• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Volantes para Jogos de Corrida

m4v3rick

eXtreme player
Ai pessoal gostaria de saber um bom volante que não tenha um custo muito alto, o jogo que eu vou jogar é o need for speed, então gostaria de saber se vcs podem me ajudar.

Vi esse volante aqui não é caro mas não sei se é bom - Volante Clone Sport Race - USB

Igor

Active Member
Para jogar NFS qualquer um serve, alias melhor comprar um daqueles joystick de play adaptado para PC do que um volante.

Agora se quizer jogar SIMULADORES, barato tem o Logitech Formula Force GP.

GilSoN

New Member
Need é um lixo pra jogar com volante, faz o que o Igor falou, compra um Joystick. Se for jogar SIMULADORES, ai sim o volante é muito bem vindo. A dica dele de volante tb é boa!! :)

GilSoN

New Member
Igor

Active Member
Clone é ruim sim, esse volante é impreciso, tem folgas e é mto frágil.

Já o Logitech que sitei tem até Force feedback.

GilSoN

New Member
Clone é ruim sim, esse volante é impreciso, tem folgas e é mto frágil.

Já o Logitech que sitei tem até Force feedback.

Com certeza a Logitech da um banho na CLone. :D
Mas quanto queres gastar m4v3rick??

pasgs

New Member
Ae galera, o Logitech Formula Force GP tem um force tao bom quanto o momo?
O receio que eu tenho em pegar o momo é que o pedal dele sempre dá problema! O pedal do Logitech Formula Force GP tbem dá problema?

[]'s

Igor

Active Member
Ae galera, o Logitech Formula Force GP tem um force tao bom quanto o momo?
O receio que eu tenho em pegar o momo é que o pedal dele sempre dá problema! O pedal do Logitech Formula Force GP tbem dá problema?

[]'s

Force feedback do FFGP é o mesmo do MOMO, só que ele não tem sensor optico.

O pedal do FFGP tb da problema sim, mas menos que o momo e mais facil de concertar, é praticamente só abrir ele e da uma limpada.

BlackBurN

Gamer
comprar volante pra jogar NFS é disperdicio....

o bom é pra jogar GTR, LFS, rFactor e afins...

pra quem quer virar pró........vale muito a pena um MOMO

eu ja tive ele e o FFGP.... o MOMO hoje em dia é bem barato, e vale a pena :)

SonecaDF

New Member
Quem ta fando que comprar volante para NFS é desperdicio já jogou com um para estar falando isso. Tenho quase certeza que não. Pq eu tenho um da Genius O speedwell force feedback é vale cada centavo. No NFS vc sente a diferença de quando está andando na grama, terra, madeira o force feedback faz uma diferença animal nos jogos e sem querer contrariar, mas já contrariando a opnião de muitos ai em cima. O NSF MW é o jogo que eu mais senti o volante trabalhar quando sofre colizões e quando está correndo (mudança de pistas e quando o carro roda o volante fica totalmente mole seguindo de um tranco na hora que recupera aderencia). Foi o jogo que mais imprecionou pela resposta do volante.
Amigão volante é bom d+ só que tem que ter Force feedback e volante com isso é 400 pra cima, esses outros são tudo a mesma coisa, Ruim pacas. Só quem tem sabe dizer o tanto que é bom jogar um NFS MW com o Show a parte que o volante dá. NFS se torna outro jogo quando vc usa o volante. Eu tenho um e sei muito bem do que estou te falando. É caro e chega a ficar ums meses encostado mas quando vc pilha de jogar um joguinho de corrida é bom d+.
O MOMO parace ser muito bom tb. hoje eu pegaria ele.
Olha na minha assinatura o o cujo dito.
abraços.

pasgs

New Member
Fiquei sabendo que a logitech parou de fabricar o momo. É verdade?

[]'s

Igor

Active Member
Quem ta fando que comprar volante para NFS é desperdicio já jogou com um para estar falando isso. Tenho quase certeza que não. Pq eu tenho um da Genius O speedwell force feedback é vale cada centavo. No NFS vc sente a diferença de quando está andando na grama, terra, madeira o force feedback faz uma diferença animal nos jogos e sem querer contrariar, mas já contrariando a opnião de muitos ai em cima. O NSF MW é o jogo que eu mais senti o volante trabalhar quando sofre colizões e quando está correndo (mudança de pistas e quando o carro roda o volante fica totalmente mole seguindo de um tranco na hora que recupera aderencia). Foi o jogo que mais imprecionou pela resposta do volante.
Amigão volante é bom d+ só que tem que ter Force feedback e volante com isso é 400 pra cima, esses outros são tudo a mesma coisa, Ruim pacas. Só quem tem sabe dizer o tanto que é bom jogar um NFS MW com o Show a parte que o volante dá. NFS se torna outro jogo quando vc usa o volante. Eu tenho um e sei muito bem do que estou te falando. É caro e chega a ficar ums meses encostado mas quando vc pilha de jogar um joguinho de corrida é bom d+.
O MOMO parace ser muito bom tb. hoje eu pegaria ele.
Olha na minha assinatura o o cujo dito.
abraços.
Já joguei, quero saber se você já jogou um simulador para estar falando que vale tanto assim a pena volante para NFS.

O force feedback realmente funciona, mas de que adianta? No NFS quando mais você virar para fazer uma curva melhor, vc precisa de agilidade e não de precisão, para isso um joystick de play analógico já é mais que perfeito.

Já no simulador o FFB faz msm a diferença, fazendo você sentir quando o carro perde a traseira, a frente ou algo parecido, ou seja, te dando as informações REAIS de como um carro de verdade se comportaria, sem contar a precisão que se necessita de um volante.

Não me venha falar que não sei oq falo, jogo NFS desde o II SE e testei com volante(Logitech Formula Force GP) no Underground 1, 2 e no MW, em nenhum deles o volante se mostrou mais prestativo que um joystick (que tenho tbm)

E para completar, hoje um Logitech Formula Force GP sai por +/- 260~300 reais, tem Force FeedBack é mais resistente e tem melhor precisão que Clone, Genius, Leadership, etc...

Mas um MOMO se acha por 350, até menos talvez, assim como o FFGP que tbm se pode achar por menos, no caso, se tiver dinheiro, não deixe de investir no MOMO e se tiver MESMO dinheiro (500+) pegue o Logitech DFP, vira 900° o bixo :D

Usuários que está vendo este tópico