• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vou ganhar uma herança e perder o emprego. O que fazer?

Li todas as respostas e agradeço muito por todas.

Tomei as seguintes decisões.

1)Nao vou gastar em imóvel, carro, nada do tipo. Sair do RJ é uma vontade grande mas me condena a virar uber.
2)Nao vou sair da empresa atual. Vou aceitar o fato de que agora não sou mais dono e sim empregado e bola pra frente. Até aceito negociar salario ou descer de cargo. Mas preciso trabalhar.
3)Vou alocar o dinheiro em fiis, renda fixa, acoes e bitcoin. A maior parte vai ser fiis.

E é isso.

Hoje estive com meus chefes/sócios e pode ser que os valores recebidos aumentem um bocado. Se for isso mesmo, é eu chegar a 600 ou até 700k então eu repenso meus planos e posso alocar mais em fiis, trabalhar até aonde der e viver de passiva se possível.
 
Li todas as respostas e agradeço muito por todas.

Tomei as seguintes decisões.

1)Nao vou gastar em imóvel, carro, nada do tipo. Sair do RJ é uma vontade grande mas me condena a virar uber.
2)Nao vou sair da empresa atual. Vou aceitar o fato de que agora não sou mais dono e sim empregado e bola pra frente. Até aceito negociar salario ou descer de cargo. Mas preciso trabalhar.
3)Vou alocar o dinheiro em fiis, renda fixa, acoes e bitcoin. A maior parte vai ser fiis.

E é isso.

Hoje estive com meus chefes/sócios e pode ser que os valores recebidos aumentem um bocado. Se for isso mesmo, é eu chegar a 600 ou até 700k então eu repenso meus planos e posso alocar mais em fiis, trabalhar até aonde der e viver de passiva se possível.
Pesquisa também sobre o buy and hold.

Indico:

Bastter.com

Fabio Holder

Rodrigo Colombo
 
Li todas as respostas e agradeço muito por todas.

Tomei as seguintes decisões.

1)Nao vou gastar em imóvel, carro, nada do tipo. Sair do RJ é uma vontade grande mas me condena a virar uber.
2)Nao vou sair da empresa atual. Vou aceitar o fato de que agora não sou mais dono e sim empregado e bola pra frente. Até aceito negociar salario ou descer de cargo. Mas preciso trabalhar.
3)Vou alocar o dinheiro em fiis, renda fixa, acoes e bitcoin. A maior parte vai ser fiis.

E é isso.

Hoje estive com meus chefes/sócios e pode ser que os valores recebidos aumentem um bocado. Se for isso mesmo, é eu chegar a 600 ou até 700k então eu repenso meus planos e posso alocar mais em fiis, trabalhar até aonde der e viver de passiva se possível.
Se mudar nao necessariamente te condena a trabalhar de uber ou similar.
 
Por que tem um user que comenta que só é válido comentário de quem tem x valor investido?!
Que porra é essa?

:limo:
Pra não dar ouvido a criança.

O cara sequer vive o que está recomendando? Loucura!

Uma coisa é ter 10k alocado.

Outra coisa totalmente diferente é ter 500k alocado.

Na verdade é algo bem óbvio.
 
E aí pessoal.

Até o fim do ano a empresa em que eu trabalho será vendida. Sou filho de um dos sócios e parte do valor da venda irá para mim, pois trabalho na empresa já se fazem mais de 8 anos e fiz um acordo com meus familiares que eu ganharia a minha parte com a venda.

A questão é que uma vez a empresa sendo vendida, eu não sei se continuarei com minhas atividades. Não serei automaticamente demitido, porém os compradores podem a qualquer momento tomar essa decisão. Não sei nem se quero continuar na verdade, pois o trabalho é estressante e sinto que estou adoecendo meu corpo trabalhando sobre uma pressão que não é saudável.

Devo sair de lá com pelo menos 500k. Já pensei em muitas possibilidades do que fazer com esse dinheiro: eu poderia abrir um negocio proprio, comprar um imovel, investir tudo na bolsa, fazer kitnets.. Até trabalhar de uber já pensei.


Confesso que estou um pouco perdido. Talvez alguem aqui já tenha passado por uma situação similar...
Depende:

1-Você é adm genérico qualquer já que era "filho do dono" ou fez uma formação técnica boa como T.I e um inglês top por exemplo?
2- Quais são seus planos à médio e longo prazo? Quer ficar no Huezil? Quer ir pra outro país? Vai querer estudar algo mais e se profissionalizar em algo diferente?
3- Você tem mais alguma grana e bens além dessa herança ou isso é tudo o que você vai ter/receber?

Depende e só digo que, se fizer merda os 500k vão pro saco e você vai ter que arranjar qualquer emprego bosta porque não tem uma formação nem experiência profissional que preste.
 
Bom, atualizando o tópico. Boas e más notícias no meu caso.

As boas é que já ganhei a minha parte do dinheiro da venda da empresa. Só falta pagar o imposto, mas no total estou com próximo de 530k líquidos contando com btc. E como os juros subiram bastante, 420k(60 na reserva de emergencia e +- 35 em btc) investidos dão por volta de R$3.200 em uma LCA que acompanhe o cdi. Mas R$3200 não paga minhas contas, fica um buraquinho. Como eu ainda recebo uma pensão, consigo cobrir esse gap. A outra boa notícia é que a empresa que nos comprou me fez uma oferta para assinar minha carteira ganhando 70% do meu salário antigo.

Porém não sei se irei aceitar. O salário é menor porém a carga de trabalho é bem pior. Eles estão bem perdidos, cada hora falam uma coisa diferente. Todo o setor administrativo está confuso por falta de comando, falta de uma visão coerente. Está um ambiente muito ruim de trabalhar. Afora as cobranças absurdas. Preciso gerenciar mais de R$200.000 em estoque sem um único equipamento de informática. Tudo feito a mão em uma folha de papel.

Fiz aqui algumas opções

Estudar PRF
Estudar PF
Estudar Policia Civil
Fazer cursos de programação e trabalhar na área.
Vira uber e complementar com os rendimentos de lca.
Emigrar para algum país melhor. (Georgia, Panama,Uruguai)
Arranjar um outro trabalho
 
3200 por mês garantidos? Aproveita e se dedica full time pra concursos ou estudar ti, é o que eu faria.
 
Bom, atualizando o tópico. Boas e más notícias no meu caso.

As boas é que já ganhei a minha parte do dinheiro da venda da empresa. Só falta pagar o imposto, mas no total estou com próximo de 530k líquidos contando com btc. E como os juros subiram bastante, 420k(60 na reserva de emergencia e +- 35 em btc) investidos dão por volta de R$3.200 em uma LCA que acompanhe o cdi. Mas R$3200 não paga minhas contas, fica um buraquinho. Como eu ainda recebo uma pensão, consigo cobrir esse gap. A outra boa notícia é que a empresa que nos comprou me fez uma oferta para assinar minha carteira ganhando 70% do meu salário antigo.

Porém não sei se irei aceitar. O salário é menor porém a carga de trabalho é bem pior. Eles estão bem perdidos, cada hora falam uma coisa diferente. Todo o setor administrativo está confuso por falta de comando, falta de uma visão coerente. Está um ambiente muito ruim de trabalhar. Afora as cobranças absurdas. Preciso gerenciar mais de R$200.000 em estoque sem um único equipamento de informática. Tudo feito a mão em uma folha de papel.

Fiz aqui algumas opções

Estudar PRF
Estudar PF
Estudar Policia Civil
Fazer cursos de programação e trabalhar na área.
Vira uber e complementar com os rendimentos de lca.
Emigrar para algum país melhor. (Georgia, Panama,Uruguai)
Arranjar um outro trabalho
Não cabe você apontar esse problema de gestão e se colocar como solução? A empresa vai perder mais dinheiro com a bagunça do que te pagando bem pra fazer esse trampo...

Talvez na sua posição seja interessante fazer um "tudo ou nada" onde eles te pagam muito bem e você fica pra cuidar da bronca com visão de longo e médio prazo ou você parte pra outra oportunidade.

Com relação a imigrar, não existe conhecimento melhor pra isso do que desenvolvimento. Então se você realmente estiver afim tira umas férias de 30-45 dias e volta com tudo mirando fazer X com proeficiência (exemplo: fazer um site de boa qualidade) em 6/9/12 meses.
 
No momento é o que estou fazendo. Assinaram minha carteira me colocando em uma vaga sem sentido, que não há demanda. O pior é que ainda vão me pagar razoavelmente bem para isso.
Porém na prática estou vindo na empresa executar todas minhas funções antigas, pois se eu não o fizer teremos problemas já nesse fim de ano. Por exemplo me falaram que eu não faria mais contratação de funcionários. Porém se eu não me virar e contratar duas pessoas para HOJE a empresa ficará descoberta em áreas críticas já na semana que vem. Bagunça total. Afora o fogo amigo.

Estou sem ânimo nenhum de trabalhar. Não paro de pensar que eu poderia pegar essa renda passiva inicial de mais de 7k e voltar minha atenção para resolver problemas de família, voltar para a academia etc. Minha maior amarra na empresa é porquê considero muito os ex-sócios e sei que saísse agora eu estaria aumentando os problemas deles. O problema é depois. Pensei em fazer concurso pra PF mas já estou sabendo que o psicotécnico é aleatoriedade pura. Quero dar uma olhada em concursos similares.

Em relação a férias, estou a 9 anos sem férias . :)
 
Caraca maluco, 9 anos sem férias e ainda querendo ser amigo de ex-socio mesmo de saco cheio de trabalhar?

Eles que se virem.
 
No momento é o que estou fazendo. Assinaram minha carteira me colocando em uma vaga sem sentido, que não há demanda. O pior é que ainda vão me pagar razoavelmente bem para isso.
Porém na prática estou vindo na empresa executar todas minhas funções antigas, pois se eu não o fizer teremos problemas já nesse fim de ano. Por exemplo me falaram que eu não faria mais contratação de funcionários. Porém se eu não me virar e contratar duas pessoas para HOJE a empresa ficará descoberta em áreas críticas já na semana que vem. Bagunça total. Afora o fogo amigo.

Estou sem ânimo nenhum de trabalhar. Não paro de pensar que eu poderia pegar essa renda passiva inicial de mais de 7k e voltar minha atenção para resolver problemas de família, voltar para a academia etc. Minha maior amarra na empresa é porquê considero muito os ex-sócios e sei que saísse agora eu estaria aumentando os problemas deles. O problema é depois. Pensei em fazer concurso pra PF mas já estou sabendo que o psicotécnico é aleatoriedade pura. Quero dar uma olhada em concursos similares.

Em relação a férias, estou a 9 anos sem férias . :)
Cara, mais vale o seu bem dos que os dos outros. Ngm está nem aí para o que vc está passando, principalmente os seus ex sócios para o que está ocorrendo atualmente na sua função ou na empresa. Se ficar nessa de focar nos problemas dos outros nunca conseguirá resolver os seus.

Minha sugestão? Ficaria aí até arrumar os caras pra trampar no seu lugar e cairia fora. Amigos, amigos. Negócios à parte. Comece a se valorizar e ter em mente que o tempo vai passando e vc vai ficando estagnado ou trabalhando pra pessoas que nem ao menos valorizam o seu trampo. Vá estudar pra concurso ou pra sair do Brasil e pq não montar outra empresa se vc achar um nicho? O mais importante é não ficar gastando sua vida e saúde pra pessoas que não estão fazendo o msm por vc
 
Depois dessa de 9 anos, +1 pra recomendação do @Alberth-OC
 
9 anos sem férias, e eu reclamando que faz 4 que não tiro...
Eu de você apertaria um pouquiinho o orçamento pra caber nessa tua renda passiva e focaria all time durante alguns meses para entrar no mercado de T.I , aproveite essa oportunidade, tire uns dias e volte com tudo nos estudos pra migrar de área, aproveite que o ano ta acabando e começe ano que vem com os dois pés
 
Estou sem ânimo nenhum de trabalhar. Não paro de pensar que eu poderia pegar essa renda passiva inicial de mais de 7k e voltar minha atenção para resolver problemas de família, voltar para a academia etc. Minha maior amarra na empresa é porquê considero muito os ex-sócios e sei que saísse agora eu estaria aumentando os problemas deles. O problema é depois. Pensei em fazer concurso pra PF mas já estou sabendo que o psicotécnico é aleatoriedade pura. Quero dar uma olhada em concursos similares.
Se você está realmente adoecendo, você não deveria continuar nesse trabalho. Saúde física e mental é algo que você não pode colocar um preço.
 
Última edição:
qual o sentido de ficar 9 anos sem férias? jogou uma década dos seus melhores anos no lixo, esses anos jamais voltarão. se a pessoa precisa trabalhar 12 meses sem folga tem algo muito errado com seu trabalho. Qual o sentido de trabalhar se não for pra viver? pois está apenas sofrendo e não aproveitando nada.

eu jamais ficaria 1 único ano sem férias completas de 30 dias. elas já são pagas pra isso. vender este tempo precioso não vale a pena, oq se ganha não paga o tempo perdido.

Daqui alguns anos gastará muito indo em psicólogos tentando recuperar a saúde mental. Até os 30 o corpo aguenta tudo, depois não mais. é um desperício de vida dar duro enquanto jovem pra adoecer e não aproveitar depois de velho.
 
Última edição:
São 9 anos sem férias mesmo. Isso é um pouco cultural daqui, outras pessoas também não tiram férias. A operação não pode parar, e alguns cargos são insubstituíveis.

Em relação a renda passiva, inicialmente é mais de 3.4k, primeiro pq a selic deve subir em fevereiro, com os ganhos irão subir também, e além disso a pensão que recebo é 3.5k, logo dá uma renda passiva quase 7. Mas essa segunda só até meu pai estar vivo, ou não precisar dela.

Eu me matriculei em um curso na Rocket Seat, fiz alguns módulos básicos de desenvolvimento Web. É interessante, mas não sei se minha falta de habilidade com lógica matemática poderia me atrapalhar.

Alguns dos planos B que tenho são:

Arranjar um emprego mais tranquilo, perto de casa e complementar com rendimentos
Estudar programação
Estudar para concurso público
Fazer pós-graduação, mestrado em economia e dar aulas
 
São 9 anos sem férias mesmo. Isso é um pouco cultural daqui, outras pessoas também não tiram férias. A operação não pode parar, e alguns cargos são insubstituíveis.

Em relação a renda passiva, inicialmente é mais de 3.4k, primeiro pq a selic deve subir em fevereiro, com os ganhos irão subir também, e além disso a pensão que recebo é 3.5k, logo dá uma renda passiva quase 7. Mas essa segunda só até meu pai estar vivo, ou não precisar dela.

Eu me matriculei em um curso na Rocket Seat, fiz alguns módulos básicos de desenvolvimento Web. É interessante, mas não sei se minha falta de habilidade com lógica matemática poderia me atrapalhar.

Alguns dos planos B que tenho são:

Arranjar um emprego mais tranquilo, perto de casa e complementar com rendimentos
Estudar programação
Estudar para concurso público
Fazer pós-graduação, mestrado em economia e dar aulas
se a empresa tem cargos insubstituíveis então ela não tem processo, é uma empresa mal administrada. Provavelmente todo mundo vive na correria apagando incendio, não fazem manual de operação, não criam backups. Foi até bom ser vendida, eu cairia fora disso e aproveitaria a vida um ano e procuraria algo mais tranquilo pra recuperar o tempo perdido.
 
Acabei de perceber uma parada interessante.

Meu salario que me ofertaram é 4500 + 500 gasolina (deve ser um cartão).

Eu ganhava 6.000 liquido como pj.

Porém agora que percebi que como clt tem os descontos na folha. Inss e IRPF. Somando esses dois meu pagamento cai pra 3.000 segundo meus calculos.

Pô, 50% do que eu ganhava pra ter mais responsabilidade fica difícil.
 
Se for imigrar, vai pra Irlanda, tem excelentes empresas de intercambio com valores acessíveis e la estão contratando pagando acima do salário mínimo local ( que 2022 vai subir bastante). Estudar inglês meio período e trabalhar mais meio período , se for bom, mudando de emprego, você consegue ficar lá de boa depois do termino do estudo (que também pode ser renovado para outra coisa).
 
Acabei de perceber uma parada interessante.

Meu salario que me ofertaram é 4500 + 500 gasolina (deve ser um cartão).

Eu ganhava 6.000 liquido como pj.

Porém agora que percebi que como clt tem os descontos na folha. Inss e IRPF. Somando esses dois meu pagamento cai pra 3.000 segundo meus calculos.

Pô, 50% do que eu ganhava pra ter mais responsabilidade fica difícil.

Salario liquido de 4500 bruto é 3750
 
Ano passado eu e minha esposa vendemos nossa casa por um valor um pouco maior que o seu com a ideia de construir uma nova.

Bem nesta época ocorreu o aumento de todo o material de construção e decidimos adiar nossa ideia e ficar morando um tempo de aluguel, até porque conseguimos uma casa muito boa por um valor muito baixo.

Nesse tempo fiquei com a mesma dúvida que a sua sobre o que fazer com o dinheiro e vou resumir aqui mais ou menos como usei e apliquei o valor.

No inicio como ainda não sabia muito o que fazer e ainda tinha a ideia da construção, apliquei mais ou menos 25% do valor em ações, 25% em FIIS e o restante em renda fixa (CDBs LCI etc).

No começo do ano um colega meu queria abrir uma hamburgueria mas estava meio curto de grana ai fiz uma proposta de sociedade com ele, estamos nos finalmente para inaugurar o negócio.

Uma outra parte minha esposa usou para algumas reformas na clinica dela. Ainda temos uns 80% do dinheiro que continuam investidos naquela proporção lá.

Se você não tem urgência para usar este dinheiro meu conselho seria investir todo ele e começar a buscar ou ver se surge alguma oportunidade para abraçar. Se você não tem vontade de abrir um negócio próprio um conselho seria utilizar uma parte para estudos ou como falaram até mesmo para morar fora do país.
Hamburgueria no Brasil tá filhando mais que filhote de coelho
 
Vc ta com um "problema" que muitos gostariam de ter.
Tem R$530k, só investe em FI, ações, e garante uma renda passiva (muitos ja falaram isso aqui).
Sobre o emprego, ta ganhando líquido 3.5k + uns 3k de renda passiva, ta ótimo, vc ganhava 6k.
Não sei se seu emprego sendo CLT tem bons beneficios, INSS, FGTS, 13º, Pl de saúde, refeição, alimentação, PL, Prev privada, sguro, essas coisas também são dinheiro.
Onde trabalho por exemplo que tem bons benefícios, o cara no cargo mais "simples" ganhando 1.2k bruto, só de VA e VR o cara ganha 1,3k, ótimo pl de saude, previdencia...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo