Web Designer e habilidades de designer

zetabyte00

Hungry Member
Registrado
Eu gostaria de dicas.

Você que trabalha como Web Designer ou tem habilidades nessa área, como você fez para ficar bom na parte de Design. Gostaria que relatasse o passo a passo sobre como começou, como aprendeu as ferramentas como Photoshop e Illustrator, acho que são as básicas, há também quem use Gimp e Inkscape.

A questão é ... como ser um bom designer, alguém capaz para realizar serviços como Web Designer.
 
Eu gostaria de dicas.

Você que trabalha como Web Designer ou tem habilidades nessa área, como você fez para ficar bom na parte de Design. Gostaria que relatasse o passo a passo sobre como começou, como aprendeu as ferramentas como Photoshop e Illustrator, acho que são as básicas, há também quem use Gimp e Inkscape.

A questão é ... como ser um bom designer, alguém capaz para realizar serviços como Web Designer.
Design é um curso superior de 4 anos. Vc não fica bom do nada. Quando me formei ainda não me achava bom, é coisa pra uns 10 anos de experiência com um pouco de talento. Tem gente que não tem o dom.

Mas vc não precisa ser bom em tudo, as vezes vale a pena pagar pra alguém ou buscar temas prontos. eu sou designer mas tem uns temas prontos tão bons que não perco tempo criando algo novo pois não vale a pena o esforço. Use bons temas e desenvolva em cima deles.

Eu sigo esse lema:
Melhor um site bonito copiado do que um original feio.

Acho que programação e design são inversos, não tem como ser bom nas 2 coisas.

Mas resumindo pra ficar bom é prática, anos e anos criando.
 
@EmersonSUB, você é Web Designer?
sou mais Designer, mas já desenvolvi sites. só que não gosto muito da programação, os últimos que fiz eu desenvolvi o layout e paguei pra fazer a programação.

vc pode fazer o contrário desenvolver a programação e pagar pra alguém fazer o layout ou fazer com base num site pronto. Não precisa ser muito original nesse ramo.
 
sou mais Designer, mas já desenvolvi sites. só que não gosto muito da programação, os últimos que fiz eu desenvolvi o layout e paguei pra fazer a programação.

vc pode fazer o contrário desenvolver a programação e pagar pra alguém fazer o layout ou fazer com base num site pronto. Não precisa ser muito original nesse ramo.
Bom saber, sou desenvolvedor e geralmente trabalho com o backend, mas recentemente quis aprender frontend para conseguir entregar sites completos, mas apesar de meus conhecimentos de CSS serem sólidos, os sites que eu faço do zero são um negócio sem sal e feio tirado dos anos 90. Comecei a usar templates prontos desde então, acho melhor não tentar entrar em áreas que fogem da minha área de conhecimento.
 
Bom saber, sou desenvolvedor e geralmente trabalho com o backend, mas recentemente quis aprender frontend para conseguir entregar sites completos, mas apesar de meus conhecimentos de CSS serem sólidos, os sites que eu faço do zero são um negócio sem sal e feio tirado dos anos 90. Comecei a usar templates prontos desde então, acho melhor não tentar entrar em áreas que fogem da minha área de conhecimento.
tem tanto template maravilhoso a venda que nem pra mim que estou acostumado a desenvolver não vale a pena criar algo novo se com 10 Dólar compro um template muito bem feito. e as vezes uso o mesmo em vários sites. faz dessa forma que consegue entregar um produto final muito bom. Um site pra ser desenvolvido do zero com design totalmente original teria que custar umas 3 a 4 X mais. e as vezes o cliente não quer pagar isso, só quer um bom site bonitinho. Eu curto o site Envato Elements. Até baixo muito template grátis lá, todo mês liberam algum.
 
tem tanto template maravilhoso a venda que nem pra mim que estou acostumado a desenvolver não vale a pena criar algo novo se com 10 Dólar compro um template muito bem feito. e as vezes uso o mesmo em vários sites. faz dessa forma que consegue entregar um produto final muito bom. Um site pra ser desenvolvido do zero com design totalmente original teria que custar umas 3 a 4 X mais. e as vezes o cliente não quer pagar isso, só quer um bom site bonitinho. Eu curto o site Envato Elements. Até baixo muito template grátis lá, todo mês liberam algum.
O problema na realidade é que consome muito tempo desenvolver um template funcional e bonito, porque aí entram questões como distribuição de elementos na página, cores e paletas usadas, essas que precisam ser testadas e que devem obedecer um certo padrão de contraste em certos elementos para poder facilitar leitura e exibição.. E por aí vai.. Sem falar da parte mais chata, que é a que trata de compatibilidade e acessibilidade para diferentes dispositivos e necessidades.. Isso sem levantar o argumento de que é um trabalho totalmente criativo...

De fato se o cliente não faz questão da originalidade é bem mais prático e produtivo usar layouts prontos e trabalhar por cima deles.
 
Eu gostaria de dicas.

Você que trabalha como Web Designer ou tem habilidades nessa área, como você fez para ficar bom na parte de Design. Gostaria que relatasse o passo a passo sobre como começou, como aprendeu as ferramentas como Photoshop e Illustrator, acho que são as básicas, há também quem use Gimp e Inkscape.

A questão é ... como ser um bom designer, alguém capaz para realizar serviços como Web Designer.

Como o Emerson disse, Design não é do nada. Eu fiz faculdade de Desenho Industrial e, embora não tenha terminado, ela me deu bastante base pra vida. Hoje trabalho como UI/UX, que é basicamente Design pra Web mesmo. O termo Web Designer quase não é mais usado hoje, porque se separou em várias profissões: UI/UX, Desenvolvedor de Interface, FrontEnd e Backend.
Raramente você vai encontrar alguém que seja realmente bom nas 4.

Eu tenho uns 9 anos de experiência e só agora tô começando a me achar bom.

Melhor um site bonito copiado do que um original feio.

Isso aí depende muito do cliente: Se for trabalhar pra pessoa física (ainda mais no brasil), isso faz total sentido.
Se for pra PF fora do brasil, o pessoal tem mais atenção no Design. Se for pra empresa fazer uso em sistemas interno, tem que ter um UI/UX pra fazer customizado.

Acho que programação e design são inversos, não tem como ser bom nas 2 coisas.

Pra Design e Backend eu concordo, pra Design e Front dá pra ser bom nos dois, mas tem que saber separar, porque ele não são concomitantes mesmo.
 
Eu gostaria de dicas.

Você que trabalha como Web Designer ou tem habilidades nessa área, como você fez para ficar bom na parte de Design. Gostaria que relatasse o passo a passo sobre como começou, como aprendeu as ferramentas como Photoshop e Illustrator, acho que são as básicas, há também quem use Gimp e Inkscape.

A questão é ... como ser um bom designer, alguém capaz para realizar serviços como Web Designer.
Bom diaaa, tenho 20 anos e trabalho com design grafico e ux/ui design. Não fiz nenhuma faculdade !! eu aprendi tudo que sei fazendo templates pro meu ex-canal de cs!
Enfim eu comecei aprendendo coreldraw, depois que ja tinha arranjado um trabalho na area, eu me lapidei com cursos profissionalizantes. Geralmente eles te passam os basicos de como mecher na ferramenta ja a parte criativa fica por sua conta kkkk (recomendo sites como a UDEMY, voce paga vinte reais em um curso e sai com certificado ;) eu mesmo fiz tres)
Referente a criação de arte eu sempre entro em sites com portifolios online e procuro referencias parecidas com as ideias e gostos do cliente, depois disso eu vou criando pegando alguma coisa daqui e dali. E vapo uma arte elegante é criada
Espero que tenho te motivado, e só mais uma coisa. Quem fala que pra ser design, precisa saber desenhar ta mentindo ! :datena:
 
Bom diaaa, tenho 20 anos e trabalho com design grafico e ux/ui design. Não fiz nenhuma faculdade !! eu aprendi tudo que sei fazendo templates pro meu ex-canal de cs!
Enfim eu comecei aprendendo coreldraw, depois que ja tinha arranjado um trabalho na area, eu me lapidei com cursos profissionalizantes. Geralmente eles te passam os basicos de como mecher na ferramenta ja a parte criativa fica por sua conta kkkk (recomendo sites como a UDEMY, voce paga vinte reais em um curso e sai com certificado ;) eu mesmo fiz tres)
Referente a criação de arte eu sempre entro em sites com portifolios online e procuro referencias parecidas com as ideias e gostos do cliente, depois disso eu vou criando pegando alguma coisa daqui e dali. E vapo uma arte elegante é criada
Espero que tenho te motivado, e só mais uma coisa. Quem fala que pra ser design, precisa saber desenhar ta mentindo ! :datena:

Ok, poderia me falar mais como você fez para desenvolver sua parte criativa, porque eu já fiz 2 cursos UDEMY de Illustrator e Photoshop. Queria dicas, queria me desenvolver nessa parte de design.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo