• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VR - Tópico Dedicado

Contractors eu tenho há uns tempos já. Mas dos FPS acho que é o que eu menos joguei no VR, o Pavlov acabou me agradando muito mais no Multiplayer e o Zero Caliber na "campanha".

O After The Fall que tenho q pegar kk
Mesma coisa aqui. Comprei contractors logo que peguei o quest, a 1 ano atrás. Achei zuado, Pavlov mesmo sendo beta no quest 2 tava bem superior. Vou dar mais uma chance a esse jogo e ver de qual é.
 
Pavlov tá meio largado, muita reclamação por parte da galera. Eles estão focando em coisas que a comunidade nem liga e as coisas mais pedidas estão a mais de ano a serem feitas.

Contractors, por outro lado, passou de um jogo qualquer de tiro pra um dos melhores. Geral ai que é famoso no meio VR tem a mesma opinião.

Fui ver por contra própria e é basicamente outro jogo com um gameplay muito gostoso. Mas ele é mais um COD VR enquanto pavlov é um CS VR.
 
Acabei de comprar um Quest 2 por 2300 no ali. Por esse preço e considerando que a taxação tem sido bem pequena, vale a pena. Vou testar aqui pra ver se fica bom, já que o ajuste de IPD dele é limitado, mas se ficar bom vendo meu Odyssey+.
 
Última edição:
Pessoal, alguém sabe se esse é bacana pra jogar via wifi no Oculus quest 2?


é mais que o suficiente!


Acabei de comprar um Quest 2 por 2300 no ali. Por esse preço e considerando que a taxação tem sido bem pequena, vale a pena. Vou testar aqui pra ver se fica bom, já que o ajuste de IPD dele é limitado, mas se ficar bom vendo meu Odyssey+.

Bom preço! O problema do odyssey+ é o WMR, tá abandonado basicamente e os controles são horríveis comparados com o QUest
 
é mais que o suficiente!




Bom preço! O problema do odyssey+ é o WMR, tá abandonado basicamente e os controles são horríveis comparados com o QUest
Um dos motivos que me fez passar o Quest 2 pra frente e continuar com o Odyssey+ foram os controles. Os controles do O+ pra mim são muito mais confortáveis de segurar, apesar de mais pesados.
 
Um dos motivos que me fez passar o Quest 2 pra frente e continuar com o Odyssey+ foram os controles. Os controles do O+ pra mim são muito mais confortáveis de segurar, apesar de mais pesados.

Mas o tracking é muito ruim, não sei até onde você testou, mas fiquei um mês com um entre o quest 1 e o quest 2 e não pego nada com WMR mais.
 
Devo ter ficado 1 mês+-. O tracking é ruim quando os movimentos saem da frente do seu corpo.

Tem jogo que exige que tu abra os braços pra calibrar o avatar, por exemplo, com o O+ é meio merda, tu tem que dar uma olhadinha pros lados pra rastrear cada mão senão fica zuado.

Mas mesmo assim ainda preferi o conjunto geral do O+ em relação ao Quest 2.

Acho que tive tempo suficiente pra me adaptar ás dificuldades do O+ e o Quest 2 acabou não parecendo um upgrade digno. Talvez se ele tivesse controles mais confortáveis de segurar eu teria ficado com ele.
 
Um dos motivos que me fez passar o Quest 2 pra frente e continuar com o Odyssey+ foram os controles. Os controles do O+ pra mim são muito mais confortáveis de segurar, apesar de mais pesados.

O tracking do WMR melhorou muito com as atualizações perto do que era há uns 2 anos, mas o formato do controle com os anéis muito na frente das mãos pra mim é muito ultrapassado porque inviabiliza ou atrapalha certos movimentos quando você aproxima as mãos (recarregar uma arma, por exemplo).

Fora isso, estou querendo algo sem fios mesmo, já que meu roteador é Wifi 6 e já estou acostumado com coisas como o Steam Link. Aquele cabo do O+ atrapalha demais, sem falar que é mais do que certo estragar no futuro e o headset virar peso de papel.

Ainda assim é uma pena a Samsung ter, aparentemente, deixado o VR de lado. Ela tinha tudo pra lançar um sucessor do O+ ainda melhor, mas a MS não ajuda muito também.
 
O tracking do WMR melhorou muito com as atualizações perto do que era há uns 2 anos, mas o formato do controle com os anéis muito na frente das mãos pra mim é muito ultrapassado porque inviabiliza ou atrapalha certos movimentos quando você aproxima as mãos (recarregar uma arma, por exemplo).

Fora isso, estou querendo algo sem fios mesmo, já que meu roteador é Wifi 6 e já estou acostumado com coisas como o Steam Link. Aquele cabo do O+ atrapalha demais, sem falar que é mais do que certo estragar no futuro e o headset virar peso de papel.

Ainda assim é uma pena a Samsung ter, aparentemente, deixado o VR de lado. Ela tinha tudo pra lançar um sucessor do O+ ainda melhor, mas a MS não ajuda muito também.

onde tu comprou o seu? Tem o link?
 
Aquele cabo do O+ atrapalha demais, sem falar que é mais do que certo estragar no futuro e o headset virar peso de papel.

Ainda assim é uma pena a Samsung ter, aparentemente, deixado o VR de lado. Ela tinha tudo pra lançar um sucessor do O+ ainda melhor, mas a MS não ajuda muito também.
Essa parte do cabo do O+ é o maior problema do headset mesmo, ele não é "trocável". E eventualmente vai quebrar.

Até considerei pegar um Reverb G2 por isso, mas é muito mais caro.

Infelizmente todas as empresas exceto a HP abandoram o VR no meio WMR né... É até curioso só a HP ter continuado. Mas se ela não tivesse continuado, talvez o WMR estaria com os dias contados em questão de suporte do Windows.

Minha expectativa agora é que o PSVR 2 seja compatível com o PC. Se não custar mais que o PS5 e tiver venda nacional, esse será meu upgrade.
 
Essa parte do cabo do O+ é o maior problema do headset mesmo, ele não é "trocável". E eventualmente vai quebrar.

Até considerei pegar um Reverb G2 por isso, mas é muito mais caro.

Infelizmente todas as empresas exceto a HP abandoram o VR no meio WMR né... É até curioso só a HP ter continuado. Mas se ela não tivesse continuado, talvez o WMR estaria com os dias contados em questão de suporte do Windows.

Minha expectativa agora é que o PSVR 2 seja compatível com o PC. Se não custar mais que o PS5 e tiver venda nacional, esse será meu upgrade.

Acho pouco provável que o PSVR 2 tenha suporte no PC e se tiver não vai ser nada que valha a pena uma compra com foco apenas no PC. Eu mesmo tendo PS5 não estou empolgado com outro VR da Sony, pois ela costuma dar um suporte bem porco aos seus periféricos.
 
Pessoal, por qual valor mais ou menos vocês estão achando "justo" adquirir o quest 2 em promoções? Tem algum outro valor que eu preciso considerar que vou gastar, além dos jogos e da possível taxa que pode vir?
 
Pessoal, por qual valor mais ou menos vocês estão achando "justo" adquirir o quest 2 em promoções? Tem algum outro valor que eu preciso considerar que vou gastar, além dos jogos e da possível taxa que pode vir?
Dá pra usar de base o que a galera pagou no Ali:


Também na época da Black Friday postei uma oportunidade tbm de pagar R$ 2.600 na Amazon com um cashback de 20% q apareceu, que aí tem a garantia, por ser uma compra no Brasil, e não tem taxa extra que o Ali as vezes teria.

Mas pelo que vi já não tem mais oferta nacional do Quest na Amazon, dei uma pesquisada rápida e só aparece compra internacional.

Quanto a gastos adicionais, diria que tem:
- Halo Strap: O strap (faixas que prendem na cabeça) original é péssimo e desconfortável. A própria Oculus já vende o Elite Strap sabendo disso, mas custa 50 dol acho. Você tem opções mais baratas como o BoboVR M2, que deu uma encarecida boa e tá uns 180 no Ali. No meio do ano peguei por uns 120 se não me engano. Ele é uma auréola fixa que vai apoiar o headset muito melhor na sua cabeça e te dar muito mais conforto.
- Cabo USB A pra USB C, pra funcionar como um Oculus Link, com mais de 3m de preferência, a não ser que tu tenha bem pouco espaço. Se teu pc tiver usb C, pode ser usb c nas duas pontas, claro.
- Se você for jogar no mesmo cômodo do modem e sua internet for boa, nem esquenta em ficar correndo atrás de roteador caro achando que vai mudar sua vida. Eu joguei com o roteador original da operadora (Claro/NET) e deu pra jogar tranquilamente via AirLink (conectando na steam remotamente). O porém é que o modem fica a 2m de onde eu jogo.
 
Dá pra usar de base o que a galera pagou no Ali:



Também na época da Black Friday postei uma oportunidade tbm de pagar R$ 2.600 na Amazon com um cashback de 20% q apareceu, que aí tem a garantia, por ser uma compra no Brasil, e não tem taxa extra que o Ali as vezes teria.

Mas pelo que vi já não tem mais oferta nacional do Quest na Amazon, dei uma pesquisada rápida e só aparece compra internacional.

Quanto a gastos adicionais, diria que tem:
- Halo Strap: O strap (faixas que prendem na cabeça) original é péssimo e desconfortável. A própria Oculus já vende o Elite Strap sabendo disso, mas custa 50 dol acho. Você tem opções mais baratas como o BoboVR M2, que deu uma encarecida boa e tá uns 180 no Ali. No meio do ano peguei por uns 120 se não me engano. Ele é uma auréola fixa que vai apoiar o headset muito melhor na sua cabeça e te dar muito mais conforto.
- Cabo USB A pra USB C, pra funcionar como um Oculus Link, com mais de 3m de preferência, a não ser que tu tenha bem pouco espaço. Se teu pc tiver usb C, pode ser usb c nas duas pontas, claro.
- Se você for jogar no mesmo cômodo do modem e sua internet for boa, nem esquenta em ficar correndo atrás de roteador caro achando que vai mudar sua vida. Eu joguei com o roteador original da operadora (Claro/NET) e deu pra jogar tranquilamente via AirLink (conectando na steam remotamente). O porém é que o modem fica a 2m de onde eu jogo.
No momento eu encontro o oculus quest 2 por 2280, sendo possível parcelar até 6 vezes sem juros, acredito que esteja num intervalo próximo do que aparenta ser "barato". Na página da loja e do produto tem um "1 year warranty", fiquei curioso pra saber como essa garantia funciona.

Essa venda na amazon realmente parece ter sido uma boa promoção, uma pena que não tinha visto ela.

Sabe dizer se o produto é 110v ou 220v?

Em relação ao cabo USB, se eu estou próximo do roteador (não é um dos melhores, e a internet é de 70mb, mas tem 5Ghz) o cabo ainda é necessário ou são para duas aplicações diferentes?
 
No momento eu encontro o oculus quest 2 por 2280, sendo possível parcelar até 6 vezes sem juros, acredito que esteja num intervalo próximo do que aparenta ser "barato". Na página da loja e do produto tem um "1 year warranty", fiquei curioso pra saber como essa garantia funciona.

Essa venda na amazon realmente parece ter sido uma boa promoção, uma pena que não tinha visto ela.

Sabe dizer se o produto é 110v ou 220v?

Em relação ao cabo USB, se eu estou próximo do roteador (não é um dos melhores, e a internet é de 70mb, mas tem 5Ghz) o cabo ainda é necessário ou são para duas aplicações diferentes?

Sinceramente por esse valro tá barato! VR cada vez se tornando popular e barato, Quest 1 lançou custando 3.5k
Lembro que em 2018 tive que dar um rim pra ter um headsetVR (oculus rift)

Bi volt

Você pode jogar usando o cabo ou pela wifi, são aplicações diferentes!
 
Meu Quest 2 já está no Brasil, agora aguenta a lerdeza em Curitiba, ainda mais com Receita em greve. :facepalm:
 
Sinceramente por esse valro tá barato! VR cada vez se tornando popular e barato, Quest 1 lançou custando 3.5k
Lembro que em 2018 tive que dar um rim pra ter um headsetVR (oculus rift)

Bi volt

Você pode jogar usando o cabo ou pela wifi, são aplicações diferentes!
Entendi, obrigado pelas informações.
Peguei hoje. Agora é esperar pela taxa.
Só não sei se espero chegar e ver a necessidade ou já começo a procurar por alguns acessórios como o strap e o cabo usb.
 
Só não sei se espero chegar e ver a necessidade ou já começo a procurar por alguns acessórios como o strap e o cabo usb.
Espera e vê a real necessidade sua. Depois que chegou o meu investi primeiro em proteções de silicone, pq estava batendo o controle em toda parte, agora vou trocar a Face Cover por uma melhor e com um exaustor para não embaçar a lente, e mais pra frente talvez troque a headstrap por uma melhor. Mas se usa óculos ja aviso que a lente de encaixe é o acessório mais urgente e importante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo