Wi-fi em PC vale mesmo a pena (urgente)

orakulo

Banido
Banido
Bom estou decidido a montar a rede sem fio pros 2 pcs aqui em casa, será composta de um router sem fio que enviaram o sinal da net para os 2 pc´s. Ouvi dizer que esse tipo de rede não presta pra quem jogar, pois da muito lag, procede?
Será que terei problemas?
Modem: D-LINK 524 54 MBPS
Mobo P5b deluxe wi-fi edition
E o receptor pra outra mobo ainda estou na duvida, qual vcs recomendam?

PS Urgente, pois irei comprar amanhã....

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
Não tem nada disso não, funciona normal, as vezes quando voce for passar arquivos gigantes de um pra outro pode perder conexao ou ficar muito lento, mas é raro, e outra, não tem porque voce connectar os 2 via wireless, já que um dos micros vai ficar perto do router pelo menos, se os 2 forem ficar naquele quarto onde fica o teu PC, dai mesmo nem precisa ser wireless, só coloca um hub, configura o modem pra roteador e pronto. :D usa cabo nos 2.

vodkeiro

perdido por ai....
se for pc-pc nao acho mto vantajoso usar sem fio. alem de ser mais caro, fica mais lerdo, mas nada perceptivel (cabo +- ate 100MB, com sem fio aqui fica no maximo 11MB), a unica diferenca eh q num tem fio passando,se morar em casa ja num eh desculpa, soh passa pela fiaçao da casa e pronto

orakulo

Banido
Banido
Não tem nada disso não, funciona normal, as vezes quando voce for passar arquivos gigantes de um pra outro pode perder conexao ou ficar muito lento, mas é raro, e outra, não tem porque voce connectar os 2 via wireless, já que um dos micros vai ficar perto do router pelo menos, se os 2 forem ficar naquele quarto onde fica o teu PC, dai mesmo nem precisa ser wireless, só coloca um hub, configura o modem pra roteador e pronto. :D usa cabo nos 2.

Yep é lá mesmo, agora montamos o escritorio e ficou bem bacana. To com um modem zyel parks será que rola configura-lo pra que os pcs fiquem idependentes?
Se rolar realmente não irei comprar. Alguem ai sabe como?

PS Smile sua kenga qdo vai aparecer?

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
Yep é lá mesmo, agora montamos o escritorio e ficou bem bacana. To com um modem zyel parks será que rola configura-lo pra que os pcs fiquem idependentes?
Se rolar realmente não irei comprar. Alguem ai sabe como?

PS Smile sua kenga qdo vai aparecer?

To querendo um evento pra cobrir por ai, assim posso unir o util ao agradavel, vou, tiro umas fotos, ganho uma $$ e ainda visito voce e a camy. :D:D

O zyxel tem como configurar como router.. dá uma oilhada:

www.abusar.org

ve se teu modelo tá ai.:D

orakulo

Banido
Banido
To querendo um evento pra cobrir por ai, assim posso unir o util ao agradavel, vou, tiro umas fotos, ganho uma $$ e ainda visito voce e a camy. :D:D

O zyxel tem como configurar como router.. dá uma oilhada:

www.abusar.org

ve se teu modelo tá ai.:D

Mas man me tira um dúvida, que pode até parece imbecil, o correto não seria do router sair 2 cabos sendo um pra cada pc?

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
Mas man me tira um dúvida, que pode até parece imbecil, o correto não seria do router sair 2 cabos sendo um pra cada pc?

se o router tem mais de uma porta sim, se nao, sai 1 cabo pro hub, e do hub sai um cabo pra cada pc.

orakulo

Banido
Banido
nao, teu modem é router, só precisa de um hub. :D só tens que configurar ele como router.

Ah sim, o que quis dizer é que vale mais a pena comprar outro router ja com 2 porta pros 2 pc's ;)

OU se a diferença não for grande pego o wireless e uma plaquinha ;)

LuIzInHoW xD

One of the young folks
verdade, um hub da encore, bom, switch, custa 40 pila, e outra, recepção 100% garantida, perda de pacotes é minima, conexao perto do ideal.. .enquanto no wireless... tenho um 624 da d-link aki, é uma *****, minha mae só consegue usar o PC dela na sala, no resto da ksa nao pega :S

Usuários que está vendo este tópico