Você tem vontade e motivação necessária para ser rico?

Você tem vontade e motivação necessária para ser rico?

  • Sim, sou muito ambicioso.

    Votes: 8 27.6%
  • Neutro

    Votes: 7 24.1%
  • Não, prefiro viver a vida de um modo diferente.

    Votes: 14 48.3%

  • Total de votos
    29
Pra mim ser rico se define a ponto de você ter grana suficiente para fazer apenas o que você gosta...(principalmente nunca mais precisar trabalhar)...ai entra a ironia da coisa, para alguns o sonho é querer ficar em casa vendo tv o tempo todo e só fazer o básico, para outros é viajar pelo mundo...a riqueza é cada um que define a sua...

Eu tenho vontade de ter grana suficiente para mudar de país por exemplo sem precisar ir trabalhar no mesmo e um sonho maior ainda é ter grana suficiente para morar um tempo num país, outro tempo noutro...tipo, moro no Canadá no verão, aí chega frio do caralho lá e me vou pro Japão, Japão tá frio também? vou pra Austrália...

Agora ambição e motivação pra isso, tenho muito pouco...nasci preguiçoso praticamente que gosta do mínimo esforço, basicamente ganho grana, invisto e deixo o dinheiro rolar, acerto alguns, erro em outros e assim por diante e aos poucos vai chegando mais próximo do meu objetivo, pode ser que em 50 anos não atinja isso como pode ser que os BTC multipliquem e cheguem na casa dos milhões, vai saber...mas igual tenho uma vida que não me estressa nem um pouco, então praticamente to no win win aqui....poderia ser melhor? sim, mas eu comparo minha vida com a da minha chefe que ganha uns 50% a mais,, mas ao mesmo tempo parece que tá sempre estressada, sem tempo para nada, trabalhando direto, trocentas reuniões (ainda mais nessa época de home office)...no final não vejo se seria vantagem no final das contas...

Bit coin já era, ou vc comprou no inicio e está rico ou não fica mais, tá 50k de dólar, o negocio é investir em outras moedas que tem potencial para explodirem, exemplo a tal de dogecoin subiu 8000% esse ano , e ainda custa centavos de dólar, se comprar agora quando ela valer 1000 dólares, vai ter seu valor multiplicado por mais de 3000x.

E pra ficar rico não é juntando salárinho não é sempre aumentando a renda e investindo tudo em negocios que propriciem mais renda, não adianta mesmo sendo marajá e ganhando 20k, não adianta juntar não vai ficar milionário juntando.
 
Bit coin já era, ou vc comprou no inicio e está rico ou não fica mais, tá 50k de dólar, o negocio é investir em outras moedas que tem potencial para explodirem, exemplo a tal de dogecoin subiu 8000% esse ano , e ainda custa centavos de dólar, se comprar agora quando ela valer 1000 dólares, vai ter seu valor multiplicado por mais de 3000x.

E pra ficar rico não é juntando salárinho não é sempre aumentando a renda e investindo tudo em negocios que propriciem mais renda, não adianta mesmo sendo marajá e ganhando 20k, não adianta juntar não vai ficar milionário juntando.
Falei sobre isso em outro tópico.

Os multiplicadores do BTC muito provavelmente já atingiram seu ápice. Hoje se o BTC valer 600k significa que 'apenas dobrou de preço'. Ganhar muita grana no BTC hoje só fazendo um aporte muito grande.
 
Depois que me mudei aqui pra Terra da Xaxixa percebi nao existe a menor necessidade de ser rico.

Eu, particularmente, tenho como objetivo ganhar bem o suficiente pra que eu possa comprar as coisas que eu gosto (PC, console, celular, bicicleta) e fazer umas 2 ou 3 boas viagens por ano. E, principalmente, economizar uma grana pra posteridade.

Eu acredito que pra ser rico, a nao ser que voce seja herdeiro, ganhe na loteria ou algo parecido, demanda um esforco tremendo. Abdicar do sossego e da tranquilidade. E hoje o que eu quero e trabalhar o minimo possivel pra ter o maximo de tempo possivel pra aproveitar minha familia e meus hobbies.

Nao tenho o menor interesse em ter uma ferrari ou voar de primeira classe na Emirates.

Eu também, mas que terra da Xaxixa é essa? rss
O que vc precisa fazer é uma aposentadoria particular, eu fiz e não me arrependo.
Não dá para confiar nos governantes de hoje em dia, seja o país que for....
Pensa o dia que estiver velho, esse é o problema! Eu penso o mesmo que você!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo