• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VR - Tópico Dedicado

Com qualquer um dos dois vc estará muito bem servido, pode ter certeza. Até o Playstation VR que é tecnicamente um pouco inferior é muito legal. O importante é a tecnologia deslanchar...
Acabei de jogar um joguinho de matar zumbis que chama HordeZ. Vc não tem noção da sensação que dá quando aqueles monstros do seu tamanho ou maiores saem correndo em sua direção. KKKKKK.
Dá uma olhada no youtube o pessoal jogando.

O pessoal que está criticando a tecnologia tem que experimentar... vão mudar de ideia na hora.
 
pessoal.entao,eu tou tendo problemas com o vr do s7,tenho tentado ver filmes em 3d e por algum motivo,quando o filme eh dual audio faz um chiado ducarai,alguem sabe de alguma solucao?

alias alguem sabe se existe suporte a legendas em filmes 3d pro vr do s7?

desde ja agradeco
 
Jesus cristo!

Porque fui ver esses negocios? Já achei meu presente de natal pra jogar meu tão amado ETS2 kkkkkkkkk

Como funciona esse esquema? É mais pesado como se fosse jogar no monitor? É referente a resolução do óculos?
 
Jesus cristo!

Porque fui ver esses negocios? Já achei meu presente de natal pra jogar meu tão amado ETS2 kkkkkkkkk

Como funciona esse esquema? É mais pesado como se fosse jogar no monitor? É referente a resolução do óculos?

Hehehe. É bem mais pesado sim que jogar no monitor. Pois a VGA tem que renderizar duas imagens ao invés de uma, e idealmente o FPS deve ficar na casa dos 90 para uma experiência confortável.
Tanto o HTC Vive quanto o Oculus Rift pedem que a VGA seja no mínimo uma GTX 970 (ou similar AMD). A resolução do Headset é de 2160x1200 (mais ou menos 1080x1200 para cada olho). Nessa primeira geração de Headsets existe o chamado screen door effect, que é o resultado de ainda se enxergar os pixels. Pois, mesmo sendo praticamente uma tela full HD para cada olho, a tela está muito próxima e vc ainda tem uma lente que amplia estes pixels. Mas quando a imagem está em movimento o SDE não chega a quebrar a imersão. Recomendo fortemente experimentar um Headset de Realidade Virtual se tiver a chance. Em outubro chega o do Playstation.
Já tem uma galera grande jogando Euro Truck Simulator em VR.
 
Hehehe. É bem mais pesado sim que jogar no monitor. Pois a VGA tem que renderizar duas imagens ao invés de uma, e idealmente o FPS deve ficar na casa dos 90 para uma experiência confortável.
Tanto o HTC Vive quanto o Oculus Rift pedem que a VGA seja no mínimo uma GTX 970 (ou similar AMD). A resolução do Headset é de 2160x1200 (mais ou menos 1080x1200 para cada olho). Nessa primeira geração de Headsets existe o chamado screen door effect, que é o resultado de ainda se enxergar os pixels. Pois, mesmo sendo praticamente uma tela full HD para cada olho, a tela está muito próxima e vc ainda tem uma lente que amplia estes pixels. Mas quando a imagem está em movimento o SDE não chega a quebrar a imersão. Recomendo fortemente experimentar um Headset de Realidade Virtual se tiver a chance. Em outubro chega o do Playstation.
Já tem uma galera grande jogando Euro Truck Simulator em VR.

Putz, aqui no shopping de blumenau tem um esquema mas acho que é 50 reais 20m... uma bela facada! Oculos + g27

Vou tentar ir lá brincar, vi uns videos do ets2 e cara oq é aquilo maededeus o/

Pra rodar satisfatoriamente com esses fps vai ser dificil, pelo menos lá em casa no ultra com 400% em 1080p a 280x com a visão dentro da cabine não segurava 60fps não. É necessário utilizar filtros ou a tela sendo "pequena" se consegue uma qualidade melhor assim utilizando menos o redimensionamento?
 
É necessário utilizar filtros ou a tela sendo "pequena" se consegue uma qualidade melhor assim utilizando menos o redimensionamento?

A realidade virtual é uma tecnologia muito recente, ainda está nos primórdios, mas que num futuro muito próximo será uma revolução não só nos games mas na maneira como interagimos digitalmente. Porém exige altíssimo poder de processamento para os padrões atuais.

Pode esquecer que com a sua 280x não conseguirá. O ideal seria uma GTX1080 (VR ready) e um processador rodando no mínimo a 4.5 Ghz. Quem quer VR atualmente tem gastar dinheiro, e muito (ainda mais aqui no Brasil).


.
 
Dizem que a nova RX480 consegue rodar razoavelmente os jogos em VR. Além de ter um desempenho próximo da gtx970, ela tem algumas tecnologias voltadas para VR.
 
Dizem que a nova RX480 consegue rodar razoavelmente os jogos em VR. Além de ter um desempenho próximo da gtx970, ela tem algumas tecnologias voltadas para VR.

É o que esperamos que quem sabe as futuras VEGA venha bem legal pra VR. Agora que achei essa brincadeira só vou esperar ela crescer mais para os preços ficarem mais competitivos. :isso::isso:.

@PC-pilot esse pc da assinatura vendi semana passada, vou fazer um brinquedinho na metade do ano que vem com um xeonzinho com um clock perto dos 3GHz e muitos cores muahahaha, vamos analisando por enquanto :mj:
 
Dizem que a nova RX480 consegue rodar razoavelmente os jogos em VR.

Talvez se forem os jogos do bundle com menor resolução. Duvido muito que de conta de GTA 5 ou Project Cars em VR.
 
Mais uma comparação do Rift com o Vive através das lentes:

 
Interessante, mas não dá prá ter muita noção por esse vídeo. Parece que o Rift leva um pequena vantagem, mas no final das contas acho que a tela dos dois é bem similar. As especs são praticamente as mesmas.
O screen door effect, que na minha opinião, é onde eles deveriam investir mais para corrigir na próxima geração de headsets, existe tanto no rift quanto no vive. E só vai melhorar no que dia que lançarem com uma tela com uma quantidade de pixels bem maior. Poderiam fabricar uma tela 4k por exemplo, mas que te permita jogar com uma resolução menor na VGA fazendo upscalling (para não pesar demais na VGA) da mesma forma que uma TV 4k faz. Seria como jogar em 1080p em uma TV 4k. A TV faz o upscalling... Dessa forma vc enxergará pixels menores. Mas acho que fabricar telas com resolução alta hoje em dia encareceria muito o produto.
 
Eu estou no dilema, oculus rift 5k, htc vive 7k.
Se eu comprar o rift, vou ter q morrer com os joys dele no final do ano, acho q vai dar o mesmo preço q é a diferença entre ele o vive.
Ou comprar uma bike nova hahahahaha

[ ]´s
 
Eu estou no dilema, oculus rift 5k, htc vive 7k.
Se eu comprar o rift, vou ter q morrer com os joys dele no final do ano, acho q vai dar o mesmo preço q é a diferença entre ele o vive.
Ou comprar uma bike nova hahahahaha

[ ]´s

É muita grana para dar tanto no Rift quanto no Vive. Sai mais barato vc ir nos EUA e comprar lá. O Vive comprado lá sai por uns 3000,00. Hoje em dia vc consegue a passagem de avião por uns 1500,00. Vc dá uma passeada por lá e ainda traz mais umas coisas.
 
Eu estou no dilema, oculus rift 5k, htc vive 7k.
Se eu comprar o rift, vou ter q morrer com os joys dele no final do ano, acho q vai dar o mesmo preço q é a diferença entre ele o vive.
Ou comprar uma bike nova hahahahaha

[ ]´s

tbm tava no dilema, mas como vc falou vive na cabeça.
vai ter a opção de usar como o rift sentado e com espaço com os controles.
Mesma tela.... só perde no fone, mas vou usar meu fone mesmo então tanto faz.
achei o vive por 6k, o kra q me vendeu meu volante e vga vai chegar pronta entrega sexta feira pelo ML
 
Para quem estiver interessado no Rift, a Amazon.com americana tem ele em estoque e envia para o Brasil.
Mas é bom contar com uns 100% de impostos...
 
Para quem estiver interessado no Rift, a Amazon.com americana tem ele em estoque e envia para o Brasil.
Mas é bom contar com uns 100% de impostos...


Quem quiser o rift cv1 o kra q conheço e comprei volante e vga tem pronta entrega a 5mil no ML, melhor preço que ja vi.
 
Eu comprei meu vive pela loja oficial da htc e mandei entregar num hotel nos EUA, deu tudo certo.
 
Para quem não quer gastar tanto, uma alternativa que será lançada agora em agosto é o Razer OSVR HDK2, que tem as mesmas specs do Rift e Vive, mas por um preço de 399 dólares.

Vi uma análise, que o preço para produzir o Rift custa 200 dólares, então é bem possível que o da Razer tenha uma ótima qualidade por um preço, digamos, mais acessível.
osvr-hdk-gallery-02-v2__store_gallery.png


http://www.razerzone.com/store/hdk2

Acabei de ver que a Amazon envia para o Brasil. Com todas as taxas pagas, fica em 800 dólares. Algo em torno de 2.800 reais. Vamos esperar os reviews para ver qual será a qualidade comparada a VIVE e, principalmente, Rift.
 
Última edição:
Pô o htc tá caro demais...



Li que algumas pessoas sofrem náuseas quando usam esses óculos; espero não ser uma delas quando puder usar :haha:
 
Usei o vive hoje na casa de um amigo.

Simplesmente fantástico, estava vendo se pegava ele uma tv oled nova ou monitor novo, joguei as 2 ultimas opções pro espaço no mesmo minuto e boletei meu vive quando cheguei em casa.
Quem tem R$ não espere é fantástico.
 
Usei o vive hoje na casa de um amigo.

Simplesmente fantástico, estava vendo se pegava ele uma tv oled nova ou monitor novo, joguei as 2 ultimas opções pro espaço no mesmo minuto e boletei meu vive quando cheguei em casa.
Quem tem R$ não espere é fantástico.

É uma reação comum de quem usa o Vive pela primeira vez. Rsrsrs. Tem MUITA gente criticando a Realidade Virtual pois nunca usou, mas quando têm a chance de testar um HMD bom mudam de opinião na hora. Acho que o Playstation VR vai ter um grande papel em disseminar a tecnologia, pois vai permitir uma quantidade muito grande de pessoas terem acesso à VR.

Tem um grupo grande de HTC vive no Reddit.
 
Com qualquer um dos dois vc estará muito bem servido, pode ter certeza. Até o Playstation VR que é tecnicamente um pouco inferior é muito legal. O importante é a tecnologia deslanchar...
Acabei de jogar um joguinho de matar zumbis que chama HordeZ. Vc não tem noção da sensação que dá quando aqueles monstros do seu tamanho ou maiores saem correndo em sua direção. KKKKKK.
Dá uma olhada no youtube o pessoal jogando.

O pessoal que está criticando a tecnologia tem que experimentar... vão mudar de ideia na hora.

Pessoalmente, acho ridículo a galera que critica sem nem ter utilizado. Opiniões todos tem mas a diferença entre um troll/hater e uma pessoa com uma opinião é bem grande.
 
Usei o vive hoje na casa de um amigo.

Simplesmente fantástico, estava vendo se pegava ele uma tv oled nova ou monitor novo, joguei as 2 ultimas opções pro espaço no mesmo minuto e boletei meu vive quando cheguei em casa.
Quem tem R$ não espere é fantástico.

Quanto pagou? To segurando pra montar um pc novo e comrpar algo assim pra brincar D;

Cara to enrolando pra ir no shopping jogar mas ta 50 mangos 20m eu axo não lembro =//
 
Quanto pagou? To segurando pra montar um pc novo e comrpar algo assim pra brincar D;

Cara to enrolando pra ir no shopping jogar mas ta 50 mangos 20m eu axo não lembro =//

Nem sabia que já tinha o Vive em shopping`s. Vc é de São Paulo?
O problema acho que não é nem custar os 50 mangos, mas sim o tempo que é só 20 min. Se for jogar acho legal testar um jogo de tiro também. Tipo "The Brookhaven Experiment" ou "Raw Data". A parte da baleia do demo "The Blu" é legal também e é rápido.
 
Nem sabia que já tinha o Vive em shopping`s. Vc é de São Paulo?
O problema acho que não é nem custar os 50 mangos, mas sim o tempo que é só 20 min. Se for jogar acho legal testar um jogo de tiro também. Tipo "The Brookhaven Experiment" ou "Raw Data". A parte da baleia do demo "The Blu" é legal também e é rápido.

Não sei se é o rift, minha mulher falou que tem um esquema desse com oculos só que é em cockpit (meu foco <3) no shopping, vou tentar ir lá final de semana, foda é o empenho :haha:

Sou de Blumenau-SC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo