• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Western Digital My Book Essential Edition 1TB

xMateusx

\\o//
Registrado
Boa noite galera.

Estou tendo problemas com meu seagate de 250gb (está fazendo uns barulhos estranhos ja "morreu" umas 3x...) e estou precisando de um hd novo.

Não estou querendo comprar um hd interno (para o desktop) pois, eu precisaria trocar a fonte (a qual, eu acredito que seja a causadora dos problemas do hd), e aí iria uma graninha que não estou afim de gastar.

Ví uns modelos de hd externo, e achei interessante esse My Book.

como uso notebook mesmo estando em casa (desktop só para downloads), estava pensando em comprar esse HD...

Agora, o preço dele é meio salgado (Mercado livre - R$ 379,00), e gostaria de ver se vale a pena comprá-lo, já que existem diversas outras marcas (muitas vezes cases adaptados com hds internos) que custam bem menos...

Alguém tem?
Acha vantagem em ter?

Existem modelos "refurbished" dos quais devo me preocupar?


Seria praticamente para armazenamento de multimidia....
e backup dos meus dados do notebook (uns 30gb)...


Falou!
 
Se for pra backup eu aconselho, eu tenho um hd externo de 500gb da seagate, ele já vem no case tudo de fábrica pela própria seagate, uso pra deixar meus filmes, fotos e dados pessoais, a transferência dele é otima comparada com os pen drives, só o único problema que se usar ele para executar mais operações que peguem informações nele, ele fica um pouco lento, mas nada que atrapalhe. Abraço
 
Se for pra backup eu aconselho, eu tenho um hd externo de 500gb da seagate, ele já vem no case tudo de fábrica pela própria seagate, uso pra deixar meus filmes, fotos e dados pessoais, a transferência dele é otima comparada com os pen drives, só o único problema que se usar ele para executar mais operações que peguem informações nele, ele fica um pouco lento, mas nada que atrapalhe. Abraço

Então, é praticamente pra fazer backup e armazenar multimidia... não vou usar ele para executar tarefas que o usem constantemente (tipo, instalar programas...)

Esses seagate são confiáveis?
 
Vale muito apena para Armazenamento, um amigo meu tem, acho que ele é user do Fórum, o CEAFDC.
A velocidade de transferência não é grande coisa, 30mbps.
Caso tenha no PC, recomendo comprar o com E-SATA, que é bem mais rápido.
E 379 reais é 100 a mais que um Interno de 1TB, não é muito mais caro não, eu paguei isso no meu de 250GB ano Passado.
Acho que vou comprar um My Book esse ano, mas com E-SATA.
 
eu tenho um hd desses
WD My Book Essential 2TB
ele é USB, e como o andre ferraz comentou, ele é mais devagar mesmo, porém, ele é otimo para armazenamento, eu por exemplo enchi meu disco com musica, e ele nao masca/picota ou agarra no meio das musicas. se voce pretende usar apenas em desktop e movimenta arquivos grandes constantemente, aconselho fazer que nem o andre ferraz e adquirir o eSata, porém, se vc necessita da mobilidade do hd, plugando ele em diversas maquinas e/ou locais, aconselho ir de USB mesmo, pq laptop nao tem esata ^^

depois de ver a pergunta do xmateusx tive q editar pra comentar sobre os Seagate. dica do século: NAO COMPRE SEAGATE, NUNCA. WD/Samsung sao melhores, até Maxtor é melhor, mas se tiver oportunidade de escolher, NAO ESCOLHA SEAGATE. vlw
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo