VR - Tópico Dedicado

République VR

Segue jogo free.


Depois de ativada a versão PC, é só entrar na loja da oculus do Quest que o jogo também fica liberado para o Quest.
 
Tudo certinho com o cabo até o momento, amigo?
Estou atrás de um cabo de 6m pra comprar, 6m não da problema nao?
Eu pensava que até 5m não tinha b.o
Então até agora normal, uso ele sempre que vou jogar algo que não precisa de tanto movimento (como o flight simulator) e até agora nada a reclamar, bem estável pra jogar.
 
Então até agora normal, uso ele sempre que vou jogar algo que não precisa de tanto movimento (como o flight simulator) e até agora nada a reclamar, bem estável pra jogar.
Como estão as configos do FS ai? ta conseguindo quantos fps +/-?
 
Como estão as configos do FS ai? ta conseguindo quantos fps +/-?
Cara....eu não to em casa pra ver as configs certinho, mas deixei tudo entre med-low e roda ok entre 45-60 fps....não fiquei alterando mais pois a configuração me agradou pra jogar no VR....acho que com uma GPU mais forte deve dar pra jogar configurado no med-high.
 
Quem tem um pouco de labirintite compensa arriscar um VR?
 
Pessoal, ultimamente tá tranquilo de comprar Quest 2 pelo AliExpress? Em termos de taxa de importação e tal. Acredito que dessa forma ainda tem mais garantia do que comprando de um desses marketplace dropshipping (esse pessoal que compra com o seu dinheiro depois que você fecha com ele) que tem por aí. Outra coisa, os 256GB servem pra alguma coisa se for só pra usar no PC pra reproduzir os jogos?
 
Pessoal, ultimamente tá tranquilo de comprar Quest 2 pelo AliExpress? Em termos de taxa de importação e tal. Acredito que dessa forma ainda tem mais garantia do que comprando de um desses marketplace dropshipping (esse pessoal que compra com o seu dinheiro depois que você fecha com ele) que tem por aí. Outra coisa, os 256GB servem pra alguma coisa se for só pra usar no PC pra reproduzir os jogos?
Taxação é loteria então pode ser que passe sem taxa. O meu passou sem tem coisa de um ano ou menos. E parece que quando é taxado é coisa de 180 a 300 reais.

Pega o de 128 mesmo. O Quest só armazena na memória interna os jogos nativos dele. Jogos de PC ficam no PC.
 
Quem tem um pouco de labirintite compensa arriscar um VR?
Minha mãe tem labirintite, e ela conseguiu jogar tranquilo o Beat Saber. Também testou Assetto Corsa (corrida) no VR com volante, mas nesse ela não ficou muito tempo porque diz ter dado um mal estar.

O negócio é testar ...

Eu tenho a visão defeituosa em um dos olhos, então fiquei preocupado em se o efeito VR funcionaria comigo como deveria. Acabei recorrendo àquelas "estações VR" de shopping ... Mas aí vai depender de onde tu mora também pra ter essa possibilidade de teste.
 
Comprei no Ali esses fones porque queria evitar usar plugs e headphone grande. Dava muito trabalho e era desconfortável.



Gostei da qualidade do som e da construção. Ele não aperta a orelha e não isola o som externo, mas é bem melhor que o áudio nativo do Quest 2. O único contra é que não coube na case do Q2, mas vou ver se consigo modificar a espuma pra não ter que ficar desinstalando.
 
Comprei no Ali esses fones porque queria evitar usar plugs e headphone grande. Dava muito trabalho e era desconfortável.



Gostei da qualidade do som e da construção. Ele não aperta a orelha e não isola o som externo, mas é bem melhor que o áudio nativo do Quest 2. O único contra é que não coube na case do Q2, mas vou ver se consigo modificar a espuma pra não ter que ficar desinstalando.

Curioso. Eu acho o SOM do Quest 2 extremamente bom ao ponto que é inexplicavél.
 
Fones bluetooth funcionam no quest. É só comprar um intra auricular de bola qualidade com cancelamento de ruído.
 
Amigos, alguém recomenda um carregador/strap/bateria pro Quest 2?

Quero alongar minhas sessões de tênis de mesa.
 
Fones bluetooth funcionam no quest. É só comprar um intra auricular de bola qualidade com cancelamento de ruído.

Não recomendo ligar os fones BT ao Quest, mas sim ao PC. Assim economiza na bateria. Testei aqui com um Galaxy Buds 2 ligado ao PC pra jogar Skyrim VR e não tem nenhum lag ou interrupção no som.
 
Amigos, alguém recomenda um carregador/strap/bateria pro Quest 2?

Quero alongar minhas sessões de tênis de mesa.
O BoboVR M2 Pro é excelente, tenho ele com uma bateria extra e consigo jogar o quanto quiser sem me preocupar com o quest descarregando.
 
Alguém recomenda um bom VR custo benefício para jogar no PC (principalmente jogos de corrida)?
Não queria o Quest 2 pois dizem que ele não é muito bom usando via cabo por causa da compressão de imagem via usb.
Alguma sugestão?
 
Alguém recomenda um bom VR custo benefício para jogar no PC (principalmente jogos de corrida)?
Não queria o Quest 2 pois dizem que ele não é muito bom usando via cabo por causa da compressão de imagem via usb.
Alguma sugestão?
Não uso o Quest 2 pra jogos de corrida, mas na minha experiência, jogar com cabo usb garante a melhor imagem possível. A pessoa que te passou esse relato deve ter um cabo usb de baixa qualidade. Só pode.
 
Alguém recomenda um bom VR custo benefício para jogar no PC (principalmente jogos de corrida)?
Não queria o Quest 2 pois dizem que ele não é muito bom usando via cabo por causa da compressão de imagem via usb.
Alguma sugestão?

Eu uso diariamente no iRacing e nao tenho problema algum.
 
Alguém recomenda um bom VR custo benefício para jogar no PC (principalmente jogos de corrida)?
Não queria o Quest 2 pois dizem que ele não é muito bom usando via cabo por causa da compressão de imagem via usb.
Alguma sugestão?

Olha, eu tenho um HP Reverb G2, acredito que se conseguir ele na faixa dos $399 de alguma maneira ele é um ótimo CxB, a resolução dele é ótima e como é ligado direto no DP não sofre de problemas de compreensão, porém pela facilidade de se conseguir o Quest 2 e até o seu preço fica difícil qualquer outro superar o CxB dele.
 
Não uso o Quest 2 pra jogos de corrida, mas na minha experiência, jogar com cabo usb garante a melhor imagem possível. A pessoa que te passou esse relato deve ter um cabo usb de baixa qualidade. Só pode.
Devo ter ficado uma hora garimpando o AliExpress em busca de um cabo decente. Achei esse da Orico (link abaixo) "relativamente" overkill nas specs, mas conectei na porta de 10Gbps da placa-mãe e deu 3.0Gbps de cara.

 
Tenho um conhecido que tem um oculus rift s usado, ele tá pedindo 1500 reais, tudo funcionando perfeitamente exceto o microfone, ele aposentou esse rift s quando comprou um reverb g2. (Foi justamente esse rapaz que me disse que nao curtiu o quest 2 para jogar no pc, segundo ele para jogar sem pc o quest 2 é bem melhor que o rift s, mas jogando no pc a imagem do rift s é bem mais nítida, mesmo tendo uma resolução mais baixa, ele diz que a sensação de jogar no PC com o quest 2 é de estar vendo uma live da twitch, não chega a ser ruim, mas não parece uma imagem 100% nítida.)

Por esse valor vale a pena pegar um aparelho fora de linha e que não há nem mais suporte e sequer peças de reposição? Ou não vale a pena arriscar?
 
Tenho um conhecido que tem um oculus rift s usado, ele tá pedindo 1500 reais, tudo funcionando perfeitamente exceto o microfone, ele aposentou esse rift s quando comprou um reverb g2. (Foi justamente esse rapaz que me disse que nao curtiu o quest 2 para jogar no pc, segundo ele para jogar sem pc o quest 2 é bem melhor que o rift s, mas jogando no pc a imagem do rift s é bem mais nítida, mesmo tendo uma resolução mais baixa, ele diz que a sensação de jogar no PC com o quest 2 é de estar vendo uma live da twitch, não chega a ser ruim, mas não parece uma imagem 100% nítida.)

Por esse valor vale a pena pegar um aparelho fora de linha e que não há nem mais suporte e sequer peças de reposição? Ou não vale a pena arriscar?

Não concordo com essa impressão dele. Vai ver ele não configurou corretamente ou ele não se adaptou ao Q2. Falo por experiência de quem tem PSVR, Odyssey+ e Quest 2. O Quest 2 ganha disparado em termos de definição de imagem mesmo com o airlink. Sem falar que a diferença entre airlink e cabo é quase imperceptível.

O único VR "de entrada" com melhor qualidade de imagem é mesmo o HP Reverb G2, mas ele vai perder em todos os outros quesitos e só recomendaria ele pra quem vai usar apenas para simuladores. Se não for usar apenas para simuladores, o Q2 é de longe a melhor opção.

Se você tem condições de comprar um Q2, o usado não vale a pena.
 
Última edição:
Tenho um conhecido que tem um oculus rift s usado, ele tá pedindo 1500 reais, tudo funcionando perfeitamente exceto o microfone, ele aposentou esse rift s quando comprou um reverb g2. (Foi justamente esse rapaz que me disse que nao curtiu o quest 2 para jogar no pc, segundo ele para jogar sem pc o quest 2 é bem melhor que o rift s, mas jogando no pc a imagem do rift s é bem mais nítida, mesmo tendo uma resolução mais baixa, ele diz que a sensação de jogar no PC com o quest 2 é de estar vendo uma live da twitch, não chega a ser ruim, mas não parece uma imagem 100% nítida.)

Por esse valor vale a pena pegar um aparelho fora de linha e que não há nem mais suporte e sequer peças de reposição? Ou não vale a pena arriscar?

Eu tenho o Rift S e o Quest 2. Com certeza o Quest 2 que ele usou não estava configurado da maneira correta, pois o quest 2 tem bem mais definição que o rift s. A única vantagem que vejo no rift é o peso, e que como é ligado direto no pc não tem que se preocupar com bateria, mas jogando com o quest 2 conectado no PC, a bateria descarrega muito devagar.
 
Entendi, vlw pelas explicações.

Mas sobre esse rift s por 1500 reais, vale a pena? É que eu não queria gastar muito por enquanto, vai ser meu primeiro vr, não quero gastar muito e no final acabar não me adaptando ou não gostando.
 
1500 acho que ta valendo sim. Se teu pc não for tão forte, a resolução um pouco menor vai ajudar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo