VR - Tópico Dedicado

Galera, com meu cabo USB C-C comprado por um link indicado por um amigo aqui do topico, não consegui usar de maneira alguma.
Quando entra no airlink, ele fica tudo travado, consigo ver uma região apenas da imagem (pensando em 360º, consigo ver uns 60º de imagem só), as outras regiões ficam todas "travadas" ou até invertidas. Vou tentar tirar uma fotos depois pra tentar ilustrar o que é isso.
Enfim, estava ansiosíssimo pra jogar o HL: Alyx, e triste que isso estava acontecendo. Joguei no WI-FI, funcionou perfeitamente. Em alguns momentos deu umas travadinhas, mas ficou bem legal.

Vi algumas dicas aqui no forum pra ficar melhor ainda a jogabilidade/imagem, vou testar assim que possível, mas fiquei bem satisfeito só estando no 2.4ghz, e dividindo com celulares da esposa, meu e os aparelhos de tv paga.

Enfim, cada dia vou me surpreendendo mais com o Oculus.

Próximo passo é a esposa assistir os programas dela, e eu assistir meus jogos no Oculus kkkkk

E pensando aqui, já estou sonhando com o dia que tivermos uma NFL da vida, com cameras 360º na cabeça dos jogadores, e conseguirmos assistir totalmente imersos no jogo.
 
Galera, com meu cabo USB C-C comprado por um link indicado por um amigo aqui do topico, não consegui usar de maneira alguma.
Quando entra no airlink, ele fica tudo travado, consigo ver uma região apenas da imagem (pensando em 360º, consigo ver uns 60º de imagem só), as outras regiões ficam todas "travadas" ou até invertidas. Vou tentar tirar uma fotos depois pra tentar ilustrar o que é isso.
Para usar pelo cabo link, vc tem que desabilitar o Airlink de dentro do Quest, e estar conectado numa porta Usb 3.0 ou 3.1; tem um teste de velocidade de transferência feito pelo próprio programa da Oculus no PC, mostrando se atinge o ideal ou não.
 
Para usar pelo cabo link, vc tem que desabilitar o Airlink de dentro do Quest, e estar conectado numa porta Usb 3.0 ou 3.1; tem um teste de velocidade de transferência feito pelo próprio programa da Oculus no PC, mostrando se atinge o ideal ou não.
Puts, Vou testar com o airlink desabilitado kkkk
Que viagem. Pior que procurei em muitos lugares, mas falta muita info sobre como utilizar kkk
Digo isso como novo usuário, que desconhece praticamente tudo deste mundo kkkk
Valeu @DaniboyBR !
 
Procure uma "Guide" na internet da sua configuração de PC. Se funciona bem no air link deveria funcionar melhor ainda pelo cabo. Conforme sugerido, faça o teste de velocidade no app da oculus.

No meu caso achei um Guide da minha placa de vídeo. Depois de seguir as instruções ficou bem melhor o funcionamento.

Eu segui essa guide para o meu caso.

 
Para usar pelo cabo link, vc tem que desabilitar o Airlink de dentro do Quest, e estar conectado numa porta Usb 3.0 ou 3.1; tem um teste de velocidade de transferência feito pelo próprio programa da Oculus no PC, mostrando se atinge o ideal ou não.

Procure uma "Guide" na internet da sua configuração de PC. Se funciona bem no air link deveria funcionar melhor ainda pelo cabo. Conforme sugerido, faça o teste de velocidade no app da oculus.

No meu caso achei um Guide da minha placa de vídeo. Depois de seguir as instruções ficou bem melhor o funcionamento.

Eu segui essa guide para o meu caso.

Conforme o @DaniboyBR citou, foi só desabilitar o AirLink, funcionou perfeitamente.
Agora uma outra duvida. Tenho aquele carregador externo e apoio de cabeça, o KKCOBVR2 que inclusive comprei por indicação aqui neste topico. Não consigo conectar utilizando ele? Quando conecto o PC não reconhece o Quest 2 :(

Imagino que ele só passe energia pro Quest 2, ou estou errado?

Agora falar uma coisa, esse Half Life é coisa de louco bixo kkk

Louco pra chegar o F12022 logo pra jogar com o VR hahahaha
 
Boa tarde,
eu estou para receber um Meta Quest 2 e queria saber se com uma internet de 300MB a uma distância de 5/6 metros do modem eu consigo jogar jogos das SteamVR via AirLink?
 
Alguém que tenha o M2 Pro instalou o kit pra transformar em M1 Pro? Vale a pena?
 
Boa tarde,
eu estou para receber um Meta Quest 2 e queria saber se com uma internet de 300MB a uma distância de 5/6 metros do modem eu consigo jogar jogos das SteamVR via AirLink?
Meu modem da vivo eu consigo jogar de boa. Minha internet é 200 MB. Acho que não é a velocidade da internet e sim a velocidade do WiFi que determina. A conexão WIFI tem que estar no 5g. No 2.4 g até funciona pra jogos mais leves.
 
Entrei pro time do drift no controle esquerdo, depois de só 6 meses de uso moderado e cuidado (nunca derrubei, bati ou coisa parecida) :(

Já tentei de tudo, inclusive retirando o disco preto e o plástico do analógico, aplicando álcool isopropílico, limpa contatos e sopros. Melhora um pouco, mas não ficou 100% nem nos primeiros minutos após o procedimento.

Pelo que vi, tem muitos casos semelhantes, mas a maioria conseguiu resolver com esse processo do limpa contatos, e mesmo assim quase sempre o problema retorna. Alguns, como eu, não conseguem um resultado satisfatório nem a curto prazo.

Espero q com a popularização haja também controles de substituição mais acessíveis, pq um controle na casa dos 800 reais no mercadolivre e aliexpress, é um completo absurdo. No site da oculus, pelo que vi, está sempre indisponível (e custa 70 dólares).

Comprei a peça no aliexpress na intenção de em algum momento criar coragem e paciência pra abrir o controle:
Sdecb15da02b6485d9a5cc1ce639c877eL.jpg
 
Entrei pro time do drift no controle esquerdo, depois de só 6 meses de uso moderado e cuidado (nunca derrubei, bati ou coisa parecida) :(

Já tentei de tudo, inclusive retirando o disco preto e o plástico do analógico, aplicando álcool isopropílico, limpa contatos e sopros. Melhora um pouco, mas não ficou 100% nem nos primeiros minutos após o procedimento.

Pelo que vi, tem muitos casos semelhantes, mas a maioria conseguiu resolver com esse processo do limpa contatos, e mesmo assim quase sempre o problema retorna. Alguns, como eu, não conseguem um resultado satisfatório nem a curto prazo.

Espero q com a popularização haja também controles de substituição mais acessíveis, pq um controle na casa dos 800 reais no mercadolivre e aliexpress, é um completo absurdo. No site da oculus, pelo que vi, está sempre indisponível (e custa 70 dólares).

Comprei a peça no aliexpress na intenção de em algum momento criar coragem e paciência pra abrir o controle:
Sdecb15da02b6485d9a5cc1ce639c877eL.jpg

Você só precisa ter o kit de chave de fenda certo e pegar um video tutorial pelo youtube. Dá trabalho, mas é melhor que gastar quase mil em um controle novo que pode ter o mesmo problema em pouco tempo.

Eu tive drift nos controles do Switch e resolvi com WD40. Funcionou porque provavelmente era poeira a culpada, mas não sei se ajudaria no Quest.
 
Você só precisa ter o kit de chave de fenda certo e pegar um video tutorial pelo youtube. Dá trabalho, mas é melhor que gastar quase mil em um controle novo que pode ter o mesmo problema em pouco tempo.

Eu tive drift nos controles do Switch e resolvi com WD40. Funcionou porque provavelmente era poeira a culpada, mas não sei se ajudaria no Quest.

Se voltar a acontecer, não usa WD40, usa limpa contato. WD40 deixa residuo e gruda mais sujeira ainda.
 
Rapaz, comecei a jogar o flight simulator no VR....mano que tesão :mr: muito mais imersivo que qualquer manche....
 
Gente, compensa pagar 2k no quest 2 128GB usado 5 meses, sem NF, com bojo, alça personalizada (strap eu acho), cabo link, porem faltando capinha de silicone e sem a caixa, ou esperar o quest 3 e o cambria? n tenho mta pressa.. sou mt ligado na questão de qualidade de imagem, será se vou ver os vídeos e jogos nitidos igual mostram no youtube ou verei borrado e pixelado dentro do oculus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra duvida.. será se minha GTX 1650 OC 4 GB é capaz de segurar alguns joguinhos na steam, msm q seja no mais low possível?
 
Última edição:
Gente, compensa pagar 2k no quest 2 128GB usado 5 meses
Depende da procedência, se vc vai poder testar, se é da algum amigo de confiança, pq já apareceu no Aliexpress importando por 1700,00-1.800,00 , e depende desses acessórios tb, pq tem uns muitos bons e outros nem tanto. Eu não esperaria pelo Quest 3 (nem foi anunciado) e o Cambria vai ser outro patamar de tecnologia e de preço tb muito mais elevado .
Outra duvida.. será se minha GTX 1650 OC 4 GB é capaz de segurar alguns joguinhos na steam, msm q seja no mais low possível?
Pode até ser que rode porcamente alguns, mas recomendam no mínimo uma Rtx 2060 pra ter uma experiência decente.
 
Galera, bom dia.
Vou comprar um quest 2 no fim do ano e já vi que vou ter que preparar o setup aqui pra receber, com um modem wifi5ghz e um cabo cat6 pro pc.
Ouvi dizer que GPU AMD não tá bacana pra usar com o quest 2 via cabo, pois o bitrate é limitado a 100mb ou algo assim, diferente das nvidia que tem o dobro de banda. Alguns relatam melhor performance usando airlink/virtual desktop/radeon relive.

Tem algum usuario de AMD utilizando o quest 2 aí no pc? Como tem sido a experiência e qual metodo de conexão está utilizando?
 
Galera, bom dia.
Vou comprar um quest 2 no fim do ano e já vi que vou ter que preparar o setup aqui pra receber, com um modem wifi5ghz e um cabo cat6 pro pc.
Ouvi dizer que GPU AMD não tá bacana pra usar com o quest 2 via cabo, pois o bitrate é limitado a 100mb ou algo assim, diferente das nvidia que tem o dobro de banda. Alguns relatam melhor performance usando airlink/virtual desktop/radeon relive.

Tem algum usuario de AMD utilizando o quest 2 aí no pc? Como tem sido a experiência e qual metodo de conexão está utilizando?
Tem uma lista das GPU suportadas. Algumas delas não são compatíveis. É bom dar uma olhada antes de decidir qual comprar.

 
Galera, bom dia.
Vou comprar um quest 2 no fim do ano e já vi que vou ter que preparar o setup aqui pra receber, com um modem wifi5ghz e um cabo cat6 pro pc.
Ouvi dizer que GPU AMD não tá bacana pra usar com o quest 2 via cabo, pois o bitrate é limitado a 100mb ou algo assim, diferente das nvidia que tem o dobro de banda. Alguns relatam melhor performance usando airlink/virtual desktop/radeon relive.

Tem algum usuario de AMD utilizando o quest 2 aí no pc? Como tem sido a experiência e qual metodo de conexão está utilizando?
Tenho a placa da assinatura. Aqui rodou tudo normal tanto no airlink (que nesse que vc falou que é "limitado" o bitrate) quanto no cabo, não senti nada não (fazendo o teste do cabo no app da oculus, eu consigo 3 Gbps pra mais. O único jogo que "peidou na farofa" foi o flight simulator 2020 que tive que fazer umas configurações bem específicas e mesmo assim ficou aceitável (e eu vi que nesse jogo em específico é praticamente todas as configs que tem problemas). Também rodo ele no meu notebook (da assinatura) pela portabilidade e não senti uma diferença significativa pra falar que a NVIDIA é melhor, mas vai ver é sorte minha.
 
Tem uma lista das GPU suportadas. Algumas delas não são compatíveis. É bom dar uma olhada antes de decidir qual comprar.

Valeu, aparentemente a minha tá safe!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho a placa da assinatura. Aqui rodou tudo normal tanto no airlink (que nesse que vc falou que é "limitado" o bitrate) quanto no cabo, não senti nada não (fazendo o teste do cabo no app da oculus, eu consigo 3 Gbps pra mais. O único jogo que "peidou na farofa" foi o flight simulator 2020 que tive que fazer umas configurações bem específicas e mesmo assim ficou aceitável (e eu vi que nesse jogo em específico é praticamente todas as configs que tem problemas). Também rodo ele no meu notebook (da assinatura) pela portabilidade e não senti uma diferença significativa pra falar que a NVIDIA é melhor, mas vai ver é sorte minha.
Obg pelo relato, é a 5700xt, certo? A minha é uma 6600xt então nossa performance deve ser bem semelhante, até nosso CPU é o mesmo. Bom saber. Qual opcão apresenta melhor performance pra vc? Airlink ou cabo? Vi que tem um cabo original caríssimo, vc utiliza ele ou um cabo usb-c comum?
 
Valeu, aparentemente a minha tá safe!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obg pelo relato, é a 5700xt, certo? A minha é uma 6600xt então nossa performance deve ser bem semelhante, até nosso CPU é o mesmo. Bom saber. Qual opcão apresenta melhor performance pra vc? Airlink ou cabo? Vi que tem um cabo original caríssimo, vc utiliza ele ou um cabo usb-c comum?
Cara comprei meu cabo no aliexpress:
https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.fdafcaa4IqTa0s&gatewayAdapt=glo2bra
(e acho que é o que a maioria faz), lá vende comprei o de 6M por 80 reais e funcionou beleza, USB 3 (3.2 Gen 1 no caso):
1654881881181-Copia.jpg


1654881881167-Copia.jpg


Cara assim, no cabo é menos dependente de infraestrutura de rede (a galera aqui recomenda wi-fi 6 por exemplo, ter um roteador dedicado em casa só pra isso, etc e pode ser meio que uma loteria, aqui eu consigo usar o airlink deboa com um tp-link 802.11 ac), com o cabo você não precisa de nada disso, só do PC e o cabo. A principal desvantagem do cabo é que tira sua liberdade de movimento (já que tem um fio pra atrapalhar), e a principal desvantagem do airlink é a bateria durar menos e a qualidade da "transmissão", que é bem loteria, só ver os comentários da galera daqui.
 
Galera como vocês configuram o virtual desktop de vocês? Aqui com uma 3080, wifi6, PC no cabo tô pegando cerca de 40 a 45ms de latência, o que estou achando alto, o jogo que testei foi o half Life, é isso mesmo? Ou dá para melhorar?

Testei várias configurações e mesmo assim não melhora e nem Estou jogando no ultra e etc, fui conservador nas configurações. Ou air link está se saindo melhor?

Tô meio longe de VR, ontem comprei o after fall e zenith para ver se me volta animar a jogar, mas essa latência alta me incomodou.

Compramos na empolgação e acabamos não usando kkkkk até hoje não consegui o conforto esperado na hora de jogar, atualmente estou com o bobovr mesmo assim ainda sinto incômodo na hora de jogar na cabeça.
 
Realmente impressionado com esse jogo VR:

ffoOP8S.png


Jogo acabou de ser lancado, as portas de uma Sale, e mesmo antes da sale ele jah tem 39k jogadores SIMULTANEOS
 
Realmente impressionado com esse jogo VR:

ffoOP8S.png


Jogo acabou de ser lancado, as portas de uma Sale, e mesmo antes da sale ele jah tem 39k jogadores SIMULTANEOS

Estranho, teve so um pico de jogadores ontem. Nunca ouvi ninguem falar desse jogo.

5r5ZNSm.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo