Boa tarde pessoal.
Tirei do armário um antigo Volante Sport Racing da Clone (LS-USBMX 1/2/3 Steering Wheel W/Vibration) pra jogar NFS Undercover.
Conectei ele no USB e o Windows já detectou como um Controle de Jogo Genérico, foi plug and play e funcionou de primeira.
Mas o problema é que o volante apresenta um Deadzone central de cerca de 18% que inviabilizou o controle no jogo, pois quando o sistema detecta o deslocamento do volante, ele já está com grande comandamento, exemplificando: eu vou virando o volante para um lado e nada acontece, de repente, o volante disterce bastante e faz uma curva mais fechada.
Quando entro na Configuração de Controlador de Jogo, ele mostra exatamente esse sintoma no eixo X/Y das propriedades.
Até achei os drivers originais, mas como ele foi descontinuado e a Clone não existe mais, os drivers são para Windows XP (ano de 2002), e não consegui instalá-los no Windows 10.
Usando o x360ce, consegui ajustar um Deadzone para casar com o real, o que diminui bastante esse problema de virar muito o volante de repente, mas incomoda bastante ter esse "vazio" central do volante, em que eu posso mexer para um lado e para outro e não acontece nada.
Eu suspeito que seja um problema de driver do Windows 10, em que o sistema pensa ser um gamepad genérico, pois quando eu usava antigamente esse controle no Windows XP, ele não apresentava esse sintoma, e funcionava sem nenhum Deadzone.
A vibração dele tbm não está funcionando e nem apresenta opção de teste/configuração no Controlador do Windows, além disso eu desmontei o volante e vi que ele usa apenas um potenciômetro linear (B10K), e fisicamente não existe um Deadzone no volante.
É possível configurar essas funções de Deadzone do controlador padrão do windows (input.inf)?
Pois não achei nenhum driver mais atual que seja compatível com o meu antigo volante.
Obrigado pela atenção!
Tirei do armário um antigo Volante Sport Racing da Clone (LS-USBMX 1/2/3 Steering Wheel W/Vibration) pra jogar NFS Undercover.
Conectei ele no USB e o Windows já detectou como um Controle de Jogo Genérico, foi plug and play e funcionou de primeira.
Mas o problema é que o volante apresenta um Deadzone central de cerca de 18% que inviabilizou o controle no jogo, pois quando o sistema detecta o deslocamento do volante, ele já está com grande comandamento, exemplificando: eu vou virando o volante para um lado e nada acontece, de repente, o volante disterce bastante e faz uma curva mais fechada.
Quando entro na Configuração de Controlador de Jogo, ele mostra exatamente esse sintoma no eixo X/Y das propriedades.
Até achei os drivers originais, mas como ele foi descontinuado e a Clone não existe mais, os drivers são para Windows XP (ano de 2002), e não consegui instalá-los no Windows 10.
Usando o x360ce, consegui ajustar um Deadzone para casar com o real, o que diminui bastante esse problema de virar muito o volante de repente, mas incomoda bastante ter esse "vazio" central do volante, em que eu posso mexer para um lado e para outro e não acontece nada.
Eu suspeito que seja um problema de driver do Windows 10, em que o sistema pensa ser um gamepad genérico, pois quando eu usava antigamente esse controle no Windows XP, ele não apresentava esse sintoma, e funcionava sem nenhum Deadzone.
A vibração dele tbm não está funcionando e nem apresenta opção de teste/configuração no Controlador do Windows, além disso eu desmontei o volante e vi que ele usa apenas um potenciômetro linear (B10K), e fisicamente não existe um Deadzone no volante.
É possível configurar essas funções de Deadzone do controlador padrão do windows (input.inf)?
Pois não achei nenhum driver mais atual que seja compatível com o meu antigo volante.
Obrigado pela atenção!