VR - Tópico Dedicado

bahhhh

CMDR BAH
Registrado
Pra v1 não tá nenhum absurdo, pensar que vai baratear conforme popularizar
 
opa.quero discutir sobre o oculus,conversa seria:vish:

assim como vcs eu comprei o 3d stereo da nvidia:mad:,larguei mão depois de uns 3 meses de uso,por motivos pessoais,como não curto tela escura,me deixava zarolho:confused::melior3: e não achava os efeitos tao bons assim,ele ta encostado aqui ,dito isso ,por ter tido a xp do 3d stereo,estou com 1 peh atras dessa nova tecnologia

infelizmente sou 1 amante das novas tecnologias,provavelmente irei obter o acessório quando estiverem sendo vendidos em lojas físicas ou virtuais.:fovhappy:

o tema que quero debater com vcs eh saber os por menores dessa incrível tecnologia,,,devo confessar que essa primeira edição não me agradou por contas dos fios,,,na moral,tem que ser tudo sem fio,,,costumo usar o pc deitado ou sentado na cama,vou ter que mudar td o layout se obtiver essa versão,como vcs sabem essa primeira versão vai durar uns 2 anos ,depois com toda certeza vira uma segunda edição muito melhor,,mas quem quer esperar ?:feelbad:

outra coisa que quero discutir eh o hardware,pelo que ando lendo meu hardware suporta ,mas a gente sabe que agora que vão lançar o hardware necessário pra ter um bom suporte dessa tecnologia,ou seja,vamos ter ke fazer um up geral no pc se quisermos jogar ou assistir videos de forma satisfatoria.:cuti:

ta na hora de criar uma area nova no forum,essa tecnologia vai bombar:full:
 
opa.quero discutir sobre o oculus,conversa seria:vish:

assim como vcs eu comprei o 3d stereo da nvidia:mad:,larguei mão depois de uns 3 meses de uso,por motivos pessoais,como não curto tela escura,me deixava zarolho:confused::melior3: e não achava os efeitos tao bons assim,ele ta encostado aqui ,dito isso ,por ter tido a xp do 3d stereo,estou com 1 peh atras dessa nova tecnologia

infelizmente sou 1 amante das novas tecnologias,provavelmente irei obter o acessório quando estiverem sendo vendidos em lojas físicas ou virtuais.:fovhappy:

o tema que quero debater com vcs eh saber os por menores dessa incrível tecnologia,,,devo confessar que essa primeira edição não me agradou por contas dos fios,,,na moral,tem que ser tudo sem fio,,,costumo usar o pc deitado ou sentado na cama,vou ter que mudar td o layout se obtiver essa versão,como vcs sabem essa primeira versão vai durar uns 2 anos ,depois com toda certeza vira uma segunda edição muito melhor,,mas quem quer esperar ?:feelbad:

outra coisa que quero discutir eh o hardware,pelo que ando lendo meu hardware suporta ,mas a gente sabe que agora que vão lançar o hardware necessário pra ter um bom suporte dessa tecnologia,ou seja,vamos ter ke fazer um up geral no pc se quisermos jogar ou assistir videos de forma satisfatoria.:cuti:

ta na hora de criar uma area nova no forum,essa tecnologia vai bombar:full:

Não creio que esteja no mesmo pé do 3D Vision
parecer ser algo bem superior, o mais próximo de "estar dentro do jogo" que temos atualmente

Só falta mesmo ser sem fio e ter mais resolução e FOV (campo de visão), a segunda versão já deve ter um salto grande nisso.

 
opa.quero discutir sobre o oculus,conversa seria:vish:

assim como vcs eu comprei o 3d stereo da nvidia:mad:,larguei mão depois de uns 3 meses de uso,por motivos pessoais,como não curto tela escura,me deixava zarolho:confused::melior3: e não achava os efeitos tao bons assim,ele ta encostado aqui ,dito isso ,por ter tido a xp do 3d stereo,estou com 1 peh atras dessa nova tecnologia

infelizmente sou 1 amante das novas tecnologias,provavelmente irei obter o acessório quando estiverem sendo vendidos em lojas físicas ou virtuais.:fovhappy:

o tema que quero debater com vcs eh saber os por menores dessa incrível tecnologia,,,devo confessar que essa primeira edição não me agradou por contas dos fios,,,na moral,tem que ser tudo sem fio,,,costumo usar o pc deitado ou sentado na cama,vou ter que mudar td o layout se obtiver essa versão,como vcs sabem essa primeira versão vai durar uns 2 anos ,depois com toda certeza vira uma segunda edição muito melhor,,mas quem quer esperar ?:feelbad:

outra coisa que quero discutir eh o hardware,pelo que ando lendo meu hardware suporta ,mas a gente sabe que agora que vão lançar o hardware necessário pra ter um bom suporte dessa tecnologia,ou seja,vamos ter ke fazer um up geral no pc se quisermos jogar ou assistir videos de forma satisfatoria.:cuti:

ta na hora de criar uma area nova no forum,essa tecnologia vai bombar:full:
Vou deixar minha opinião eu estou mais na expectativa do Microsoft HoloLens... não tem uma data definida creio q vai revolucionar a Realidade Virtual
 
hololens se for compatível com o pc e nao apenas com o xone ta valendo,mas se for que nem o da sony que eh compatível apenas com ps4 eh roubada...

o vr da valve ,apenas por curiosidade,vai funcionar apenas em jogos comprados pelo steam?

sei que o rift sera full pc,sem nenhuma exigência de condições pra funcionar no pc.

vi uns videos do vr da valve e pelos reviews que vi e li ,o cara tem que se mover,pra pegar uma arma vc teria que se abaixar e tal,mas sou sedentario lol,prefiro fazer isso pelo controle lol,espero que haja opcoes quanto a jogabilidade.
 
Eu ja testei o DK2 na casa de um amigo, como ele é filiado a ligas de corridas em simulador ele é totalmente hardcore em acessórios para tal tipo de game, gasta pequenas fortunas em volantes tops e todos os tipo de peças necessárias, já tinha um hype pelo oculus desde o seu anuncio, mas ao testar pude comprovar que é está anos luz do 3d vision que ja tive (e abandonei rapidamente), nos simuladores de corrida que testei sendo asetto corsa, pcars e iracing, sendo os dois primeiros com suporte a oculus na época feito por jogadores e o iracing ja tem oficial, foi insanos! vc realmente se sente no carro, testando contra outros jogadores ou boots vc vendo eles te passando ou vc passando eles, com um bom headset vc realmente se sente na corrida, é complicado passar a sensação para que não testou, eu jogo simuladores com 3 telas que ja da uma imersão dananda, mas oculus está anos luz, realmente é um acessórios que quero ter logo, mas 600,00 obamas é grana demais! para mim ainda.
Testei alguns games diferente, sem ser corridas.
Alien e quase caguei nas calças, se no monitor já é assustador imagina vc realmente entrando dentro do game, é assustador demais! a pior pairte é quando o alien aparece vc se arrepia todo é intenso! nesta hora não existe ateu!
Elite dangerous (eu acho que é este o nome) achei o visual insano, me senti no star trek/star war da vida! os efeitos do game ficam extremamente lindo no rift.
O filho da mãe colocou uns games de terror, ele ja tinha visto que estava me borrando com o alien nos outros games não me senti nada bem, terror não é meu gênero favorito, esta literalmente igual aquele video "o bicho vindo moleque"
Testei o Arma 3 achei bem bacana mas não testei muito, por não ser muito familiarizado com o game, soh me phodia.
ETS, o famoso similador de caminhão, é bem legal mas como ja acho monótono demais o game no monitor no fift foi a mesma coisa! mas para quem gosta é ótimo!

No mais, os oculos VR não ficará delimitado a AMD e Nvdia acho que com isso vai se popularizar mais do que o 3d vision foi.
Os efeitos 3d são simplesmente ótimos, até mesmo para ver videos que não são.
A versão DK2 dava um pouco de dor de cabeça, espero realmente que tenha corrigido isso.
Uma coisa que vi no versão final e não gostei é os fones de ouvidos embutido, eu gostaria muito de saber se posso retirar ele e usar um headset no meu gosto!

HJ os que me recorrem a mente que pode virar são
Oculus Rift
oculusleak1jpg-b85e04_765w.jpg


HTC VIVE/Steam VR
htc_vive_white.jpg


Razer OSVR - Open-Source Virtual Reality for Gaming
osvr4.0.jpg


Star VR
starvr-infiniteye-210-degree-vr-headset-5k-1.jpg

The StarVR headset is the truly immersive VR Headset
with its unique 210° horizontal field of view, covering
more than 75% of the entire human vision.

Experiencing VR has never been so natural, beyond
180° the user can start feeling the scene around
him, at 210° the immersion is total.

The user can move his eyes in any directions he will
always be surrounded by the virtual world.
No sensation of wearing blinders anymore.

The Dual 5.5" Quad HD panel architecture, one per
eye, provides a realistic visual experience with a total
panoramic definition of 5120x1440 pixels resulting in
high detailed scenes and no screen door effect.

With its arrow angled displays, the StarVR headset
maximizes the lenses performance and reduces the
form factor.

http://www.starvr.com/#techspecs

O Star VR achei insano as specs mas o projeto anda a passo de tartaruga ou os investidores não gosta muito de revelar no que estão trabalhando.
 
Eu ja testei o DK2 na casa de um amigo, como ele é filiado a ligas de corridas em simulador ele é totalmente hardcore em acessórios para tal tipo de game, gasta pequenas fortunas em volantes tops e todos os tipo de peças necessárias, já tinha um hype pelo oculus desde o seu anuncio, mas ao testar pude comprovar que é está anos luz do 3d vision que ja tive (e abandonei rapidamente), nos simuladores de corrida que testei sendo asetto corsa, pcars e iracing, sendo os dois primeiros com suporte a oculus na época feito por jogadores e o iracing ja tem oficial, foi insanos! vc realmente se sente no carro, testando contra outros jogadores ou boots vc vendo eles te passando ou vc passando eles, com um bom headset vc realmente se sente na corrida, é complicado passar a sensação para que não testou, eu jogo simuladores com 3 telas que ja da uma imersão dananda, mas oculus está anos luz, realmente é um acessórios que quero ter logo, mas 600,00 obamas é grana demais! para mim ainda.
Testei alguns games diferente, sem ser corridas.
Alien e quase caguei nas calças, se no monitor já é assustador imagina vc realmente entrando dentro do game, é assustador demais! a pior pairte é quando o alien aparece vc se arrepia todo é intenso! nesta hora não existe ateu!
Elite dangerous (eu acho que é este o nome) achei o visual insano, me senti no star trek/star war da vida! os efeitos do game ficam extremamente lindo no rift.
O filho da mãe colocou uns games de terror, ele ja tinha visto que estava me borrando com o alien nos outros games não me senti nada bem, terror não é meu gênero favorito, esta literalmente igual aquele video "o bicho vindo moleque"
Testei o Arma 3 achei bem bacana mas não testei muito, por não ser muito familiarizado com o game, soh me phodia.
ETS, o famoso similador de caminhão, é bem legal mas como ja acho monótono demais o game no monitor no fift foi a mesma coisa! mas para quem gosta é ótimo!

No mais, os oculos VR não ficará delimitado a AMD e Nvdia acho que com isso vai se popularizar mais do que o 3d vision foi.
Os efeitos 3d são simplesmente ótimos, até mesmo para ver videos que não são.
A versão DK2 dava um pouco de dor de cabeça, espero realmente que tenha corrigido isso.
Uma coisa que vi no versão final e não gostei é os fones de ouvidos embutido, eu gostaria muito de saber se posso retirar ele e usar um headset no meu gosto!

HJ os que me recorrem a mente que pode virar são
Oculus Rift
oculusleak1jpg-b85e04_765w.jpg


HTC VIVE/Steam VR
htc_vive_white.jpg


Razer OSVR - Open-Source Virtual Reality for Gaming
osvr4.0.jpg


Star VR
starvr-infiniteye-210-degree-vr-headset-5k-1.jpg

The StarVR headset is the truly immersive VR Headset
with its unique 210° horizontal field of view, covering
more than 75% of the entire human vision.

Experiencing VR has never been so natural, beyond
180° the user can start feeling the scene around
him, at 210° the immersion is total.

The user can move his eyes in any directions he will
always be surrounded by the virtual world.
No sensation of wearing blinders anymore.

The Dual 5.5" Quad HD panel architecture, one per
eye, provides a realistic visual experience with a total
panoramic definition of 5120x1440 pixels resulting in
high detailed scenes and no screen door effect.

With its arrow angled displays, the StarVR headset
maximizes the lenses performance and reduces the
form factor.

http://www.starvr.com/#techspecs

O Star VR achei insano as specs mas o projeto anda a passo de tartaruga ou os investidores não gosta muito de revelar no que estão trabalhando.




pow,que maravilha,cara responda minha duvida,,,,vc precisa de espaco fisico pra jogar?

tipo tem camera ne ? vc tem ke ficar posicionado em lugares fixos ?

paguei pau pro acessorio agora
 
pow,que maravilha,cara responda minha duvida,,,,vc precisa de espaco fisico pra jogar?

tipo tem camera ne ? vc tem ke ficar posicionado em lugares fixos ?

paguei pau pro acessorio agora
Único espaço que vai requer é vc sentar na sua cadeira do pc, instalar o censor sobre o monitor como uma webcan e soh, ele não é um kinect onde vc precisa de espaço para o sensor escanear seu corpo, se vc for testar aqueles demos tipo o da montanha russa é mais que essencial vc estar sentado pois em é vc vai cair fácil fácil pq parece realmente vc está lah.

No caso dos racing Sims, usei o cockpit dele, viciados em Simuladores sempre tem um cockpit (menos eu que sou pobre).

Nos games de FPS, terror em primeira pessoa teclado e mouse no inicio vc se embanana todo pois o movimento do mouse é feito pela sua cabeça .

No Elite por ser de naves tentei o manche dele mas sou canhoto não tenho muita coordenação com braço da direita então apanhei para caramba, testei com o controle de X360 dai ficou sussa.

No Dev kit tem sensores externo para rastrear todos os movimentos feito pela sua cabeça (ele realmente parece uma câmera), exemplo arma vc consegue espiar quando vc estiver em cover a traz de uma parede, o sensor captura todos os movimentos de sua cabeça então vc soh precisa pender a cabeça para o lado que vc consegue espiar atrás do cover, este tipo de features ja existe no trackIR e o FreeTrack.
 
boa...então tenho mais duas duvidas bobas por sinal,mas não custa perguntar,sou muito sedentário,gosto de jogar,assistir videos deitado,dar pra usar o capacete de boa nessa posição?
a outra duvida,que acho que vai implicar nas futuras possibilidades do aparelho em si,existe necessidade de ter monitores agora? sempre que vejo videos do aparelhos vr existe um display do lado,ta certo que eh pra mostrar ao publico,mas nao dar pra aposentar o monitor com o aparelho?vide que não existe mas o tal problemas de tontura e ânsias de vomito

logico que apenas com o lançamento poderemos saber disso,mas já que vc tem xp sobre o assunto,poderia elucidar tais duvidas? mesmo que seja apenas opinião própria, sem ter a devida propriedade de know how sobre o assunto.

acredito eu, que ainda não poderemos aposentar o monitor,mas deveria existir a opção pra tanto.com toda certeza ,se houver essa possibilidade,se houver drivers pra tal.eu compro na primeira oportunidade
 
boa...então tenho mais duas duvidas bobas por sinal,mas não custa perguntar,sou muito sedentário,gosto de jogar,assistir videos deitado,dar pra usar o capacete de boa nessa posição?
a outra duvida,que acho que vai implicar nas futuras possibilidades do aparelho em si,existe necessidade de ter monitores agora? sempre que vejo videos do aparelhos vr existe um display do lado,ta certo que eh pra mostrar ao publico,mas nao dar pra aposentar o monitor com o aparelho?vide que não existe mas o tal problemas de tontura e ânsias de vomito

logico que apenas com o lançamento poderemos saber disso,mas já que vc tem xp sobre o assunto,poderia elucidar tais duvidas? mesmo que seja apenas opinião própria, sem ter a devida propriedade de know how sobre o assunto.

acredito eu, que ainda não poderemos aposentar o monitor,mas deveria existir a opção pra tanto.com toda certeza ,se houver essa possibilidade,se houver drivers pra tal.eu compro na primeira oportunidade
Não sei responder até pq o acelerômetro do aparelho vai identificar que o aparelho não está na posição normal de uso e precisa do rastreador de movimentos (webcan), deve ter como calibrar para usar deitado, mas não faço ideia se realmente tem como. EDITADO acabei vendo em alguns foruns que da para usar deitado, mas a maioria das pessoas usam apenas para assistir filmes, pois jogar fica extremamente desconfortável.
Usar o windows no dia a dia o monitor ainda é a melhor opção.
Algumas pessoas são mais propensas a ter problemas de tontura e ânsias de vomito, o DK2 já tirou bastante o lag que existia, mesmo assim em alguns games me senti com tontura e um pouco de ânsia mas nada que atrapalhasse a minha jogatina ainda mais que está azedo de vontade de testar! o kit final a promessa é de não existir mais nem um problema deste tipo.
 
Última edição:
boa,queria agradecer desde já por ter sanado minhas duvidas,aquele abraco e meu muitíssimo obrigado,são por pessoas como vc que adoro o fórum,tudo de bom a vc e a sua família ;)
 
Não sei responder até pq o acelerômetro do aparelho vai identificar que o aparelho não está na posição normal de uso e precisa do rastreador de movimentos (webcan), deve ter como calibrar para usar deitado, mas não faço ideia se realmente tem como. EDITADO acabei vendo em alguns foruns que da para usar deitado, mas a maioria das pessoas usam apenas para assistir filmes, pois jogar fica extremamente desconfortável.
Usar o windows no dia a dia o monitor ainda é a melhor opção.
Algumas pessoas são mais propensas a ter problemas de tontura e ânsias de vomito, o DK2 já tirou bastante o lag que existia, mesmo assim em alguns games me senti com tontura e um pouco de ânsia mas nada que atrapalhasse a minha jogatina ainda mais que está azedo de vontade de testar! o kit final a promessa é de não existir mais nem um problema deste tipo.

Excelente, estou pensando em dar um up no meu home theater e descobri que o preço do Oculus em relação à uma tv de 60" que eu queria não difere tanto. Só queria saber se a resolução é full hd tb para filmes em bluray e séries em web-dl
 
Finalmente alguém fez um comparativo entre as telas do DK2 e do CV1:

 
O que realmente queria ver é Vive vs Rift acho que se for comprar eu queria o vive me parece mais "completo"
 
Estou pesquisando muito para tentar comprar o meu Oculus Rift CV1, tá muito dificil... Aqui no BR os mais baratos é mais de 5k.

Ontem terminou uma auction no EBAY de um CV1 novo, lacrado, deixei max bid em 700 obamas, foi vendido por 790... Preciso de um redirecionador eu acho para mandar, pois não enviam para o BR, direto da Óculus. Se alguem tiver esquema me passe pfv...
 
O que realmente queria ver é Vive vs Rift acho que se for comprar eu queria o vive me parece mais "completo"

Não seja por isso:


 
Preciso de um redirecionador eu acho para mandar, pois não enviam para o BR, direto da Óculus. Se alguem tiver esquema me passe pfv...

Olha, eu tenho bastante experiência com isso. Importo coisas dos USA desde 2007 e já utilizei vários maneiras de trazer coisas de lá. Atualmente o melhor serviço de redirecionamento e com menor custo que me atende é o Envios Diretos: www.enviosdiretos.com

Pertence a um brasileiro que mora na Califórnia e só vive disso. Pode confiar que já deixei muito dinheiro em mercadorias na mão deles e nunca me decepcionaram.
 
Olá, eu acabei de chegar dos EUA e trouxe um HTC vive comigo. A imersão que vc tem com ele é algo incrível mesmo. Difícil de descrever. Para se ter uma ideia, meus pais e minha avó foram lá em casa ontem e coloquei um demo que se passa no fundo do mar (The Blu). Adoraram! Até a minha avó de 93 anos usou o Vive e adorou. Só ficou um pouco assustada com os peixes passando perto dela. kkkk

As pessoas que estão criticando a tecnologia são pessoas que ainda não tiveram contato com ela com certeza. É uma tecnologia que tem futuro sem sombra de dúvidas. Não tem nada a ver com TV's 3d ou kinect do Xbox que foram esquecidos. Inclusive tenho TV 3d e kinect e realmente não uso.
O que é importante esclarecer é que os Headset's de Realidade Virtual não vieram para substituir os jogos como eles são hoje. É uma mídia nova com diferentes tipos de jogos feitos para ela. Mas todos nós (que curtem games) continuaremos a jogar em TV também. São duas coisas totalmente diferentes.

Em relação aos contras do HTC vive. Tem que ter um espaço mínimo razoável para aproveitar o recurso de room scale. No meu caso tenho uma espaço de mais ou menos 2x2 e ficou bem legal. Qto maior melhor...
E a tela tem sim aquela questão de enxergar os pixels nessa primeira geração de Headset's, o chamado de screen door effect. Mas no momento que começa a ter qualquer movimentação vc esquece disso.

Eu tive a oportunidade de testar lá nos EUA o Playstation VR que está sendo demonstrado nas lojas best buy. O que pude notar é que parece ter um resolução mais baixa que o HTC Vive e o screen door effect parece ser mais pronunciado. Além de ter um entrada de luz maior próximo do nariz. Mas achei também MUITO legal o sistema da Sony e a possibilidade de precisar apenas de um PS4 para rodar, vai com certeza trazer um número de vendas enorme para ele. Provavelmente vai ser o mais vendido.

E relação à comparação com o Rift eu não vou poder ajudar, pois até o momento não tive a oportunidade de testá-lo.

Se alguém estiver querendo comprar um Vive e quiser algum esclarecimento pode perguntar que vou tentar ajudar.

Bem que poderiam criar uma área só para Realidade Virtual no fórum.
 
Olá, eu acabei de chegar dos EUA e trouxe um HTC vive comigo. A imersão que vc tem com ele é algo incrível mesmo. Difícil de descrever. Para se ter uma ideia, meus pais e minha avó foram lá em casa ontem e coloquei um demo que se passa no fundo do mar (The Blu). Adoraram! Até a minha avó de 93 anos usou o Vive e adorou. Só ficou um pouco assustada com os peixes passando perto dela. kkkk

As pessoas que estão criticando a tecnologia são pessoas que ainda não tiveram contato com ela com certeza. É uma tecnologia que tem futuro sem sombra de dúvidas. Não tem nada a ver com TV's 3d ou kinect do Xbox que foram esquecidos. Inclusive tenho TV 3d e kinect e realmente não uso.
O que é importante esclarecer é que os Headset's de Realidade Virtual não vieram para substituir os jogos como eles são hoje. É uma mídia nova com diferentes tipos de jogos feitos para ela. Mas todos nós (que curtem games) continuaremos a jogar em TV também. São duas coisas totalmente diferentes.

Em relação aos contras do HTC vive. Tem que ter um espaço mínimo razoável para aproveitar o recurso de room scale. No meu caso tenho uma espaço de mais ou menos 2x2 e ficou bem legal. Qto maior melhor...
E a tela tem sim aquela questão de enxergar os pixels nessa primeira geração de Headset's, o chamado de screen door effect. Mas no momento que começa a ter qualquer movimentação vc esquece disso.

Eu tive a oportunidade de testar lá nos EUA o Playstation VR que está sendo demonstrado nas lojas best buy. O que pude notar é que parece ter um resolução mais baixa que o HTC Vive e o screen door effect parece ser mais pronunciado. Além de ter um entrada de luz maior próximo do nariz. Mas achei também MUITO legal o sistema da Sony e a possibilidade de precisar apenas de um PS4 para rodar, vai com certeza trazer um número de vendas enorme para ele. Provavelmente vai ser o mais vendido.

E relação à comparação com o Rift eu não vou poder ajudar, pois até o momento não tive a oportunidade de testá-lo.

Se alguém estiver querendo comprar um Vive e quiser algum esclarecimento pode perguntar que vou tentar ajudar.

Bem que poderiam criar uma área só para Realidade Virtual no fórum.

Obrigado pelas impressões.
Vi um review do JayzTwoCents sobre o HTC Vive, achei bem interessante pelo fato da imersão, o que mais me incomodou foram os "duzentos" sensores e fios espalhados, fora isso até cogitaria a compra de um. Meu quarto é pequeno, tenho receio de ficar me movimentando com aquilo na cabeça e de tropeçar em alguma coisa.
Usaria o mesmo mais para esse jogos teste/demo e também para alguns títulos AAA estilo Project Cars VR, aliás resta a dúvida: Monitor 34 pol Curvo com Gsync Vs HTC Vive, a verba é quase a mesma, ambos mirando na imersão em jogos, acho que deveria haver um stand de testes aqui no Brasil, melhor testar sempre.
 
Olá, eu acabei de chegar dos EUA e trouxe um HTC vive comigo. A imersão que vc tem com ele é algo incrível mesmo. Difícil de descrever. Para se ter uma ideia, meus pais e minha avó foram lá em casa ontem e coloquei um demo que se passa no fundo do mar (The Blu). Adoraram! Até a minha avó de 93 anos usou o Vive e adorou. Só ficou um pouco assustada com os peixes passando perto dela. kkkk

As pessoas que estão criticando a tecnologia são pessoas que ainda não tiveram contato com ela com certeza. É uma tecnologia que tem futuro sem sombra de dúvidas. Não tem nada a ver com TV's 3d ou kinect do Xbox que foram esquecidos. Inclusive tenho TV 3d e kinect e realmente não uso.
O que é importante esclarecer é que os Headset's de Realidade Virtual não vieram para substituir os jogos como eles são hoje. É uma mídia nova com diferentes tipos de jogos feitos para ela. Mas todos nós (que curtem games) continuaremos a jogar em TV também. São duas coisas totalmente diferentes.

Em relação aos contras do HTC vive. Tem que ter um espaço mínimo razoável para aproveitar o recurso de room scale. No meu caso tenho uma espaço de mais ou menos 2x2 e ficou bem legal. Qto maior melhor...
E a tela tem sim aquela questão de enxergar os pixels nessa primeira geração de Headset's, o chamado de screen door effect. Mas no momento que começa a ter qualquer movimentação vc esquece disso.

Eu tive a oportunidade de testar lá nos EUA o Playstation VR que está sendo demonstrado nas lojas best buy. O que pude notar é que parece ter um resolução mais baixa que o HTC Vive e o screen door effect parece ser mais pronunciado. Além de ter um entrada de luz maior próximo do nariz. Mas achei também MUITO legal o sistema da Sony e a possibilidade de precisar apenas de um PS4 para rodar, vai com certeza trazer um número de vendas enorme para ele. Provavelmente vai ser o mais vendido.

E relação à comparação com o Rift eu não vou poder ajudar, pois até o momento não tive a oportunidade de testá-lo.

Se alguém estiver querendo comprar um Vive e quiser algum esclarecimento pode perguntar que vou tentar ajudar.

Bem que poderiam criar uma área só para Realidade Virtual no fórum.
Parabéns pela aquisição, estou louco para pegar um vive, nas ultimas semanas tenho buscado muito review de quem realmente tem os dois, e é esmagador ver que todos que tem os dois no final acabam indicando o vive, não por ser superior em tudo mas devido ter um pouco mais de ponto a favor do que o rift, estou decidido e pegar um vive para mim.
O valor dele é algo que por enquanto é proibitivo para mim, mas ctz irei comprar num futuro próximo.
Já testei o DK 2 do rift achei incrível, ainda mais nos games que jogo que são simuladores de corrida.
Uma coisa que tenho duvida consigo acessar a câmera do vive dentro do game? estou construindo meu simulador e vou usar um buttonbox algo que as vezes vc tem que dar uma olhada rápida para localiza-lo e ter acesso a câmera, seila um quadradinho ja solucionaria.
 
Obrigado pelas impressões.
Vi um review do JayzTwoCents sobre o HTC Vive, achei bem interessante pelo fato da imersão, o que mais me incomodou foram os "duzentos" sensores e fios espalhados, fora isso até cogitaria a compra de um. Meu quarto é pequeno, tenho receio de ficar me movimentando com aquilo na cabeça e de tropeçar em alguma coisa.
Usaria o mesmo mais para esse jogos teste/demo e também para alguns títulos AAA estilo Project Cars VR, aliás resta a dúvida: Monitor 34 pol Curvo com Gsync Vs HTC Vive, a verba é quase a mesma, ambos mirando na imersão em jogos, acho que deveria haver um stand de testes aqui no Brasil, melhor testar sempre.


Os fios realmente são uma coisa meio chata. Mas no final das contas não acho que estragam a experiência. O vive tem um recurso interessante que é o sistema chaperone (acho que é isso). Ele cria uma parede virtual em forma de grid que vc define em relação ao tamanho do seu espaço livre, aí quando vc está se movimentado e se aproxima do limite que vc definiu o grid aparece na sua frente. Isso foi criado justamente para vc não ficar trombando com obstáculos na sua casa.
Na minha opinião, entre gastar com um Vive e um monitor top, eu com certeza investiria no Vive por ser uma coisa completamente nova. A não ser que eu tivesse um monitor ruim demais. Mas essa é uma opinião minha, provavelmente outras pessoas teriam opiniões diferentes. O ideal é se vc pudesse testar pessoalmente.
 
Parabéns pela aquisição, estou louco para pegar um vive, nas ultimas semanas tenho buscado muito review de quem realmente tem os dois, e é esmagador ver que todos que tem os dois no final acabam indicando o vive, não por ser superior em tudo mas devido ter um pouco mais de ponto a favor do que o rift, estou decidido e pegar um vive para mim.
O valor dele é algo que por enquanto é proibitivo para mim, mas ctz irei comprar num futuro próximo.
Já testei o DK 2 do rift achei incrível, ainda mais nos games que jogo que são simuladores de corrida.
Uma coisa que tenho duvida consigo acessar a câmera do vive dentro do game? estou construindo meu simulador e vou usar um buttonbox algo que as vezes vc tem que dar uma olhada rápida para localiza-lo e ter acesso a câmera, seila um quadradinho ja solucionaria.

Eu acho que os dois no quesito Headset são bem parecidos, o que realmente diferencia o Vive é o recurso de room scale e os controles que são muito legais. Mas o rift pelo que sei está para lançar os controles dele também, e com o segundo sensor IR vai ficar bem parecido com o Vive. Mas só depois de lançado para saber. O preço do kit todo deverá ser a mesma coisa do Vive.
Depois eu dou uma conferida se dá para acessar a câmera do Vive dentro do game. Tenho quase certeza que sim. Tem umas configurações no Steam VR para o controle da câmera. Porém a resolução desta câmera não me pareceu grande coisa não. Tem uma opção que vc vê uma telinha virtual pequena que aparece junto do controle e outra que mostra uma imagem azulada que aparecem mais os contornos dos objetos. No youtube vc acha video sobre isso.
 
Faz meses que estou pesquisando nos fóruns estrangeiros sobre ambos. Já tive um DK2 e vendi no lançamento do Rift CV1 antes que o preço caísse.

Por tudo o que já lí estou bem decidido pelo Rift CV1. Ambos tem pontos positivos e negativos se comparados.

Seguem as minhas impressões baseado no que pesquisei, nunca experimentei um Vive e nem o Rift CV1:

O HTC Vive é para quem prefere ter uma experiência em pé, em ambientes virtuais mais "estáticos". No entanto é preciso ter cuidado com o conceito de que o Vive tem "mais liberdade" de movimentos, não é bem assim. Com fios saindo da sua cabeça e sem poder caminhar livremente por vários metros (acredito que pelo menos uns 10 metros em cada direção) a experiência fica prejudicada. No final das contas me parece que o jogador fica mais tempo parado, EM PÉ, e mexendo os braços do que andando. E quando anda é muito pouco. Porém mexe muito mais o quadril e o corpo, permitindo agachamentos e torsões de dorso. Em resumo: No ambiente de realidade virtual você está somente com o seu CORPO lá dentro e em PÉ.

Já o Rift CV1 é para ser utilizado sentado, em ambientes virtuais mais "dinâmicos" como simuladores (de corrida, de vôo, de robôs, montanha russa) em que a velocidade é muito alta para se estar em pé. O conceito de "liberdade de movimentos" é favorecido pelo conforto de estar sentado numa poltrona macia (e no meu caso com vibrações através do ButtKicker). Também terá vários fios saindo da cabeça, mas como você não estará andando me parece ser bem mais confortável e menos cansativo do que ficar em pé. É ideal para utilizar com volantes e joysticks. Em resumo: No ambiente de realidade virtual você estará sentado dentro de um VEÍCULO lá dentro.

Alguns pontos a considerar:

1- Em um futuro próximo AMBOS terão plataformas que permitirão que o jogador ande sem qualquer restrição (coloquei três vídeos no final). Isso fará com que tanto o Vive quanto o Rift fiquem no mesmo patamar de imersão.

2- O Rift CV1 pesa 470 gramas enquanto o Vive pesa 555 gramas.

3- Ambos possuem o mesmo campo de visão (FOV) de 110º, porém o HTC Vive possuí esse campo de visão mais recuado (para trás) o que faz com que o ambiente á sua frente pareça maior. Porém isso dificulta para enxergar e LER objetos mais próximos. Já no Rift se você precisar ler o velocímetro do seu carro de corrida ele vai estar mais perto e será mais fácil de ler.

4- Se você nunca experimentou e quiser ter uma boa noção do que se parece é muito simples: vista uma máscara de mergulho! é bem parecido, inclusive com o campo de visão. No ambiente virtual é como se você estivesse lá dentro só que vendo tudo através do campo de visão que uma máscara de mergulho permite.

Seguem os vídeos das plataformas que estão sendo desenvolvidas:

Virtuix Omni



Cyberith Virtualizer



Comparação de ambas as plataformas:

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo