• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VR - Tópico Dedicado

Amigo, estou de olho em comprar um tbm, saberia me explicar um pouco melhor esses métodos? tem experiência com eles? por enquanto estava pensando em comprar direto da Amazon EUA q sairia uns 3400, ou ML por 3650, aí comecei a procurar alguma loja de lá q mandasse via correios pra não pagar o ICMS
Grabr é simplesmente um serviço que liga viajantes aos compradores e tu paga eles pra isso.

Então tu vai pagar o preço do produto + taxas de pagamento + taxa do Grabr + taxa do viajante.

Alguém que esta nos EUA vai aceitar seu pedido, comprar com o dinheiro deles, trazer na mala e te entregar na sua cidade. Quando tu receber e disser que está tudo OK, o Grabr libera a grana pro viajante.

O @Arkafan e o @joyzao pegaram os quests deles pelo Grabr, acho que teve mais gente no tópico também. Eu comprei um fone Beyerdynamic há 1 mês por lá também e deu tudo certo.

Tem o serviço de importação dos Correios, chamado Compra Fora, que tu já paga os impostos no ato, ao invés de importar e esperar a alfandega taxar. Pelo Compra Fora tá saindo uns R$ 2.800, e é uma importação "oficial".

O problema é que podem classificar o Quest como "carga perigosa" devido à bateria que tem nele, e ai podem negar o transporte.
 
Entendi, obrigado pela explicação! Será que consigo ver com os correios antes se aceitariam o quest? se sim até toparia usar esse serviço
 
Entendi, obrigado pela explicação! Será que consigo ver com os correios antes se aceitariam o quest? se sim até toparia usar esse serviço
Se tu perguntar eles vão falar que não. Por ter bateria de lítio se enquadra em carga com substância perigosa.

Se entrar na seção de FAQ do serviço, tem esse trecho em "HAZMAT":

  1. • Baterias de lítio, carregadores portáteis e todos os dispositivos alimentados por baterias de lítio, como como laptops, telefones celulares e outros eletrônicos;
Portanto, por padrão eles não podem aceitar. Mas pode dar sorte de passar kk Se não passar, será dor de cabeça pra pegar reembolso com a loja lá.

A outra alternativa seria usar um redirecionador "não oficial". Mas aí vai cair na alfandega e ser taxado por lá, e o valor será surpresa kkk

Será 60% de taxa de importação + demais taxas, provavelmente ficará mais caro que o oficial dos Correios, e deve sair uns R$ 3.000 no mínimo.

No fim, depois do Grabr, a opção mais garantida é a importação oficial da Amazon. Problema é que tu paga 299 no Quest e uns 320 doleta de imposto e taxas. Mas com certeza é melhor do que comprar no ML.
 
Entendi, complicado, mesmo Amazon seria rolê de devolver será? Eu queria evitar principalmente o ICMS q acho desnecessário pq nem tenho pressa pra chegar então não ligo pra courier, mas pela Amazon e no H&H vou acabar pagando, tirando isso os 60% se não pagasse seria puro lucro, estou considerando q pagando já valeria a pena.

Com redirecionador alguém aqui tem alguma experiência pra compartilhar com headset VR?
Se não acho q vai ser grabr mesmo, só q com as restrições q tá e o rolê a mais de ir buscar dificulta um pouco
 
Se não acho q vai ser grabr mesmo, só q com as restrições q tá e o rolê a mais de ir buscar dificulta um pouco
Depende do viajante, mas acho que eles tendem a entregar pra ti, devem incluir isso na própria taxa. Pelo menos com o fone que eu comprei a pessoa iria me entregar no endereço, eu não precisava buscar.

Sobre as restrições, tá rolando viagem ainda. A dificuldade é mais em achar alguém disposto a levar um produto desse volume na mala, a galera leva mais coisa pequena pra poder levar mais coisas e ganhar mais $$ kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mesmo Amazon seria rolê de devolver será?
Não deve ser demorado pra eles aprovarem reembolso não. Mas deve ser demoradinho pra liberar a grana de novo no seu cartão.
 
Última edição:
Ah bem legal isso aí de entregarem em casa

O dinheiro em caso de reembolso não teria grande pressa tbm de receber, recebendo tô feliz kkkk

Se for de grabr msm dou um feedback aqui depois
 


Tela 5k pra rodar em 120hz ... meua migo, haja GPU kkkkk Tá loco.

Custando meros 800 Bidens.

Infelizmente a galera vai continuar recorrendo aos VRs do Facebook.
 
Com DLSS e similares e aqueles esquemas de renderizar com menos qualidade onde não precisa tanto talvez até chegue em alguns jogos, mas difícil kkk
 
Quem tem Quest, como está a evolução do rastreamento de mãos?

Vi um video daquele Hand physics lab ou algo assim e parece que está bem legal.

Deve ser estranho não ter o feedback haptico, mas ao mesmo tempo é uma experiencia nova né, enquanto não temos luvas hapticas acessíveis.
 
Quem tem Quest, como está a evolução do rastreamento de mãos?

Vi um video daquele Hand physics lab ou algo assim e parece que está bem legal.

Deve ser estranho não ter o feedback haptico, mas ao mesmo tempo é uma experiencia nova né, enquanto não temos luvas hapticas acessíveis.
Só uso pra navegar, nunca usei em jogo
Pra isso é excelente, uma mão na roda não precisar pegar o controle quando quer fazer coisas simples
 
Quem tem Quest, como está a evolução do rastreamento de mãos?

Vi um video daquele Hand physics lab ou algo assim e parece que está bem legal.

Deve ser estranho não ter o feedback haptico, mas ao mesmo tempo é uma experiencia nova né, enquanto não temos luvas hapticas acessíveis.
Eu testei 2 jogos, um demo da propria oculus e o Waltz of wizards. Dá pra brincar, mas tá longe de ser algo pra ser usado em jogo mais sério. Ele as vezes perde o rastreamento. Não vá com uma expectativa muito alta pq vc vai se decepcionar. Ainda assim, quando to com preguiça de pegar os controles, dá pra usar de boa pra tarefas simples, como O @Aron_ falou.
 
Galera, para usar Quest 2 no computador, podemos usar um cabo de qualidade genérico, ou temos que ficar escravo do cabo oficial ? Alguém aqui usa um cabo genérico ?
 
Galera, para usar Quest 2 no computador, podemos usar um cabo de qualidade genérico, ou temos que ficar escravo do cabo oficial ? Alguém aqui usa um cabo genérico ?
Cara eu ja "usei" com 3 cabos genéricos. O primeiro funcionou por um tempo e depois parou, o segundo ficou todo bugado e o terceiro funciona quando quer. Pode sim usar cabo genérico, mas é bom pesquisar marcas de qualidade de cabos genéricos. Os que comprei no AliExpress só me deram dor de cabeça.
 
Fechei um pedido no Grabr pra um Quest 2.

O @joyzao disse que o cover alternativo que compra separado é indispensável. Então já to vendo pra pegar um no Ali.

Vi que tem reclamações do Strap (faixa que segura o Hdst na cabeça), que é essencial pegar um Strap rígido, tipo o Elite que é o oficial. Aí também to considerando pegar esse no Ali.

Considerações?

Edit: Sim, eu me rendi ao tio Zuck. Infelizmente não existe outra opção de headset viável pra comprar. Todas as outras opções do mercado são muito mais caras.
 
Fechei um pedido no Grabr pra um Quest 2.

O @joyzao disse que o cover alternativo que compra separado é indispensável. Então já to vendo pra pegar um no Ali.

Vi que tem reclamações do Strap (faixa que segura o Hdst na cabeça), que é essencial pegar um Strap rígido, tipo o Elite que é o oficial. Aí também to considerando pegar esse no Ali.

Considerações?

Edit: Sim, eu me rendi ao tio Zuck. Infelizmente não existe outra opção de headset viável pra comprar. Todas as outras opções do mercado são muito mais caras.

O principal é a strap msm, o padrão do produto que é aquelas "faixas" elásticas é muito ruim pressiona a cabeça em vários pontos que incomoda, aí peguei o strap no aliexpress que dizem ser bem equivalente ao elite original.

Aí comprei uma case também pra guardar ele assim Evito poeira e riscos e a máscara por último não é um item essencial mas é interessante pegar, eu peguei uma de couro msm

Mas strap de todos esses itens para mim é indispensável.
 
Fechei um pedido no Grabr pra um Quest 2.

O @joyzao disse que o cover alternativo que compra separado é indispensável. Então já to vendo pra pegar um no Ali.

Vi que tem reclamações do Strap (faixa que segura o Hdst na cabeça), que é essencial pegar um Strap rígido, tipo o Elite que é o oficial. Aí também to considerando pegar esse no Ali.

Considerações?
Vou dar a minha opinião baseado na minha experiencia.

Face cover: Eu comprei um do Ali e me arrependi. Foi dinheiro jogado fora. A espuma cede fácil, é muito fina, alem de que o encaixe no Quest não é firme. Não recomendo. Eu acabei comprando 2 da VRCover: um de silicone que vai sobre o original, e um segundo que vem a interface + 2 espumas. "é Mais caro, mas a qualidade é muito superior, vale muito a pena pelo conforto adicional. A de silicone eu deixo pra outras pessoas usarem, quando compartilho o quest.

Strap: Eu comprei uma Strap chamada GOMRVR (Halo Strap) após varias recomendações no reddit. Não é perfeita, porém no meu uso eu achei muito mais confortável do que a original. Vale a pena. Recentemente eu vi que tem uma versão mais recente que a minha, que parece ser mais confortável ainda, e até mais bonita:



Segue foto do meu Quest:

SuLD2os.jpg
 
Aí comprei uma case também pra guardar ele assim Evito poeira e riscos e a máscara por último não é um item essencial mas é interessante pegar, eu peguei uma de couro msm
Acabei pegando um Bundle com o case original da Oculus por 348 doletas. Pq não tava tendo oferta pra trazer com a caixa, aí decidi pegar esse pra trazerem no case pelo menos e vir mais protegido.
 
Melhor definição para quem nunca experimentou VR e quer ter uma idéia de como é:

Com monitor você o mundo através de uma janela. Em VR você está no mundo utilizando uma máscara de mergulho (campo de visão limitado).
 
Lista de compras para o Quest 2:

- Head strap BOBOVR M2: R$ 150 com frete via Ali. Já que o original é simplesmente uma faixa de tecido (tem que cortar custos pra vender mais barato que os outros).

Hde6111777817466fb63a210e76ebb709Q.jpg


- Cabo USB C 5m pra usar como Link: R$ 106 via Ali.

- VR Cover (almofadinha entre rosto e VR): Vai sair entre R$ 250 e R$ 300 pra importar do VR Cover, um bissurrrdo. A principio vou tentar usar o cover original com a capinha de silicone q vem num kit do BoboVR. Se não der boa, vou arriscar uma almofadinha do Ali mesmo, pq 300 pila pra pegar o VR Cover original é triste demais kk
 
Grabr é simplesmente um serviço que liga viajantes aos compradores e tu paga eles pra isso.

Então tu vai pagar o preço do produto + taxas de pagamento + taxa do Grabr + taxa do viajante.

Alguém que esta nos EUA vai aceitar seu pedido, comprar com o dinheiro deles, trazer na mala e te entregar na sua cidade. Quando tu receber e disser que está tudo OK, o Grabr libera a grana pro viajante.

O @Arkafan e o @joyzao pegaram os quests deles pelo Grabr, acho que teve mais gente no tópico também. Eu comprei um fone Beyerdynamic há 1 mês por lá também e deu tudo certo.

Tem o serviço de importação dos Correios, chamado Compra Fora, que tu já paga os impostos no ato, ao invés de importar e esperar a alfandega taxar. Pelo Compra Fora tá saindo uns R$ 2.800, e é uma importação "oficial".

O problema é que podem classificar o Quest como "carga perigosa" devido à bateria que tem nele, e ai podem negar o transporte.

Na época peguei meu HP Reverb no grabr também, o viajante me cobrou 100 dólares pra trazer, o que dava menos de 400 reais. Foi antes dessa merda toda começar.
 
Na época peguei meu HP Reverb no grabr também, o viajante me cobrou 100 dólares pra trazer, o que dava menos de 400 reais. Foi antes dessa merda toda começar.
Se o Reverb novo não custasse 600 doletas, eu consideraria pegar. Mas 600 não dá não kk

O Reverb tem uma grande vantagem que é o cabo "destacável" né ... To com muito receio com meu Odyssey porque uma hora o cabo pode quebrar e vai inutilizar o headset.
 
Se o Reverb novo não custasse 600 doletas, eu consideraria pegar. Mas 600 não dá não kk

O Reverb tem uma grande vantagem que é o cabo "destacável" né ... To com muito receio com meu Odyssey porque uma hora o cabo pode quebrar e vai inutilizar o headset.

Na cotação atual do dólar não da mesmo! quando peguei o meu, tudo custou 3600 reais.
 
Ganhei 10 dólares para gastar na loja da oculus, pensando de pegar o Beat saber para jogar diretamente no oculus, alguém já fiz o esquema de colocar música custom? Pq li antigamente que poderia dar Ban, queria ter o Beat saber no oculus porém colocar mais músicas.

Alguma chance de ter loja em reais? Comprar os jogos na loja em dólar tá saindo caro de mais.
 
Pessoal, alguem sabe dizer se a hp pretende trazer o reverb g2 pro Brasil? Estava procurando informações sobre ele e vi que tem uma página traduzida no site de compras da hp https://store.hp.com/br-pt/default/oculos-reverb#produtos
Se não saiu ainda, acho difícil. O Samsung Odyssey+ veio pro Brasil em 2019, mas quando lançou em 2018, já foi anunciado que sairia posteriormente no Brasil e em outros países.


No mais, eu não contaria com isso, tbm não sei quão bem o Reverb vendeu em relação ao Index e ao Quest 2, pro exemplo. Se ele não vendeu bem, difícil mandarem venda oficial pra outros países.

E mesmo que venha, vai sair caro, o O+ que custava 450 dolares, veio por R$3.500 na época que o dolar tava entre R$ 3,80 e 4,00. Se o Reverb viesse agora, esperando a mesma proporção de ajuste de preço, sairia quase R$ 5.600.

E considerando a redução de impostos, que rolou na época do lançamento do PS5, quem sabe chegasse por uns R$ 5.000.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ganhei 10 dólares para gastar na loja da oculus, pensando de pegar o Beat saber para jogar diretamente no oculus, alguém já fiz o esquema de colocar música custom? Pq li antigamente que poderia dar Ban, queria ter o Beat saber no oculus porém colocar mais músicas.
Assim ... O método pra instalar as musicas custom é com uma ferramenta de mod chamada BMBF, voce usa ela via Sidequest.

O risco de ban existe e está descrito dentro do próprio site do BMBF:


No link explica os termos de serviço da Oculus/Facebook que usar essa ferramenta infringe. Então é meio que um "use por sua conta e risco", tem gente que usa e nunca foi banido, mas a possibilidade existe.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo