• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Você tem uma MSI x470 Gamming Plus + R5 3600, cola aqui!

Adriano Viana

know-it-all Member
Registrado
Galera recentemente comprei o seguinte KIT.

Ryzen R5 3600
Placa-Mãe MSI X470 Gaming Plus, AMD AM4, ATX, DDR4
2x Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Vermelho - BLS8G4D26BFSEK
SSD Adata XPG Spectrix S40G, 256GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s - AS40G-256GT-C

Ai queria saber de vocês, se estao tendo algum problema com bios e etc, e se possivel uma ajuda de como proceder na atualização da mesma para compatibilizar os componentes aqui citados.
 
Infelizmente a X470 Gaming Plus não possui a feature de Bios FlashBack, entao vc precisará de um CPU de primeira ou segunda geração AM4 pra atualizar a BIOS.
VEja coma loja uq evc ocmprou se ele ja nao te entregam atualizada
 
Infelizmente a X470 Gaming Plus não possui a feature de Bios FlashBack, entao vc precisará de um CPU de primeira ou segunda geração AM4 pra atualizar a BIOS.
VEja coma loja uq evc ocmprou se ele ja nao te entregam atualizada
infelizmente a Kabum nao atualiza a bios nao, vou ter que arriscar por aqui mesmo .
Tem algum passo a passo, de como atualizar a bios dessa placa?
2
 
infelizmente a Kabum nao atualiza a bios nao, vou ter que arriscar por aqui mesmo .
Tem algum passo a passo, de como atualizar a bios dessa placa?
2
Primeiro vc tem q ter acesso á uma CPU compatível. Pra poder dar boot na BIOS e ter como atualiza-la
 
Olá a placa em sí funciona perfeitamente, estou usando a versão Gaming PRO, que é praticamente a mesma coisa, com o pc da assinatura e está 100%..

Você pode pedir o bootkit na AMD, via formulário do RMA assim que estiver com o processador Ryzen 3600 em mãos.

Infelizmente não tem como atualizar direto pelo pendrive sem processador antigo.. eu levei na Santa Ifigênia e paguei 80 reais para atualizarem (roubou? sim, eu sei)..
 
Olá a placa em sí funciona perfeitamente, estou usando a versão Gaming PRO, que é praticamente a mesma coisa, com o pc da assinatura e está 100%..

Você pode pedir o bootkit na AMD, via formulário do RMA assim que estiver com o processador Ryzen 3600 em mãos.

Infelizmente não tem como atualizar direto pelo pendrive sem processador antigo.. eu levei na Santa Ifigênia e paguei 80 reais para atualizarem (roubou? sim, eu sei)..
Caraca te passaram a mão mesmo! Por sorte tem um amigo meu aqui que tem um 1800x.
Quero só ver como funciona o processo!
Estou no youtube procurando um tutorial.
 
Canseira hein comprar placa mãe que não dá para atualizar sem o cpu certo.
Infelizmente features como Bios Flash Back eram exclusividades das placas High End até pouco tempo. Ficou mais popular com as AM4 B450 e ainda assim não são todas que possuem essa facilidade.
A ideia de uma plataforma duradoura é uma coisa que não estava em pratica.

Mas hoje ta mais fácil conseguir atualizar, assim como foi na época dos Intel serie 6 pros 7, onde qqer budega vc achava um Intel pra espetar na placa e atualizar bios. Hj os Ryzen tao mais populares, então a dor de cabeça é menor. Foda mesmo era qdo achar um Ryzen numa loja de informatica era quase impossível.
 
Caraca te passaram a mão mesmo! Por sorte tem um amigo meu aqui que tem um 1800x.
Quero só ver como funciona o processo!
Estou no youtube procurando um tutorial.

É muito simples, você vai colocar o processador compatível que seu amigo tem, como citou.
Vai ligar o computador normalmente como se fosse utilizar no dia-a-dia.
Vai pra página de internet da marca e modelo da sua placa mãe, geralmente terá a opção de Suporte/Downloads & Softwares.
Ali terá o tópico de BIOS, irá baixar a ultima versão disponível.

Agora depois de baixado, algumas placas mãe disponibilizam esta atualização já como um arquivo executável, e algumas você instala como no meu caso a seguir.

Mobo: Gigabyte. Eu abro a central de aplicativos da gigabyte (vem na instalação do DVD da mobo), e nele tenho a opção de Bios Update, onde eu seleciono este arquivo da ultima versão da bios que baixei do site, e procedo com a instalação, o passo a passo necessário aparecera na sua tela intuitivamente, não é preciso grande conhecimento pra isso.

Único cuidado é de não deixar de maneira alguma o PC ser desligado propositalmente ou por queda de energia durante o processo.
Ele será reiniciado durante o processo de atualização e quanto a isto não deverá se preocupar, é padrão pra qualquer atualização de Bios independente de marca e modelo.
 
A placa é o bixo, boa compra! Na GK já me mandaram atualizada ufa...
 
AD1 Agesa 1.0.0.3AB


Ótimo video, porem essa versão ai nao achei.
As ultimas Versões são essas ai, posso atualizar direto pra ela?

Versão
7B79vAE1 (versão beta
)
Data de lançamento
2019-08-21
Tamanho do arquivo
9 MB
Descrição
- Melhore a compatibilidade de memória.
Nota: MSI não recomenda atualizar o BIOS a menos que seja necessário

Versão
7B79vAD

Data de lançamento
2019-08-02
Tamanho do arquivo
9 MB
Descrição
- Melhorar a compatibilidade de memória
 
Ótimo video, porem essa versão ai nao achei.
As ultimas Versões são essas ai, posso atualizar direto pra ela?

Versão
7B79vAE1 (versão beta
)
Data de lançamento
2019-08-21
Tamanho do arquivo
9 MB
Descrição
- Melhore a compatibilidade de memória.
Nota: MSI não recomenda atualizar o BIOS a menos que seja necessário

Versão
7B79vAD

Data de lançamento
2019-08-02
Tamanho do arquivo
9 MB
Descrição
- Melhorar a compatibilidade de memória
To nessa AD ai nem vi que tinha uma nova mas devem ter tirado o PCIE 4.0 e a AD está maravilha, vou ficar nela mesmo.
 
Só pra dar um feedback, ontem montei meu pc, atualizei a bios! E está a mil maravilhas.
 
Só pra dar um feedback, ontem montei meu pc, atualizei a bios! E está a mil maravilhas.

Então amigo, como vc atualizou?! Utilizou algum processador de 1a/ 2a geração ou alguma outra maneira?

Estou com o mesmo problema! Tenho a placa e o processador r5 3600, mas não sei como atualizar sem um processador antigo.

As lojas de assistencia daqui (Jales/SP) estão cobrando na faixa de 120,00, um assalto.

Tenho um amigo q possui um r5 2600 mas só vou encontrar com ele após o dia 19/12.
 
Então amigo, como vc atualizou?! Utilizou algum processador de 1a/ 2a geração ou alguma outra maneira?

Estou com o mesmo problema! Tenho a placa e o processador r5 3600, mas não sei como atualizar sem um processador antigo.

As lojas de assistencia daqui (Jales/SP) estão cobrando na faixa de 120,00, um assalto.

Tenho um amigo q possui um r5 2600 mas só vou encontrar com ele após o dia 19/12.
Cara, eu fui na casa de um amigo .
Peguei o processador dele, espetei na minha placa mae, e fiz a atualização ...
Dps de terminar o processo, coloquei o meu processador e deu tudo certo.
 
Olá a placa em sí funciona perfeitamente, estou usando a versão Gaming PRO, que é praticamente a mesma coisa, com o pc da assinatura e está 100%..

Você pode pedir o bootkit na AMD, via formulário do RMA assim que estiver com o processador Ryzen 3600 em mãos.

Infelizmente não tem como atualizar direto pelo pendrive sem processador antigo.. eu levei na Santa Ifigênia e paguei 80 reais para atualizarem (roubou? sim, eu sei)..

kkk, complicado, eu cobro 35 aqui na minha cidade, quando a AMD lançou a segunda geração comprei um ryzen 3 1200 que esta comigo até hoje, paguei 400 reais nele, fiz 10 atualizações somente até hoje mas ele quase já se pagou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo