Você considera possível a igualdade "absoluta" de gênero?

danillofc

New Member
Registrado
Obviamente não estou falando de força física (sem exercício) nem que homem ou mulher é superior ao outro. Hoje em dia está na moda lutas e questionamentos contra o machismo,para que haja igualdade de salários,igualdade de distribuição de homens e mulheres nas diferentes áreas. Hoje é comum a mulher ganhar menos e tem áreas e empresas dominadas por mulheres.
Não sou contra. Acho que ambos os gêneros tem total capacidade para tudo e preconceitos impedem que as pessoas trabalhem no que querem e sejam mais realizadas. Mas existe uma coisa bem curiosa. Este documentário mostra que a Noruega, exemplo quase absoluto de igualdade de gênero, tenta de todas as formas incentivas que elas cursem áreas dominadas por homens mas nunca deu certo.


E tem mais. As pesquisas salariais usam uma metodologia injusta pra dizer que mulher ganha menos apenas por ser mulher. Pegam apenas as médias salariais de seus cargos. Só que um cargo e salário tem muita coisa por trás. Não levam em conta que elas tendem a faltar mais, não ligam tanto para se dedicar a promoção ou bônus, suas profissões não envolvem salários altos ou competição,e por aí vai. A cultura influencia nisso,mas é falácia dizer que mulher só ganha menos por ser mulher.
Eu acho que por mais que a cultura influencie muito,existem diferenças biológicas que fazem com que haja uma tendência maior de mulheres preferirem certas áreas de trabalhos, assim como os homens.
 
Onde eu trabalho não contratam mulher pq os home são meio grosso e bruto, sem frescura só na verdade. As vezes vão cagar e estragam o escritório, coitada de uma mulher trabalhando com nós :bwahaha:.
 
Principalmente quando tem filhos,faltam quando fica doente,quando tem que buscar na escola. Fora a parte da gravidez.
Se tivesse um pai presente, não seria problema.
 
Não levam em conta que elas tendem a faltar mais, não ligam tanto para se dedicar a promoção ou bônus, suas profissões não envolvem salários altos ou competição,e por aí vai.
Fonte?
 
Resposta direita ao titulo do poste...

HA PARA DE FALAR BESTEIRA E VÁ TRABALHA!

kkk
 
Você criou isso no papo cabeça? Sério? TÁ SEM SERVIÇO?
 
As mulheres não tem que ganhar igual aos homens em geral, elas tem que ganhar igual somente estando ocupando a mesma função na mesma empresa, o resto é negociação pessoal se a mulher aceita menos ou tem menos ambição não é culpa de patriarcado, e tb não levam em conta que foram contratadas pq na pretensão salarial pediram menos, ou seja além de levar a vaga se vendendo mais barato ainda querem culpar os outros pra ganhar mais.
 
Última edição:
Se tivesse um pai presente, não seria problema.
Sou um pai presente e algumas vezes minha esposa já teve que faltar no trabalho porque meus filhos estavam doentes.

Se você tivesse filhos, saberia o absurdo que escreveu, mas não tem, né?

As mulheres não tem ganhar igual aos homens em geral, elas tem que ganhar igual somente estando ocupando a mesma função na mesma empresa, o resto é negociação pessoal se a mulher aceita menos ou tem menos ambição não culpa de patriarcado, e tb não levam em conta que foram contratadas pq na pretensão salarial pediram menos, ou seja além de levar a vaga se vendendo mais barato ainda querem culpar os outros pra ganhar mais.
ImagemparaComentriosNoFacebook4.jpg
 
Sou um pai presente e algumas vezes minha esposa já teve que faltar no trabalho porque meus filhos estavam doentes.

Se você tivesse filhos, saberia o absurdo que escreveu, mas não tem, né?
Se você não fosse um pai presente, tua esposa teria que ter faltado no trabalho todas as vezes que seus filhos ficaram doentes. Não "algumas" vezes.

Parabéns por fazer nada além da tua obrigação. Quer uma medalha?
 
É a mesma função o salario deveria ser igual, independente de qualquer coisa. Sobre faltar por causa de filho.
Quase todas as vezes que minha filha ficou doente fui ao medico com minha esposa, geralmente deixávamos pra ir ao medico a noite. Mas fiz HO varias vezes pra cuidar da minha filha quando ela estava doente.

Acho que o problema nem é a mulher, mas muita empresa ou gestor com cabeça dos anos 70 que acha você precisa dedicar cada minuto da sua vida pro trabalho, sem final de semana, ser primeiro a chegar e ultimo a sair.
Mulher geralmente gosta de equilibrar vida pessoal e profissional, mas se for um homem como eu que também gosta de seguir dessa forma em alguns lugares é mau visto.

Por exemplo hoje eu estou trabalhando, mas somente porque estou de plantão e recebendo por isso, se não fosse uma semana de plantão só ligaria o PC pra estudar ou jogar.
Cada um faz o que quiser da sua vida, mas eu jamais faria como alguns que gasta tempo de folga, "adiantando" o trabalho pro dia seguinte.
 
Nao considero possivel igualdade pois ela nao existe no mundo real. As pessoas sao diferentes, unicas.

Exemplo obvio eh o caso da Noruega que voce demonstrou. O resto eh narrativa e bobagem de ser humano querer interferir na vida alheia e controlar o que cada um faz da propria vida.
 
Se você não fosse um pai presente, tua esposa teria que ter faltado no trabalho todas as vezes que seus filhos ficaram doentes. Não "algumas" vezes.

Parabéns por fazer nada além da tua obrigação. Quer uma medalha?
Você me conhece? Conhece minha esposa? Conhece meus filhos? Sabe como é a minha vida?

Se me encontrar na rua, seja no Brasil, Alemanha ou qualquer outro país, sabe quem eu sou?

E, mesmo não conhecendo e falhando miseravelmente em interpretar o que eu escrevi, ainda me elogiou. Muito obrigado.

Não, não preciso de medalha. Só ver meus filhos sendo pessoas de bem e educadas já me basta.
 
Você me conhece? Conhece minha esposa? Conhece meus filhos? Sabe como é a minha vida?

Se me encontrar na rua, seja no Brasil, Alemanha ou qualquer outro país, sabe quem eu sou?

E, mesmo não conhecendo e falhando miseravelmente em interpretar o que eu escrevi, ainda me elogiou. Muito obrigado.

Não, não preciso de medalha. Só ver meus filhos sendo pessoas de bem e educadas já me basta.
Se você é um pai presente, nenhuma crítica que escrevi ou vier a escrever sobre pais não-presentes se aplica a você.

Não entendi porque que deu gatilho em você. Na real, não entendo porque praticamente tudo que eu escrevo nesse fórum te dá gatilho.

E, justamente por não te conhecer (e nem querer te conhecer), a crítica não foi direcionada a você, ao contrário do que você parece pensar.

Me referi a infinidade de pais que botam criança no mundo e acreditam que é obrigação única e exclusiva da mãe de criar e cuidar da criança. E, novamente, se não é o seu caso, a crítica não se aplica a você.
 
Se você é um pai presente, nenhuma crítica que escrevi ou vier a escrever sobre pais não-presentes se aplica a você.

Não entendi porque que deu gatilho em você. Na real, não entendo porque praticamente tudo que eu escrevo nesse fórum te dá gatilho.

E, justamente por não te conhecer (e nem querer te conhecer), a crítica não foi direcionada a você, ao contrário do que você parece pensar.

Me referi a infinidade de pais que botam criança no mundo e acreditam que é obrigação única e exclusiva da mãe de criar e cuidar da criança. E, novamente, se não é o seu caso, a crítica não se aplica a você.
Vê-se que não leu minha mensagem até o fim.

Tudo bem.

Obs: sim, eu li a sua até o fim e, sim, ela foi direcionada a mim; por isso da minha resposta. Não houve gatilho e, não, você não me conhecerá pessoalmente.
 
Sério, ta ficando chato já essa briga. Todo tópico com isso....
Só aceitem que não concordam e pronto, não precisam ficar brigando atoa no fórum.


Cada um tem sua própria opinião, igualdade de gênero eh um tema bem complexo e se você olhar mais a fundo por baixo dos panos, envolve bem mais do que só cultura e direitos iguais... Qualquer pessoa pensa e atua diferente nesses aspectos, já que não são todos que tiveram mesma experiência.


Um dia espero ver um tópico no papo cabeça onde simplesmente vai ter só pessoas que aceitam a opinião alheia; e talvez lá teremos igualdade e não só de gênero (ou a menos a ilusão disso). Senão sempre teremos essa de um querendo impor sua verdade acima do outro.

Let the world be.
 
Pelo que já li, igualdade material de gênero é impossível, pelo fato de o cérebro do homem ser diferente da mulher. Cada sexo tem aptidões naturais para determinadas tarefas, por mais que forcem em dizer que é tudo construção social.
 
Pelo que já li, igualdade material de gênero é impossível, pelo fato de o cérebro do homem ser diferente da mulher. Cada sexo tem aptidões naturais para determinadas tarefas, por mais que forcem em dizer que é tudo construção social.
Acredito que todos são capazes e tem o direito de se dar bem em qualquer área,mas as evidencias apontam que existe uma tendencia de cada genero preferir algumas areas. Nos países que isso não acontece, é por razões econômicas.
 
b32.jpg


Se você é um pai presente, nenhuma crítica que escrevi ou vier a escrever sobre pais não-presentes se aplica a você.

Não entendi porque que deu gatilho em você. Na real, não entendo porque praticamente tudo que eu escrevo nesse fórum te dá gatilho.

E, justamente por não te conhecer (e nem querer te conhecer), a crítica não foi direcionada a você, ao contrário do que você parece pensar.

Me referi a infinidade de pais que botam criança no mundo e acreditam que é obrigação única e exclusiva da mãe de criar e cuidar da criança. E, novamente, se não é o seu caso, a crítica não se aplica a você.

Vê-se que não leu minha mensagem até o fim.

Tudo bem.

Obs: sim, eu li a sua até o fim e, sim, ela foi direcionada a mim; por isso da minha resposta. Não houve gatilho e, não, você não me conhecerá pessoalmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo