• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Watercooler caseiro :D

fla21

Active Member
Registrado
O título da já diz tudo, ai vai as fotos:
o cobre
img00093j.jpg


o cobre e o acrílico
img00096p.jpg

img00105c.jpg

img00106nm.jpg


img00107f.jpg

img00108qs.jpg


testando :megusta:
img00109t.jpg

Falta agora comprar o radiador, bomba e terminar de fazer o reservatorio.
com o tempo eu posto mais coisas, talvez até o final da próxima semana esteja pronto
 
Opa, exatamente o que eu quero fazer. Você pegou um block pronto? onde conseguiu? Se fez, como fez?
 
Trabalho muito bem feito, bem acabado. Depois coloca umas fotos do sistema todo montado ae.
 
Opaa, bom ver outros projetos assim cara, no modelo faça vc mesmo :yellowface:, fiko show de bola esse block hein :notbad:, mandou fazer em torneadora?ou vc msm q usinou?
Manda ibaagens das peças aee? Vai ser bomba de maquina de lavar ou de aquario?
Acompanhando aee :joia:
Abraaço
 
Trabalho bem legal cara! Muito bem feito! E as imagens do resto?
 
:notbad::notbad:

Ficou bom cara , isso sim é um WC Custom :haha:

Gastou quantos para fazer o block ? Vai usar radiador de arcoondicionado ou de carro ?

Vamos ver no que vai dar ...
 
um watercooler desse aguenta ficar ligado 27/7 ou da muito desgaste (da bomba e tal)?
meu pc fica ligado direto. Tenho um tio que é torneiro, ele falo que é tranquilo fazer um block desse, mas o medo de dar vazamento e ferrar o pc é grande. Já vi uns radiadores pra vender, conectores e mangueiras também, não sei quais são bons, mas é só dar uma pesquisada; Mas o maior problema é a bomba mesmo.
 
Na verdade não fui que fiz foi um amigo que tem um torno, me cobrou R$100 pelo block, o radiador eu acho que irei comprar um pronto de wc mesmo, já a bomba vou colocar uma de aquario, só que nao sei qual vazão devo colocar, e detalhe ela será 127v logo pensei em adaptadar o cabo de alimentação da fonte ou fazer uma adpatação dentro da fonte mesmo... por enquanto só tenho isso ai mesmo amanha vou fazer o reservatorio um amigo vai me ajudar
 
Última edição:
lol, Ficou um trabalho de primeira...
 
tenho um caseiro tmb.... o bloc eu fiz na mão ( dremel ) , não ficou tão bem acabado, mas ficou parecido.

Da um trampo lascado.... mas fica outro nível, os " comercializados " de 100~150 reais.... ficam no chinelo pra esses dai.

eu fiz 2 blocks, ambos com acrilico de 10mm pra vedar.... o de 5mm envergou e desisti.

tenho cobre pra inferno aqui ainda, da pra fazer uns 10 blocks....

fiz um de 5mm, com calhas de 2mm e um MOTAFOCA de 18mm, com calhas de 10mm, ficou mto grosseiro...ele tem 5x6cm por 18mm de expessura, pesa quase 1 kilo a bagaça hahahahaha.

Questão da bomba, uso uma sarlo 1000l/h interna ( 25 reais ), tenho uma de 500l/h e não tem como.... ele segura o cpu até umas 2h jogando, depois começa a ferver a água e vc é obrigado a jogar umas pedras de gelo dentro =].

eu testei o meu e o que mais varia a temp é a bomba mesmo, o radiador nem tanto, ( tamanho ) mas a bomba tem q ser potente e o block ter mta vazão.... vc joga 1000/l hora, e se o block estrangular em 500/h ferrou.... a bomba vai esquentar a agua, junto com o cpu.

o meu eu eu medi no quintal, liguei ela num balde de 25l, e fiz o calculo de tempo.... depois fiz o mesmo com o block conectado.....na primeira vez deu o dobro do tempo, daí eu peguei a dremel, e abri mais fundo as calhas no meio, e ai sim ficou show de bola.

minha opniao.... pra quem ker rodar o cpu no TALO é legal.... mas demanda mto tempo, mesmo com fluido enche o saco ficar limpando a cada 30 dias.
 
Excelente trabalho manolo, posta mais imagens com detalhes ai pra gente
 
legal, sempre quiz mecher com esse tipo de coisa, fazer eu mesmo e tal, ainda faço umas coisinhas, qualquer dia me aprofundo mais..
 
Tive uns problemas quanto ao tamanho do block entao tentei eu mesmo arrumar e acabei furando ele :trollfail:, mais levei até o torneiro denovo e ele vai arrumar, mais nao foi tao ruim assim nao, segunda fica pronto o reservatorio, o reparo do block e o suporte dele. e essa semana chega a bomba de aquario + o radiador de 240 :lol2:
 
tenho um caseiro tmb.... o bloc eu fiz na mão ( dremel ) , não ficou tão bem acabado, mas ficou parecido.

Da um trampo lascado.... mas fica outro nível, os " comercializados " de 100~150 reais.... ficam no chinelo pra esses dai.

eu fiz 2 blocks, ambos com acrilico de 10mm pra vedar.... o de 5mm envergou e desisti.

tenho cobre pra inferno aqui ainda, da pra fazer uns 10 blocks....

fiz um de 5mm, com calhas de 2mm e um MOTAFOCA de 18mm, com calhas de 10mm, ficou mto grosseiro...ele tem 5x6cm por 18mm de expessura, pesa quase 1 kilo a bagaça hahahahaha.

Questão da bomba, uso uma sarlo 1000l/h interna ( 25 reais ), tenho uma de 500l/h e não tem como.... ele segura o cpu até umas 2h jogando, depois começa a ferver a água e vc é obrigado a jogar umas pedras de gelo dentro =].

eu testei o meu e o que mais varia a temp é a bomba mesmo, o radiador nem tanto, ( tamanho ) mas a bomba tem q ser potente e o block ter mta vazão.... vc joga 1000/l hora, e se o block estrangular em 500/h ferrou.... a bomba vai esquentar a agua, junto com o cpu.

o meu eu eu medi no quintal, liguei ela num balde de 25l, e fiz o calculo de tempo.... depois fiz o mesmo com o block conectado.....na primeira vez deu o dobro do tempo, daí eu peguei a dremel, e abri mais fundo as calhas no meio, e ai sim ficou show de bola.

minha opniao.... pra quem ker rodar o cpu no TALO é legal.... mas demanda mto tempo, mesmo com fluido enche o saco ficar limpando a cada 30 dias.

Então cara tudo q tu disse é pura verdade, tenho um wc caseiro, e deu um trabalho do cãao, da até vontade de dsistir, mais a sensação de poder falar q foi a gente q feiz :coolface:, mais no caso da bomba, eu qnd tava escolhendo preferi usar a bomba de tanquinho, pois ela trabalha in-line sem necessidade de fikar submersa, assim não esquentando o fluido :joia:, mais quando fika tudo pronto é show de boola, dpois manda ibagens pra gente ver como ta aew :datena:
Abraaço
 
Ai está algumas fotos:

block
img00112z.jpg
img00115z.jpg
img00116n.jpg
img00117w.jpg

reservatório
img00122g.jpg
img00124j.jpg
img00125.jpg
img00126y.jpg
 
Ficou bacana seu block, coloca uma mangueira ligada na torneira ai e faz um teste para vermos aqui os resultados.
 
Muito bem feito mesmo cara... parabéns

Quando tava com meu Q66 eu tinha uns planos pra fazer um WC pra ele tbm... lembro q já tinha selecionado varias peças ( radiador seria de ar quente do chevette hahaha.. tinha a curvatura certinha pra deixar atraz do pc pendurado )... mas acabei desistindo com o tempo :(

Mas um dia quando montar desk dinovo com ctz vou brincar com um desses :D
 
onde se compra essa borracha q vai no block?
ficou show de bola , estou querendo fazer um tbm
 
Parabens pela iniciativa, muito bacana.

Mas para quem quer fazer 1 em casa quais os materiais necessários?

Sai mais em conta q comprar (so por curiosidade)?
 
onde se compra essa borracha q vai no block?
ficou show de bola , estou querendo fazer um tbm
essa borracha é o o'ring, eu quando dei os desenhos para o torneiro fazer especifiquei tudo certinho ai ele mesmo arrumou, não exatamente onde compra mais deve ter no ml

Parabens pela iniciativa, muito bacana.

Mas para quem quer fazer 1 em casa quais os materiais necessários?

Sai mais em conta q comprar (so por curiosidade)?

Vc precisa de acrílico, cobre, parafusos, conexões e mangueiras, só para fazer o block e o reservatório, já a bomba fica de sua preferência, vou usar uma de aquário e o radiador vou comprar pronto por não achar nenhum que sirva para meu projeto :/

Depende, o meu ta saindo por uns R$450 no total, dependendo do resultado que vou ter pode sair um ótimo cxb
 
Trabalho muito bem feito, parabéns aí:fovhappy:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo