• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Volante Sport Racing Clone 06513 com DeadZone

Duplex

PC User desde 1992
Registrado
Boa tarde pessoal.

Tirei do armário um antigo Volante Sport Racing da Clone (LS-USBMX 1/2/3 Steering Wheel W/Vibration) pra jogar NFS Undercover.
Conectei ele no USB e o Windows já detectou como um Controle de Jogo Genérico, foi plug and play e funcionou de primeira.

Mas o problema é que o volante apresenta um Deadzone central de cerca de 18% que inviabilizou o controle no jogo, pois quando o sistema detecta o deslocamento do volante, ele já está com grande comandamento, exemplificando: eu vou virando o volante para um lado e nada acontece, de repente, o volante disterce bastante e faz uma curva mais fechada.
Quando entro na Configuração de Controlador de Jogo, ele mostra exatamente esse sintoma no eixo X/Y das propriedades.

Até achei os drivers originais, mas como ele foi descontinuado e a Clone não existe mais, os drivers são para Windows XP (ano de 2002), e não consegui instalá-los no Windows 10.
Usando o x360ce, consegui ajustar um Deadzone para casar com o real, o que diminui bastante esse problema de virar muito o volante de repente, mas incomoda bastante ter esse "vazio" central do volante, em que eu posso mexer para um lado e para outro e não acontece nada.

Eu suspeito que seja um problema de driver do Windows 10, em que o sistema pensa ser um gamepad genérico, pois quando eu usava antigamente esse controle no Windows XP, ele não apresentava esse sintoma, e funcionava sem nenhum Deadzone.
A vibração dele tbm não está funcionando e nem apresenta opção de teste/configuração no Controlador do Windows, além disso eu desmontei o volante e vi que ele usa apenas um potenciômetro linear (B10K), e fisicamente não existe um Deadzone no volante.

É possível configurar essas funções de Deadzone do controlador padrão do windows (input.inf)?
Pois não achei nenhum driver mais atual que seja compatível com o meu antigo volante.

Obrigado pela atenção!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo