• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

VOLCANO 9 e VOLCANO 7...algumas perguntas...

LAZARUS

New Member
to pensando em compra um V9 ou V7 (não o 9 COLL MOD nem o 7+...não não...)
queria saber qual o melhor?
a diferença de preço eh de 40 REAIS do 7 p/ 9...(eh uma diferença considerável)...mas na prática...há mt diferença?

meu PC ta 62º com um cooler genérico...com esses VOLCANOS ai cai pra qnto +/-?

finalizando...os dois tem o plug para fonte além dakele pra mobo? eh q o plug da mobo minha queimou, e meus coolers funfam soh na fonte...eles jah vem com esse plug ou tenho q corta e faze a solda e tals?

vlw
L A Z A R U S

spiderman

Usuário Registrado
ae sobre o cooler volcano eu nao tenho e nem quero ter pq so eh usado p/ overclock e nao vou ficar usando um protetor de ouvido p/ poder mecher no computador e tb dissem q ja tiveram nucleo de processadores q ficaram ruins depois do volcano...

mas o caso da FAN eu tenho uma soluçao corta o plug da FAN
ai vai ter um vermelho(12v)preto(terra)outra cor pra marcar quantos rpm do cooler...

coloca o vermelho do cooler no amarelo da fonte...(se tiver alguma duvida se eh no amarelo ou no vermelho ...qualquer coisa testa com o multimetro...mas eh o amarelo)
e coloca o preto do cooler no preto da fonte so q vc perde a contagem doos RPM...

mas vai funcionar...pela fonte msm q seja de fan

Fla3DMadness

Active Member
aew pessoal!
to pensando em compra um V9 ou V7 (não o 9 COLL MOD nem o 7+...não não...)
queria saber qual o melhor?
a diferença de preço eh de 40 REAIS do 7 p/ 9...(eh uma diferença considerável)...mas na prática...há mt diferença?

meu PC ta 62º com um cooler genérico...com esses VOLCANOS ai cai pra qnto +/-?

finalizando...os dois tem o plug para fonte além dakele pra mobo? eh q o plug da mobo minha queimou, e meus coolers funfam soh na fonte...eles jah vem com esse plug ou tenho q corta e faze a solda e tals?

vlw
L A Z A R U S
Pega o V9 que ele tem controle manual de rotações, ou seja, só vai ser barulhento se vc quiser. ;)
Agora como alguém pode adivinhar em qual temperatura ele vai ficar? :rolleyes:
[]´s

Flávio

coiote

New Member
V7 x V9 são o mesmo material no dissipador ,ambos são de aluminio e tem a base de cobre,e quase a mesma ventoinha.
o V9 tem a vantagem do controle de giro manual do cooler.
o V9 coolmod tem uma "tampinha" de acrilico com leds que acendem qdo o HD acessa e tem um sensor de temperatura que é colocado embaixo da cpu... parece uma penteadeira de [email protected] qdo fica piscando as luzes vermelho e azul :D
E ambos vem com adaptador pra ligar no molex da fonte sim, pq o ventilador consome muito e alimentar ele pela mobo corre esse risco ae de queimar a saida da mobo.

[]´s

LAZARUS

New Member
comprei 3 cooles ganericos (ao todo, 90 reais)...um coloquei de gabiarra com a fonte, voltado pro processador.....outro pra circula o ar...outro pra placa de video....jah fiz um overzinho...de 250/500...ta 270/550 ainda bem estavel....vo aumenta mais um poquinho sim...

Usuários que está vendo este tópico