• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Wattagem para um futuro (e hipotético) GTX 3060

Locky099

Bidoofista não-praticante
Registrado
Olá, estou pensando em comprar uma fonte nessa Black Friday (espero que não seja Black Fraude kkkkk) e estava de olho em uma Seasonic GM-650, como o próprio nome sugere, ela era semi-modular e de 650 Watts, além de ser 80 plus gold e passou até pela certificação da Cybernetics. A palavra chave aqui é "ERA", pois ela já esgotou infelizmente, felizmente encontrei da mesma marca, com mesma certificação e modular/semi modular/full modular, todavia essas fontes tem uma Wattagem bem menor, 500/550W.
Meu projeto é trocar minha fonte 400W 80 plus White para preparar meu PC pra receber 2 upgrades, um processador novo (um Ryzen 5 3500 que posso até comprar na mesma BF) e uma GTX 3060 LÁ PRA FRENTE (meados de 2022 talvez). Dei uma olhada na outervision e ele disse que 500W aguenta sem problemas, então estou pensando em pegar uma 550W, posso ir tranquilo? O meu futuro (e hipotético) sistema aguenta? Devo confiar no outervision ou melhor pegar uma 650W nem que eu tenha que sacrificar meu processador novo?
Agradeço de antemão galera!
 
É tecnicamente errado usar o termo "wattagem", isso não existe em PORTUGUÊS. O correto é dizer POTÊNCIA.

Dei uma olhada na outervision e ele disse que 500W aguenta sem problemas, então estou pensando em pegar uma 550W, posso ir tranquilo? O meu futuro (e hipotético) sistema aguenta? Devo confiar no outervision ou melhor pegar uma 650W nem que eu tenha que sacrificar meu processador novo?

Não compre nenhuma fonte com menos de 650 watts. Uma fonte bem cuidada dura até 10 anos, pense quantas placas de vídeo você terá nesse período.

Considerando que as placas modernas estão exigindo cada vez mais potência é mais inteligente comprar logo uma fonte potente.

A Seasonic é a melhor marca que existe na minha opinião. E se for selo GOLD então é fonte para comprar e usar por 10 anos. Eu mesmo tenho duas.

.
 
É tecnicamente errado usar o termo "wattagem", isso não existe em PORTUGUÊS. O correto é dizer POTÊNCIA.



Não compre nenhuma fonte com menos de 650 watts. Uma fonte bem cuidada dura até 10 anos, pense quantas placas de vídeo você terá nesse período.

Considerando que as placas modernas estão exigindo cada vez mais potência é mais inteligente comprar logo uma fonte potente.

A Seasonic é a melhor marca que existe na minha opinião. E se for selo GOLD então é fonte para comprar e usar por 10 anos. Eu mesmo tenho duas.

.
Obrigado pela resposta, acho que vou sacrificar meu processador novo então...
Se não tiver essa Seasonic no Black Friday, qual marca/modelo você me recomendaria na faixa de até 550 reais?

PS: Tentei mudar o título, não consegui, mas não vou usar mais o termo heheheh
 
Última edição:
Dei uma olhada na outervision e ele disse que 500W aguenta sem problemas, então estou pensando em pegar uma 550W, posso ir tranquilo?

Levando em conta que a 3060 exige 170w e o R5 65w fora memórias etc e a eficiência da fonte giraria na casa dos 300w. Aguentar aguenta, o problema é que as placas vem consumindo cada vez mais e.e

Eu já compraria logo uma de 650/750, mesmo que não vá usar tanta potência ao menos se no futuro necessitar de potência já vai estar preparado e também no geral tem uma melhor eficiência.
 
Eu acho que eu iria de 550w + processador novo.
Por mais que fonte se faz poucos upgrades, tem fonte que dá 10 anos de garantia (a minha tem esse tempo), tu pode fazer um undervolt, reduzir o powerlimit da GPU pra consumir menos.
Fora que com processador novinho, vai sentir muito mais em curto prazo performance e que valeu o investimento, essas especificações pra fonte já vem superestimada um pouco, eles nem falam se é pra usar uma gold/silver/bronze e outras certificações, fora o 80 plus perdendo credibilidade, pois os fabricantes mudam os projetos e continua 80 plus.
Acho que tu pegando uma fonte de boa qualidade gold, mesmo sendo 550w não vai se preocupar por um bom tempo.
Ou como a GPU não vem agora, segura e compra tudo junto futuramente.
 
Eu acho que eu iria de 550w + processador novo.
Por mais que fonte se faz poucos upgrades, tem fonte que dá 10 anos de garantia (a minha tem esse tempo), tu pode fazer um undervolt, reduzir o powerlimit da GPU pra consumir menos.
Fora que com processador novinho, vai sentir muito mais em curto prazo performance e que valeu o investimento, essas especificações pra fonte já vem superestimada um pouco, eles nem falam se é pra usar uma gold/silver/bronze e outras certificações, fora o 80 plus perdendo credibilidade, pois os fabricantes mudam os projetos e continua 80 plus.
Acho que tu pegando uma fonte de boa qualidade gold, mesmo sendo 550w não vai se preocupar por um bom tempo.
Ou como a GPU não vem agora, segura e compra tudo junto futuramente.
Bom argumento, acho que vou decidir se aproveito a Black Friday ou não no dia mesmo, caso os preços estejam convidativos, eu pego a fonte + processador (ou só a fonte) e deixo a placa pra meados de 2022 (dependendo do meu trabalho), caso contrário compro tudo de uma vez como tu falou.
Eu adoraria receber dicas de fontes boas de 650W na faixa de preço de até 500 reais, ou fico com a de 550 w mesmo, caso eu compre o Ryzen 5 eu vou dar um salto enorme do Athlon 3000G (Guerreirão) que eu tenho. Talvez seja até melhor porque a fonte vai dar uma paz de espirito enorme e o processador é bem mais robusto do que eu tenho, e a placa eu troco mais pra frente, a RX550 por enquanto está me servindo bem
 
fico com a de 550 w mesmo, caso eu compre o Ryzen 5 eu vou dar um salto enorme do Athlon 3000G (Guerreirão) que eu tenho

Ah, tu tem um Athlon, então ficaria com uma fonte de 550w mesmo. Fazendo a soma de tudo 65w+170w+4w(chutando um pouco alto na memória e se for duas 8w) e a placa mãe chutando logo 30w, da tranquilamente. Teria ainda SSD, ventoinhas, periféricos, mas não vou colocar na equação. Fica na casa dos 300w mesmo que a fonte puxa.

A ideia da fonte de 650w/750w é que no contexto geral entende-se que o povo faça upgrade a rodo (no meu caso é mais pelo menor consumo msm).

Problema é que fonte tá bem carinha ultimamente, não sei se são boas e não sei o preço hoje, mas tinha visto umas Asus Rog 550w por 500-600 reais.
 
Ah, tu tem um Athlon, então ficaria com uma fonte de 550w mesmo. Fazendo a soma de tudo 65w+170w+4w(chutando um pouco alto na memória e se for duas 8w) e a placa mãe chutando logo 30w, da tranquilamente. Teria ainda SSD, ventoinhas, periféricos, mas não vou colocar na equação. Fica na casa dos 300w mesmo que a fonte puxa.

A ideia da fonte de 650w/750w é que no contexto geral entende-se que o povo faça upgrade a rodo (no meu caso é mais pelo menor consumo msm).

Problema é que fonte tá bem carinha ultimamente, não sei se são boas e não sei o preço hoje, mas tinha visto umas Asus Rog 550w por 500-600 reais.
Eu tenho um Athlon, mas se o Ryzen 5 estiver em um preço bacana eu vou trocar ele, pra ficar preparado pro 3060
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo