• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

WC 240 para ryzen 7 5800x ?

Phenotype

Programador / Desenvolvedor de jogos
Registrado
Sim, vai aguentar. Mas recomendo fazer um undervolt em conjunto, para reduzir ainda mais a temperatura.
 
Comprei esse WC ( https://www.terabyteshop.com.br/pro...uper-flower-neon-240-240mm-intel-amd-sf-lb240 ) na 1000byte, estou esperando chegar e tenho um ryzen 7 5800x gostaria de saber se ele vai suportar o processador (em stock pois não pretendo fazer over) ? nao vejo alguns reviews sobre esse produto. ele segura o processador pelas config dele ?
prefiro pagar isso em um scythe fuma 2, + 30 reais acho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, vai aguentar. Mas recomendo fazer um undervolt em conjunto, para reduzir ainda mais a temperatura.
como faz isso ? piora algo no desempenho do processador ?
 
Sim, vai aguentar. Mas recomendo fazer um undervolt em conjunto, para reduzir ainda mais a temperatura.
mesmo em stock preciso fazer under ? krlh kkkkkkk n achei que teria dor de cabeça assim, peguei uma fonte da super flower e no conjunto da obra peguei esse WC tmb, meu gabinete nao dá pra botar um de 360mm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

prefiro pagar isso em um scythe fuma 2, + 30 reais acho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


como faz isso ? piora algo no desempenho do processador ?
sim meio que reduzir o desempenho do processador
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

prefiro pagar isso em um scythe fuma 2, + 30 reais acho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


como faz isso ? piora algo no desempenho do processador ?
a questão é que já paguei e eles enviaram hoje, poor isso que tou meio preocupado mas enfim já comprei, espero que o WC matenha o processador pelomenos abaixo de 70c em stock
 
mesmo em stock preciso fazer under ? krlh kkkkkkk n achei que teria dor de cabeça assim, peguei uma fonte da super flower e no conjunto da obra peguei esse WC tmb, meu gabinete nao dá pra botar um de 360mm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim meio que reduzir o desempenho do processador
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


a questão é que já paguei e eles enviaram hoje, poor isso que tou meio preocupado mas enfim já comprei, espero que o WC matenha o processador pelomenos abaixo de 70c em stock
com toda certeza em idl vai ficar abaixo de 70c, jogando pode subir até pra 90C, mas pelo que eh normal, aqui idle fica 50-65, jogando depende do game vai até no maximo 90C que vi aqui, com gabinete fechado, mas nao perdi desempenho algum
 
com toda certeza em idl vai ficar abaixo de 70c, jogando pode subir até pra 90C, mas pelo que eh normal, aqui idle fica 50-65, jogando depende do game vai até no maximo 90C que vi aqui, com gabinete fechado, mas nao perdi desempenho algum
nao vejo muitos reviews desse produto em especifico, vou testar aqui e dou o feedback quando tiver no PC, espero que ele aguente a baixo dos 70c ou no maximo 70c mesmo, não pretendo fazer over no proc.
 
mesmo em stock preciso fazer under ? krlh kkkkkkk n achei que teria dor de cabeça assim, peguei uma fonte da super flower e no conjunto da obra peguei esse WC tmb, meu gabinete nao dá pra botar um de 360mm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim meio que reduzir o desempenho do processador
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


a questão é que já paguei e eles enviaram hoje, poor isso que tou meio preocupado mas enfim já comprei, espero que o WC matenha o processador pelomenos abaixo de 70c em stock
Sim, o 5800X é bem esquentado. Você pode otimizar a curva de clock para ser menos agressiva, perdendo um pouco de desempenho. Ou travar o clock em algum valor fixo, e reduzir bem o VCORE.
 
Sim, o 5800X é bem esquentado. Você pode otimizar a curva de clock para ser menos agressiva, perdendo um pouco de desempenho. Ou travar o clock em algum valor fixo, e reduzir bem o VCORE.
certo mas antes eu vou testar como vem de fábrica msm, se eu vê que vai ficar ruim ou acima de 70c constante eu faço o under, o tenso é que n tem muitos reviews desse produto e pelo que a galera dos grupos aqui tá falando é que as especificações no site da terabyte estão errada sobre ele, ou seja parece que ele é um pouco melhor que diz lá como ks cfm não tavam batendo com o rpm das fan, só chegando pra saber, se mesmo em estock eu precisar fazer under vou ficar decepcionado rsrs, peguei pq já tive fontes da Super Flower e peguei na confiança, mas vamos vê.
 
certo mas antes eu vou testar como vem de fábrica msm, se eu vê que vai ficar ruim ou acima de 70c constante eu faço o under, o tenso é que n tem muitos reviews desse produto e pelo que a galera dos grupos aqui tá falando é que as especificações no site da terabyte estão errada sobre ele, ou seja parece que ele é um pouco melhor que diz lá como ks cfm não tavam batendo com o rpm das fan, só chegando pra saber, se mesmo em estock eu precisar fazer under vou ficar decepcionado rsrs, peguei pq já tive fontes da Super Flower e peguei na confiança, mas vamos vê.
Como que esta indo o funcionamento com esse water cooler? Estou vendo alguns para o meu 5800x também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

com toda certeza em idl vai ficar abaixo de 70c, jogando pode subir até pra 90C, mas pelo que eh normal, aqui idle fica 50-65, jogando depende do game vai até no maximo 90C que vi aqui, com gabinete fechado, mas nao perdi desempenho algum
caramba, 90 jogando? Meu 5800x só bate 90 nos testes de strees em full load mesmo. Em jogos fica na casa de 70...75.
 
Como que esta indo o funcionamento com esse water cooler? Estou vendo alguns para o meu 5800x também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


caramba, 90 jogando? Meu 5800x só bate 90 nos testes de strees em full load mesmo. Em jogos fica na casa de 70...75.
eh pq meu gabinete quase nao entra ar, full vidro dos lados em cima e na frente, so tem entrada na frente dos ladinhos e emcima bem pouco, se abrir ele cai 10-15c
 
Tente não comprar produtos em que você coloca no Google "produto + Review" ou, caso encontre, se o resultado for ruim, não compre.
 
opa, comprei um WC da super flower de 240mm, ta rodando super bem no 5800x. Na vdd me surpreendi, se o uso for pra games em geral, recomendo colocar o proc no modo ECO na bios em 65w, pra mim n tem diferença em games, uso pra trabalho de render tmb, e n vi mt diferença n, tem topicos relacionados a PBO aqui no forum, mas depois de tanto testar a melhor opção pra mim foi o modo ECO que a perda é muito baixa ou quase 0 e a temp. reduziu horrores, antes pegava 75/80c em jogos cpu bound tipo, BFV etc.. e agora n passa de 70c em stress, tmbuso ARcondicionado no quarto, e esse WC segura bem o processador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo