. Acho que era de outro planeta... Você diz o quê?
Conhece um? Já ouviu falar? Viu alguma foto? O som do seu grito?!... Não?!... Então você não pode duvidar. Que pena!... Pois é... Ele era muito lindo, elegante e forte. Corria como um carro veloz, saltava quase 200 metros de distância, nadava por baixo d’água por quase uma hora. Tinha a força de 3 elefantes!...
Você não acredita que existiu um?!... Está achando que eu sou mentiroso? Então prove!... Prove que não existiu! Se você não conseguir provar que não existiu, é porque existiu!... E ponto final.

O que você acha dessa colocação?
Absurda? Também acho... Afinal, o ônus da prova é de quem afirma, não de quem nega. Quem deveria provar era eu, não você, certo?
Com essa conversinha mole, eu quero dizer que, muita gente, tenta justificar a existência de Jesus, simplesmente argumentando que ninguém pode provar que ele não existiu. Você vai encontrar isso por aí... Esse argumento é bobo e não vai convencer a ninguém, nem servir de entrave para a minha análise. Espero que você também não venha com esse pensamento quando estivermos analisando o assunto.


3 - A DECLARAÇÃO IMPLÍCITA DA FALTA DE PROVA:

Então você me pergunta:
-Alfredo, não acredito que esse bicho existiu. Você não pode provar que o Espirocentauro existiu!...
E eu contra argumento:
Essa árvore quebrada, pode ser a primeira prova de que esse bicho existiu!...
Observe, eu estou, implicitamente, confessando, declarando que não tenho outras provas de que o Espirocentauro existiu!
:ras:

Vou prender o ar e não respiro mais até alguém me desmentir...:sick:

Vejam ainda que não interessa a revelação divina, bondade e etc. mas sim o ataque direto à história de um tempo onde não se pode buscar mais indícios.
 
Última edição:
:eek: se atualmente, com toda tecnologia não é possível provar o holocausto dos judeus na II Guerra Mundial, que ocorreu a 60 anos atrás, nem preciso dizer que é um ataque covarde desta pessoa que busca vender livros ao buscar atacar a história bíblica, e que infelizmente atingiu em cheio pessoas que já não tinham vontade de entender a mensagem da bíblia, agora podem atacar a história e fugir da essência que ela REALMENTE deseja transmitir.

Desisto, não posto mais nada HOJE! :ranting3:
 
:eek: se atualmente, com toda tecnologia não é possível provar o holocausto dos judeus na II Guerra Mundial

No seu mundo de devaneios é bem possível que isso seja verdade.


Desisto, não posto mais nada HOJE! :ranting3:
Acredito em você tanto quanto acredito em deus.
 
meu direito de resposta, pergunta, ou algum comentário, só segunda... bom final de semana a todos, Deus abençõe os crentes e ateus, amém!
 
Onus da prova

Eu estive pensando sobre como provar que um deus criador exista.

Talves não seria uma prova existir em culturas tão distantes deuses com atributos similares.

Exemplo: Nas culturas greco-romana, azteca, inca, hindu, etc... existe sempre um deus criador.
 
Não, são fatos e conversas de profissionais.

Analisa comigo então:

Se o espiritismo fosse aceito dentro dos hospitais tradicionais como um fator importante na cura de pacientes haveria a necessidade de hospitais puramente espíritas?
Sim, haveria, assim como há clínicas fora dos hospitais ... essa questão é irrelevante, não vejo nenhuma base nisso q vc disse.

O espirismo completou 170 anos faz pouco tempo.. Chico Xavier pscografou o primeiro livro ditado pelo espírito de André Luiz em 1944, ou seja, 65 anos.. As coisas não andam como uns pensam.. O espiritismo está dando os primeiros passos nas faculdades agora, pois estava sendo muito estudado antes de ser aceito.

André Luiz, era médico quando encarnado, Chico Xavier era apenas um escritor, é um dos escritores que mais vendem no Brasil e não tem diploma algum. Seus livros são de todos assuntos: medicina, astronomia, psquiatria, metafísica, história, religião etc... nenhum órgão ciêntífico se atreveu a afirmar q o que ele escreveu era errado, era balela ou loucura, muito pelo contrário, esta sendo estudado com muito apreço e importância.
Você não vê por aí hospitais (tô falando dos psiquiátricos, só pra deixar claro) específicos de psicanalise ou cognitivismo, mas vê as duas areas atuando em conjunto dentro dos hospitais.
Entretanto, a prática espírita não é aceita como tratamento pelos profissionais destes hospitais, sendo assim, começaram a surgir alguns hospitais onde a prática é corrente.
Não é pq uma coisa não é aceita que ela tem que parar. Se fosse assim ainda estariamos na idade média.
Os hospitais espiritas fazem um ótimo trabalho meu caro, isso está cada dia mais claro, principalmente na psquiatria, isso é fato. mas não disse que eles trabalham sem a ajuda médica.. isso é vc quem está dizendo.

Assim como considero suas opiniões sobre os assuntos da consciência e suas ilusões mera conversa de amador, que não tem conhecimento algum e fica afirmando, sem nenhuma prova, que a mente está sujeita a interferencias espirituais.
Isso é normal, o que vc estudou é contrário ao espiritismo.. não é fácil aceitar assim de um dia para o outro.

Agora, pra ser sincero, se um dia precisar mandar um filho meu ou parente para um tratamento psquiátrico, primeiramente um centro espírita.


E pra terminar, eu tenho experiencia no meio médico, e você? Já trabalhou lado a lado com uma equipe de 10 profissionais de areas diferentes dentro de um hospital?
Não tenho formação médica meu caro, mas trablhei 6 anos de minha vida em hospitais e clinicas, convivi por muito tempo ao lado de médicos.. não deveria julgar as coisas dessa forma, afinal é um psquiatra.

Aqui em minha cidade são poucos que são totalmente fechados ao espiritismo, só em minha família, aqui em minha cidade, são 3 médicos que frequenta os centros espíritas, fora outros que vive em outras cidades mas não sei qual a opnião deles em relação ao espiritismo... Nos centros espiritas o que não falta são médicos. filhos, mulhres parentes de médicos... Cada dia aumenta o número de pessoas dessa área nos centros espiritas.
 
Exemplo: Nas culturas greco-romana, azteca, inca, hindu, etc... existe sempre um deus criador.
Assim como em muitas culturas (inclusive culturas separadas e que nunca haviam se encontrado) existem relatos de dragões.

Isso prova que dragões existem!?
 
Ser tapado não é pré-requisito pra se acreditar em deuses/entdiades/etc, mas me espanta a qtd de tapados por aí que acreditam em deuses/entiades/etc...
 
Sim, haveria, assim como há clínicas fora dos hospitais ... essa questão é irrelevante, não vejo nenhuma base nisso q vc disse.
Isso demonstra, apesar de você achar irrelevante, que para existirem eles precisam se firmar fora dos meios comuns.
Existem clinicas de ortopedia? Claro que existe, mas não por que a ortopedia não é aceita em hospitais, e sim por que isso alivia a demanda.
No caso do espiritismo é simplesmente por que não é aceito.


Agora... por que será que psiquiatras espíritas continuam medicando seus pacientes?????


O espiritismo está dando os primeiros passos nas faculdades agora, pois estava sendo muito estudado antes de ser aceito.
Se é passível de estudo, é passível de provas. Como você nunca apresentou nenhum, só posso concluir que nenhum meio científico vai aceitar essa balela toda assim, só por que te faz mais feliz.


André Luiz, era médico quando encarnado, Chico Xavier era apenas um escritor, é um dos escritores que mais vendem no Brasil e não tem diploma algum. Seus livros são de todos assuntos: medicina, astronomia, psquiatria, metafísica, história, religião etc... nenhum órgão ciêntífico se atreveu a afirmar q o que ele escreveu era errado, era balela ou loucura, muito pelo contrário, esta sendo estudado com muito apreço e importância.
Paulo Coelho vende bem mais, e daí?
Ah sim, as pessoas não saem falando contra o chico (os cientistas em geral) da mesma forma que não saem falando contra unicornios. Ninguem se importa com fábulas meu caro.

Não é pq uma coisa não é aceita que ela tem que parar. Se fosse assim ainda estariamos na idade média.
Concordo, mas não é por que algumas pessoas acham que uma determinada coisa existe que ela se torna verdadeita.

Os hospitais espiritas fazem um ótimo trabalho meu caro, isso está cada dia mais claro, principalmente na psquiatria, isso é fato. mas não disse que eles trabalham sem a ajuda médica.. isso é vc quem está dizendo.
Esse é o ponto. Para que médico espíritas usam remédios? (to falando dentro da psiquiatria/psicologia, a unica area que posso opinar)
Afinal, não são conflitos com vidas passadas e espíritos e outros bla, bla, blas, sem sentido? Para que neurolepticos, anti-depressivos, estimulantes?
Ah sim, por que senão não tem efeito algum.



Isso é normal, o que vc estudou é contrário ao espiritismo.. não é fácil aceitar assim de um dia para o outro.
Sim, por que o que eu estudei, testei e comprovei é científico, ao contrário da sua crença que é um amontoado de mitos de religiões diferentes.
Ou seja, nem criatividade a religiao tem.


Agora, pra ser sincero, se um dia precisar mandar um filho meu ou parente para um tratamento psquiátrico, primeiramente um centro espírita.
Boa sorte, é seu direito não tratar seu filho adequadamente.
Por que não o coloca numa igreja evangélica? Resolve muitos problemas também!



Não tenho formação médica meu caro, mas trablhei 6 anos de minha vida em hospitais e clinicas, convivi por muito tempo ao lado de médicos..
Trabalhou de que? Tipo, já que você não tem formação médica, que tipo de trabalho fez em hospitais?

não deveria julgar as coisas dessa forma, afinal é um psquiatra.
Psicologo, por favor.


Aqui em minha cidade são poucos que são totalmente fechados ao espiritismo, só em minha família, aqui em minha cidade, são 3 médicos que frequenta os centros espíritas, fora outros que vive em outras cidades mas não sei qual a opnião deles em relação ao espiritismo... Nos centros espiritas o que não falta são médicos. filhos, mulhres parentes de médicos... Cada dia aumenta o número de pessoas dessa área nos centros espiritas.
Sei, mas aposto que eles usam remédios e outras coisas comprovadamente funcionais para tratar seus pacientes, nao é?
Então, para que envolver o misticismo numa coisa que já se sabe ser funcional? Ah sim, apenas por questões pessoais, como gosto, preferencia ou ideologia e não por funcionar de verdade.
O Conselho de Medicina/Psicologia certamente caça a carteirinha do cara que mandar um paciente ir num centro para tratar um transtorno sem medica-lo adequadamente. Será por que?
 
Porque se não o fizer estariam abraçando aquilo que eles odeiam/combatem/rechaçam/temem. :thumbs_up

O Conselho de Medicina/Psicologia certamente caça a carteirinha do cara que mandar um paciente ir num centro para tratar um transtorno sem medica-lo adequadamente. Será por que?

Ô pessoas tentem manter o nível ae, não partam pra baixaria e ataques pessoais não. ;)
 
Para separar as coisas vou definir alguns pontos específicos:
Medicamentos são sintetizados por meios químicos, somente quem pode receitar medicamentos é o Psiquiatra, provavelmente isso é o fator que causou confusão...comparativamente os psiquiatras cuidam do hardware e os psicologos do software, psiquiatras são medicos especialistas enquanto psicologos são de um curso de graduação específico que não inclui toda a grade curricular da medicina.
Muito embora a psicologia atue também com coisas físicas tipo os problemas somatizados pela mente e etc. porém visando utilizar de terapias e outros meios que não sejam medicamentosos.
Os medicamentos são sinteticos extraídos dos princípios ativos, isso não significa que vc não possa obter por meios naturais, plantas, raízes, fungos, ervas, etc etc etc. se for radicalizar, nem o sr como psicologo pode medicar um paciente com Transtorno.
Agora, muito me espanta um psicologo não acreditar na própria profissão!!! :wacko:
Sendo que a psicologia acredita poder curar problemas à partir de condutas e terapias sem medicamentos, o sr vir aqui dizer que os medicamentos são tudo!!!??? :ras:
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo