VOLTAGENS MUITO ALTAS

quick1

New Member
Registrado
Boa tarde galera, comprei um pc a 3 anos atras, depois de 2 meses de uso começou a mostrar umas voltagens muito loucas, e até hoje venho usando ele assim mesmo, jogo umas 3 horas por dia, e o pc fica ligado em torno de 12 horas por dia, até hoje não tive grandes problemas com essa voltagem, porém acho meu pc perde o desempenho com isso, pois jogando das umas travadas as vezes, e o pc chega a reiniciar as vezes (mas muitooo raro acontecer isso). Alguem ja teve esse problema ou consegue dar uma ajudinha ai ? Segue as fotos do problema que estou tendo.
Ja formatei, tirei bateria da placa mae, coloquei bios padrao, e nada.

Config pc: Ryzen 7 1700, asus prime a320m-K/br, 8gb hyperx 2400mhz, gtx 1060 6gb, ssd 120gb

vddcr1.png
vddcr.png
 
up galera, quem conseguir me ajudar agradeço muito, desde ja muito obrigado a todos
 
Qual fonte?
 
Caracas...
Reseta sua BIOS, da seguinte forma:

Desconecte o PC da tomada, vá até a bateria da sua placa mãe e retire ela, após isso aperte o botão de liga por uns 15 segundo para descarregar completamente sua placa, depois coloque a bateria novamente e ligue na tomada e ligue o PC... Com isso sua BIOS será resetada... Isso pode solucionar seu problema...

Se não resolver vá na BIO e seta manualmente o Vcore para 1.35V (aumente de 0,025v em 0,025v caso fique instável), o +12V para 12V, o +5V para 5v e o +3,3V para 3.3v e veja se funciona, faça isso até o sistema fica estável, e faça isso rapido, essa voltagem está degradando seu processador..
 
Última edição:
Corsair 650W reais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caracas...
Reseta sua BIOS, da seguinte forma:

Desconecte o PC da tomada, vá até a bateria da sua placa mãe e retire ela, após isso aperte o botão de liga por uns 15 segundo para descarregar completamente sua placa, depois coloque a bateria novamente e ligue na tomada e ligue o PC... Com isso sua BIOS será resetada... Isso pode solucionar seu problema...

Se não resolver vá na BIO e seta manualmente o Vcore para 1.35V (aumente de 0,025v em 0,025v caso fique instável), o +12V para 12V, o +5V para 5v e o +3,3V para 3.3v e veja se funciona, faça isso até o sistema fica estável, e faça isso rapido, essa voltagem está degradando seu processador..
Cara fiz isso e continua.. Então até tentei setar esses valores mais não achei nada na bios, consegue me ajudar?
 
É pq muda de fabricante pra fabricante......Vc precisa colocar no modo "avançado" e lá vai ter algo pra mexer no OC da placa.....Deve ser no mesmo lugar (ou proximo) que se altera o XMP e as frequências da RAM.

Vc tem como testar num multímetro/multi-teste? Vc ta ligado no cabo molex? Aquele dos HDs e Gravadores antigos

Os 2 fios das pontas são os positivos e os do meio são negativos......O amarelo é da linha de 12v e o vermelho é da linha de 5v
Mesmo que a sua fonte só tenha fios pretos, a posição deles é padrão....Os positivos nas pontas e negativo no meio

qZnGtA6.jpg


Se medindo com o multímetro essas duas linhas estão com valores errados, o problema pode ser a sua fonte......

Mas não da pra saber se é a sua placa mãe também está com defeito depois de todo esse tempo, até que vc teste com outra FONTE
 
Última edição:
PROBLEMA RESOLVIDO, A PLACA MAE ESTAVA ZUADA, APOS TROCAR ELA AS VOLTAGENS FICARAM NORMAIS
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo