WC - como fazer?

Express

Well-Known Member
Registrado
to mo afim de montar um WC.... gostaria de saber como fununcia, o que tenho que comprar..... se é perigoso.... qual é a ordem dos trecos.... e quanto vou gastar???? tem que usar mangueira especial ou de aquario....
 
claro que vc pode descobrir isso tudo aqui no brasil....
basta vc usar um comp com conexão para a internet ai entar em um site norte americano e pegar as explicações....
:) :)
 
Upzão pra assinatura do Deker !!!!


:D :D :D
 
Originally posted by Express
to mo afim de montar um WC.... gostaria de saber como fununcia, o que tenho que comprar..... se é perigoso.... qual é a ordem dos trecos.... e quanto vou gastar???? tem que usar mangueira especial ou de aquario....

Bom, uma coisa de cada vez :)
O WC funciona da seguinte maneira, tem um container com AGUA* que manda para um radiador onde la a agua é esfriada e mandanda para o processador, do processador volta pro conteiner e dai começa o ciclo todo denovo.

Vc precisa de um Conteiner, bomba d`agua, mangueira, block, radiador, com isso ja da de montar um WC, só que pra montar algo bom tem que ser testado varios radiadores, mangueiras, bombas etc... e ver qual tem melhor desempenho

Perigoso é como qualquer coisa mal cuidada, tendo cuidado e sabendo manusiar é dificil ter algum problema ou danificar o micro

A ordem eu falei acima, na primeira questão :D

Quanto vai gastar? Dai é dificil depende do que vc comprar!!!

A mangueiras podem ser de 10mm ou 3/8
 
Re: Re: WC - como fazer?

Originally posted by Prophet
Bom, uma coisa de cada vez :)
O WC funciona da seguinte maneira, tem um container com AGUA* que manda para um radiador onde la a agua é esfriada e mandanda para o processador, do processador volta pro conteiner e dai começa o ciclo todo denovo.

Vc precisa de um Conteiner, bomba d`agua, mangueira, block, radiador, com isso ja da de montar um WC, só que pra montar algo bom tem que ser testado varios radiadores, mangueiras, bombas etc... e ver qual tem melhor desempenho

Perigoso é como qualquer coisa mal cuidada, tendo cuidado e sabendo manusiar é dificil ter algum problema ou danificar o micro

A ordem eu falei acima, na primeira questão :D

Quanto vai gastar? Dai é dificil depende do que vc comprar!!!

A mangueiras podem ser de 10mm ou 3/8

eu maximizo a performace do sistema se colocar dias bombas em paralelo... ou o que eu to falando é besteira?
 
Originally posted by Express
eu maximizo a performace do sistema se colocar dias bombas em paralelo... ou o que eu to falando é besteira?

Vai diminuir, pois pode piorar o fluxo, pois sempre uma é diferente da outra(minina coisa mais é), a velocidade fluxo vai ser igual do que se tivesse uma só, a unica diferença é que ela vai ter mais força, outro problema é q vc ainda por cima vai esquentar mais a agua, pois vai ter mais uma bomba decipando calor na agua, assim esquentando a agua que vai pro block, prejudicando a performance do sistema
 
Originally posted by DekerBSB
claro que vc pode descobrir isso tudo aqui no brasil....
basta vc usar um comp com conexão para a internet ai entar em um site norte americano e pegar as explicações....
:) :)

acho que ja vi esta resposta em algum lugar.....rs...rs.....
 
Re: Re: WC - como fazer?

Originally posted by Prophet
Vai diminuir, pois pode piorar o fluxo, pois sempre uma é diferente da outra(minina coisa mais é), a velocidade fluxo vai ser igual do que se tivesse uma só, a unica diferença é que ela vai ter mais força, outro problema é q vc ainda por cima vai esquentar mais a agua, pois vai ter mais uma bomba decipando calor na agua, assim esquentando a agua que vai pro block, prejudicando a performance do sistema


a qualidade do sistema cai muito se o WC for interno????

O conteiner (é assim?) trabalha sobre presão (é vedado) ou nào?? Não é perigoso vazar??? E se for dentro do comp ja era...
 
Re: Re: Re: WC - como fazer?

Originally posted by Express
a qualidade do sistema cai muito se o WC for interno????

O conteiner (é assim?) trabalha sobre presão (é vedado) ou nào?? Não é perigoso vazar??? E se for dentro do comp ja era...

Depende da ventilação interna do seu micro, é claro que diminui o desempendo, mais o que vai dizer se é muito ou nao é a temp interna dele, a principio nao deve ser muito ou case nada se tiver uma ventilação boa, o raiador é bom sempre deixar fora do micro

Claro sempre tem o perigo de vazar, mais tomando os cuidados isso é raro de acontecer, sobre o conteiner trabalhar sobre pressão eu nao sei direito, acho que nao, pois se nao me engano a bomba é ligada na mangueira que joga pra fora do conteiner(block, radiado...), assim jogando a pressão para a mangueira.
 
Eu tenho o radiador dentro do gabinete e coloquei um fan de 12cm nele pra dar aquela resfriada nele ;) Eu o fixei com algumas pecinhas de aluminio pra ficar bem fixo. No resto, a bomba num trabalha sobre pressão no conteiner não, mas é claro que dentro da bomba há uma pressão exercida pra "empurrar" a água. :cool:
 
e para a alimentação da bomba.... é pela fonte mesmo ou por outro modo.... isso em um WC interno...
 
Tem adaptador pra ser usado na fonte do pc mesmo....mas o melhor é ligar na tomada, 220 ou 110v.:D
 
foi mal ae gente acho que não me expressei legal.... quando digo trabalhar sobre pressão quiz dizer o seguinte:


Quando liga o sistema a água esta a uma determinada temperatura... depois de um tempo esta temperatura tende a subir... se o contêiner for aberto a água inicia um processo de evaporação, assim dissipando calor... se o contêiner for fechado a água não evapora e isto aumenta a pressão, fazendo com que a água circule mais rápido, mas não a uma eliminação de calor pela evaporação....

assim o contêiner trabalha sobre pressão em um sistema de WC totalmente fechado... Meu medo é enfiar o contêiner dentro e de repente vazar ai ja era... claro que devem existir uns bem resistentes .... O Prophet na sua loja lá, qual me recomenda?
 
vixi.... essa aprada de WC eh complicado pra caramba..... ainda mais pra quem nao tem muito $$.....
mas ae Prophet, diz ae um WC eficiente pra por um 1800+ a uns 2200+ (ou mais) e que não seja tão caro qnto o kit F1...... :rolleyes: :rolleyes:
tipo as peças mais baratas mas que tmb nao sejam fuleras..... tipo eu andei lendo e me disseram de dois tipos de radiador, acho que era um tal de tipo "flat blá blá blá" e otro lah......
qual a diferença??? e qual a diferença de um radiador pra um condensador??
falows
 
Guimasquerj, o condensador é um "radiador" para freezers, geladeiras....mas ao invés de água, ele colocam um tipo de gás...eu esqueci o tipo...:(
As peças que vc precisa pra um bom wc é o waterblock decente.
No mais vc consegue fácil fácil na sua cidade.;)
[]´s
 
e no boot do comp... como que o wc liga??/ ou eu tenho que dar boot nos dois separadamente???


e o esquema da presão que eu falei ali em cima... o que acham?
 
vc liga a bomba primeiro, o wc 1º antes de tudo ;)
 
Originally posted by Express
e no boot do comp... como que o wc liga??/ ou eu tenho que dar boot nos dois separadamente???


e o esquema da presão que eu falei ali em cima... o que acham?

A bommm, pra isso se faz um furo na parte de cima do conteiner :)

O wc fica ligado direto, ou vc desliga ele da parede, ele nao é ligado junto com o micro e nem desliga junto, o meu irmão estava vendo pra fazer isso acontecer, mais nao sei como ficou isso!!
 
Originally posted by Prophet
A bommm, pra isso se faz um furo na parte de cima do conteiner :)

O wc fica ligado direto, ou vc desliga ele da parede, ele nao é ligado junto com o micro e nem desliga junto, o meu irmão estava vendo pra fazer isso acontecer, mais nao sei como ficou isso!!


certo no wc a inica coisa que consome enrgia é a bomba certo??? se ela estiver ligada diretamente a fonte (tem como) ela inicia junto, certo? qunto é a voltagem da bomba??? e quanto consome em meida....??? é que no meu gabnete tenho duas fontes uma nermax para o placa mãe, proc, HS's , e CDs.... E outra para coolers.... posso ligar dai a bomba no dos coolers...


o que acha??
 
vixi.... eskeceu dos coolers do radiador..... e o radiador (ou condensador) será que nao usa energia???? acho que usa neh!
falows :rolleyes:
 
Originally posted by guismarquesrj
vixi.... eskeceu dos coolers do radiador..... e o radiador (ou condensador) será que nao usa energia???? acho que usa neh!
falows :rolleyes:


é mas os coolers do radiador eu posso ligar na fonte com certeza.... o negocio é a bomba que eu to com a purga atras da orelha.... e o radiador em si pelo que eu saiba nào usa energia não... ele dicipa calor pelo fato de ser de cobre e ter uma grande area de contato com o ar... certo?
 
Originally posted by DekerBSB
claro que vc pode descobrir isso tudo aqui no brasil....
basta vc usar um comp com conexão para a internet ai entar em um site norte americano e pegar as explicações....
:) :)
Deker maroto.. Isto aqui por acaso é uma INTERTEXTUALIDADE com um outro topico Radiador para Water Cooler , no qual o nosso amigo Express se expressa exatamente como o maroto aí disse?!

:cool: :cool:

[]'s
 
Originally posted by Express
é mas os coolers do radiador eu posso ligar na fonte com certeza.... o negocio é a bomba que eu to com a purga atras da orelha.... e o radiador em si pelo que eu saiba nào usa energia não... ele dicipa calor pelo fato de ser de cobre e ter uma grande area de contato com o ar... certo?

As bombas normalmente são 110 ou 220, dai fica complicado vc ligar na fonte!! E ja o radiador ou melhor os coolers do radiador vc pode ligar na fonte sim, sem problemas, e o radiador nao usa energia nao, apenas os coolers dele!
 
jah um condensador usa neh????????
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo