Water Cooler (Help)

H311IS

Active Member
Registrado
Bem galera, preciso de ajuda pra montar um Water cooler legal com alimentação (se possível) independente para CPU, GPU e Chipset.
Tô ligado que uma bomba boa seria uma de 1200lph para jogar água para
os tres indenpendentes componentes. ESTOU PREOCUPADO É COM OS PREÇOS. Já fiz pesquisa de preço na WAZ, EARMAZEM e SMARTDATA.
Caso alguém saiba onde possa achar por preços menores me indiquem.

Minha placa de video e uma ATI 4870
Minha placa mae e uma Asus P5N72-T Premium NF 780i
Meu processador e um Intel E8400
Minha fonte é Huntkey Real de 650


Pelo que tenho visto este é o ideal:
Bomba de água Swiftech MCP655-B
Reservatório Swiftech MCRES-Micro
Radiador Thermaltake TMG2
Water Block p/ Chipset Swiftech MCW30
Water Block p/ VGA Swiftech MCW60 - Rev. 2
Water Block p/ CPU Swiftech Apogee GTZ
Tubulação 3/8" Swiftech
Conector Y Swiftech p/ Tubulação de 3/8 pol (2 unidades)
Fluido Thermaltake Liquid Coolant 500

Me ajudem na compra destes ou outros componentes. Opinem a vontade!
Pois minha preocupação é que falte nada e nem acabe comprando mangueiras ou conectores que não se encaixem.

O que não pode furar sao as mangueiras, conectores para blocks/radiador e conectores para tubulação, uma vez que vou fazer alimentação independente para cada item (CPU/GPU/Chipset).

Imaginem eu comprar e não conseguir montar, por isso peço ajuda aqui de quem entende e reafirmo com base nas orientações partirei para iniciativa de adquirir.

Toda esta aquisição e para fazer um OC sem exageros tranquilo! E resolver os problemas aqui que não mais me deixam jogar.

Desde já obrigado a Todos!
 
H311IS, na minha opinião (que pode estar errada) o kit está sub-dimensionado:


A bomba MCP655-B aguenta de boa, mas a saída de 1/2, vc que usar tubi de 3/8, vai acabar aumentando a restrição.

Usa o radiador 2 x 120mm para resfriar CPU, VGA e chipset é pouco, principalmente em Full.

Vc vai precisar mais ou menos de uns 1,5L de fluido e uns 2 metros de tubi, são 3 garrafas ou mais do Liquid Coolant 500, e existem outras marcas mto boas e mais baratas.

O reservatório micro da Swifttech é usado geralmente para CPU ou VGA, nunca para 2 ou 3 componentes ao mesmo tempo, pq só aguenta 127ml, complica chegar no equilibrio com uma boa temperatura.
 
uma dica pr economizar, em vez de compra esse fluido Thermaltake Liquid Coolant 500, compra pra radiador de carro mesmo, q é bem mais barato e tem o memo efeito, talvez só nao seja reagente e tal, mas faz a mesma coisa e bem mis barato. aqui na minha cidade 5litros acho q tava uns 7~8 R$. e o meu pai usa direto no carro e acha otimo.

obs: esse liquido q o meu pai compra tbm é amarelinho e é bunito, só q acho q nao deve ser reagente.
 
Obrigado!

OBRIGADO NeoConker e Rafael_Brasil_123 pelo apoio ae, chipset da VGA por aquecimento dá êrro de VPU e quando não o PC desliga e dá erro de NB (NortBridg) superaquecida NF 780i pra mim foi um trauma até agora!
 
H311IS, só uma ressalva, se você colocar o Water Block p/ Chipset Swiftech MCW30 terá que colocar dissipadores nos PWMs e no SB, os dissipadores instalados na placa mãe são interligados por heat pipes e pelo que eu sei ainda não existe um bloco que cubra o NB e SB para este modelo.
Pode-se fazer o seguinte, mande fresar a parte de cima do dissipador e coloque um water bloco (como na figura abaixo), com isso você refrigera o NB, SB e também os PWMs.

Abraços.

2225_l.jpg
 
Pontos a se analisar:

Radiador pequeno, o ideal seria um triplo ou ate um triplo + um single ou dual ( para que apos passar por alguns componentes fosse resfriado novamente ).

Reservatorio pequeno, não tem capacidade para tantos "blocks". Mais acho que 1,5L de fluido seria mta coisa como citado pelo amigo NeoConker.

Comprar fluido pronto e furada, por aqui custa caro d+, a maneira de se fazer caseiro e fluido de radiador + agua destilada ( se eu não me engano e 80% agua + 20% fluido ), esses fluidos prontos perdem muito em condutividade termica pois contem mais fluido que agua ( digo por experiencia propria ). E esteja pronto para gastar muita grana, pois so de block ai vai sair uma paulada e em muitos casos alguns componentes não vão poder ser usados em outras mobos.
 
Obrigado gente!

H311IS, só uma ressalva, se você colocar o Water Block p/ Chipset Swiftech MCW30 terá que colocar dissipadores nos PWMs e no SB, os dissipadores instalados na placa mãe são interligados por heat pipes e pelo que eu sei ainda não existe um bloco que cubra o NB e SB para este modelo.
Pode-se fazer o seguinte, mande fresar a parte de cima do dissipador e coloque um water bloco (como na figura abaixo), com isso você refrigera o NB, SB e também os PWMs.
Abraços.

Execpcional idéia Nota 10! Não tinha pensado nisso! Essa matou a pau!
Boa boa boa!
Fressar? Desculpe pode explicar melhor? Que lugar faria isso?
Valeu pela sugestão! Show!


Pontos a se analisar:

Radiador pequeno, o ideal seria um triplo ou ate um triplo + um single ou dual ( para que apos passar por alguns componentes fosse resfriado novamente ).

Reservatorio pequeno, não tem capacidade para tantos "blocks". Mais acho que 1,5L de fluido seria mta coisa como citado pelo amigo NeoConker.

Comprar fluido pronto e furada, por aqui custa caro d+, a maneira de se fazer caseiro e fluido de radiador + agua destilada
(se eu não me engano e 80% agua + 20% fluido ), esses fluidos prontos perdem muito em condutividade termica pois contem mais fluido que agua
( digo por experiencia propria ). E esteja pronto para gastar muita grana, pois so de block ai vai sair uma paulada e em muitos casos alguns
componentes não vão poder ser usados em outras mobos.

Boa kra! Bom ponto de vista! Pensei nisso também, fazer o que o Lucas-10 sugeriu foi show!
Mas prentendo fazer um OC bom e ficar um bom tempo com este PC! O valor máximo para este projeto
é R$ 1.500,00 é o que tenho. Quero resolver os problemas de aquecimento e fazer OC bom e estável!
 
Agora... ficou assim!

Tirei os Blocks e limpei pois a pasta térmica que veio já estava dura, botei uma pasta nova.

Agora penso em fazer o seguinte...
Processador e Chipset em linha.
VGA e SB em linha!



Mobo1.jpg


Reconheço que fiz *****, ao tirar a conexão, pois agora a NB e SB estão esqentando do mesmo jeito!

Mobo6.jpg
 
Não use radiador thermaltake. Alias, nada thermaltake.

Voce está usando tudo de qualidade pra usar um treco deste. Thermaltake usa radiadores de aluminio, que junto com componentes de cobre cria uma pilha eletrolítica. Fora o rendimento pífio.

Use um MCR320 pelo menos. MCR220 está subdimensionado.

Quando ao reservatório pequeno pelo número de blocks, isso não tem a ver. Reservátorio é apenas para facilitar a retirada do ar do sistema, visto que pode-se usar uma T-line como reservatório..

Ah, o block eu pegaria o D-tek Fuzion V2...tem melhor desempenho que o da Swiftech.

[]'s
 
Tirei os Blocks e limpei pois a pasta térmica que veio já estava dura, botei uma pasta nova.

Agora penso em fazer o seguinte...
Processador e Chipset em linha.
VGA e SB em linha!

Woww!!! Você arrancou os heat pipes :w00t:
Desceu o santo do “MOD’s” por ai :D
Gostei de ver, quando a coisa não funciona como deveria “MOD’s” nele :evil:
Tenho uma idéia, tem como você substituir o dissipador do NB e o SB por um dissipador genérico para chipset? Teria que dar um jeito de fixar, você pode marcar os locais de fixação, furar o dissipador genérico e depois fixar provisoriamente com parafusos. Coloca um fan de 120mm em cima para refrigerar os dois e manda os dissipadores do NB e o do SB para min que faço um mod’s para receber água.
Fique a vontade para decidir.

Abraços.
 
Obrigado!

Woww!!! Você arrancou os heat pipes :w00t:
Desceu o santo do “MOD’s” por ai :D
Gostei de ver, quando a coisa não funciona como deveria “MOD’s” nele :evil:
Tenho uma idéia, tem como você substituir o dissipador do NB e o SB por um dissipador genérico para chipset? Teria que dar um jeito de fixar, você pode marcar os locais de fixação, furar o dissipador genérico e depois fixar provisoriamente com parafusos. Coloca um fan de 120mm em cima para refrigerar os dois e manda os dissipadores do NB e o do SB para min que faço um mod’s para receber água.
Fique a vontade para decidir.

Abraços.

Kra confesso que foi uma loucura, pois pensei que a NB estava é enviando mais calor pra a SB. Resumindo agora tudo está fritando mais alto aqui... ahuehuaehuaehu

Obrigado ae pela ajuda!

Agora estou pensando no seguinte:
- Cooler Adaptado para a NB e SB podendo ser
Extream CCEX-AL1 e Thermaltake Extreme Spirit II
- Water no Proc e Na Vga em linha ou ao contrário Primeiro na VGA e depois no Proc que acho que a VGA no momento (ATI 4870) tem aquecido mais que o Proc e esta atitude deixaria o projeto mais barato e eficaz do mesmo jeito, montar um Water sai carissmo e de newba a mais entendido estou vendo que posso comprar um PC com R$ 2.000,00 e gastar o mesmo valor pra refrigerá-lo... Obrigado gente!
 
Kra confesso que foi uma loucura, pois pensei que a NB estava é enviando mais calor pra a SB. Resumindo agora tudo está fritando mais alto aqui... ahuehuaehuaehu

Obrigado ae pela ajuda!

Agora estou pensando no seguinte:
- Cooler Adaptado para a NB e SB podendo ser
Extream CCEX-AL1 e Thermaltake Extreme Spirit II
- Water no Proc e Na Vga em linha ou ao contrário Primeiro na VGA e depois no Proc que acho que a VGA no momento (ATI 4870) tem aquecido mais que o Proc e esta atitude deixaria o projeto mais barato e eficaz do mesmo jeito, montar um Water sai carissmo e de newba a mais entendido estou vendo que posso comprar um PC com R$ 2.000,00 e gastar o mesmo valor pra refrigerá-lo... Obrigado gente!


O north merece um MCW30.
O south pega um enzotech com uma ventoinha..agente conversa melhor no MSN.
 
dsc01692ah9.jpg


Chegou 2 partes, uma pena o dolar ferrou com o meu projeto....
 
Obrigado!

Com a ajuda do rbsmontemor tudo está mais claro aqui!

Quem sabe eu poste fotos do meu!

Obrigado!
 
Chegou 2 partes, uma pena o dolar ferrar com o meu projeto....

Qual sera o block pra sua cpu ?
eu vo comprar uma tbm...
o reservatorio eu mandei fazer ^^(la garantia soy djo):lol:
bomba d´agua sera os de aquario mas nao interno.
 
=)

Sugestão
- Block CPU Swiftech Apogee GTZ
No momento te sugiro este!

Qual sera o block pra sua cpu ?
eu vo comprar uma tbm...
o reservatorio eu mandei fazer ^^(la garantia soy djo):lol:
bomba d´agua sera os de aquario mas nao interno.
 
Qual sera o block pra sua cpu ?
eu vo comprar uma tbm...
o reservatorio eu mandei fazer ^^(la garantia soy djo):lol:
bomba d´agua sera os de aquario mas nao interno.

Qto o reservatório? tem fotos?

Estou qurendo um de baia dupla.

Vou usar o Apooge GTZ
 
Chegou 2 partes, uma pena o dolar ferrou com o meu projeto....

Quantos parafusos vêm para cada fan? São doze compridos(fan) e doze curtos para prender ao gabinete? ou vem 24 compridos ou é possível comprar parafusos semelhantes em lojas especializadas?:cry:

o aditivo é uv?

vlw.
 
Quantos parafusos vêm para cada fan? São doze compridos(fan) e doze curtos para prender ao gabinete? ou vem 24 compridos ou é possível comprar parafusos semelhantes em lojas especializadas?:cry:

o aditivo é uv?

vlw.

Sim, é Uv na cor verde, é simples, mas importante pra evitar corrosão e algas (quem só usa água destilada mais nada)

São 12 parafusos com porca para segurar os 3 fans.

Agora, para prender o radiador no gabinete tem que comprar o kit
MCB120-P-SHEMATIC-FOR-ASSEM.gif


ou

radbox-installation-mockup-.gif


Com radiador triplo é só ter um gab médio/grande como CM-690 que serve tranquilo :yes:
 
Com radiador triplo é só ter um gab médio/grande como CM-690 que serve tranquilo

Opa valeu demais pela resposta:yes:

Abraços:thumbs_up
 
Qual sera o block pra sua cpu ?
eu vo comprar uma tbm...
o reservatorio eu mandei fazer ^^(la garantia soy djo):lol:
bomba d´agua sera os de aquario mas nao interno.
BeToOo beleza?

Fiquei curioso em saber qual bomba é :question:

Abraços.
 
Caraca eu pedi pra fazer um reservatorio no Neptuno WC
1003050mt5.jpg


Qto a bomba muitos dos que usam WC nacional utilizam bomba de aquario submerso, mas vo ver algum que seja externo. Ainda economizando $$$ na bomba xD
 
To usando uma bomba Resun 2800L/H, sai por uns 160 no ML, funciona muito bem em linha, e é bem silenciosa, só é um pouco grande, mas consegui deixar dentro do gabinete tudo...
 
Caraca eu pedi pra fazer um reservatorio no Neptuno WC

Qto a bomba muitos dos que usam WC nacional utilizam bomba de aquario submerso, mas vo ver algum que seja externo. Ainda economizando $$$ na bomba xD

+ ou - 95 reais nesse reservatório né? parece ser bom negócio, mas ainda quero um de baia dupla, como a danger den

Qdo chegar postas umas fotos...
 
acho que o meu reservatorio sera menor que o da foto...
20cm de altura...Quando chegar posto umas fotos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo