• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você é videomaker? Editor? Colorista? bora bater um papo

C.J

antigo f_junior
Registrado
Sou fotógrafo amador, porém entusiasta, do tipo que gosta de expremer até a última gota do equipamento. Minha primeira câmera foi uma Canon T3i la por meados de 2011. Recentemente adquiri uma M50 e passei a dar mais atenção aos videos. Comecei registrando os momentos do meu filho, fui estudando e acabei aprendendo algumas técnicas de filmagem e colorização. Peguei gosto pela coisa e o fato é que hoje eu tenho me visto mais fazendo videos do que fotografando. Ja tenho até sentido falta de um registro em Log. Isso porque estou querendo estudar e brincar com color correction e color grading de maneira mais séria (investindo em cursos). Primeiramente para o meu mero prazer, mas também pensei em aproveitar o investimento e vender serviços.
Falando sobre prestação de serviços, como é a demanda nessa area atualmente?
 
Boa tarde,
Sou editor Profissional (Freelancer), ja fiz trabalhos pra UBER, HBO Max, TNT, Jogos Escolares Brasileiros, Tiffany CO, clipes de artistas famosos, DVDs ... e por ai vai ...Em diversos lugares que trabalhei, ja fui chefe de ediçao em jobs grandes e percebi que a uma grande falta de gente Rapida e Boa no que faz, conheco bons editores porem como estamos vivendo na era do TikTok, reels, precisamos de conteúdos o mais rapido possivel, que sao gravado em 1 dia e postados no outro e alguns ate horas depois da gravaçao, posso dizer que falta gente com esse requisito ``rapido e bom`` ...
Se quiser se especializar em Cor no youtube tem como aprender bastante, tem um indiano que é fera la, pra fazer color vc vai precisar de um bom monitor, o de entrada está na casa dos 2mil reais e os profissionais a partir de uns 5 mil ... 4k e 100% rgb e Adobe RGB...
Recomendo estudar o programa Davince Resolve, é o melhor pra cor na minha opiniao e de muitos ....
é dificil aparecer trabalhos apenas para o color grading... fechando esses videos ''same day'' da pra ganhar 500 por dia trabalhando (valor minimo que eu cobro) em casa ou 500 + custos se for em alguma ilha de ediçao ja estabelecida...

moro no RJ... media de salario fica entre 3 a 10 mil e precisa ter um MEI para emitir nota e a maioria das empresas demoram de 30 a 90 dias pra pagar...

Color Grading ja ouvir dizer que os melhores do Rio cobram de 2000 a 4000 reais por um video clipe... nao tenho como confirmar, mas da pra usar como um teto de valor do job, porem os que aparecem vao sempre pra eles ja por serem referencia... eu queria tbm ir pra esse lado mas optei por um trabalho veloz que é o que mais ta em falta aqui por profissionais bons...

Obs : eu amo o que faço, ja fui com muita cede ao pote e quase fiquei doente com isso, trabalhei muito no fim do ano passado e precisei tirar umas férias forçadas e por nao estar bem e atrasei alguns trabalhos, coisa que nunca deve acontecer, sempre seja pontual e atencioso, sempre foque na sua saude mental pois é um trabalho que precisamos estar bem...
 
Demorou pra alguém participar mas apareceu logo um profissa. Boas informações, valeu mesmo. É o Davinci Resolve mesmo que to querendo aprender.
Você filma também ou só edita? eu acho muito legal esses clipes que o pessoal tem feito por aí, super dinâmicos, com transições criativas feitas na mão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo