VR - Tópico Dedicado

Compra na Steam kkk E fica sem os exclusivos Oculus (ou paga 250 pila em cada jogo, ou recorre a meios alternativos que não podem ser utilizados nem citados no recinto, então não é uma opção 🧐 teje preso)
Mas da pra comprar a maioria na Steam e os exclusivos na loja da oculus, né?

Sobre meios alternativos, eu tenho conta em tracker fechado e mesmo assim não tem quase nada. Tem bastante filmes, mas não são os que passam no cinema...
 
sabe o mundo do "Ready Player One" ou "jogador Numero 1" (livro/filme).

Parece que não tá muito longe de acontecer não, facebook já iniciou o processo de fazer o metaverso (um universo único virtual igual o do filme). Inclusive vão até mudar o nome da empresa "facebook".
A partir de sexta até quinta da semana que vem várias empresas estarão apresentando seus headsets VR pro futuro, incluindo o facebook (que também possivelmente vai falar sobre o metaverso)

Parece coisa de filme :olar:

Facebook is planning to change its company name next week to reflect its focus on building the metaverse, according to a source with direct knowledge of the matter.


Parece que VR vai fazer parte da vida de todo mundo aqui :coolface: :limo:
 
imagem-2021-10-22-210755.png


RV ... Hardware ...

3f2.gif
 
Só esperando o anuncio dos novos Quests na conferencia dia 28 para decidir se compro o 2 ou espero mais por algo melhor, vai que lançam no mesmo preço ou até mais barato. A unica coisa próxima de VR que já tive foi com esses cardbox, mas acho que com o dispositivo deve ser algo bem diferente.
 
Estou pensando seriamente em entrar no mundo VR, mas antes eu preciso melhorar meu PC urgentemente, no futuro quem sabe eu pegue um Oculus Quest
Dei uma olhada nesse grabr, pagando todas as taxas, tudo bonitinho, custa metade do que eu pagaria pra comprar o mesmo item no ponto frio, ainda levo o de 128 GB, tá louco...
 
Fala galera beleza? Eu tenho um HTC vive mas to afim de atualizar pro Quest 2. Quem possui ou já possuiu sabe dizer qual é a forma mais fáacil/barata de importar um? Valeu!
 
Fala galera beleza? Eu tenho um HTC vive mas to afim de atualizar pro Quest 2. Quem possui ou já possuiu sabe dizer qual é a forma mais fáacil/barata de importar um? Valeu!
Grabr.

Seguido do Compra Fora dos Correios (que atualmente está com o serviço suspenso se não me engano) e depois da importação direta via Amazon.
 
Grabr.

Seguido do Compra Fora dos Correios (que atualmente está com o serviço suspenso se não me engano) e depois da importação direta via Amazon.
Nunca comprei pelo Grabr, poderia dar algumas dicas? Pelo que eu entendi você coloca o anuncio do produto e paga pelo site do próprio Grabr e depois alguém que esteja viajando pode trazer pra você. Na entrega como funciona? Tem algum tipo de garantia? Valeu!
 
Nunca comprei pelo Grabr, poderia dar algumas dicas? Pelo que eu entendi você coloca o anuncio do produto e paga pelo site do próprio Grabr e depois alguém que esteja viajando pode trazer pra você. Na entrega como funciona? Tem algum tipo de garantia? Valeu!
Você faz o anúncio, que é criado em cima de um link de venda do produto, tipo na Amazon.

Ai o produto tem o valor de US$ 299 digamos. Tu descreve os detalhes do produto e adiciona fotos se quiser. Aí tem que escolher se exige caixa ou não (pra produto desse tamanho, raramente a galera aceita com caixa, pra poupar espaço na mala).

No próprio processo de anúncio o Grabr já diz qual será a taxa deles (Grabr), a taxa de cobrança (dos meios de pagamento) e a "recompensa" mínima do viajante. Quando pedi um Quest 2 foi aproximadamente assim:

Produto: $350 (pedi um kit com case de transporte)
Taxa grabr: $43
Impostos US: $33
Viajante: $51

Total: $ 477 > Dolar a R$ 5,30 = ~R$ 2.500

Se tu pedir o Quest 2 seco, fica 300 doletas e as demais taxas também baixam proporcionalmente.

A dica é ter paciência. Pode demorar pra aparecer ofertas por ser um produto grande (normalmente a galera pede coisa pequena tipo celular ou relógio). Aí os viajantes vão obviamente preferir levar um celular/smartwatch de 500 dolares, que não ocupa nada de espaço, do que um trambolho de 300 dolares que gera uma recompensa menor.

Embora eles possam é claro, modificar a recompensa. Se a recompensa minima for 40 dolares, pode chegar gente oferecendo trazer por 60-70 ... Aí tu pode recusar e esperar alguém que cobre algo mais próximo do esperado.

A entrega tu combina com a pessoa. Varia de viajante pra viajante. Quando comprei um fone Beyerdynamic eu encontrei a viajante no aeroporto assim que ela chegou, mas ela se ofereceu pra me entregar no endereço quando ela fosse passar por perto, eu só teria que esperar, então preferi encontra-la.

Quando pedi o Quest, eu tive que ir na casa do cara buscar. Então na dúvida, espere que tu tenha que buscar, a pessoa te entregar no endereço é só uma cortesia.

Garantia é o problema. A única garantia que tu tem é de que o viajante vai te entregar o produto direitinho, senão o Grabr te reembolsa. Fora isso, se em 1 mês der problema no negócio, é bucha. Dependendo da marca do produto, rola garantia internacional, aí depende do viajante te passar a Invoice (nota fiscal). Mas em muitos casos tu não terá garantia alguma estando no Brasil. O Quest mesmo acho que não tem garantia aqui.
 
Fala galera beleza? Eu tenho um HTC vive mas to afim de atualizar pro Quest 2. Quem possui ou já possuiu sabe dizer qual é a forma mais fáacil/barata de importar um? Valeu!

Grabr.

Seguido do Compra Fora dos Correios (que atualmente está com o serviço suspenso se não me engano) e depois da importação direta via Amazon.
Tb estou "namorando' um Quest 2, mas não seria melhor usar um site de redirecionamento não? Nesta Blackfriday deve achar mais barato nos EUA e se bobear o desconto já cobre a taxa do site + envio.
 
Tb estou "namorando' um Quest 2, mas não seria melhor usar um site de redirecionamento não? Nesta Blackfriday deve achar mais barato nos EUA e se bobear o desconto já cobre a taxa do site + envio.
Redirecionamento me deixa com receio por possibilidade de ser taxado, ou não existe risco?

Fora isso, tem a questão do produto ter bateria interna. Dependendo da empresa transportadora, rola uma encheção de saco pela bateria ser considerada "perigosa". O próprio serviço do Compra Fora dos Correios pode empatar o envio por causa disso.

De qualquer forma, acho improvável promoção no Quest 2. Ele já tá com um custo baixo bem agressivo. Mas há esperanças né.
 
Sobre a garantia não tem nenhuma aqui no Brasil, só nos EUA e precisa enviar de volta o produto pra fabricante.

Eu acho q irei vender o meu quest 2, faz um tempo que não jogo nada, melhor passar pra frente do q ficar com ele empoeirado, mas pra quem tem tempo pros games, é o melhor VR que tem hj em questão de CxB, recomendo muito.

E cara entre pegar no GRABR ou comprar direto de pessoas no BR, eu recomendo vc comprar no BR, acha por 3k, as vezes ate menos já com pronta entrega...
 
Sobre a garantia não tem nenhuma aqui no Brasil, só nos EUA e precisa enviar de volta o produto pra fabricante.

Eu acho q irei vender o meu quest 2, faz um tempo que não jogo nada, melhor passar pra frente do q ficar com ele empoeirado, mas pra quem tem tempo pros games, é o melhor VR que tem hj em questão de CxB, recomendo muito.

E cara entre pegar no GRABR ou comprar direto de pessoas no BR, eu recomendo vc comprar no BR, acha por 3k, as vezes ate menos já com pronta entrega...
No Grabr tu consegue por 2500 podendo dividir em 12x...
Não é uma crítica, nem um ataque, é só uma observação (Recentemente aprendi que na internet eu preciso por esse adendo pra não ser atacado, desculpa...)
 
No Grabr tu consegue por 2500 podendo dividir em 12x...
Não é uma crítica, nem um ataque, é só uma observação (Recentemente aprendi que na internet eu preciso por esse adendo pra não ser atacado, desculpa...)

Hmm nao sabia q na grabr parcelava, é realmente está mais interessante q ML por exemplo, unico ponto negativo é ter que esperar a pessoa te trazer.
 
Comprei um Quest 2 do Aliexpress, 2300 real em 6 parcelinhas, passou sem taxa. Levou 10 dias da China até minha cidade (Campinas-Sp), e agora tá 7 dias parado nos Correios daqui sem previsão para entregar, mas isso já é normal no bairro onde moro.


Alguém que tenha Oculus Quest consegue me mandar link de indicação pelo Facebook? Se eu ativar o meu Quest 2 com o link nós dois ganhamos U$30 de crédito na loja.

 
Última edição:
Comprei um Quest 2 do Aliexpress, 2300 real em 6 parcelinhas, passou sem taxa. Levou 10 dias da China até minha cidade (Campinas-Sp), e agora tá 7 dias parado nos Correios daqui sem previsão para entregar, mas isso já é normal no bairro onde moro.


Alguém que tenha Oculus Quest consegue me mandar link de indicação pelo Facebook? Se eu ativar o meu Quest 2 com o link nós dois ganhamos U$30 de crédito na loja.

Pois é, tinha um vendedor do Ali com o Quest 2 por uns 2400,00, chegando a promoção do 11/11 o preço já está 3000,00. Mesmo com o desconto da loja e cupons vai voltar a custa o que era no máximo.
 
Pois é, tinha um vendedor do Ali com o Quest 2 por uns 2400,00, chegando a promoção do 11/11 o preço já está 3000,00. Mesmo com o desconto da loja e cupons vai voltar a custa o que era no máximo.
Black Fraude até na china, tá louco kkkkkkkkkkkkkk
 
Pois é, tinha um vendedor do Ali com o Quest 2 por uns 2400,00, chegando a promoção do 11/11 o preço já está 3000,00. Mesmo com o desconto da loja e cupons vai voltar a custa o que era no máximo.
Mas sempre foi assim, por isso nunca dei muita bola pra esse 11/11 deles, é difícil ter promoção de verdade que já não teve durante o ano.

Conferi o valor exato que paguei e foi R$ 2356,46 em 6x na versão 128GB, acho que deu em torno de 400 dólares, infelizmente nunca vi por US$300 na Aliexpress .

Olhei o mesmo anúncio agora e está por US$499 / R$2950, e na 11/11 vai estar o valor "promocional" de 2800.
 
Pensando em comprar no aliex após 11.11, não sabia que tinha lá, achei que por ser algo muito de nincho e "fechado" não se vendia na chia, ou seria com risco de serem os remanufaturados...

Aos amigos q já compraram, oq recomendam pegar no aliex pra melhorar a experiência? Suportes, straps, facecover,straps de controle?

Alguém já testou ele com o modem/roteador 5ghz da Nokia G-140W-H (antena interna)? Aqui fica a uns 3m de distância do PC com uma parede entre eles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só esperando o anuncio dos novos Quests na conferencia dia 28 para decidir se compro o 2 ou espero mais por algo melhor, vai que lançam no mesmo preço ou até mais barato. A unica coisa próxima de VR que já tive foi com esses cardbox, mas acho que com o dispositivo deve ser algo bem diferente.
Soube de alguma novidade desse lançamento? Continua com a busca pelo quest 2 mesmo?
 
Pensando em comprar no aliex após 11.11, não sabia que tinha lá, achei que por ser algo muito de nincho e "fechado" não se vendia na chia, ou seria com risco de serem os remanufaturados...

Aos amigos q já compraram, oq recomendam pegar no aliex pra melhorar a experiência? Suportes, straps, facecover,straps de controle?

Alguém já testou ele com o modem/roteador 5ghz da Nokia G-140W-H (antena interna)? Aqui fica a uns 3m de distância do PC com uma parede entre eles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Soube de alguma novidade desse lançamento? Continua com a busca pelo quest 2 mesmo?
Então, anunciaram o novo Oculos VR mas ainda está em desenvolvimento sem data para lançamento e nem preço, chamado Project Cambria. Ainda estou esperando o momento certo para comprar, da China ou por Redirecionamento por enquanto são os que mais estou inclinado.
 
Arrisquei e peguei um Quest 2 128gb nessa sale 11:11 por uns R$2125,00 mais 5% de cashback. Rezar agora para passar direto na alfandega e nao pagar taxas.
 
Fiz a mesma coisa agora, peguei esse do aliex

2.221,00 usando o cupom BRL130 (130,00 off), foi o único que consegui de maior valor assim. Sei que ontem ainda teve o de 250 e 260 off, mas já foram todos usados.

Rezando aqui tb pra q se for taxado, pelo menos q seja abaixo dos 200. Mas pelos reviews, quase ninguem é.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Arrisquei e peguei um Quest 2 128gb nessa sale 11:11 por uns R$2125,00 mais 5% de cashback. Rezar agora para passar direto na alfandega e nao pagar taxas.
Comprou algum acessório?

Comprei só aqueles suporte de lentes pra encaixar nele pq uso óculos.
Queria aproveitar ainda os preços do 11.11 ver se tem ainda alguma coisa em preço bom. Pensei em pegar essas capas de silicone pros controles, pra ficar com os straps e nao cair da mão e, mais importante, algum suporte pra cabeça, mas não sei qual.
 
Última edição:
e, mais importante, algum suporte pra cabeça, mas não sei qual.

procura no ali o bobovr m2. É a versão 2.0 do que eu tenho, que já é muito bom.

tem tb a versão pro que vem com bateria extra. Se vc for jogar por muitas horas seguidas ou compartilhar com mais pessoas na sua casa, vale a pena. Na minha experiência a bateria do quest só tem durado 2h no máximo.

review da versão pro:

 
Comprou algum acessório?
Comprei só um cabo de alta velocidade 5m pra jogar no PC, tenho que ver se vou acostumar tb com isso antes de investir mais grana ainda. Mas essas lentes de encaixe eu vou ter que comprar tb ja que uso oculos.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo