• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vou ganhar uma herança e perder o emprego. O que fazer?

Diversificação é a regra basica independente do caso: eu pegaria uns 10% dessa banca, e compraria Bitcoin na casa dos 20k que ira testar: depois é o bom e velho HOLD por uns anos, e uma outra parte, vai rentabilizando com sistemas HFT (caso não conheça, me procure que explico). No mais, se possivel invista uma parte em conhecimento, para voce multiplicar esee patrimonio com o devido Gerenciamento de Risco
 
Se você tem dupla cidadania, já é um bom caminho andado, eu investiria para ir pra outro país, até a sua ideia de ser Uber vejo como muito mais vantajoso num país de primeiro mundo do que aqui no Brasil com risco de tomar tiro na nuca porque o cara quis te roubar 43,50 R$...

Aqui no Brasil, deixaria em renda fixa e variável (falaram do bitcoin, considera ADA e ETH também)...
 
Consegue facil algo perto disso, muitos fundos bons pagando de 0,75 a 0,90%, alguns mais arriscados pagando + de 1, 1,20%.
Não consegue amigo, LCI- Letra de crédito imobiliário te dá juros no máximo no mesmo valor do CDI e o CDI é praticamente o mesmo valor da SELIC e a SELIC ó :salario:
Você pode conseguir sim 1% mas aí seria fundos de ações que podem valorizar até mais que isso dependendo do risco ou cair mas aí não é renda fixa. Pra você ter uma ideia de como a renda fixa não dá mais nada, existem empréstimos que você consegue 0.5% am. Se fosse tão fácil como você diz compensa você pegar um empréstimo desses, investir na sua renda fixa de 0.9% am, pagar a prestação depois que vencer a carência (tem carência de vários meses ainda por cima) lucrando 0.4% a.m sem fazer nada (na verdade é um pouco mais porque o principal rendia totalmente durante a carência. Seria a mesma coisa que o banco te dar dinheiro e você acha que o banco dá dinheiro para as pessoas de graça?
5IPeGGE.jpg
 
Invista todo o dinheiro e viva dos rendimentos. Caso você esteja achando insuficiente os rendimentos para viver, complemente com algum trabalho, mas se descapitalizar na minha visão é a pior coisa que você pode fazer, ainda que para comprar um imóvel. Logo, a partir de então você precisa saber onde investir, alguns já falaram, mas resumindo busque diversificar da seguinte forma:

50% - Renda Fixa (Aí vai a gosto do freguês, até porque você estará segurado até 250k)
20% - Fundos Imobiliários (Mas recomendo não aportar tudo de uma vez, mas ir comprando aos poucos de maneira a fazer um preço médio e evitando comprar no preço mais caro em uma tacada só, se não entende nada assine o Fundamentei (35 reais por mês), lá possui um ranking tanto com os melhores FIIs quanto de ações, só escolher os melhores do ranking que é sem erro)
20% - Caixa (Poupança Nubank), esse caixa é para você ter condições de aproveitar oportunidades que surgirem, o que inclui aumentar aporte num FII que vier a ficar descontado.
5% - Criptomoedas (iria de Ethereum)
5% - Uso pessoal (viajar ou mesmo garantir uns 3 ou 4 meses sossegado, eu reservaria para sua Lua de Mel já que está noivo)

Fazendo isso não tem erro meu caro, você já terá uma renda passiva, o que é algo muito valioso. Não inventa de se descapitalizar comprando coisas, só compre coisas com a sua renda passiva (isso é uma mentalidade rica e próspera) e caso a renda passiva seja insuficiente, complemente com algum trabalho e seja feliz.

Último ponto, vi que você comentou muito de fazer Uber, bom se você já tem um carro atual e também na sua região tem demanda para Uber Black, é interessante você investir em um carro que se enquadre no Black (dando o seu atual de entrada e podendo usar seu Caixa de maneira complementar), isso porque o Black irá lhe trazer mais ganhos por hora trabalhada e em um carro mais confortável para trabalhar. Essa é uma das únicas possibilidades que eu descapitalizaria o seu capital, porque na verdade é como se você estivesse investindo em um "negócio" que utilizará o seu próprio trabalho, mas esteja seguro que realmente você irá trabalhar de Uber antes de realizar tal aquisição.
 
Última edição:
Não consegue amigo, LCI- Letra de crédito imobiliário te dá juros no máximo no mesmo valor do CDI e o CDI é praticamente o mesmo valor da SELIC e a SELIC ó :salario:
Você pode conseguir sim 1% mas aí seria fundos de ações que podem valorizar até mais que isso dependendo do risco ou cair mas aí não é renda fixa. Pra você ter uma ideia de como a renda fixa não dá mais nada, existem empréstimos que você consegue 0.5% am. Se fosse tão fácil como você diz compensa você pegar um empréstimo desses, investir na sua renda fixa de 0.9% am, pagar a prestação depois que vencer a carência (tem carência de vários meses ainda por cima) lucrando 0.4% a.m sem fazer nada (na verdade é um pouco mais porque o principal rendia totalmente durante a carência. Seria a mesma coisa que o banco te dar dinheiro e você acha que o banco dá dinheiro para as pessoas de graça?
5IPeGGE.jpg
Lci? Estou falando de fundos imobiliarios (fii) :vish:

Caso não conheça, são fundos negociados na bolsa, como ações, teu patrimonio fica variando sim (menos que ações), mas todo mes voce recebe um rendimento liquido isento de IR na conta. Tem fundos pagando mais de 1% sim, e fundos bons.
 
Lci? Estou falando de fundos imobiliarios (fii) :vish:

Caso não conheça, são fundos negociados na bolsa, como ações, teu patrimonio fica variando sim (menos que ações), mas todo mes voce recebe um rendimento liquido isento de IR na conta. Tem fundos pagando mais de 1% sim, e fundos bons.
mas isso aí não é renda fixa fi, quando você mencionou fundos imobiliários para o cara tirar 3k/mês fácil seria renda fixa, o fundo que tem mais rendimento no ano em fevereiro teve um rendimento de 0.04%, isso não daria 3k em um mês, é meio óbvio que as pessoas iriam pensar em LCI, aliás eu já vi fundo imobiliário de renda variável perdendo 50% do valor. Então faz o empréstimo com juros de 0.5% a.m se é tão certeza assim, qual fundo você investe só por curiosidade?
 
Última edição:
mas isso aí não é renda fixa fi, quando você mencionou fundos imobiliários para o cara tirar 3k/mês fácil seria renda fixa,
Mas eu não falei que era renda fixa, eu falei especificamente cada uma das categorias que eu colocaria. De qualquer forma, o valor q vc investiu varia sim, mas vc n deve mexer nele, o dividendo que cai mensal na conta é esse 2.5 a 3k “fácil” que eu falei.
o fundo que tem mais rendimento no ano em fevereiro teve um rendimento de 0.04%, isso não daria 3k em um mês,
você ainda não ta falando de fii, certo? Não sei do que vc ta falando. Por 0.04 eu nem me daria o trabalho de investir em qualquer coisa.
é meio óbvio que as pessoas iriam pensar em LCI que é um tipo de fundo,
acho que ninguem pensou, eu falei fundos imobiliários pq to acostumado e é esse o nome, mas não era lci não. Talvez falha minha não falar, mas nem lembrava que existia lci.
aliás eu já vi fundo imobiliário de renda variável perdendo 50% do valor.
Realmente no mes de março de 2020 pode ter ocorrido isso, assim como ocorreu com varias ações, e talvez não só no brasil, devido a pandemia. Mas isso não é normal não, mas de qualquer forma tem que diversificar em varios fundos. Enfim, a maioria já recuperou ou esta perto do nivel que estava antes da pandemia. Tiveram setores mais afetados e outros menos…

Então faz o empréstimo com juros de 0.5% a.m se é tão certeza assim, qual fundo você investe só por curiosidade?
No momento tenho esses: bcff11, hctr11, hgre11, hgru11, irdm11, mxrf11, recr11, rect11, tgar11.
Esse mês deu 0,77% meu rendimento medio, não é dos melhores, uma parte da carteira comprei antes da pandemia. Mas fica entre uns 0,80% normalmente. Minha posição em hctr11 é bem pequena pois ele esta caro, mas ainda assim esse mês ele pagou 1,23%. Sabendo esperar por oportunidades vc pega ele a um preço bom, mas claro não é garantido que ele vai render isso pra sempre, inclusive ele esta baixando, ja chegou a pagar 1,40% se não me engano.
 
Mas eu não falei que era renda fixa, eu falei especificamente cada uma das categorias que eu colocaria. De qualquer forma, o valor q vc investiu varia sim, mas vc n deve mexer nele, o dividendo que cai mensal na conta é esse 2.5 a 3k “fácil” que eu falei.
Depende no que você investiu, e dividendo:
Os dividendos representam uma parcela do lucro líquido das empresas que é destinada aos acionistas como forma de remuneração

Isso nunca é mensal mas entendi o que você falou mas depende muito do que vc investiu, seria a mesma coisa que falar para um cara investir na bolsa de valores pra ganhar migalhas
você ainda não ta falando de fii, certo? Não sei do que vc ta falando. Por 0.04 eu nem me daria o trabalho de investir em qualquer coisa.
FF8VFoH.png

Giganto disse:

aliás eu já vi fundo imobiliário de renda variável perdendo 50% do valor.
Realmente no mes de março de 2020 pode ter ocorrido isso, assim como ocorreu com varias ações, e talvez não só no brasil, devido a pandemia. Mas isso não é normal não, mas de qualquer forma tem que diversificar em varios fundos. Enfim, a maioria já recuperou ou esta perto do nivel que estava antes da pandemia. Tiveram setores mais afetados e outros menos…

No momento tenho esses: bcff11, hctr11, hgre11, hgru11, irdm11, mxrf11, recr11, rect11, tgar11.
Esse mês deu 0,77% meu rendimento medio, não é dos melhores, uma parte da carteira comprei antes da pandemia. Mas fica entre uns 0,80% normalmente. Minha posição em hctr11 é bem pequena pois ele esta caro, mas ainda assim esse mês ele pagou 1,23%. Sabendo esperar por oportunidades vc pega ele a um preço bom, mas claro não é garantido que ele vai render isso pra sempre, inclusive ele esta baixando, ja chegou a pagar 1,40% se não me engano.
Cara... pra correr risco, investe em defi... Tem apr de 77000%, se for pra correr risco por risco... Ficar correndo risco de perder 50% para ganhar 1% a.m :haha:?! Te parafraseio:
Por mixaria com esse risco eu nem me daria o trabalho de investir em qualquer coisa.
Por esse nível de risco, eu invisto em crypto :fanboys:, você disse que investiu antes da pandemia, se a pessoa investisse antes da pandemia em uma moeda bosta tipo btc, teria feito 300% de lucro no ath? E agora ainda estaria nos 50% de lucro? Se um cara tivesse investido em BNB em fevereiro deste ano ainda estaria no momento, que está uma bosta pra falar a verdade, com + de 700% de lucro? E você correndo o risco de perder 50% teve o que de lucro? 20%? Mas correndo o risco de perder 50% igual o pessoal que entrou em Março com esse apy como você diz? Cara... Vai falar pro cara tacar em fundos com essas condições é o mesmo que dizer para segurar as suas bags...
 
Depende no que você investiu, e dividendo:


Isso nunca é mensal mas entendi o que você falou mas depende muito do que vc investiu, seria a mesma coisa que falar para um cara investir na bolsa de valores pra ganhar migalhas
A maioria dos fundos imobiliários pagam dividendos mensais sim no brasil. Não são como as ações que pagam quando querem.

Ah ta entendi, isso foi a variação de um papel no mês, ok, mas entenda que os fiis são diferentes das ações, o objetivo do fii é receber dividendos mensais, e não ganhar com a variação do preço da cotação, até pq qualquer lucro com fiis ao vender vc tem que pagar 20% de IR, não tem uma isenção de até 20k como as ações…

Ah! E essa rentabilidade ai que vc ta olhando é da cotação e não dos dividendos distribuídos.
Cara... pra correr risco, investe em defi... Tem apr de 77000%, se for pra correr risco por risco...
Mas isso não é investimento, é jogo :haha:
Ficar correndo risco de perder 50% para ganhar 1% a.m :haha:?! Te parafraseio:
Cara esquece isso, não existe.. Obvio pode acontecer, imagina um fundo que tem APENAS UM predio, e o predio cai, dai beleza. Mas diante de tantos fundos, vc vai comprar o que tem apenas um imovel E concentra tudo ali? Tem fundos que tem centenas de imoveis em varias partes do país justamente pra isso..
Por esse nível de risco, eu invisto em crypto :fanboys:, você disse que investiu antes da pandemia, se a pessoa investisse antes da pandemia em uma moeda bosta tipo btc, teria feito 300% de lucro no ath? E agora ainda estaria nos 50% de lucro? Se um cara tivesse investido em BNB em fevereiro deste ano ainda estaria no momento, que está uma bosta pra falar a verdade, com + de 700% de lucro? E você correndo o risco de perder 50% teve o que de lucro? 20%? Mas correndo o risco de perder 50% igual o pessoal que entrou em Março com esse apy como você diz? Cara... Vai falar pro cara tacar em fundos com essas condições é o mesmo que dizer para segurar as suas bags...
Cripto pra mim não é investimento, é jogo também. Vc ta muito errado sobre isso, existe sim risco nos fundos imob, mas não é o que vc ta pensando.

As ações do Bradesco tavam perto de 30 reais antes da pandemia, em março de 2020 eu comprei a 16, vai dizer que bradesco é uma furada pois caiu uma pancada?

Da uma pesquisada ai nos fundos imobiliarios, é recente no brasil mas nos eua tem faz muitos anos. É o mercado tradicional, essa onda de criptos ai lucrando 500% em dois minutos vai fuder/ja fudeu muita gente, não é bem assim né.. vc n pode olhar o mercado tradicional e comparar com o de cripto que literalmente começou faz alguns meses no maximo um ano…

Mas na boa desencana disso de perder 50% não existe kkk só não comprar algo desconhecido, mono-ativo, mono-inquilino. As pessoas deveriam ter medo de comprar uma casa para alugar, isso sim.
 
A maioria dos fundos imobiliários pagam dividendos mensais sim no brasil. Não são como as ações que pagam quando querem.


Ah ta entendi, isso foi a variação de um papel no mês, ok, mas entenda que os fiis são diferentes das ações, o objetivo do fii é receber dividendos mensais, e não ganhar com a variação do preço da cotação, até pq qualquer lucro com fiis ao vender vc tem que pagar 20% de IR, não tem uma isenção de até 20k como as ações…

Ah! E essa rentabilidade ai que vc ta olhando é da cotação e não dos dividendos distribuídos.

Mas isso não é investimento, é jogo :haha:

Cara esquece isso, não existe.. Obvio pode acontecer, imagina um fundo que tem APENAS UM predio, e o predio cai, dai beleza. Mas diante de tantos fundos, vc vai comprar o que tem apenas um imovel E concentra tudo ali? Tem fundos que tem centenas de imoveis em varias partes do país justamente pra isso..

Cripto pra mim não é investimento, é jogo também. Vc ta muito errado sobre isso, existe sim risco nos fundos imob, mas não é o que vc ta pensando.

As ações do Bradesco tavam perto de 30 reais antes da pandemia, em março de 2020 eu comprei a 16, vai dizer que bradesco é uma furada pois caiu uma pancada?

Da uma pesquisada ai nos fundos imobiliarios, é recente no brasil mas nos eua tem faz muitos anos. É o mercado tradicional, essa onda de criptos ai lucrando 500% em dois minutos vai fuder/ja fudeu muita gente, não é bem assim né.. vc n pode olhar o mercado tradicional e comparar com o de cripto que literalmente começou faz alguns meses no maximo um ano…

Mas na boa desencana disso de perder 50% não existe kkk só não comprar algo desconhecido, mono-ativo, mono-inquilino. As pessoas deveriam ter medo de comprar uma casa para alugar, isso sim.
Ok, daqui a 10 anos a gente conversa :joia:
 
Agradeço muito por todas as respostas, ajudam bastante.

Bom, minha noiva já deixou bem claro pra mim que não vai se mudar nem de estado nem de país, e que não quer me ver de uber. Acho que a não ser que eu termine com ela, isso já diminuiu um bocado as opções. Ela disse para eu estudar para concurso, mas sei que essa área está fraca ultimamente.

Eu concordo com o que falam que investimentos tem que ser diversificados. x% em renda fixa, x% em criptos... A questão é que é relativamente alto a chance de eu perder meu emprego em 5-10 meses. Então esses investimentos em renda fixa/variavel seriam comidos nas despesas do cotidiano...

Por isso que fiis são atrativas para mim. Se eu conseguir um ganho de 4k mensais com fiis, eu já fico bem mais tranquilo. Na minha cabeça o teto de rendimentos de fiis era 0,65%. Isso de 0,9-1,1 acho ótimo, mas deve ser bem volátil.

Enfim...Uma vantagem que tenho é que o imovel de meu pai já está no meu nome. Hoje moro de aluguel, porém se em algum ponto de minha vida eu precisar de um bom teto, eu tenho esse teto.

Uma outra coisa também, é que a minha empresa ainda nao foi vendida... Estamos sendo cortejados por duas multinacionais. Uma quer fechar negocio até o fim do mês (Seria essa que eu calculo que no final das contas eu ficaria com 500k) e a outra está querendo ofertar um valor maior..

Isso só aumenta minha ansiedade..
 
Agradeço muito por todas as respostas, ajudam bastante.

Bom, minha noiva já deixou bem claro pra mim que não vai se mudar nem de estado nem de país, e que não quer me ver de uber. Acho que a não ser que eu termine com ela, isso já diminuiu um bocado as opções.
Sim, faça isso.
Dinheiro é o primeiro passo pro fim do relacionamento.
Se a sua honradinha não te apoia, despacha ela o quanto antes.
Lembre-se que ao casar ela já leva metade ou mais.
 
Sim, faça isso.
Dinheiro é o primeiro passo pro fim do relacionamento.
Se a sua honradinha não te apoia, despacha ela o quanto antes.
Lembre-se que ao casar ela já leva metade ou mais.
De herança não leva, está na lei.
Agora o que acho curioso é a pessoa morar no rj e nao querer se mudar,o que mais vejo é carioca desesperado pra sair.
 
De herança não leva, está na lei.
Agora o que acho curioso é a pessoa morar no rj e nao querer se mudar,o que mais vejo é carioca desesperado pra sair.
Estamos no Brasil.
Lei tem o peso de um papel de bala no chão na mão de um juiz.

E claro, estou falando depois de ele receber a herança.

E sim, morar no RJ e não querer se mudar é no mínimo estranho.
 
Agradeço muito por todas as respostas, ajudam bastante.

Bom, minha noiva já deixou bem claro pra mim que não vai se mudar nem de estado nem de país, e que não quer me ver de uber. Acho que a não ser que eu termine com ela, isso já diminuiu um bocado as opções. Ela disse para eu estudar para concurso, mas sei que essa área está fraca ultimamente.

Eu concordo com o que falam que investimentos tem que ser diversificados. x% em renda fixa, x% em criptos... A questão é que é relativamente alto a chance de eu perder meu emprego em 5-10 meses. Então esses investimentos em renda fixa/variavel seriam comidos nas despesas do cotidiano...

Por isso que fiis são atrativas para mim. Se eu conseguir um ganho de 4k mensais com fiis, eu já fico bem mais tranquilo. Na minha cabeça o teto de rendimentos de fiis era 0,65%. Isso de 0,9-1,1 acho ótimo, mas deve ser bem volátil.

Enfim...Uma vantagem que tenho é que o imovel de meu pai já está no meu nome. Hoje moro de aluguel, porém se em algum ponto de minha vida eu precisar de um bom teto, eu tenho esse teto.

Uma outra coisa também, é que a minha empresa ainda nao foi vendida... Estamos sendo cortejados por duas multinacionais. Uma quer fechar negocio até o fim do mês (Seria essa que eu calculo que no final das contas eu ficaria com 500k) e a outra está querendo ofertar um valor maior..

Isso só aumenta minha ansiedade..

Amigo, eu invisto pela Avenue em stocks que dão dividendo superior ao que os fundos imobiliários entregam no Brasil.
Porque você não pesquisa à respeito? Vai que algo te atrai?
Lá não tem só stocks, tem uma cambada de ETF também.
 
Agradeço muito por todas as respostas, ajudam bastante.

Bom, minha noiva já deixou bem claro pra mim que não vai se mudar nem de estado nem de país, e que não quer me ver de uber. Acho que a não ser que eu termine com ela, isso já diminuiu um bocado as opções. Ela disse para eu estudar para concurso, mas sei que essa área está fraca ultimamente.

Eu concordo com o que falam que investimentos tem que ser diversificados. x% em renda fixa, x% em criptos... A questão é que é relativamente alto a chance de eu perder meu emprego em 5-10 meses. Então esses investimentos em renda fixa/variavel seriam comidos nas despesas do cotidiano...

Por isso que fiis são atrativas para mim. Se eu conseguir um ganho de 4k mensais com fiis, eu já fico bem mais tranquilo. Na minha cabeça o teto de rendimentos de fiis era 0,65%. Isso de 0,9-1,1 acho ótimo, mas deve ser bem volátil.

Enfim...Uma vantagem que tenho é que o imovel de meu pai já está no meu nome. Hoje moro de aluguel, porém se em algum ponto de minha vida eu precisar de um bom teto, eu tenho esse teto.

Uma outra coisa também, é que a minha empresa ainda nao foi vendida... Estamos sendo cortejados por duas multinacionais. Uma quer fechar negocio até o fim do mês (Seria essa que eu calculo que no final das contas eu ficaria com 500k) e a outra está querendo ofertar um valor maior..

Isso só aumenta minha ansiedade..
Estude investimentos nesses 10 meses.

Se precisar de bons livros ou materiais posso te indicar.

E sim, concordo com a opinião dos opinadores: sua noiva ein? Super parceira... Veja isso aí cara, se você abaixar a cabeça agora, imagine lá na frente quando tiver filho na parada...
 
Bom, minha noiva já deixou bem claro pra mim que não vai se mudar nem de estado nem de país, e que não quer me ver de uber. Acho que a não ser que eu termine com ela, isso já diminuiu um bocado as opções. Ela disse para eu estudar para concurso, mas sei que essa área está fraca ultimamente.
Puts ai é foda, eu também estou em uma fase de não saber o que fazer e tenho que tomar uma decisão parecida com a sua, acabei terminando um relacionamento de 5 anos para poder ficar livre e arriscar nessa decisão..

Mas sobre sua ideia de uber com carro hibrido, não faz sentido ALGUM no brasil :haha:

Concurso eu já acho um negocio triste, minha opinião…
Eu concordo com o que falam que investimentos tem que ser diversificados. x% em renda fixa, x% em criptos... A questão é que é relativamente alto a chance de eu perder meu emprego em 5-10 meses. Então esses investimentos em renda fixa/variavel seriam comidos nas despesas do cotidiano...
Por isso que fiis são atrativas para mim. Se eu conseguir um ganho de 4k mensais com fiis, eu já fico bem mais tranquilo. Na minha cabeça o teto de rendimentos de fiis era 0,65%. Isso de 0,9-1,1 acho ótimo, mas deve ser bem volátil.
Isso, da uma analisada nos fiis, tem muitos bons que pagam mais que 0,65% ao mes sim e com frequencia, e você com a grana que pode ganhar, ja garante um puta salario, que é o objetivo de todo investidor.

Só cuidado com essas criptos, vamos ver mesmo onde elas vão estar em 10 anos…
 
Agradeço muito por todas as respostas, ajudam bastante.

Bom, minha noiva já deixou bem claro pra mim que não vai se mudar nem de estado nem de país, e que não quer me ver de uber. Acho que a não ser que eu termine com ela, isso já diminuiu um bocado as opções. Ela disse para eu estudar para concurso, mas sei que essa área está fraca ultimamente.

Eu concordo com o que falam que investimentos tem que ser diversificados. x% em renda fixa, x% em criptos... A questão é que é relativamente alto a chance de eu perder meu emprego em 5-10 meses. Então esses investimentos em renda fixa/variavel seriam comidos nas despesas do cotidiano...

Por isso que fiis são atrativas para mim. Se eu conseguir um ganho de 4k mensais com fiis, eu já fico bem mais tranquilo. Na minha cabeça o teto de rendimentos de fiis era 0,65%. Isso de 0,9-1,1 acho ótimo, mas deve ser bem volátil.

Enfim...Uma vantagem que tenho é que o imovel de meu pai já está no meu nome. Hoje moro de aluguel, porém se em algum ponto de minha vida eu precisar de um bom teto, eu tenho esse teto.

Uma outra coisa também, é que a minha empresa ainda nao foi vendida... Estamos sendo cortejados por duas multinacionais. Uma quer fechar negocio até o fim do mês (Seria essa que eu calculo que no final das contas eu ficaria com 500k) e a outra está querendo ofertar um valor maior..

Isso só aumenta minha ansiedade..
Entendi o seu ponto de vista, se o objetivo é colocar tudo em FII para ter essa porcentagem aí em renda passiva e viver disso, não é de todo ruim, mas é fundamental que você invista nos melhores FIIs, já que seu investimento será praticamente isso e esquecer oscilações de preços (que é bem comum), ficar focado realmente só nos rendimentos (que você também tem que entender que dão umas variadas, mas os melhores fundos tendem a ser mais estáveis).

O que ao meu ver é a pior solução para você é se descapitalizar comprando bens, só em não fazer isso já é uma melhor solução. Eu no seu lugar reservaria uns 100k para investir em ações com venda coberta de opções, mas eu tenho esse conhecimento, dá para ter ganhos seguros de uns 2% ao mês, porém tem o risco de uma maior desvalorização do ativo no período e aí teria que aguardar voltar ao patamar de preços comprado para não haver perda patrimonial, mas ainda assim sabendo o que se está fazendo é interessante, mas não aconselho se você não souber ou tiver experiência nisso, vai tudo de FII mesmo que é seu intuito, reservando um percentual de Caixa nem que seja uns 50k como reserva de emergência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comece estudando os fii da CSHG e da Kinea.
Se ele for aportar sei lá uns 400k em FII, eu invistiria em uns 7, e esses dois estariam dentro. Meus 7 seriam:

1. CSH LOGÍSTICA (HGLG11)
2. XP LOGÍSTICA (XPLG11)
3. IRIDIUM (IRDM11)
4. CSHG RENDA URBANDA (HGRU11)
5. KINEA RENDA IMOBILIÁRIA (KNRI11)
6. VINCI LOGÍSTICA (VILG11)
7. CSHG REAL STATE (HGRE11)

Mas o importante é estudar os fundos e saber o que está fazendo. Há outros bons fundos, mas há muita porcaria também, tem muitos fundos que dão hoje um rendimento maior do que esses que citei, porém são iscas, no médio/longo prazo tendem a dar até prejuízo com a desvalorização, mas esses que eu citei vejo como fundos tops em termos de solidez e possuem um portfólio bom de imóveis e investimentos, só não foque em investir em um determinado FII só por conta dos rendimentos, se não poderá se dar muito mal.
 
Última edição:
Recomendo esse livro do Michael Ellsberg e esse também do Daniel H. Pink, e cuidado com quem te recomenda investir, geralmente eles não possuem nem 10k investidos. Se tiver tempo leia isso antes dos livros aqui e aqui.

Em resumo, aconselho mesmo sem te conhecer, que estude um assunto e vá prestar consultorias, ajudar empresários com o que sabe e formar uma boa rede de contatos para aconselhar e receber conselhos, também conectar pessoas que não se conhecem mas que seria bom se conhecerem. O fato de conseguir ganhar algo com a venda de uma empresa lhe torna muito atraente para vários proprietários de negócios.

Espero ter ajudado.
 
Não sei nem se quero continuar na verdade, pois o trabalho é estressante e sinto que estou adoecendo meu corpo trabalhando sobre uma pressão que não é saudável.
Monte um negócio e não seja o tipo de patrão que sua família era :vinho:
 
vc disse que não sabe se quer continuar na empresa atual, mas já pensou na ideia de usar sua experiência nessa empresa pra procurar emprego em outra empresa semelhante? 8 anos de experiência deve contar bastante... Claro que é meio zoado vc sair de filho do patrão pra virar peão de patrão, mas creio eu que é melhor que trabalhar de uber. Investir uma parte da sua herança, deixar uma reserva de emergência + procurar um outro emprego na área me parece ser uma opção a se considerar...
 
Agradeço muito por todas as respostas, ajudam bastante.

Bom, minha noiva já deixou bem claro pra mim que não vai se mudar nem de estado nem de país, e que não quer me ver de uber. Acho que a não ser que eu termine com ela, isso já diminuiu um bocado as opções. Ela disse para eu estudar para concurso, mas sei que essa área está fraca ultimamente.

Eu concordo com o que falam que investimentos tem que ser diversificados. x% em renda fixa, x% em criptos... A questão é que é relativamente alto a chance de eu perder meu emprego em 5-10 meses. Então esses investimentos em renda fixa/variavel seriam comidos nas despesas do cotidiano...

Por isso que fiis são atrativas para mim. Se eu conseguir um ganho de 4k mensais com fiis, eu já fico bem mais tranquilo. Na minha cabeça o teto de rendimentos de fiis era 0,65%. Isso de 0,9-1,1 acho ótimo, mas deve ser bem volátil.

Enfim...Uma vantagem que tenho é que o imovel de meu pai já está no meu nome. Hoje moro de aluguel, porém se em algum ponto de minha vida eu precisar de um bom teto, eu tenho esse teto.

Uma outra coisa também, é que a minha empresa ainda nao foi vendida... Estamos sendo cortejados por duas multinacionais. Uma quer fechar negocio até o fim do mês (Seria essa que eu calculo que no final das contas eu ficaria com 500k) e a outra está querendo ofertar um valor maior..

Isso só aumenta minha ansiedade..
nos preços atuais dos fiis vc consegue uns 0.8% ao mês em FIIs com risco baixo, eu botaria uns 70% em fiis de tijolo multi-inquilinos multi-regiões multi-imóveis e 30% fiis de papel. Pra conseguir 1% ou mais vai ter que arriscar mais / botar mais em fiis de papel, mas tem que ter em mente que eles são mais instáveis e não te protegem da inflação.
recomendo vc assinar uma casa de análise tipo suno e seguir as recomendações. Se for comprar vai comprando aos poucos, eu acho provável que a selic ainda vá subir bastante pra segurar a inflação e aí a tendência é o valor das cotas dos fiis baixar.

acho legal a idéia de vc pegar uma parte dessa grana e montar algo pra vc, fazer algo por conta própria. Ou então prestar algum serviço / dar consultoria na área que vc já atua. Deixe tb um % em renda fixa de liquidez diária pra emergência/oportunidades

Outra coisa que vc tem que ficar ligado é sobre a tributação dos rendimentos dos FIIs, Paulo guedes falou que não vai taxar mais, mas this is brazil e segurança jurídica é quase zero.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo