Water Cooler 360mm vs 240mm

gusmaogs

New Member
Registrado
Bom galera atualmente tenho um I9-9900K com um Gammax 400 instalado (sim eu sei que é um air cooler de entrada, mas foi o que deu na época kkkk)
To pesquisando um water cooler de qualidade pra substituir o gammax e to em dúvida sobre a diferença de um radiador de 360mm pra um de 240mm visto que a diferença de preço é um pouco grande.
Na opinião de vocês a diferença de preço entre um 360mm compensa em relação ao de 240mm (cerca de 500 bonoros atualmente)? Lembrando que uso o processador em stock.
Qual seria a diferença de temperatura em °C aproximadamente?
Obrigado desde já.
 
Vai depender dos modelos em questão, da sua temperatura ambiente e da refrigeração do seu gabinete. Não acho que valha essa diferença de preço.
 
Bom galera atualmente tenho um I9-9900K com um Gammax 400 instalado (sim eu sei que é um air cooler de entrada, mas foi o que deu na época kkkk)
To pesquisando um water cooler de qualidade pra substituir o gammax e to em dúvida sobre a diferença de um radiador de 360mm pra um de 240mm visto que a diferença de preço é um pouco grande.
Na opinião de vocês a diferença de preço entre um 360mm compensa em relação ao de 240mm (cerca de 500 bonoros atualmente)? Lembrando que uso o processador em stock.
Qual seria a diferença de temperatura em °C aproximadamente?
Obrigado desde já.
Como vai usar em Stock, tu pode ficar ate com esse cooler que está, mas caso quiser trocar não acho que vale a pena pegar um rad 360mm, pegaria de 240mm mesmo!
 
Em stock, um 360 é rasgar dinheiro
 
Para stock não compensa investir no 360 mm, mas se você tiver um mínimo de pretensão de fazer overclock no futuro (e na minha opinião não fazer overclock nos intel é jogar dinheiro fora), invista no 360mm pois vale a pena.

Comparei meu Castle 360mm com um h100i e a diferença nas temps foi considerável, temps ficaram 10 a 15ºC mais baixas em full load com overclock.
 
Não tenho experiência com o 9900K mas já vi relatos de usuários que esse cpu aquece bastante mesmo com wc de 240.
Acho que dependendo do lote, tem chips que acabam aquecendo acima da média.

Aqui no fórum teve um colega que trocou o 8700K pelo 9900K.
O wc de 240 atendia perfeitamente o 8700K mas no 9900K não atendeu o uso em aplicativos que fazem uso mais pesado do cpu.
Ele acabou comprando um wc de 360, veja posts aqui e aqui.
 
Para stock este gemamaxx aí segura.

Porém se quer WC e já usa gamemaxx, o Iceberg 360 Rainbow da gamemaxx está 522,90 na Combat Info, melhor do que pagar 500,00 em um WC de 240mm.
 
Cara, para uso em stock o de 240mm vai atender tranquilamente.
 
Siga o conselhos dos demais membros, a menos que tenha dinheiro sobrando e queira muito o 360mm ok, fora isso pode ir tranquilo em um de 240mm de boa qualidade ou air cooler que o custo x beneficio é ainda melhor!!!!

Instalei essa semana o Castle 360mm rgb ( vide ass), em stock idle não passa de 30° chega dar pena, processador com hipotermia!!!! Jogando no Full 1080P, Monster Hunter, The Division 2, World of Tanks não passa de 50° frio frio frio.
Senão for fazer OC, o investimento não compensa. É jogar dinheiro fora!!!

Obs: Pra sacanear ainda mais o processador eu coloquei em Push Pull :bwahaha: com 3 Fans da Cooler Master Master Fan , instalei Tudo no painel frontal, esta uma ventania dentro do gabinete kkkkkk.
 
Em 99% dos casos eu recomendaria ir com um bom cooler a ar, mas o i9 9900K é um dos raros casos que se beneficiam de um watercooler forte.
 
E entre um 360 e um 280, sem uso de overclock, sem jogos pesados (nada de 4k 60fps), e para edição de vídeo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E entre um 360 e um 280, sem uso de overclock, sem jogos pesados (nada de 4k 60fps), e para edição de vídeo?

(Esse comprei por boleto e falta pagar mas o preço final foi 560)


Aceito sugestões!

O processador será um Ryzen 9 5950x.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo